Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook M2 drenando bateria

Featured Replies

Postado

Olá,

De alguns dias pra cá tenho notado que a bateria de meu Mac, comprado em dez/24, tem decaído sua carga bem mais rapidamente do que o habitual... Hoje mesmo liguei ele aqui, estava 80% e em menos de meia hora já tinha reduzido para 54%. Estranhamente a saúde da bateria já está em 44% — é normal isso em pouco mais de um ano?!

Depois de buscar por onde verificar o uso de bateria detalhadamente, chequei o Monitor de Atividades e vi que, se bem entendi, é o Firefox drenando a bateria. Tirei extensões que tinham sido desativadas e mais uma ou duas que não andava usando. Mas ainda me preocupa, pois uso o Firefox desde o meu Mac anterior, e só recentemente que tenho percebido isso da bateria ir sumindo a olhos vistos. O que mais posso checar ou fazer? Tenho um Macbook Air M2 e a impressão que tenho é que a bateria dele já está basicamente como a de meu anterior que vendi já com 10-11 anos =(

• Respostas 8
  • Visualizações 469
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Espera que tem coisa errada ai, sua bateria está com 44% de saúde? Quantos ciclos? Pois pode ser sim que a bateria esteja com defeito, pois não, não é normal em 2 anos ela perder mais da metade da saúde dela.

Lembrando que normalmente a Apple garante cerca de 800 ciclos com o mínimo de 80% da saúde.

Postado

Primeiramente, eu sugiro resetar o aparelho… daí carregar ele até 100% e deixar ele mais 2 horas na carga depois disso.

Depois, usar até ele desligar e então tornar a carregar até 100% e deixar mais 2 horas

Daí testar de novo

Se o comportamento continuar, aí é procurar assistência mesmo

• 1 mês depois...
Postado

certamente é problema no software, experimenta fazer um reset DFU nele, vai apagar todos os dados dele e reinstalar o sistema operacional mais recente, provavelmente isso vai resolver.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 23/04/2026 at 13:27, LeBaldi disse:

Espera que tem coisa errada ai, sua bateria está com 44% de saúde? Quantos ciclos? Pois pode ser sim que a bateria esteja com defeito, pois não, não é normal em 2 anos ela perder mais da metade da saúde dela.

VLembrando que normalmente a Apple garante cerca de 800 ciclos com o mínimo de 80% da saúde.

Pior: depois me parece que simplesmente parou de mostrar o status de saúde e ficou só em "Manutenção recomendada"

(voltando só agora ao meu próprio tópico...)

Em 25/04/2026 at 19:54, R_Alves disse:

Primeiramente, eu sugiro resetar o aparelho… daí carregar ele até 100% e deixar ele mais 2 horas na carga depois disso.

Depois, usar até ele desligar e então tornar a carregar até 100% e deixar mais 2 horas

Daí testar de novo

Se o comportamento continuar, aí é procurar assistência mesmo

Resetar em que sentido?

Em 25/05/2026 at 23:58, Gabriel Ávila disse:

certamente é problema no software, experimenta fazer um reset DFU nele, vai apagar todos os dados dele e reinstalar o sistema operacional mais recente, provavelmente isso vai resolver.

Vou mandar um update aqui abaixo do status atual da situação aqui

Postado
  • Autor

Status atual aqui:

Meu Mac simplesmente só liga no cabo, e liga sempre com a data de 1º de abril (o que parece uma piada horrível), que quando inicializa muda pra última data que liguei e a hora em que desliguei, e só depois puxa pra data atual.

Bateria não sai de 1%, mas pelo menos (sei lá como) voltou a ligar com o cabo normal dele, não preciso mais botar o carregador do meu cel pra acordar ele (acho que precisei fazer isso duas vezes só, logo que me deram a dica aqui).

E falando em acordar... notei que ele não desliga mais de vez. Agora é botar pra desligar, esperar apagar e tirar o cabo, senão ele reinicia (sempre), e me parece que isso ocorre mesmo que eu tenha fechado ele. Bizarro.

Postado
  • Autor
Em 23/04/2026 at 13:27, LeBaldi disse:

Lembrando que normalmente a Apple garante cerca de 800 ciclos com o mínimo de 80% da saúde.

Chequei agorinha e tá BIZARRO aqui...

image.png

Postado

O Mac sempre que fica completamente sem bateria ou a bateria é desconectada fisicamente da placa, ele perde os dados salvos como hora e data, por isso que seu Mac volta para a data de 1o de abril.

Sua bateria morreu. Realmente não é nada normal uma bateria de Mac durar apenas 1 ano e meio, ainda mais de um Air. Eu te aconselharia a procurar por uma autorizada, mas antes ligar para o suporte da apple e chorar sobre a questão. Se morar perto de uma sede da Apple, melhor ainda, vai direto nela. Tratar diretamente com a Apple é sempre a melhor opção, porque autorizada vão sempre querer ter empurrar o serviço da troca da bateria.

Postado
Em 09/06/2026 at 21:22, al.maia disse:

Chequei agorinha e tá BIZARRO aqui...

image.png

Faz o que o palhano recomendou, 57 ciclos e a bateria morrer assim não tem nada de normal nisso, ainda mais em pouco tempo de uso. Quem sabe mostrando os dados da bateria pro suporte da Apple, eles podem acatar e te fornecer uma bateria nova, mesmo estando fora da garantia já.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.