Carlos_Alberto Postado 5 de outubro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 5 de outubro de 2011 Adquiri certificação digital A3, com eToken pro, da Aladdin, da empresa Certsign. O problema, não dão suporte para o Mac e não encontrei drivers para usar o certificado digital. Me recuso a ter de utilizar o Windows no Mac para a certificação digital, não é possível que não exista solução. Aguardo debates e soluções de quem utiliza para saber como fazer. Desde já agradeço. Carlos Alberto. imaycon 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ueslei C. Barbosa Postado 25 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de julho de 2012 Olá Carlos Alberto, Eu tenho 2 certificados digitais do tipo A3 (Token USB), sendo 1 e-CNPJ (emitido pela SERASA) e outro e-CPF (emitido pelo SERPRO), que com o imprescindível auxílio do pessoal da Serasa, consegui utilizá-los perfeitamente no MAC OS X (versão 10.7.4). Veja os passos que segui: 1) Baixei o aplicativo disponibilizado pela Serasa no seguinte link: http://publicacao.ce...okenSafenet.zip 2) Depois de descompactado o arquivo, abri a pasta que foi criada e executei o seguinte pacote: SfntBorderlessPK_1.0.3.0004.mpkg 3) Na sequência, baixei o Firefox versão 3.6 (segundo a Serasa somente essa versão é compatível) no seguinte link: http://mac.oldapps.c...ox=109?download 4) Após a instalação, abri os seguintes itens no Firefox sendo executado: "Preferências", "Advanced", "Encryption", "Security Devices", "Load": 5) Preenchi os seguintes dados: Module Name: SafeNet Module Filename: //usr/local/lib/libsfntpks11.dylib 6) Dei "OK" pra finalizar e salvei todas as alterações. Vide a tela: 7) Finalizando, bastou encerrar o Firefox, reabri-lo novamente e espetar o Token USB. Ao tentar abrir um site que exija meu certificado, ele solicita a senha e pede para confirmar a opção de abrir o site com o certificado. Enfim é isso, espero ter sido útil. Att., Ueslei lingbauer e Del Rei 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 25 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de julho de 2012 Boa, Ueslei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusvs Postado 26 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2012 Interessante mesmo. O do SERPRO funcionou bem? Tenho um desse. O duro é ficar com o FF na 3.6... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.