Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhones comprados no exterior agora são cobertos pela garantia internacional no Brasi


Posts Recomendados

Bom, acho que não postaram aqui ainda:

Muito boa notícia para todos os que compraram seu iPhone em outro país e até pouco tempo não eram cobertos pela garantia internacional da Apple em solo brasileiro: conforme comprovou o Blog XXXXX (retirei o nome pra evitar problemas com meu post), a Apple agora cumpre a legislação brasileira, prestando assistência técnica aos aparelhos “estrangeiros” comprados há menos de um ano.

LJtMY.jpg

A garantia de iPhones no Brasil sempre foi uma questão polêmica, pois era feita de uma forma particular. Por não ter lojas físicas no país, a Apple deixou a garantia sob a responsabilidade das operadoras nacionais, que por sua vez, só cobrem os aparelhos que elas mesmo vendem (leia “Tudo o que você sempre quis saber sobre a garantia do iPhone no Brasil“). Isso quer dizer que quem comprava seu aparelho no exterior, ficava desprotegido, mesmo com a garantia oficial sendo internacional.

Isso parece ter acabado, segundo comprovou o nosso colaborador Carlos Schmitt.

Carlos estava com um problema de som no seu iPhone 4 comprado na Alemanha há 9 meses e não sabia a quem recorrer aqui no Brasil. A primeira tentativa foi ligar para a Apple Store Online, que desde o ano passado começou a vender aparelhos desbloqueados desvinculados de operadora. A resposta, porém, foi negativa: a loja só presta assistência para aparelhos comprados com ela. Mas ela informou o telefone de outra empresa, a Itautec, parceira da Apple na assistência de iPhones no país.

A surpresa veio com a própria Itautec, que informou que começou recentemente a aceitar a cobertura mundial de iPhones comprados no exterior.

O aparelho foi enviado para a empresa, que devolveu um outro novo em menos de 2 semanas, sem custos, inclusive com o logotipo da Anatel na traseira, típico dos aparelhos comercializados no país.

nCode.png Clique nesta barra para ver a imagem original de 610x379px.

1Nkvb.jpg

nCode.png Clique nesta barra para ver a imagem original de 610x390px.

6XDBg.jpg

A página oficial de suporte da Apple ainda não dá a informação da cobertura internacional do iPhone. Para quem estiver com problemas em aparelhos comprados no exterior (e que ainda estejam na garantia), o telefone da Itautec é o 0800-77-APPLE (0800-77-27753).

É importante destacar que esta particularidade de garantia acontece apenas com o iPhone. Outros produtos da Apple (como iPad e iPods) são cobertos normalmente pela ampla rede de assistência técnica autorizada da companhia no Brasil e no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Excelente notícia. Sempre era um correria e dor de cabeça quando um iPhone estrangeiro precisava de reparo ou assistência.

Tomara que o atendimento e serviço seja articulado exatamente do mesmo modo que se faz com iPhone legítimos em solo americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Gostaria de tirar uma dúvida. moro no Rio de Janeiro, e tem lojas de informática por aqui vendendo o iPhone 4s por um preço menor do que as operadoras e a própria Apple, ligando para as lojas elas dizem emitir nota fiscal e que o aparelho possui a garantia da Apple de 1 ano. De fato o aparelho é vendido lacrado como pude constatar pessoalmente

Gostaria de saber se de fato a Apple Brasil cobriria estes aparelhos mesmo não sendo comprado pela operadora ou pela loja da Apple? Ah propósito o preço é 1850 reais para um iPhone 4s 32gb.

Aguardo a resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de tirar uma dúvida. moro no Rio de Janeiro, e tem lojas de informática por aqui vendendo o iPhone 4s por um preço menor do que as operadoras e a própria Apple, ligando para as lojas elas dizem emitir nota fiscal e que o aparelho possui a garantia da Apple de 1 ano. De fato o aparelho é vendido lacrado como pude constatar pessoalmente

Gostaria de saber se de fato a Apple Brasil cobriria estes aparelhos mesmo não sendo comprado pela operadora ou pela loja da Apple? Ah propósito o preço é 1850 reais para um iPhone 4s 32gb.

Aguardo a resposta

É bom confirmar com a loja se o aparelho é desbloqueado de fábrica, ou se ao menos é desbloqueado. Quando o milagre é bom demais, é sempre bom desconfiar do santo =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Só uma dica galera... cuidado pra não misturar a bandeja do sim de iphones diferentes... to tendo a maior dor de cabeça por causa disso! meu iphone deu problema no botão Home. Moro em Palmas, e como não tem autorizada aqui, mandei via sedex pra brasília. Eles me disseram que me dariam um iphone 4 novo. Mas logo depois, eles observaram que o número de série na bandeja do sim, é diferentes do n. de série do meu iphone! E a garantia só cobre se o iphone estiver original! =(

Tenho certeza que devo ter trocado a bandeja com outro iphone de algum amigo, nessa de testar sim card de operadoras diferentes... dai agora tenho que achar o iphone que está com a minha bandeja, enviar pra eles por sedex pra poder valer minha garantia... acho uma frescura desnecessária da Apple! Se vc perder essa bandeja do sim e comprar outra pra substituir, já era sua garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica galera... cuidado pra não misturar a bandeja do sim de iphones diferentes... to tendo a maior dor de cabeça por causa disso! meu iphone deu problema no botão Home. Moro em Palmas, e como não tem autorizada aqui, mandei via sedex pra brasília. Eles me disseram que me dariam um iphone 4 novo. Mas logo depois, eles observaram que o número de série na bandeja do sim, é diferentes do n. de série do meu iphone! E a garantia só cobre se o iphone estiver original! =(

Tenho certeza que devo ter trocado a bandeja com outro iphone de algum amigo, nessa de testar sim card de operadoras diferentes... dai agora tenho que achar o iphone que está com a minha bandeja, enviar pra eles por sedex pra poder valer minha garantia... acho uma frescura desnecessária da Apple! Se vc perder essa bandeja do sim e comprar outra pra substituir, já era sua garantia!

Putz, cara, que coisa bizarra, heim... Eu nem sabia que tinha serial nessa bandejinha. Santa frescura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para confirmar, o iPhone 4S da minha esposa foi comprado nos EUA e deu um problema na tela e na bateria, acionei a Apple Store Brasil, me pediram para enviar o iPhone para a Itautec.

Enviei na 2ªf, chegou lá na 3ªf, na 4ªf eles analisaram, na 5ªf eles me enviaram um novo via Sedex, na 6ªf eu já estava com o novo iPhone e ainda nacional (Anatel).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para confirmar, o iPhone 4S da minha esposa foi comprado nos EUA e deu um problema na tela e na bateria, acionei a Apple Store Brasil, me pediram para enviar o iPhone para a Itautec.

Enviei na 2ªf, chegou lá na 3ªf, na 4ªf eles analisaram, na 5ªf eles me enviaram um novo via Sedex, na 6ªf eu já estava com o novo iPhone e ainda nacional (Anatel).

Abraços

Minha situação foi praticamente igual a sua. Enviei pelos correios na segunda e peguei outro novo na sexta.

O que mudou foi o meu problema, que durante a ligação as pessoas não me ouviam. Só se eu ligasse o viva-voz.

Liguei pro 0800 da Apple e eles me deram o contato de uma autorizada perto da minha casa (Niterói/RJ). Entrei em contato com a autorizada, mandei mandei um iPhone comprado nos EUA, sem nota, e recebi um com o símbolo da Anatel.

DETALHE:

Perguntei ao atendente da Apple se era a Itautec. Ele disse que não, pois a Itautec é só pros aparelhos que estão fora da garantia...... O meu ainda está na garantia.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...