Del Rei Postado 6 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2012 Bom, acho que não postaram aqui ainda: Muito boa notícia para todos os que compraram seu iPhone em outro país e até pouco tempo não eram cobertos pela garantia internacional da Apple em solo brasileiro: conforme comprovou o Blog XXXXX (retirei o nome pra evitar problemas com meu post), a Apple agora cumpre a legislação brasileira, prestando assistência técnica aos aparelhos “estrangeiros” comprados há menos de um ano. A garantia de iPhones no Brasil sempre foi uma questão polêmica, pois era feita de uma forma particular. Por não ter lojas físicas no país, a Apple deixou a garantia sob a responsabilidade das operadoras nacionais, que por sua vez, só cobrem os aparelhos que elas mesmo vendem (leia “Tudo o que você sempre quis saber sobre a garantia do iPhone no Brasil“). Isso quer dizer que quem comprava seu aparelho no exterior, ficava desprotegido, mesmo com a garantia oficial sendo internacional. Isso parece ter acabado, segundo comprovou o nosso colaborador Carlos Schmitt. Carlos estava com um problema de som no seu iPhone 4 comprado na Alemanha há 9 meses e não sabia a quem recorrer aqui no Brasil. A primeira tentativa foi ligar para a Apple Store Online, que desde o ano passado começou a vender aparelhos desbloqueados desvinculados de operadora. A resposta, porém, foi negativa: a loja só presta assistência para aparelhos comprados com ela. Mas ela informou o telefone de outra empresa, a Itautec, parceira da Apple na assistência de iPhones no país. A surpresa veio com a própria Itautec, que informou que começou recentemente a aceitar a cobertura mundial de iPhones comprados no exterior. O aparelho foi enviado para a empresa, que devolveu um outro novo em menos de 2 semanas, sem custos, inclusive com o logotipo da Anatel na traseira, típico dos aparelhos comercializados no país. Clique nesta barra para ver a imagem original de 610x379px. Clique nesta barra para ver a imagem original de 610x390px. A página oficial de suporte da Apple ainda não dá a informação da cobertura internacional do iPhone. Para quem estiver com problemas em aparelhos comprados no exterior (e que ainda estejam na garantia), o telefone da Itautec é o 0800-77-APPLE (0800-77-27753). É importante destacar que esta particularidade de garantia acontece apenas com o iPhone. Outros produtos da Apple (como iPad e iPods) são cobertos normalmente pela ampla rede de assistência técnica autorizada da companhia no Brasil e no mundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edgard Postado 6 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 6 de fevereiro de 2012 niiiice Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigojd Postado 9 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2012 Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thomy Postado 9 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2012 E isso deve valer , além de iPhones importados, também para aparelhos nacionais sem nota fiscal, como ocorre com Macs e iPads. Ótima notícia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Avalos Postado 9 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2012 Excelente notícia. Sempre era um correria e dor de cabeça quando um iPhone estrangeiro precisava de reparo ou assistência. Tomara que o atendimento e serviço seja articulado exatamente do mesmo modo que se faz com iPhone legítimos em solo americano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Nakano Postado 16 de fevereiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 16 de fevereiro de 2012 Muito bom!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tocaio Postado 30 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2012 Não acredito ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MariaMac Postado 31 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2012 Quando a troca é feita por uma AT o cliente tem que assinar uma carta de aceitação para receber um iphone nacional, essa carta e anexada junto com o pedido para a apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iCllaro Postado 2 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2012 Very Cool!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danielsoares1985 Postado 5 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de abril de 2012 Gostaria de tirar uma dúvida. moro no Rio de Janeiro, e tem lojas de informática por aqui vendendo o iPhone 4s por um preço menor do que as operadoras e a própria Apple, ligando para as lojas elas dizem emitir nota fiscal e que o aparelho possui a garantia da Apple de 1 ano. De fato o aparelho é vendido lacrado como pude constatar pessoalmente Gostaria de saber se de fato a Apple Brasil cobriria estes aparelhos mesmo não sendo comprado pela operadora ou pela loja da Apple? Ah propósito o preço é 1850 reais para um iPhone 4s 32gb. Aguardo a resposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 8 de abril de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2012 Cara, se for original, vai ter garantia sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danielsoares1985 Postado 8 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2012 Eu vi era original lacrado na caixa, mas fiquei com essa dúvida. Com a mudança do suporte Apple ninguém sabia me informar, tentei me informar com a Apple mas não consegui entrar em contato com eles. Então, muito obrigado pela informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizfernandocastilho Postado 8 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2012 Finalmente...isso da uma boa tranquilidade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dantonsp Postado 10 de abril de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 10 de abril de 2012 Gostaria de tirar uma dúvida. moro no Rio de Janeiro, e tem lojas de informática por aqui vendendo o iPhone 4s por um preço menor do que as operadoras e a própria Apple, ligando para as lojas elas dizem emitir nota fiscal e que o aparelho possui a garantia da Apple de 1 ano. De fato o aparelho é vendido lacrado como pude constatar pessoalmente Gostaria de saber se de fato a Apple Brasil cobriria estes aparelhos mesmo não sendo comprado pela operadora ou pela loja da Apple? Ah propósito o preço é 1850 reais para um iPhone 4s 32gb. Aguardo a resposta É bom confirmar com a loja se o aparelho é desbloqueado de fábrica, ou se ao menos é desbloqueado. Quando o milagre é bom demais, é sempre bom desconfiar do santo =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Arruda Postado 9 de junho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de junho de 2012 Só uma dica galera... cuidado pra não misturar a bandeja do sim de iphones diferentes... to tendo a maior dor de cabeça por causa disso! meu iphone deu problema no botão Home. Moro em Palmas, e como não tem autorizada aqui, mandei via sedex pra brasília. Eles me disseram que me dariam um iphone 4 novo. Mas logo depois, eles observaram que o número de série na bandeja do sim, é diferentes do n. de série do meu iphone! E a garantia só cobre se o iphone estiver original! =( Tenho certeza que devo ter trocado a bandeja com outro iphone de algum amigo, nessa de testar sim card de operadoras diferentes... dai agora tenho que achar o iphone que está com a minha bandeja, enviar pra eles por sedex pra poder valer minha garantia... acho uma frescura desnecessária da Apple! Se vc perder essa bandeja do sim e comprar outra pra substituir, já era sua garantia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 9 de junho de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de junho de 2012 Só uma dica galera... cuidado pra não misturar a bandeja do sim de iphones diferentes... to tendo a maior dor de cabeça por causa disso! meu iphone deu problema no botão Home. Moro em Palmas, e como não tem autorizada aqui, mandei via sedex pra brasília. Eles me disseram que me dariam um iphone 4 novo. Mas logo depois, eles observaram que o número de série na bandeja do sim, é diferentes do n. de série do meu iphone! E a garantia só cobre se o iphone estiver original! =( Tenho certeza que devo ter trocado a bandeja com outro iphone de algum amigo, nessa de testar sim card de operadoras diferentes... dai agora tenho que achar o iphone que está com a minha bandeja, enviar pra eles por sedex pra poder valer minha garantia... acho uma frescura desnecessária da Apple! Se vc perder essa bandeja do sim e comprar outra pra substituir, já era sua garantia! Putz, cara, que coisa bizarra, heim... Eu nem sabia que tinha serial nessa bandejinha. Santa frescura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Versuri Postado 9 de junho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de junho de 2012 Somente para confirmar, o iPhone 4S da minha esposa foi comprado nos EUA e deu um problema na tela e na bateria, acionei a Apple Store Brasil, me pediram para enviar o iPhone para a Itautec. Enviei na 2ªf, chegou lá na 3ªf, na 4ªf eles analisaram, na 5ªf eles me enviaram um novo via Sedex, na 6ªf eu já estava com o novo iPhone e ainda nacional (Anatel). Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 16 de junho de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho de 2012 (editado) Somente para confirmar, o iPhone 4S da minha esposa foi comprado nos EUA e deu um problema na tela e na bateria, acionei a Apple Store Brasil, me pediram para enviar o iPhone para a Itautec. Enviei na 2ªf, chegou lá na 3ªf, na 4ªf eles analisaram, na 5ªf eles me enviaram um novo via Sedex, na 6ªf eu já estava com o novo iPhone e ainda nacional (Anatel). Abraços Minha situação foi praticamente igual a sua. Enviei pelos correios na segunda e peguei outro novo na sexta. O que mudou foi o meu problema, que durante a ligação as pessoas não me ouviam. Só se eu ligasse o viva-voz. Liguei pro 0800 da Apple e eles me deram o contato de uma autorizada perto da minha casa (Niterói/RJ). Entrei em contato com a autorizada, mandei mandei um iPhone comprado nos EUA, sem nota, e recebi um com o símbolo da Anatel. DETALHE: Perguntei ao atendente da Apple se era a Itautec. Ele disse que não, pois a Itautec é só pros aparelhos que estão fora da garantia...... O meu ainda está na garantia. Editado 16 de junho de 2012 por Del Rei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 16 de junho de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho de 2012 Aliás, estou achando a tela dele levemente amarelada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Del Rei Postado 5 de julho de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de julho de 2012 Opa, só pra constar. O iPhone que eu havia pego na AT estava com a tela ligeiramente amarelada. Fiz uma nova solicitação de troca. Peguei hoje o novo aparelho. Dessa vez demorou um pouco mais (8 dias úteis). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.