Carlos_Alberto Postado 5 de outubro de 2011 Denunciar Postado 5 de outubro de 2011 Adquiri certificação digital A3, com eToken pro, da Aladdin, da empresa Certsign. O problema, não dão suporte para o Mac e não encontrei drivers para usar o certificado digital. Me recuso a ter de utilizar o Windows no Mac para a certificação digital, não é possível que não exista solução. Aguardo debates e soluções de quem utiliza para saber como fazer. Desde já agradeço. Carlos Alberto. imaycon 1 Citar
Ueslei C. Barbosa Postado 25 de julho de 2012 Denunciar Postado 25 de julho de 2012 Olá Carlos Alberto, Eu tenho 2 certificados digitais do tipo A3 (Token USB), sendo 1 e-CNPJ (emitido pela SERASA) e outro e-CPF (emitido pelo SERPRO), que com o imprescindível auxílio do pessoal da Serasa, consegui utilizá-los perfeitamente no MAC OS X (versão 10.7.4). Veja os passos que segui: 1) Baixei o aplicativo disponibilizado pela Serasa no seguinte link: http://publicacao.ce...okenSafenet.zip 2) Depois de descompactado o arquivo, abri a pasta que foi criada e executei o seguinte pacote: SfntBorderlessPK_1.0.3.0004.mpkg 3) Na sequência, baixei o Firefox versão 3.6 (segundo a Serasa somente essa versão é compatível) no seguinte link: http://mac.oldapps.c...ox=109?download 4) Após a instalação, abri os seguintes itens no Firefox sendo executado: "Preferências", "Advanced", "Encryption", "Security Devices", "Load": 5) Preenchi os seguintes dados: Module Name: SafeNet Module Filename: //usr/local/lib/libsfntpks11.dylib 6) Dei "OK" pra finalizar e salvei todas as alterações. Vide a tela: 7) Finalizando, bastou encerrar o Firefox, reabri-lo novamente e espetar o Token USB. Ao tentar abrir um site que exija meu certificado, ele solicita a senha e pede para confirmar a opção de abrir o site com o certificado. Enfim é isso, espero ter sido útil. Att., Ueslei lingbauer e Del Rei 2 Citar
marcusvs Postado 26 de julho de 2012 Denunciar Postado 26 de julho de 2012 Interessante mesmo. O do SERPRO funcionou bem? Tenho um desse. O duro é ficar com o FF na 3.6... Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.