Postado 15 de fevereiro de 201214 anos comment_281920 Boa noite, Estou com um iMac de um amigo e um problema para resolver. Após um problema elétrico, o HD dele foi danificado. Aqui nesse estado não existe autorizada da Apple. A mais próxima é em Recife. Depois de ser levado à tão faladaTropical Mac (tenho mais reclamações a fazer a respeito desta empresa, inclusive, mas o tópico não é sobre isso), ele voltou com o SO que veio nele, o Leopard. Mas este meu amigo já havia comprado o Snow e recentemente o Lion, fez o upgrade online e estava usando normalmente antes da troca do HD. E agora, como posso proceder para atualizar de novo? No Software Updates não aparece, nem encontro onde usar a licença que já foi comprada anteriormente. Denunciar
Postado 15 de fevereiro de 201214 anos comment_281926 Se ainda está com o leopard então... - instala o snow leopard pelo DVD que teu amigo tem; - atualiza para 10.6.8; - acessa a conta da Mac App Store e baixa o Lion; - reinstala o Lion; Tá feito. Antes de instalar o Lion, salva o instalador (Install Mac OS X Lion.app) em um HD externo ou qualquer outro lugar, não lembro se ele fica na pasta Aplicativos ou Downloads. Com esse instalador tu pode criar um DVD ou pendrive de instalação, e não será preciso baixá-lo novamente caso precise reinstalar o sistema. Denunciar
Postado 15 de fevereiro de 201214 anos Autor comment_281928 Ele não tem DVD do Snow. Ele diz que tudo foi feito online mesmo. :/É essa atualização pro Snow que eu não consegui fazer ainda. Denunciar
Postado 15 de fevereiro de 201214 anos comment_281935 A instalação do snow leopard não é via online, teu amigo se equivocou. É preciso do DVD para instalar, ou uma imagem feita a partir dele para que seja criado um pendrive de instalação. Denunciar
Postado 15 de fevereiro de 201214 anos comment_281937 Estou precisando de ajuda tbm. Estou tentando instalar o snow leopard no meu Mac míni e não tão conseguindo sempre aparece essa mensagem [ A instalação falhou.... O Mac os x não pode ser instalado no seu computador... O instalador não pode copiar os arquivos compatíveis necessário] Já troquei até o HD.. E nada msm coisa Denunciar
Postado 15 de fevereiro de 201214 anos comment_281961 Estou precisando de ajuda tbm. Estou tentando instalar o snow leopard no meu Mac míni e não tão conseguindo sempre aparece essa mensagem [ A instalação falhou.... O Mac os x não pode ser instalado no seu computador... O instalador não pode copiar os arquivos compatíveis necessário] Já troquei até o HD.. E nada msm coisa Dá mais detalhes sobre o teu mac mini. Qual sistema está instalado nele agora? Denunciar
Postado 15 de fevereiro de 201214 anos comment_282024 Boa noite, Estou com um iMac de um amigo e um problema para resolver. Após um problema elétrico, o HD dele foi danificado. Aqui nesse estado não existe autorizada da Apple. A mais próxima é em Recife. Depois de ser levado à tão faladaTropical Mac (tenho mais reclamações a fazer a respeito desta empresa, inclusive, mas o tópico não é sobre isso), ele voltou com o SO que veio nele, o Leopard. Mas este meu amigo já havia comprado o Snow e recentemente o Lion, fez o upgrade online e estava usando normalmente antes da troca do HD. E agora, como posso proceder para atualizar de novo? No Software Updates não aparece, nem encontro onde usar a licença que já foi comprada anteriormente. Se o seu amigo comprou o Lion isso ficou registrado na lista de compras do usuário no app store. Experimente ligar com as teclas "cmd + R" pressionadas e no "setup manager" acessar o app store (precisa estar conectado), logar no usuário e pedir para reinstalar o Lion. Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201214 anos comment_282408 Se ainda está com o leopard então... - instala o snow leopard pelo DVD que teu amigo tem; - atualiza para 10.6.8; - acessa a conta da Mac App Store e baixa o Lion; - reinstala o Lion; Tá feito. Antes de instalar o Lion, salva o instalador (Install Mac OS X Lion.app) em um HD externo ou qualquer outro lugar, não lembro se ele fica na pasta Aplicativos ou Downloads. Com esse instalador tu pode criar um DVD ou pendrive de instalação, e não será preciso baixá-lo novamente caso precise reinstalar o sistema. O procedimento é esse mesmo... Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.