Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Macmini M2


Posts Recomendados

Abri um tópico específico para ver opções de monitores para usar com o Macmini M2 que está chegando.

Não trabalho com edição de imagens, uso básico  - Internet, office (maior parte Excel), uns poucos vídeos, fotos...

Sem muito espaço na bancada (profundidade 40 cm), não sobra espaço para monitores grandes. Vim de um iMac 21,5, então 24" ou 25" seria interessante.

Bancada: com o iMac só o cabo de força. Então mal acostumado, quanto menos tiver coisas em cima melhor . 

Li que tem casos que resolução não fica boa, letras serrilhadas com alguns monitores que o ideal seria um 4k.

Só que um 4k,requer um bom investimento ($)

Investimento: uns 1.500, acredito que dê para pegar algo bom, com imagem/tela decente.

Áudio integrado seria muito bom, pois pelo que li, o som do macmini não é aquelas coisas.

Meio restritivo mas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GeekSauro disse:

Confirma a questão do espaço aí, pois olhando aqui mesmo um de 24 pode ser que tenha problemas com isso.

Um exemplo de um de 24” que vi aqui: 54.02 (L) x 39.32 (A) cm


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meu iMac 2011 

Altura: 45,1 cm

Largura: 52,8 cm

Profundidade: 18,85 cm

Um 24, que vi na dell

Dimensões (LxPxA)

53.78 cm x 17.95 cm x 49.61 cm - com apoio

Em relação ao tamanho, estava me referindo ao da tela, pois entendi por um tópico que li que por exemplo, eu estaria muito proximo da tela para um com 27".

Outro ponto, a questão de resolução x letras serrilhadas nao seria mais relacionada quando se conecta os macbooks e não os macmini ou estou falando bobagem?

Olha a Apple:

No caso do Mac mini com Apple M2, é possível conectar até dois monitores externos com as seguintes configurações:

Um monitor com resolução até 4K a 60 Hz por meio da porta HDMI.

Um monitor com resolução até 4K a 60 Hz por meio da porta HDMI e um monitor com resolução até 6K a 60 Hz usando uma porta Thunderbolt.

Um monitor com resolução até 6K a 60 Hz e um monitor com resolução até 5K a 60 Hz por meio das portas Thunderbolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Setangels disse:

Meu iMac 2011 

Altura: 45,1 cm

Largura: 52,8 cm

Profundidade: 18,85 cm

Um 24, que vi na dell

Dimensões (LxPxA)

53.78 cm x 17.95 cm x 49.61 cm - com apoio

Em relação ao tamanho, estava me referindo ao da tela, pois entendi por um tópico que li que por exemplo, eu estaria muito proximo da tela para um com 27".

Outro ponto, a questão de resolução x letras serrilhadas nao seria mais relacionada quando se conecta os macbooks e não os macmini ou estou falando bobagem?

Olha a Apple:

No caso do Mac mini com Apple M2, é possível conectar até dois monitores externos com as seguintes configurações:

Um monitor com resolução até 4K a 60 Hz por meio da porta HDMI.

Um monitor com resolução até 4K a 60 Hz por meio da porta HDMI e um monitor com resolução até 6K a 60 Hz usando uma porta Thunderbolt.

Um monitor com resolução até 6K a 60 Hz e um monitor com resolução até 5K a 60 Hz por meio das portas Thunderbolt.

Serrilhado tem a ver com o MacOS, e não com o tipo de aparelho que tem o sistema. 

Meu sonho era um de 24 polegadas 4k, mas não achei não, só a LG fez um, mas era aquele que deu muitos problemas e foi descontinuado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Serrilhado tem a ver com o MacOS, e não com o tipo de aparelho que tem o sistema. 

Meu sonho era um de 24 polegadas 4k, mas não achei não, só a LG fez um, mas era aquele que deu muitos problemas e foi descontinuado. 

 

 

Vou notar muito esse serrilhado num desses monitores, lembrando que venho de um iMac 2011?

E dentre as opções que tem no mercado, por volta de R$ 1500-1600 consigo o que de interessante?

Dell, tinha visto essa C2423H e um P2422HE, que até rodou um review aqui no macmagazine.

O primeiro iria resolver a questão de ter uma cam/audio, minimizando ter que plugar periféricos.

E o segundo, foi mais pela análise que vi

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Setangels disse:

 

Vou notar muito esse serrilhado num desses monitores, lembrando que venho de um iMac 2011?

E dentre as opções que tem no mercado, por volta de R$ 1500-1600 consigo o que de interessante?

Dell, tinha visto essa C2423H e um P2422HE, que até rodou um review aqui no macmagazine.

O primeiro iria resolver a questão de ter uma cam/audio, minimizando ter que plugar periféricos.

E o segundo, foi mais pela análise que vi

Não tem como não notar, eu senti muito, e olha que antes usava um windows fulld hd. 

Tem monitor 4k da LG de 27 polegadas por uns 1800, o modelo 27UP650-W. Não tem usb-c, é por hdmi, mas vale à pena, tem ajuste de altura, ips, DCI-P3 95% etc. Foge um pouco do seu orçamento, mas vc vai sofrer muito com pixel, se não for. 

Tem tbm da Samsung, o U28R550UQL, de 28 polegadas, com por uns 1500 e quebrado à vista. Mas não tem ajuste de altura, só olhar no google. 

Não inventa de ir em full hd, toda semana eu vejo alguém aqui comentando que se arrependeu de ter comprado. Não salva um. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh complicado sair do iMac e ter que juntar cabos, cam, caixa som…
Tamanho maior vou ficar grudado na tela rsrs
Aí eu pergunto e penso: hoje com o que tenho (ou tinha) estava satisfeito, será que não consigo nada parecido?
 

Acho que não, infelizmente. Monitor pra Mac sempre é problemático, principalmente com as opções mais limitadas que temos aqui no Brasil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GeekSauro disse:


Acho que não, infelizmente. Monitor pra Mac sempre é problemático, principalmente com as opções mais limitadas que temos aqui no Brasil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom, estou vendo que não vou ter saída.

Pergunta: com esse Dell P2723QE, ainda assim vou precisar de 3 cabos de conexão: força do monitor, do macmini e USB-C para conectar os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou vendo que não vou ter saída.
Pergunta: com esse Dell P2723QE, ainda assim vou precisar de 3 cabos de conexão: força do monitor, do macmini e USB-C para conectar os dois?

Sim, no Mini vai precisar de 3 cabos independente da conexão utilizada. Imho o LG é o que está com melhor custo benefício, mas não fazendo questão do ajuste de altura da pra economizar um pouco no Philco ou no Samsung.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GeekSauro disse:


Sim, no Mini vai precisar de 3 cabos independente da conexão utilizada. Imho o LG é o que está com melhor custo benefício, mas não fazendo questão do ajuste de altura da pra economizar um pouco no Philco ou no Samsung.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

@GeekSauro @Juliano Pereira de Castro

 

O LG seria esse daqui? Tenho que ver em relação a profundidade de bancada, quanto menor melhor.

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-profissional-lg-27-polegadas-uhd-4k-ips-hdmi-e-displayport-hdr400-freesync-dci-p3-95-27up650-w/p/jbe8dghj4a/in/mnpc/?&seller_id=kabum&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=69994&gad_source=4&gclid=EAIaIQobChMIl9vt0p-PgwMVtFlIAB0QxAOOEAQYASABEgIFx_D_BwE&gclsrc=aw.ds

Olha o que li nos comentários sobre esse LG: Excelente monitor, suprimento bem as necessidades. Trabalho no setor financeiro e a tela está integrada junto com IMac, ficou perfeita, lindo designer, ótima resolução. Só uma pena que no anúncio fala em 60Hetrz e o monitor é no máximo de 30Hetrz, mas o restante recomendo sim.

E se conseguisse um Dell P2723QE por um preço próximo desse dai, não seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse LG em especial não experimentei, apenas o modelo anterior. O Dell da linha P que tive me incomodou um pouco em relação as cores/contraste.

Sobre os 30hz, é algo do Mac. Aqui você pode ter alguma luz: https://forum.macmagazine.com.br/topic/214645-problema-com-freqüência-em-30hz-na-resolução-4k-macbook-air-m1/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GeekSauro disse:

Esse LG em especial não experimentei, apenas o modelo anterior. O Dell da linha P que tive me incomodou um pouco em relação as cores/contraste.

Sobre os 30hz, é algo do Mac. Aqui você pode ter alguma luz: https://forum.macmagazine.com.br/topic/214645-problema-com-freqüência-em-30hz-na-resolução-4k-macbook-air-m1/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

@GeekSauro vou ler com calma 

O @Juliano Pereira de Castro é fã deste Dell P2723QE, pelo que li em vários comentários. Pode ser que consiga em torno de R$ 2.100...então 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2023 at 15:30, Setangels disse:

@GeekSauro vou ler com calma 

O @Juliano Pereira de Castro é fã deste Dell P2723QE, pelo que li em vários comentários. Pode ser que consiga em torno de R$ 2.100...então 

Lendo as especificações do P2723QE 

Importante: Este monitor não é compatível com Mac iOS.

Em relação a bancada, seria bom a fonte interna no monitor ou uma fonte pequena externa pois na lógica não cai ficar na bancada

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...