Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 15 - discussão


zambianco

Posts Recomendados

Certeza mesmo só no lançamento, mas os caguetas de plantão (neste caso o cagueta em questão é o Ming-Chi Kuo) já andaram dizendo que sim, todos os modelos do 15 contariam com Dynamic Island e que o sensor de proximidade ia passar a fazer parte da Dynamic Island ao invés de ser embaixo da tela, o que pode (ou não) fazer com que a Apple tenha que alterar o tamanho da DI, mesmo que minimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, zambianco disse:

Oi, pessoal,

Será que a linha 15 "normal" virá com a Dynamic Island?

Os rumores apontam que sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
45 minutos atrás, Marcelozao disse:

Alguém mais desapontado com o 15?

Era tudo o que foi esperado. Basicamente um 14 Pro com uma camera a menos e sem promotion, assim como o 14 foi um 13 Pro. A Apple entrou nessa constante, é certeza que o 16 será apenas um 15 Pro sem essas características também.

O que surpreendeu foi o 15 Pro. Jogos de console e processador de 3 nanômetros com mais transistors que os processadores base da linha M1. Com certeza mudará a forma que as empresas de jogos enxergam o mobile 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mateus1320 disse:

Era tudo o que foi esperado. Basicamente um 14 Pro com uma camera a menos e sem promotion, assim como o 14 foi um 13 Pro. A Apple entrou nessa constante, é certeza que o 16 será apenas um 15 Pro sem essas características também.

O que surpreendeu foi o 15 Pro. Jogos de console e processador de 3 nanômetros com mais transistors que os processadores base da linha M1. Com certeza mudará a forma que as empresas de jogos enxergam o mobile 

tem gente que deve achar que o novo iPhone seria, sei lá,  triangular. Não faz sentido essa paranóia que muitos tem com os lançamentos. (Não estou falando que esse seja o caso do amigo acima).

Da minha parte, achei tudo muito bem embalado, como já tem sido feito nos anos anteriores. Tb acho que agora desembesta as vendas de iPhones com mais espaço de armazenamento por causa do jogos "AAA".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, joel.cachioli disse:

tem gente que deve achar que o novo iPhone seria, sei lá,  triangular. Não faz sentido essa paranóia que muitos tem com os lançamentos. (Não estou falando que esse seja o caso do amigo acima).

Da minha parte, achei tudo muito bem embalado, como já tem sido feito nos anos anteriores. Tb acho que agora desembesta as vendas de iPhones com mais espaço de armazenamento por causa do jogos "AAA".

Exatamente. Estamos em um momento de estagnação tecnológica. A tecnologia teve um desenvolvimento e uma crescente muito grande nos últimos 15/20 anos, que hoje, o processo está mais devagar, mais estudado, mais planejado. Enquanto novas grandes tecnologias miraculosas não forem lançadas, será mais do mesmo, com atualizações minoritárias e simples. O mesmo se aplica pra design, tanto dos aparelhos como dos sistemas. Não tem mais pra onde fugir, não tem porque redesenhar todo ano um sistema novo.

Mas ainda não dá pra passar pano pra algumas atitudes da Apple, como a demora pra adotar cabo USB-C e ainda adotar ele de forma capada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mateus1320 disse:

Era tudo o que foi esperado. Basicamente um 14 Pro com uma camera a menos e sem promotion, assim como o 14 foi um 13 Pro. A Apple entrou nessa constante, é certeza que o 16 será apenas um 15 Pro sem essas características também.

O que surpreendeu foi o 15 Pro. Jogos de console e processador de 3 nanômetros com mais transistors que os processadores base da linha M1. Com certeza mudará a forma que as empresas de jogos enxergam o mobile 

Se o foco for jogos, concordo totalmente. Mas esse ano achei que o 15 (e o Plus) avançaram mais que a linha Pro. Não sei se foi pra compensar o upgrade mínimo que eles tiveram no ano passado.

Eu não jogo em celular, então não vi vantagens em fazer o upgrade para o 15 Pro apesar do zoom 5x da câmera parecer ser bem legal.

Agora mais tímido que os upgrades dos iPhones foram os do Apple Watch. Mesmo o Ultra quase não teve novidades. Quem sabe ano que vem?

1 minuto atrás, matheusconst disse:

Exatamente. Estamos em um momento de estagnação tecnológica. A tecnologia teve um desenvolvimento e uma crescente muito grande nos últimos 15/20 anos, que hoje, o processo está mais devagar, mais estudado, mais planejado. Enquanto novas grandes tecnologias miraculosas não forem lançadas, será mais do mesmo, com atualizações minoritárias e simples. O mesmo se aplica pra design, tanto dos aparelhos como dos sistemas. Não tem mais pra onde fugir, não tem porque redesenhar todo ano um sistema novo.

Mas ainda não dá pra passar pano pra algumas atitudes da Apple, como a demora pra adotar cabo USB-C e ainda adotar ele de forma capada.

Concordo em partes. Sim, as empresas de forma geral não estão conseguindo inovar muito em seus aparelhos. Mas estão tentando alternativas (aparelhos dobráveis, suporte à caneta, etc.). A Apple conta com a vantagem da integração do sistema operacional do próprio aparelho e do seu ecossistema, mas não está arriscando muita coisa no sentido de inovação. USB-C finalmente chegou pois ela foi obrigada a colocar, senão nem isso. 🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, manondedge disse:

Concordo em partes. Sim, as empresas de forma geral não estão conseguindo inovar muito em seus aparelhos. Mas estão tentando alternativas (aparelhos dobráveis, suporte à caneta, etc.). A Apple conta com a vantagem da integração do sistema operacional do próprio aparelho e do seu ecossistema, mas não está arriscando muita coisa no sentido de inovação. USB-C finalmente chegou pois ela foi obrigada a colocar, senão nem isso. 🤷‍♂️

A Apple do Tim Cook nunca foi de arriscar alternativas. Ainda mais de coisas semi-funcionais tipo dobráveis. Só ver quantas polêmicas e problemas as telas dobráveis têm causado desde seu lançamento. 
A Apple espera algo estar consolidado para aí sim ela entrar no mercado e pegar um share. E naturalmente, esse modelo empresarial tem seus prós e contras. Para eles parece ótimo, cada dia mais aumentando os lucros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, manondedge disse:

Mas esse ano achei que o 15 (e o Plus) avançaram mais que a linha Pro. Não sei se foi pra compensar o upgrade mínimo que eles tiveram no ano passado.

Concordo. Os 15 são, basicamente, iPhone 14 Pro com uma lente a menos e travado no 60hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não esperava um aparelho triangular mas:
- saliência das câmeras me incomoda,

- eu acho meu 14 PRO bem gordinho

- bateria, nunca me arranca um UAU como quando por exemplo tive o Mi Max (4 dias longe da tomada no mínimo)

Esse lance dos jogos eu não acho que vai pegar, toda apresentação falam sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, matheusconst disse:

A Apple do Tim Cook nunca foi de arriscar alternativas. Ainda mais de coisas semi-funcionais tipo dobráveis. Só ver quantas polêmicas e problemas as telas dobráveis têm causado desde seu lançamento. 
A Apple espera algo estar consolidado para aí sim ela entrar no mercado e pegar um share. E naturalmente, esse modelo empresarial tem seus prós e contras. Para eles parece ótimo, cada dia mais aumentando os lucros.

Com certeza. E como você bem colocou, tá gerando um baita lucro para a Apple mesmo sem inovar. Qual a razão em mudar então? Ruim para os entusiastas de tecnologia, mas para a Apple (e os acionistas) tudo está indo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei decepcionado, principalmente pq eu sou do lado de fotografia, antes do lançamento estava até pensativo que dependendo eu vendia meu 14 Pro e pegava um 15 Pro, mas sem atualização pra sensores maiores e com um zoom que sinceramente, não deve dar lá muita coisa, não vale a troca. Ainda mais que esse zoom ficou restrito ao Pro Max, que eu acho grande d+... Eu ainda espero um dia a adoção de 48MP em todas as cameras e um zoom otico de pelo menos 8x pra começar a ficar interessante... mas tenho minhas dúvidas se isso um dia sai

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LeBaldi disse:

Eu fiquei decepcionado, principalmente pq eu sou do lado de fotografia, antes do lançamento estava até pensativo que dependendo eu vendia meu 14 Pro e pegava um 15 Pro, mas sem atualização pra sensores maiores e com um zoom que sinceramente, não deve dar lá muita coisa, não vale a troca. Ainda mais que esse zoom ficou restrito ao Pro Max, que eu acho grande d+... Eu ainda espero um dia a adoção de 48MP em todas as cameras e um zoom otico de pelo menos 8x pra começar a ficar interessante... mas tenho minhas dúvidas se isso um dia sai

Estamos na mesma. Também estou com o 14 Pro. Achei muito bom que as câmeras do Pro e Pro Max voltaram a ser iguais. Mas isso mudou novamente no 15. O zoom está restrito ao Pro Max que agora não tem mais a versão 128Gb, ou seja ainda vai ter que pagar um pouco a mais para levar um aparelho que eu também considero muito grande.

Resumindo, essa geração vou deixar passar. Vamos ver se no 16 eles voltam a igualar a linha Pro. Torcendo pra vir um zoom ótico com qualidade também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei muito animado com o 15 pro Max, queria "ver com as mãos" pra sentir se as melhoras vão tem mesmo o impacto que eu gostaria. Mas como não sou o cara do iOS, não sei se consigo me livrar dos diferencias que curto no Android...

Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para iPhone 15 - discussão
Em 13/09/2023 at 09:14, Marcelozao disse:

Eu não esperava um aparelho triangular mas:
- saliência das câmeras me incomoda,

- eu acho meu 14 PRO bem gordinho

- bateria, nunca me arranca um UAU como quando por exemplo tive o Mi Max (4 dias longe da tomada no mínimo)

Esse lance dos jogos eu não acho que vai pegar, toda apresentação falam sobre isso.

Saliência das câmeras vem desde sempre, o último modelo que NÃO teve foi o iPhone 5S lá em 2013. Do 6 em diante sempre teve, ainda que venha aumentando cada vez mais. Como hoje vejo muito menos gente reclamando (e consciente do lado positivo disso: câmeras melhores), a Apple não vai mexer nisso.

iPhone nunca foi sinônimo de qualidade ou quantidade de bateria.

Então, realmente, não entendo a decepção porque passamos o ano inteiro cercado de rumores e nenhum deles falava sobre baterias realmente melhores que as do ano passo ou iPhone sem saliência das câmeras.

 

Em 18/09/2023 at 21:24, GeekSauro disse:

Segundo estão especulando, eu esperaria o possível apple watch x ano que vem.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk
 

Também penso igual. Se a tão esperada mudança de design ocorrer, vai ser ano passado. Depois do ligeiro aumento de tela do S6 para o S7, as mudanças daí em diante foram mínimas (não fosse o novo processador do S9, poderia ser chamado tranquilamente de S8S).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...