Malthar Postado 2 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2023 titulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 2 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2023 cara, esses macs mais antigos são meio chatos com memória. o que eu recomendo é procurar a corsair "Mac memory". aí é só ver a especificação da memória do teu MacBook. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malthar Postado 2 de abril de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2023 26 minutos atrás, marcosfisica disse: cara, esses macs mais antigos são meio chatos com memória. o que eu recomendo é procurar a corsair "Mac memory". aí é só ver a especificação da memória do teu MacBook. Eu tava vendo que uma das melhores ram hoje em dia é ter DDR4, mas não sei se tem compatibilidade com meu MBP 2012. Sabe se a qualidade da marca interfere muito, mesmo se for mesma DDR e Gbs? Tipo ela pode dar problema se for de baixo custo, e que tipo de problema geralmente dá se pegar uma de má qualidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcosfisica Postado 2 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 2 de abril de 2023 29 minutos atrás, Malthar disse: Eu tava vendo que uma das melhores ram hoje em dia é ter DDR4, mas não sei se tem compatibilidade com meu MBP 2012. Sabe se a qualidade da marca interfere muito, mesmo se for mesma DDR e Gbs? Tipo ela pode dar problema se for de baixo custo, e que tipo de problema geralmente dá se pegar uma de má qualidade? bom, vamos por partes. voce não pode escolher as especificações da memoria. tem que ver quais as especificações compatíveis com teu MacBook. clica na maçã na barra de menus - sobre esse Mac - memoria. ali vai dizer. abaixo um exemplo do meu iMac 2010, memoria DDR3 1333 MHz. voce tem que ver a especificação que teu MacBook aceita e procurar nessa exata especificação. o que voce vai poder escolher é a marca. em teoria, qualquer marca deve funcionar, desde que seja o tipo e frequência especificada. porém, como eu disse antes, macs são chatos com memória. por isso recomendo fortemente comprar da marca corsair, da linha "Mac memory". Vai achar fácil na Kabum por exemplo, e é garantido que funcione. quanto a desempenho, honestamente eu não me preocuparia com isso. num Mac dessa idade duvido que voce note diferença de performance por causa da marca da memória. então não esquenta. quantos GB voce vai por de memória depende de quanto teu Mac aceita e de teu bolso. o ideal é sempre maximizar a ram, colocar tudo que ele aceita. posta um print da tela "sobre esse Mac" pra facilitar a gente te ajudar. ou então coloca as especificações completas dele. existem 10 modelos diferentes de MacBook Pro 2012, só pra voce ter uma ideia. então é difícil ajudar sem saber exatamente que máquina é. https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/index-macbookpro.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 3 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2023 Mac de 2012 usa memória DDR3 1600. Chega até 16GB usando 2 pentes de 8GB. Por se tratar de um equipamento já bem antigo, os ganhos gerais ao fazer um upgrade para 8 ou 16GB já compensam. A marca em sí, nem importa tanto assim, a grosso modo falando. Tal como um SSD SATA atualmente, em que qualquer marca boa já alcança uma boa performance. marcosfisica 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafarmoreira Postado 7 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2023 Precisa ver a frequência de operação e se a voltagem é 1.35v, a Corsair value select atende. De fato tem a Corsair Mac Memory como indicaram acima, eu coloquei duas totalizando 16gb 1600mhz no meu MBP 2012 Bruno SPG 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno SPG Postado 7 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2023 o número de chips por pente também é importante (memory ranks). Mac Sales tem as memórias da OWC também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
UnderEu Postado 8 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2023 Qualquer módulo de memória SO-DIMM DDR3-1600MHz ou superior vai funcionar normalmente com seu equipamento, não tem necessidade de pesquisar por marcas específicas ou essas memórias "for Mac" que fazem a mesmíssima coisa e são somente mais caras. jailsonrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bruno SPG Postado 8 de abril de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2023 Os MacBooks são mais sensíveis as essas questões de especificação de memória que iMacs. Já vi máquinas rejeitando pentes depois da atualização de firmware. Basicamente ficar de olho na voltagem (1,35v) e número de chips por pente. Corsair, Kingston, OWC, que sejam pra Mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
glecyo Postado 6 de junho de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 6 de junho de 2023 Fala Malthar Se ainda não resolveu, me da um toque q te ajudo com esse mac e suas memórias ideais... voltagem, marca etc mas o Marcos deu uns toques legais e esse é o caminho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.