Postado 23 de abril23 Abr comment_2577581 Olá,De alguns dias pra cá tenho notado que a bateria de meu Mac, comprado em dez/24, tem decaído sua carga bem mais rapidamente do que o habitual... Hoje mesmo liguei ele aqui, estava 80% e em menos de meia hora já tinha reduzido para 54%. Estranhamente a saúde da bateria já está em 44% — é normal isso em pouco mais de um ano?!Depois de buscar por onde verificar o uso de bateria detalhadamente, chequei o Monitor de Atividades e vi que, se bem entendi, é o Firefox drenando a bateria. Tirei extensões que tinham sido desativadas e mais uma ou duas que não andava usando. Mas ainda me preocupa, pois uso o Firefox desde o meu Mac anterior, e só recentemente que tenho percebido isso da bateria ir sumindo a olhos vistos. O que mais posso checar ou fazer? Tenho um Macbook Air M2 e a impressão que tenho é que a bateria dele já está basicamente como a de meu anterior que vendi já com 10-11 anos =( Denunciar
Postado 23 de abril23 Abr comment_2577589 Espera que tem coisa errada ai, sua bateria está com 44% de saúde? Quantos ciclos? Pois pode ser sim que a bateria esteja com defeito, pois não, não é normal em 2 anos ela perder mais da metade da saúde dela.Lembrando que normalmente a Apple garante cerca de 800 ciclos com o mínimo de 80% da saúde. Denunciar
Postado 25 de abril25 Abr comment_2577647 Primeiramente, eu sugiro resetar o aparelho… daí carregar ele até 100% e deixar ele mais 2 horas na carga depois disso.Depois, usar até ele desligar e então tornar a carregar até 100% e deixar mais 2 horasDaí testar de novoSe o comportamento continuar, aí é procurar assistência mesmo Denunciar
Postado 26 de maio26 Mai comment_2578650 certamente é problema no software, experimenta fazer um reset DFU nele, vai apagar todos os dados dele e reinstalar o sistema operacional mais recente, provavelmente isso vai resolver. Denunciar
Postado 10 de junho10 Jun Autor comment_2579174 Em 23/04/2026 at 13:27, LeBaldi disse:Espera que tem coisa errada ai, sua bateria está com 44% de saúde? Quantos ciclos? Pois pode ser sim que a bateria esteja com defeito, pois não, não é normal em 2 anos ela perder mais da metade da saúde dela.VLembrando que normalmente a Apple garante cerca de 800 ciclos com o mínimo de 80% da saúde.Pior: depois me parece que simplesmente parou de mostrar o status de saúde e ficou só em "Manutenção recomendada"(voltando só agora ao meu próprio tópico...)Em 25/04/2026 at 19:54, R_Alves disse:Primeiramente, eu sugiro resetar o aparelho… daí carregar ele até 100% e deixar ele mais 2 horas na carga depois disso.Depois, usar até ele desligar e então tornar a carregar até 100% e deixar mais 2 horasDaí testar de novoSe o comportamento continuar, aí é procurar assistência mesmoResetar em que sentido?Em 25/05/2026 at 23:58, Gabriel Ávila disse:certamente é problema no software, experimenta fazer um reset DFU nele, vai apagar todos os dados dele e reinstalar o sistema operacional mais recente, provavelmente isso vai resolver.Vou mandar um update aqui abaixo do status atual da situação aqui Denunciar
Postado 10 de junho10 Jun Autor comment_2579175 Status atual aqui:Meu Mac simplesmente só liga no cabo, e liga sempre com a data de 1º de abril (o que parece uma piada horrível), que quando inicializa muda pra última data que liguei e a hora em que desliguei, e só depois puxa pra data atual.Bateria não sai de 1%, mas pelo menos (sei lá como) voltou a ligar com o cabo normal dele, não preciso mais botar o carregador do meu cel pra acordar ele (acho que precisei fazer isso duas vezes só, logo que me deram a dica aqui).E falando em acordar... notei que ele não desliga mais de vez. Agora é botar pra desligar, esperar apagar e tirar o cabo, senão ele reinicia (sempre), e me parece que isso ocorre mesmo que eu tenha fechado ele. Bizarro. Denunciar
Postado 10 de junho10 Jun Autor comment_2579176 Em 23/04/2026 at 13:27, LeBaldi disse:Espera que tem coisa errada ai, sua bateria está com 44% de saúde? Quantos ciclos? Pois pode ser sim que a bateria esteja com defeito, pois não, não é normal em 2 anos ela perder mais da metade da saúde dela.Lembrando que normalmente a Apple garante cerca de 800 ciclos com o mínimo de 80% da saúde.Chequei agorinha e tá BIZARRO aqui... Denunciar
Postado 10 de junho10 Jun comment_2579199 O Mac sempre que fica completamente sem bateria ou a bateria é desconectada fisicamente da placa, ele perde os dados salvos como hora e data, por isso que seu Mac volta para a data de 1o de abril.Sua bateria morreu. Realmente não é nada normal uma bateria de Mac durar apenas 1 ano e meio, ainda mais de um Air. Eu te aconselharia a procurar por uma autorizada, mas antes ligar para o suporte da apple e chorar sobre a questão. Se morar perto de uma sede da Apple, melhor ainda, vai direto nela. Tratar diretamente com a Apple é sempre a melhor opção, porque autorizada vão sempre querer ter empurrar o serviço da troca da bateria. Denunciar
Postado quinta-feira às 11:195 d comment_2579217 Em 09/06/2026 at 21:22, al.maia disse:Chequei agorinha e tá BIZARRO aqui...Faz o que o palhano recomendou, 57 ciclos e a bateria morrer assim não tem nada de normal nisso, ainda mais em pouco tempo de uso. Quem sabe mostrando os dados da bateria pro suporte da Apple, eles podem acatar e te fornecer uma bateria nova, mesmo estando fora da garantia já. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.