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Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração


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Oi, gente. tudo bem?

o causo de hoje é o seguinte: comprei em abril de 2021 (o recém) lançado airpods pro. até ai tudo bem, comprei, usei, e começaram os problemas crônicos de ruído e crackling. até ai, ok. já sabia do recall, fui, usei o recall e troquei os fones. usei por mais 1 ano e bingo, os ruídos voltaram. fui a loja da apple (usei meu sabadão de sol para ir lá) e… fui negado reparo, nas bases de que o recall ja havia sendo feito, mesmo com a própria apple já atestando (e imprimindo um atestado) que os fones haviam o problema de ruídos. liguei no 0800, pedi uma exceção, e a exceção não foi cedida, por causa de 3 míseros dias, (que a venda foi efetuada da apple para a iplace, para mim, a venda só foi efetuada em 4/21), mas mesmo assim começaram a contar a garantia a partir da venda para a iplace. mas até ai tudo bem, afinal, o programa substitui os fones por até 3 anos, só que não exatamente. após a tentativa, fui ao consumidor.gov.br, reclamei, e a apple disse a mesma coisa, que o fone estava fora da garantia. de fato o fone estava fora da garantia, mas ao mesmo tempo, o fone ainda está dentro do recall, afinal, o meu fone substituto também foi fabricado no período defeituoso, e isso foi admitido em ligação com o 0800 da apple. feito tudo isso, tive que finalmente recorrer a justiça. infelizmente uma palhaçada, espero que ao menos, devolvam o dinheiro (que nesse ponto, já deve estar inflacionado pra 2.300 reais).

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9 horas atrás, arthursarmento disse:

Oi, gente. tudo bem?

o causo de hoje é o seguinte: comprei em abril de 2021 (o recém) lançado airpods pro. até ai tudo bem, comprei, usei, e começaram os problemas crônicos de ruído e crackling. até ai, ok. já sabia do recall, fui, usei o recall e troquei os fones. usei por mais 1 ano e bingo, os ruídos voltaram. fui a loja da apple (usei meu sabadão de sol para ir lá) e… fui negado reparo, nas bases de que o recall ja havia sendo feito, mesmo com a própria apple já atestando (e imprimindo um atestado) que os fones haviam o problema de ruídos. liguei no 0800, pedi uma exceção, e a exceção não foi cedida, por causa de 3 míseros dias, (que a venda foi efetuada da apple para a iplace, para mim, a venda só foi efetuada em 4/21), mas mesmo assim começaram a contar a garantia a partir da venda para a iplace. mas até ai tudo bem, afinal, o programa substitui os fones por até 3 anos, só que não exatamente. após a tentativa, fui ao consumidor.gov.br, reclamei, e a apple disse a mesma coisa, que o fone estava fora da garantia. de fato o fone estava fora da garantia, mas ao mesmo tempo, o fone ainda está dentro do recall, afinal, o meu fone substituto também foi fabricado no período defeituoso, e isso foi admitido em ligação com o 0800 da apple. feito tudo isso, tive que finalmente recorrer a justiça. infelizmente uma palhaçada, espero que ao menos, devolvam o dinheiro (que nesse ponto, já deve estar inflacionado pra 2.300 reais).

passei por isso no fone direito, trocaram. Depois no esquerdo, trocaram tb. Mesmo fora da garantia. Agora voltou a dar problema no da direita e já estou me preparando para entrar nessa treta aí tb. =/

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9 horas atrás, arthursarmento disse:

Oi, gente. tudo bem?

o causo de hoje é o seguinte: comprei em abril de 2021 (o recém) lançado airpods pro. até ai tudo bem, comprei, usei, e começaram os problemas crônicos de ruído e crackling. até ai, ok. já sabia do recall, fui, usei o recall e troquei os fones. usei por mais 1 ano e bingo, os ruídos voltaram. fui a loja da apple (usei meu sabadão de sol para ir lá) e… fui negado reparo, nas bases de que o recall ja havia sendo feito, mesmo com a própria apple já atestando (e imprimindo um atestado) que os fones haviam o problema de ruídos. liguei no 0800, pedi uma exceção, e a exceção não foi cedida, por causa de 3 míseros dias, (que a venda foi efetuada da apple para a iplace, para mim, a venda só foi efetuada em 4/21), mas mesmo assim começaram a contar a garantia a partir da venda para a iplace. mas até ai tudo bem, afinal, o programa substitui os fones por até 3 anos, só que não exatamente. após a tentativa, fui ao consumidor.gov.br, reclamei, e a apple disse a mesma coisa, que o fone estava fora da garantia. de fato o fone estava fora da garantia, mas ao mesmo tempo, o fone ainda está dentro do recall, afinal, o meu fone substituto também foi fabricado no período defeituoso, e isso foi admitido em ligação com o 0800 da apple. feito tudo isso, tive que finalmente recorrer a justiça. infelizmente uma palhaçada, espero que ao menos, devolvam o dinheiro (que nesse ponto, já deve estar inflacionado pra 2.300 reais).

 

30 minutos atrás, joel.cachioli disse:

passei por isso no fone direito, trocaram. Depois no esquerdo, trocaram tb. Mesmo fora da garantia. Agora voltou a dar problema no da direita e já estou me preparando para entrar nessa treta aí tb. =/

Acompanhando...

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7 horas atrás, joel.cachioli disse:

passei por isso no fone direito, trocaram. Depois no esquerdo, trocaram tb. Mesmo fora da garantia. Agora voltou a dar problema no da direita e já estou me preparando para entrar nessa treta aí tb. =/

se prepare. você será mal atendido, e tratado com despreparo e as vezes, desprezo. acho o cúmulo ter de ir na justiça, mas enquanto ficarmos quietos, vamos continuar sendo destratados. 

no reclame aqui, tem reclamações escabrosas, a apple odeia customer service.

https://www.reclameaqui.com.br/apple-computer-brasil/apple-finge-nao-saber-o-que-e-vicio-oculto-nos-seus-carissimos-notebooks_UYqRHN9x2ZYa54Zm/

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1 hora atrás, arthursarmento disse:

se prepare. você será mal atendido, e tratado com despreparo e as vezes, desprezo. acho o cúmulo ter de ir na justiça, mas enquanto ficarmos quietos, vamos continuar sendo destratados. 

no reclame aqui, tem reclamações escabrosas, a apple odeia customer service.

https://www.reclameaqui.com.br/apple-computer-brasil/apple-finge-nao-saber-o-que-e-vicio-oculto-nos-seus-carissimos-notebooks_UYqRHN9x2ZYa54Zm/

Eu tive experiência ruim acionando o AC+, levaram tantos meses pra me anteder, que eu tive que comprar outro iPhone pra ir usando... cúmulo... quase ingressei com um processo mesmo, infelizmente a gente vai deixando passar, então as empresas ficam sempre no lucro...

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28 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Eu tive experiência ruim acionando o AC+, levaram tantos meses pra me anteder, que eu tive que comprar outro iPhone pra ir usando... cúmulo... quase ingressei com um processo mesmo, infelizmente a gente vai deixando passar, então as empresas ficam sempre no lucro...

aparentemente é uma experiência universal. a apple realmente se esforça em não cumprir as obrigações contratuais que ela mesmo propõe, e ao mesmo tempo, te lesa, ou com o atendimento ruim, ou com a demora, ou com as diretrizes toscas de atendimento. infelizmente, precisamos processar. não é mais pelo fone, ou pelo recall. nesse ponto, seria mais fácil fazer igual você, comprar outro airpods e pronto. mas fui tão mal atendido, mas tão mal atendido, que quero que a apple pague o fone e danos morais. pago caro nos produtos, já tive toda a linha de produtos (sendo pedante e francamente, chato) não aceito não ser bem tratado pelo atendimento, tanto pelo fato de eu ser cliente antigo, e pelo fato de o premium ser alto, portanto, o atendimento deve ser par com o premium que pagamos

 

ademais, também não tive uma experiência boa com o teclado borboleta, fui negado reparo por meu mac ter tido a bateria tocada, deixei pra lá, e vendi o macbook, talvez tivesse conseguido o reparo se tivesse ido no jec, mas achei mais fácil só deixar o computador pra lá. me arrependo amargamente 

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3 horas atrás, arthursarmento disse:

mas fui tão mal atendido, mas tão mal atendido

Amigo, sinto muito por vc, mas se eu te disser que vim para Apple por causa do PÉSSIMO ATENDIMENTO da Samsung vc acredita? antigamente o pós venda a Apple era excelente, eu sempre tive iPod, me atenderam bem, trocaram um após a garantia, eu nem era assinante AC+ e nem sabia o que era isso!

Agora a coisa. desandou, estou com medo da Apple ter terceirizado o atendimento, ou seja, contratou uma empresa pra fazer exatamente isso que vc falou, dificultar pra fazer o cliente desistir da providência e assim ficar no lucro...

Concordo com vc, processos devem resolver e/ou fazer mudar de postura a empresa!

Triste viu...

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31 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

PÉSSIMO ATENDIMENTO da Samsung vc acredita?

acredito, sai da rede de atendimento fragmentada e bagunçada da samsung, justamente por esses problemas. sofri muita dor de cabeça com burn-in e tal. nunca precisei me preocupar com o pós venda, até precisar dele realmente. mas, o pessoal realmente dizia que o suporte era fineza, e o suporte no exterior é extremamente bom. uso o suporte em inglês, super amigáveis e tal.

 

34 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Agora a coisa. desandou, estou com medo da Apple ter terceirizado o atendimento, ou seja, contratou uma empresa pra fazer exatamente isso que vc falou, dificultar pra fazer o cliente desistir da providência e assim ficar no lucro...

então, a apple continua contratando genius e experts, mas o serviço e os funcionários definitivamente foram terceirizados. são muito sofríveis e o atendimento deles é péssimo. o material humano decaiu muito, parece que a diretiva mudou, e agora se trata de fazer o consumidor gastar mais tempo e mais dinheiro com os produtos. toda a situação é lastimável, principalmente com uma empresa tão boa e tão parceira do cliente quanto a apple. vão ter que ser processados até o bolso começar a doer, e a conta do escritório de advocacia chegar nos 7 dígitos.

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16 horas atrás, arthursarmento disse:

aparentemente é uma experiência universal. a apple realmente se esforça em não cumprir as obrigações contratuais que ela mesmo propõe, e ao mesmo tempo, te lesa, ou com o atendimento ruim, ou com a demora, ou com as diretrizes toscas de atendimento. infelizmente, precisamos processar. não é mais pelo fone, ou pelo recall. nesse ponto, seria mais fácil fazer igual você, comprar outro airpods e pronto. mas fui tão mal atendido, mas tão mal atendido, que quero que a apple pague o fone e danos morais. pago caro nos produtos, já tive toda a linha de produtos (sendo pedante e francamente, chato) não aceito não ser bem tratado pelo atendimento, tanto pelo fato de eu ser cliente antigo, e pelo fato de o premium ser alto, portanto, o atendimento deve ser par com o premium que pagamos

 

ademais, também não tive uma experiência boa com o teclado borboleta, fui negado reparo por meu mac ter tido a bateria tocada, deixei pra lá, e vendi o macbook, talvez tivesse conseguido o reparo se tivesse ido no jec, mas achei mais fácil só deixar o computador pra lá. me arrependo amargamente 

Cara, postei aqui também, o meu deu problema e tinha passado pouco tempo da garantia e foi comprado aqui no Brasil, não tive a sorte deles me derem um novo. Vi que isso é crónico, não tem um AirPods Pro que tem mais de 2 anos que não foi trocado ou esteja 100% desde a compra, se não é o fone é a bateria que foi pro saco. 

Vou para uma viagem pra fora ver se consigo algo, mas acredito que não. Que o pós venda aqui da apple chega a ser ridículo, infelizmente o meu hoje só serve mesmo pra ouvir podcast e musicas, pois já não funciona mais nada nele, infelizmente não compro mais, até vi de colocar AC+, porém vi que aqui também serve pra nada de tão ruim o atendimento. Um fone muito bom, mas a durabilidade dele não vale nada, fora que se paga um preço altíssimo por isso. 

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13 horas atrás, arthursarmento disse:

acredito, sai da rede de atendimento fragmentada e bagunçada da samsung, justamente por esses problemas. sofri muita dor de cabeça com burn-in e tal. nunca precisei me preocupar com o pós venda, até precisar dele realmente. mas, o pessoal realmente dizia que o suporte era fineza, e o suporte no exterior é extremamente bom. uso o suporte em inglês, super amigáveis e tal.

 

então, a apple continua contratando genius e experts, mas o serviço e os funcionários definitivamente foram terceirizados. são muito sofríveis e o atendimento deles é péssimo. o material humano decaiu muito, parece que a diretiva mudou, e agora se trata de fazer o consumidor gastar mais tempo e mais dinheiro com os produtos. toda a situação é lastimável, principalmente com uma empresa tão boa e tão parceira do cliente quanto a apple. vão ter que ser processados até o bolso começar a doer, e a conta do escritório de advocacia chegar nos 7 dígitos.

Capitalismo selvagem, marketing mais caro do planeta desperta no cliente o desejo da compra para se sentir exclusivo. Eu confesso que me senti exclusivo no passado quando fui bem atendido!

LG está me atendendo agora, muito bem, estou me sentindo exclusivo. TV Samsung nunca mais, não tem pós venda!

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Dei muita sorte com o meu. Vai fazer 2 anos de uso dia 21 Outubro. Uso todos os dias em média 8 horas ao todo, e minha sensação que a bateria perdeu um pouco só a durabilidade. Tirando isso, nunca tive problemas. Comprei o de 2ª geração com USB-C essa semana na Apple US estou importando pra Zip4Me. Se não for taxado vai ter valido muito a pena.

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14 horas atrás, rafspisla disse:

Infelizmente esse recall só cobre os AirPods Pro de primeira geração fabricados até outubro de 2020. Meus AirPods tem o exato mesmo problema descrito na página de suporte mas como foi fabricado depois a Apple negou assistência.

se você quiser tentar entrar no JEC junto de uma reprovação no teste, talvez cole. mas é bastante trabalhoso.
 

13 horas atrás, cordblun disse:

não tem um AirPods Pro que tem mais de 2 anos que não foi trocado ou esteja 100% desde a compra, se não é o fone é a bateria que foi pro saco.

nem me diga, só tive azar com airpods, meu airpods 1a gen vieram com o problema de bateria, e o segunda geração, veio com os problemas de som. sorteio complicado...

 

 

13 horas atrás, cordblun disse:

Que o pós venda aqui da apple chega a ser ridículo, infelizmente o meu hoje só serve mesmo pra ouvir podcast e musicas, pois já não funciona mais nada nele, infelizmente não compro mais,

estou considerando isso. meus earpods do iphone 7 funcionam muito bem, mas todos os airpods foram muito ruins. escuto muita música, então preciso andar com o fone de fio, e com o airpods, só pra poder ter certeza que não irei ficar na mão.

 

13 horas atrás, cordblun disse:

porém vi que aqui também serve pra nada de tão ruim o atendimento. Um fone muito bom, mas a durabilidade dele não vale nada, fora que se paga um preço altíssimo por isso. 

eu nunca olhei o AC+, pois sempre fui muito cuidadoso. mas é bizarro quanto a apple cobra, e o atendimento, parece até que estão te fazendo um favor. 

 

12 horas atrás, Thiago Oliveira disse:

O lado esquerdo do meu apresentou o mesmo problema após três anos da compra e a Apple negou atendimento. Tentei entrar em contato com a Apple americana e também foi negado. 

que azar. o programa é muito limitado.

 

12 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

Capitalismo selvagem, marketing mais caro do planeta desperta no cliente o desejo da compra para se sentir exclusivo. Eu confesso que me senti exclusivo no passado quando fui bem atendido!

isso é o básico. serve até pra padaria do bairro. quando você constrói uma relação de confiança e de confiabilidade, além da sensação de exclusividade, você se sente mais propenso a comprar as opções da empresa. marketing e geração de lucro 101

12 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

LG está me atendendo agora, muito bem, estou me sentindo exclusivo. TV Samsung nunca mais, não tem pós venda!

nossa, tive o azar de ter uma TV que o display deu defeito, nem tentei ir no reparo, pois estava fora da garantia. fiquei chateado, mas não assistia muita tv anyways. nunca tive nada da samsung, desde meu S8

12 horas atrás, ludufre disse:

Dei muita sorte com o meu. Vai fazer 2 anos de uso dia 21 Outubro. Uso todos os dias em média 8 horas ao todo, e minha sensação que a bateria perdeu um pouco só a durabilidade. Tirando isso, nunca tive problemas. Comprei o de 2ª geração com USB-C essa semana na Apple US estou importando pra Zip4Me. Se não for taxado vai ter valido muito a pena.

que sorte, nessa, você é minoria! ahahahah. boa sorte com a taxa, a receita está vigiando e punindo, recentemente. depois, se puder, posta a experiência com a zip4me, estou super curioso pra ver como eles são

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Cara , obrigado pelo post, eu nem sabia que existia esse recall , comprei meus airpods em dezembro de 2020 , ambos os lados tem esse problema inclusive com um chiado no cancelamento de ruido, eu ja tinha aceitado que tinha passado um ano e simplesmente parei de usar o cancelamento de ruido.

Ontem acordei e vi essa mensagem no fórum, fui ver se eu teoricamente estaria coberto e achei que estivesse , marquei na apples store do village mall ontem mesmo e fui la a noite , fui super bem atendido o rapaz testou os fones e viu que ambos estariam cobertos mas o sistema nao estava deixando ele liberar a troca e me pediu pra ligar pro 0800 para explicar a situacao e pedir pra eles liberarem , ok liguei e fiquei 1 hora na ligacao pra no final o rapaz falar que o meu fone foi fabricado no dia 19/09/2020 e por isso ja nao estava mais coberto mais pelo recall mesmo eu tendo comprado no dia 10/12/2020. O rapaz pegou todos meus dados e disse que vai tentar liberar , muitas emoções kkkk espero que eu consiga trocar

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1 hora atrás, Sean Lebeis disse:

Cara , obrigado pelo post, eu nem sabia que existia esse recall , comprei meus airpods em dezembro de 2020 , ambos os lados tem esse problema inclusive com um chiado no cancelamento de ruido, eu ja tinha aceitado que tinha passado um ano e simplesmente parei de usar o cancelamento de ruido.

Ontem acordei e vi essa mensagem no fórum, fui ver se eu teoricamente estaria coberto e achei que estivesse , marquei na apples store do village mall ontem mesmo e fui la a noite , fui super bem atendido o rapaz testou os fones e viu que ambos estariam cobertos mas o sistema nao estava deixando ele liberar a troca e me pediu pra ligar pro 0800 para explicar a situacao e pedir pra eles liberarem , ok liguei e fiquei 1 hora na ligacao pra no final o rapaz falar que o meu fone foi fabricado no dia 19/09/2020 e por isso ja nao estava mais coberto mais pelo recall mesmo eu tendo comprado no dia 10/12/2020. O rapaz pegou todos meus dados e disse que vai tentar liberar , muitas emoções kkkk espero que eu consiga trocar

vou te cantar a bola: a cobertura começa a partir do momento da primeira venda no varejo. não deixe cair nessa. leia atentamente o último paragrafo: https://support.apple.com/pt-br/airpods-pro-service-program-sound-issues

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Tive meu fone trocado duas vezes. Agora voltou a dar problema de novo. Acho q esse problema é crônico. Não foi resolvido. Tentei ontem trocar. Avaliariam no village e me falaram q não cobre mais porque tem três anos. Dai…. Trocar por um par novo! 1.400, tá de sacanagem né? Se é pra oferecer oferece um preço condizente com a realidade. Se me ofertassem 500, talvez eu iria. Só q não.

aproveitei pra testar a segunda geração. Espetacular!

eu poderia ignorar e comprar da concorrência. Um realme air dots pro 5 custa menos de 600 tem multiponto, anc, transparencia e dura 11h a bateria.

duvida cruel

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2 horas atrás, jackrj disse:

Tive meu fone trocado duas vezes. Agora voltou a dar problema de novo. Acho q esse problema é crônico. Não foi resolvido. Tentei ontem trocar. Avaliariam no village e me falaram q não cobre mais porque tem três anos. Dai…. Trocar por um par novo! 1.400, tá de sacanagem né? Se é pra oferecer oferece um preço condizente com a realidade. Se me ofertassem 500, talvez eu iria. Só q não.

aproveitei pra testar a segunda geração. Espetacular!

eu poderia ignorar e comprar da concorrência. Um realme air dots pro 5 custa menos de 600 tem multiponto, anc, transparencia e dura 11h a bateria.

duvida cruel

image.jpeg

não tem nem como defender. só compro pela comodidade, mas mesmo assim, compro com dor no coração. a equipe do villagemall me deu o mesmo tratamento, e me forneceram o mesmo laudo e com o mesmo valor. vale atentar que o programa cobre por até três anos após a compra, e não após a fabricação. isso é a apple agindo de má fé, justamente para não trocar. notem a data de compra, não correspondente com a minha nota fiscal. 

 

Editado por arthursarmento
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  • Marcelo Melo alterou o título para Apple descumpre o recall dos Airpods pro 1ª geração
Em 30/09/2023 at 23:58, arthursarmento disse:

nunca tive nada da Samsung, desde meu S8

Que bom pra vc! Samsung é assim, maioria funciona bem, mas meu amigo, se algo der errado vc está a sua própria sorte, pois não te ajudam em nada rs enviar mensagem pra Samsung é como escrever um bilhete, colocar numa garrafa e jogar no mar: A QUALQUER MOMENTO OU NUNCA MAIS, ALGUÉM RESPONDE!😁

12 horas atrás, arthursarmento disse:

image.jpeg

não tem nem como defender. só compro pela comodidade, mas mesmo assim, compro com dor no coração. a equipe do villagemall me deu o mesmo tratamento, e me forneceram o mesmo laudo e com o mesmo valor. vale atentar que o programa cobre por até três anos após a compra, e não após a fabricação. isso é a apple agindo de má fé, justamente para não trocar. notem a data de compra, não correspondente com a minha nota fiscal. 

 

Eu pedi a correção de data: Atualizar o comprovante de compra - Suporte da Apple (BR)

Assinei AC+ até da AppleTV, meu fone esquerdo deu problema, eles trocaram os dois, mas após muita peleja!!! Quase comprei um novo fone, pois levaram 45 dias no processo, ou seja, contrariando os 30 dias do CDC e a Substituição Expressa do AC+ (que dizem não existir no Brasil)... senti muita má vontade para atenderem AC+ no Brasil...

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21 horas atrás, arthursarmento disse:

vou te cantar a bola: a cobertura começa a partir do momento da primeira venda no varejo. não deixe cair nessa. leia atentamente o último paragrafo: https://support.apple.com/pt-br/airpods-pro-service-program-sound-issues

Pois eh então segundo eles a primeira unidade do varejo foi vendida antes do dia 29/09 ae eu tenho que esperar eles me devolverem uma resposta, foda

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