Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Extreme ou Cisco Linksys


Posts Recomendados

Pessoal,

Quero trocar meu roteador wi-fi por um melhor de 300Mbps pois quero aumentar o range de alcance e velocidade em relação ao meu TPLink 54Mbps atual além de adicionar uma saída USB para meu HD externo mas estou na dúvida entre:

Airport Extreme ($180,00) - http://upq.cc/?i=14799

Cisco Linksys E4200 ($160,00) - http://upq.cc/?i=14798

Os dois possuem dual-band e conexão USB para impressora ou HD, o da Linksys possui 4 saídas enquanto o Extreme possui 3, não sei dizer a diferença do range de alcance entre os dois mas não acho que seria tão diferente.

Sem ser Apple Maníaco gostaria da opinião de vocês sobre esses dois ou se tem outro que seria tão bom quanto.

Descarto o Time Capsule pois já ouvi muitos relatos sobre a durabilidade deficiente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu adicionaria uma terceira opção, comprei esse da TP-Link WR1043ND e estou gostando muito dele, excelente alcance, comprei mais pela rede ser gigabit aqui em casa. Tem porta USB e está bem mais acessível que os modelos que você citou.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185387182-tp-link-wireless-n-gigabit-router-tl-wr1043nd-_JM

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adicionaria uma terceira opção, comprei esse da TP-Link WR1043ND e estou gostando muito dele, excelente alcance, comprei mais pela rede ser gigabit aqui em casa. Tem porta USB e está bem mais acessível que os modelos que você citou.

Não dá pra comparar um TP-Link com um Cisco ou Airport. Não dá nem pra brincar de comparar.

Versuri, eu não se te dizer qual dos dois é melhor pois não tenho experiência com o Cisco, mas tenho um Airport e posso te dizer que é excelente. Não sei quanto alcance você precisa, mas ele cobre meu apartamento todo sem problemas. E a rede 5GHz realmente funciona muito bem, faço streaming de vídeo 1080p para o media center sem engasgos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Quero trocar meu roteador wi-fi por um melhor de 300Mbps pois quero aumentar o range de alcance e velocidade em relação ao meu TPLink 54Mbps atual além de adicionar uma saída USB para meu HD externo mas estou na dúvida entre:

Airport Extreme ($180,00) - http://upq.cc/?i=14799

Cisco Linksys E4200 ($160,00) - http://upq.cc/?i=14798

Os dois possuem dual-band e conexão USB para impressora ou HD, o da Linksys possui 4 saídas enquanto o Extreme possui 3, não sei dizer a diferença do range de alcance entre os dois mas não acho que seria tão diferente.

Sem ser Apple Maníaco gostaria da opinião de vocês sobre esses dois ou se tem outro que seria tão bom quanto.

Descarto o Time Capsule pois já ouvi muitos relatos sobre a durabilidade deficiente.

Abraços

ola, eu tenho um router cisco apesar dele não ser do mesmo modelo que o seu ele é muito bom e gosto da marca, mesmo sendo um apple maníaco eu optaria pelo da cisco em comparação entre os dois. sem falar que eu tive um problema com o meu moldem wi-fi da cisco depois de um ano que comprei e entrei em contato com a central deles e dentro de duas horas eu já estava com o email autorizando a troca por um produto novo alem de ser muito bem atendido.

e tive vendo que o airport extreme seria bom para quem viaja pois daria para você transformar qualquer rede de internet com cabo em uma wi-fi para poder usar no ipad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, eu tenho um router cisco apesar dele não ser do mesmo modelo que o seu ele é muito bom e gosto da marca, mesmo sendo um apple maníaco eu optaria pelo da cisco em comparação entre os dois. sem falar que eu tive um problema com o meu moldem wi-fi da cisco depois de um ano que comprei e entrei em contato com a central deles e dentro de duas horas eu já estava com o email autorizando a troca por um produto novo alem de ser muito bem atendido.

e tive vendo que o airport extreme seria bom para quem viaja pois daria para você transformar qualquer rede de internet com cabo em uma wi-fi para poder usar no ipad.

Alex, acho que você confundiu o AirPort Extreme com o AirPort Express, o segundo que é portátil!

Versuri, eu iria de AirPort Extreme, mesmo porque me parece que ele será atualizado a qualquer momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, acho que você confundiu o AirPort Extreme com o AirPort Express, o segundo que é portátil!

Versuri, eu iria de AirPort Extreme, mesmo porque me parece que ele será atualizado a qualquer momento.

Parece que já foi atualizado mas sem mudanças, o Time Capsule foi para 3Tb mas não me interessa, eu compraria um usado sem problemas.

Acho que o Extreme terá uma integração melhor entre os meus iGadgets (MacBook, iPad, iPhone, iPod, Airport Express).

Pedi uma cotação para o Monaco do Extreme, aqui no Brasil está muito caro.

Não dá pra comparar um TP-Link com um Cisco ou Airport. Não dá nem pra brincar de comparar.

Versuri, eu não se te dizer qual dos dois é melhor pois não tenho experiência com o Cisco, mas tenho um Airport e posso te dizer que é excelente. Não sei quanto alcance você precisa, mas ele cobre meu apartamento todo sem problemas. E a rede 5GHz realmente funciona muito bem, faço streaming de vídeo 1080p para o media center sem engasgos.

Rott, acho que vou Extreme também, você sabe me dizer qto ele atende de distância?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um dos meus melhores investimentos este ano foi o AirPort Extreme. Também nunca uses o Cisco, mas sem dúvida nenhuma, o AE é uma excelente escolha. Bem estável, alcance ótimo além é claro design lindo da Apple. Você tem várias opções de configurações no AirPort Utility no seu próprio Mac. Ele cobre uma área bem grande (aqui em casa consigo sinal da garagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um AirPort Extreme.

Em um apartamento de aproximadamente 120metros quadrados há cobertura completa com sinal bom!

O que sei que mata sinal de rede sem fio são espelhos e madeira.

Procurei a potência de saída do sinal dos dois dispositivos, mas não encontrei.

Como você mesmo disse, não deve ser algo muito diferente.

Não conheço o Cisco, mas posso afirmar que o AirPort é uma excelente aquisição.

Uma observação: O sinal em 5 GHz tem alcance muito inferior ao de 2.4 GHz.

Não espere cobertura total com a rede em 5 GHz. Isso não acontecerá.

Sob mesmas condições, freqüências menores atingem distâncias maiores. A física explica.

EDITADO

O AirPort extreme, para mim, só tem uma coisa ruim.

O cabo de alimentação é muito maior que o necessário. Além de ter aquela fonte no meio do caminho...

Editado por GabrielRF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum roteador não tem fonte?

Eu acho é bom que nele a fonte não fica na própria tomada, assim não ocupando mais espaço que o necessário na régua.

Eu gostaria que fosse igual o MacMini. Sai um fio que liga na tomada e pronto. Um fio de tamanho razoável e sem a fonte no meio do caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria que fosse igual o MacMini. Sai um fio que liga na tomada e pronto. Um fio de tamanho razoável e sem a fonte no meio do caminho.

Todos gostaríamos, mas o roteador teria que ser um tanto maior pra isso, provavelmente. E ia precisar de sistema de ventilação interna também. Imagino que faça mais sentido deixar a fonte fora num caso desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Cisco 4200. Um rápida pesquisada no google mostrará que o AE está longe do Cisco, muito longe...

Melhor dizendo, nao compraria nenhum dos dois, eu esperaria o Asus RT-N76U ou compraria o Asus RT-N56U (uso um no momento). Pesquise muito antes de decidir, por favor, principalmente se vc tem como comprar lá fora (o buffalo novo, n600, é excepcional e custa menos de $100 -> O netgear 750 ou 600 também sao boas opcoes). Um bom site, para quem sabe o básico do ingles: smallnetbuilder

Editado por Quinsano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto os CISCO quanto os AirPort/Time Capsule utilizam os mesmos chipsets (BROADCOM). Ou seja, pelo menos na teoria são de mesma qualidade de sinal.

O CISCO possui mais opções avançadas de configuração, enquanto os APPLE são mais "amigáveis".

A verdade é que com qualquer um dos equipamentos você estará bem servido.

Trabalhei durante alguns anos com Projetos de Infraestrutura de Redes Lógicas Híbridas (Cabo Estruturado/Fibra Óptica/WiFi/WiMax) e sempre dávamos preferência para equipamentos da CISCO ou da ENTERASYS pelo simples fato de utilizarem os Chipsets da BROADCOM (os melhores do mercado).

Quanto aos Time Capsule darem problemas, acontecia apenas nos antigos... estou com um há pouco mais de um ano e posso lhe assegurar que é muito estável e potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...