Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor memoria ram para Macbook 2012 Pro? marca, especificações, etc?


Malthar

Posts Recomendados

26 minutos atrás, marcosfisica disse:

cara, esses macs mais antigos são meio chatos com memória. o que eu recomendo é procurar a corsair "Mac memory". aí é só ver a especificação da memória do teu MacBook.

Eu tava vendo que uma das melhores ram hoje em dia é ter DDR4, mas não sei se tem compatibilidade com meu MBP 2012.

Sabe se a qualidade da marca interfere muito, mesmo se for mesma DDR e Gbs? Tipo ela pode dar problema se for de baixo custo, e que tipo de problema geralmente dá se pegar uma de má qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Malthar disse:

Eu tava vendo que uma das melhores ram hoje em dia é ter DDR4, mas não sei se tem compatibilidade com meu MBP 2012.

Sabe se a qualidade da marca interfere muito, mesmo se for mesma DDR e Gbs? Tipo ela pode dar problema se for de baixo custo, e que tipo de problema geralmente dá se pegar uma de má qualidade?

bom, vamos por partes. voce não pode escolher as especificações da memoria. tem que ver quais as especificações compatíveis com teu MacBook. clica na maçã na barra de menus - sobre esse Mac - memoria. ali vai dizer. abaixo um exemplo do meu iMac 2010, memoria DDR3 1333 MHz. voce tem que ver a especificação que teu MacBook aceita e procurar nessa exata especificação.

o que voce vai poder escolher é a marca. em teoria, qualquer marca deve funcionar, desde que seja o tipo e frequência especificada. porém, como eu disse antes, macs são chatos com memória. por isso recomendo fortemente comprar da marca corsair, da linha "Mac memory". Vai achar fácil na Kabum por exemplo, e é garantido que funcione.

quanto a desempenho, honestamente eu não me preocuparia com isso. num Mac dessa idade duvido que voce note diferença de performance por causa da marca da memória. então não esquenta.

quantos GB voce vai por de memória depende de quanto teu Mac aceita e de teu bolso. o ideal é sempre maximizar a ram, colocar tudo que ele aceita.

posta um print da tela "sobre esse Mac" pra facilitar a gente te ajudar. ou então coloca as especificações completas dele. existem 10 modelos diferentes de MacBook Pro 2012, só pra voce ter uma ideia. então é difícil ajudar sem saber exatamente que máquina é.

https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/index-macbookpro.html

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac de 2012 usa memória DDR3 1600. Chega até 16GB usando 2 pentes de 8GB.

Por se tratar de um equipamento já bem antigo, os ganhos gerais ao fazer um upgrade para 8 ou 16GB já compensam. A marca em sí, nem importa tanto assim, a grosso modo falando. Tal como um SSD SATA atualmente, em que qualquer marca boa já alcança uma boa performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...