Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini M2


Setangels

Posts Recomendados

Pessoal, vamos lá...

1. Consigo comprar um Mac Mini M2..com 16GB e 256GB numa Apple Store nos EUA.

A dúvida é se tem somente o básico, com 8G e 256GB nas lojas para pronta entrega ou consigo, na hora, com mais memória.

Acho melhor já pegar com 16GB, mas pelo meu uso (nada profissional) até 8GB deve servir. (eu tinha iMac mid 2011, 12GB, 256GB....tá na UTI)

Diferença de $200 para ter um de 16GB..compensa, pensando que vou levar ele por um bom tempo?

Explico: estou vendo para alguém trazer, mas cara não entende nada e vou ter que deixar bem detalhado. Vou aproveitar uns $ que tenho separado rsrs

 

2. Caso consiga esse Mac Mini M2, preciso de uma dica de monitor com câmera

Pelo espaço que tenho na bancada, pensei num de 24".

Não precisa ser um monitor TOP ($$$)

Pelo que vi o Mac Mini tem auto falante integrado, o que já algo bom.

Na real, me acostumei com iMac somente ele na bancada, sem cabos, sem caixas de som, só ele...

Cada vez que escrevo mais penso em pegar outro iMac, mas um novo tá fora da realidade 14K...15K....

 

3. Mac...Win

Olha até pesquisei um All In One com Win, mas mais uma vez, apesar de trabalhar direto no Win, na real não quero deixar meu Mac.

Até gastaria menos...um Dell 24", 16GB, 512GB, i7 com tudo (office, antivírus, win pro...sei lá mais o que) fica uns 7K.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

você pode comprar da sua casa, com a config q você quiser, e deixar no nome da pessoa para retirada.

EU acho que o modelo de entrada atende 99% das pessoas. Mas, se puder optar por mais RAM, acho que vale mais a pena. Depois você pode comprar algum SSD USB-C pelo Aliexpress caso precise de mais armazenamento.

Dependendo do que você quiser fazer, tipo emuladores, por exemplo (esses M2 rodam até Switch), 16GB é obrigatório.

Tenho um Mac mini fixado com um suportezinho na parte de baixo da mesa. Escondido mesmo. Uso com um monitor ultra-wide pendurado em um braço articulado. Tudo escondido brincando de iMac kkkk o som eu uso o do monitor mesmo, controlando o volume pelo teclado através de um app chamado eqMac.

Só não tem o controle de brilho da tela.

Editado por joel.cachioli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joel.cachioli disse:

você pode comprar da sua casa, com a config q você quiser, e deixar no nome da pessoa para retirada.

EU acho que o modelo de entrada atende 99% das pessoas. Mas, se puder optar por mais RAM, acho que vale mais a pena. Depois você pode comprar algum SSD USB-C pelo Aliexpress caso precise de mais armazenamento.

Dependendo do que você quiser fazer, tipo emuladores, por exemplo (esses M2 rodam até Switch), 16GB é obrigatório.

Tenho um Mac mini fixado com um suportezinho na parte de baixo da mesa. Escondido mesmo. Uso com um monitor ultra-wide pendurado em um braço articulado. Tudo escondido brincando de iMac kkkk o som eu uso o do monitor mesmo, controlando o volume pelo teclado através de um app chamado eqMac.

Só não tem o controle de brilho da tela.

Joel,

Valeu

Na vdd não vou usar para trabalho. Em alguns casos,  planilhas Excel. Internet direto. Videoconferências.

Perguntei sobre compra direto na loja, pq pretendo dar os $ em dinheiro mesmo (grana, que me sobrou de umas viagens)

E nem sei em que loja ele vai....

De armazenamento tô de boa, mas já tenho SSD separado caso precise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse uso, o de entrada com 8 GB sobra.

Se pretende ficar muitos anos com a máquina é prudente aumentar pra 16, mas hoje o de 8 da conta sem a menor dúvida.

Com relação a monitor, um com custo benefício excelente é o LG 32UL750, se couber na sua mesa é uma baita opção. Custa uns 2500. Ele também tem auto falantes integrados que dão conta do recado. O auto falante do Mac Mini é muito ruim. Ainda Faltaria uma câmera. Gosto da Logitech C920s.

 

Um setup desses sai bem mais em conta que um iMac, e você pode manter todos os periféricos e trocar o mini com maior frequência.

 

A Apple reposicionou o iMac. Há anos a linha tinha o mini como entrada, iMac intermediário e o Pro High End.

 

Hoje, claramente, o Mini e o iMac foram invertidos. O iMac é entrada, intermediário é o mini, que conta com processador mais poderoso, i/o muito melhor que do iMac com portas usb A e pode ser configurado com 10gbps ethernet.

2 horas atrás, Setangels disse:

Joel,

Valeu

Na vdd não vou usar para trabalho. Em alguns casos,  planilhas Excel. Internet direto. Videoconferências.

Perguntei sobre compra direto na loja, pq pretendo dar os $ em dinheiro mesmo (grana, que me sobrou de umas viagens)

E nem sei em que loja ele vai....

De armazenamento tô de boa, mas já tenho SSD separado caso precise.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Pedro Huback disse:

Para esse uso, o de entrada com 8 GB sobra.

Se pretende ficar muitos anos com a máquina é prudente aumentar pra 16, mas hoje o de 8 da conta sem a menor dúvida.

Com relação a monitor, um com custo benefício excelente é o LG 32UL750, se couber na sua mesa é uma baita opção. Custa uns 2500. Ele também tem auto falantes integrados que dão conta do recado. O auto falante do Mac Mini é muito ruim. Ainda Faltaria uma câmera. Gosto da Logitech C920s.

 

Um setup desses sai bem mais em conta que um iMac, e você pode manter todos os periféricos e trocar o mini com maior frequência.

 

A Apple reposicionou o iMac. Há anos a linha tinha o mini como entrada, iMac intermediário e o Pro High End.

 

Hoje, claramente, o Mini e o iMac foram invertidos. O iMac é entrada, intermediário é o mini, que conta com processador mais poderoso, i/o muito melhor que do iMac com portas usb A e pode ser configurado com 10gbps ethernet.

 

Pedro,

Valeu

32" não cabe na bancada.

Teria que ficar na largura do iMac ou um pouco mais, não muito...50...55 cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2023 at 09:25, Setangels disse:

Pedro,

Valeu

32" não cabe na bancada.

Teria que ficar na largura do iMac ou um pouco mais, não muito...50...55 cm

Ainda não encontrei monitor, preciso de dicas de algum para esse mac mini m2.

Um com webcam e som integrada

Pensei em investir até uns 1200-1500

Vi esse Dell C2423H

Será que consigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...