Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M2


Bruno Régis Duarte

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Como de praxe, minhas percepções da última aquisição: um MacBook Air M2 16GB cor Midnight.

Eu havia me retirado COMPLETAMENTE do ecossistema Apple há pouco menos de 2 meses. Mas as oportunidades surgem, e além de um ótimo preço numa unidade lacrada desse bichinho, consegui também um iPhone linha Pro. Então, voltei! Rs.

Apenas um overview:

- O M1 já era suficiente pra mim. Ainda assim, notei um pouco de performance a mais SIM trabalhando com DaVinci e JAVA.

- O aproveitamento de tela melhorou MUITO. Eu sentia falta de um monitor maior porque achava a tela dos Pro 2017-2021 pequena. Ainda é, mas, o pouco a mais que temos no Air M2 coube certinho pro meu Setup.

- A cor é extremamente linda. Mas já aviso, marcas de dedo são constantes e irritantes.

- O click do trackpad está muito mais confortável e responsivo. Curti muito.

- A webcam foi um ponto forte aqui. Sempre tive de usar uma externa porque a qualidade das Webcams da Apple eram terríveis. Estou bem contente com a resolução atual.

- Eu não sei se o teclado mudou, mas, estou sentindo mais conforto ao digitar. Estou comparando com o Pro da minha esposa e é realmente diferente a digitação aqui.

- O carregador Magsafe. O cabo está MUITO mais robusto, e ficou bem elegante seguindo o padrão de cor do Mac. Aquele frufru que agrada.

- Obviamente com o Magsafe ganhamos uma porta USB-C extra, o que faz toda diferença pra mim.

Como pontos negativos:

- O preço no BR está bem salgado. Eu realmente só comprei porque paguei em Dólar e numa promoção com U$100 Off.

- Achei a estrutura dele pesada e mais robusta. Tem sido estranho ainda carregar ele pra todo canto. Acho que é questão de costume depois de anos com os Air/Pro da linha anterior.

Enfim... não estou comparando com o Pro 2020 M1 que eu tinha e com nenhum outro. Apenas colocando minhas impressões que podem ser úteis pra alguém. Peguei o Air por conta do preço e porque trabalhei alguns meses com um Air M1 e me supriu bem. Então não senti falta de pagar mais caro num modelo Pro atual.

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Eu havia me retirado COMPLETAMENTE do ecossistema Apple há pouco menos de 2 meses. Mas as oportunidades surgem [...] Então, voltei! Rs.

Hahahahahah

Boa. A única coisa que eu invejo no M2 é o MagSafe. Também me atende muito bem o M1, mas claro, se surgisse uma proposta irrecusável também pegaria sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2022 at 10:33, Bruno Régis Duarte disse:

Fala galera, beleza?

Como de praxe, minhas percepções da última aquisição: um MacBook Air M2 16GB cor Midnight.

Eu havia me retirado COMPLETAMENTE do ecossistema Apple há pouco menos de 2 meses. Mas as oportunidades surgem, e além de um ótimo preço numa unidade lacrada desse bichinho, consegui também um iPhone linha Pro. Então, voltei! Rs.

Apenas um overview:

- O M1 já era suficiente pra mim. Ainda assim, notei um pouco de performance a mais SIM trabalhando com DaVinci e JAVA.

- O aproveitamento de tela melhorou MUITO. Eu sentia falta de um monitor maior porque achava a tela dos Pro 2017-2021 pequena. Ainda é, mas, o pouco a mais que temos no Air M2 coube certinho pro meu Setup.

- A cor é extremamente linda. Mas já aviso, marcas de dedo são constantes e irritantes.

- O click do trackpad está muito mais confortável e responsivo. Curti muito.

- A webcam foi um ponto forte aqui. Sempre tive de usar uma externa porque a qualidade das Webcams da Apple eram terríveis. Estou bem contente com a resolução atual.

- Eu não sei se o teclado mudou, mas, estou sentindo mais conforto ao digitar. Estou comparando com o Pro da minha esposa e é realmente diferente a digitação aqui.

- O carregador Magsafe. O cabo está MUITO mais robusto, e ficou bem elegante seguindo o padrão de cor do Mac. Aquele frufru que agrada.

- Obviamente com o Magsafe ganhamos uma porta USB-C extra, o que faz toda diferença pra mim.

Como pontos negativos:

- O preço no BR está bem salgado. Eu realmente só comprei porque paguei em Dólar e numa promoção com U$100 Off.

- Achei a estrutura dele pesada e mais robusta. Tem sido estranho ainda carregar ele pra todo canto. Acho que é questão de costume depois de anos com os Air/Pro da linha anterior.

Enfim... não estou comparando com o Pro 2020 M1 que eu tinha e com nenhum outro. Apenas colocando minhas impressões que podem ser úteis pra alguém. Peguei o Air por conta do preço e porque trabalhei alguns meses com um Air M1 e me supriu bem. Então não senti falta de pagar mais caro num modelo Pro atual.

Grande abraço a todos!

Excelente relato, Bruno.

Parabéns pela aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me julguem, acabei de vender o aparelho. Pra quem nunca teve esse aparelho só dou uma recomendação: não compre na cor Midnight!

2 dias de uso e as marcas de dedo grudaram de tal forma que não saiu com água nem álcool isopropílico. Ele fica manchado, com uma aparência de engordurado. Pra quem me conhece sabe que não convivo com isso kkk.

Enfim, peguei outro na cor Space Gray. Melhor coisa que fiz.

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Galera, me julguem, acabei de vender o aparelho. Pra quem nunca teve esse aparelho só dou uma recomendação: não compre na cor Midnight!

2 dias de uso e as marcas de dedo grudaram de tal forma que não saiu com água nem álcool isopropílico. Ele fica manchado, com uma aparência de engordurado. Pra quem me conhece sabe que não convivo com isso kkk.

Enfim, peguei outro na cor Space Gray. Melhor coisa que fiz.

Abs a todos.

kkkk...poxa, é tão ruim assim essa cor? eu to em vias de pegar um MacBook Air m2 e tava querendo justamente essa cor por achar ela linda. a coisa é tão crítica assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk...poxa, é tão ruim assim essa cor? eu to em vias de pegar um MacBook Air m2 e tava querendo justamente essa cor por achar ela linda. a coisa é tão crítica assim mesmo?
Pelo que vi é sim. Dá uma catada em vídeos no YouTube que vai poder comprovar.

Enviado de meu SM-G781B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, marcosfisica disse:

kkkk...poxa, é tão ruim assim essa cor? eu to em vias de pegar um MacBook Air m2 e tava querendo justamente essa cor por achar ela linda. a coisa é tão crítica assim mesmo?

@marcosfisica é a cor mais linda e o aparelho mais bonito que já vi e tive. Mas o problema mesmo não são as manchas de dedo, e sim o trabalho pra limpar. Nem pano, nem pano úmido, nem álcool isopropílico. Ele fica meio borrado, como se estivesse embaçado/engordurado, e, ainda que você consiga limpar completamente (demorei mais de 15 minutos pra conseguir com pano de qualidade... talvez o paninho da Apple serviria aqui kkkkkkkkkk) basta um minuto pra sujar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=5771]marcosfisica[/mention] é a cor mais linda e o aparelho mais bonito que já vi e tive. Mas o problema mesmo não são as manchas de dedo, e sim o trabalho pra limpar. Nem pano, nem pano úmido, nem álcool isopropílico. Ele fica meio borrado, como se estivesse embaçado/engordurado, e, ainda que você consiga limpar completamente (demorei mais de 15 minutos pra conseguir com pano de qualidade... talvez o paninho da Apple serviria aqui kkkkkkkkkk) basta um minuto pra sujar de novo.
Então copiaram a Samsung. A descrição é a mesma da experiência que tive com o Galaxy Book Pro 360 Mystic Blue, como comprei ele aqui no Brasil mesmo, acabei preferindo devolver porque sou muito chato com esse tipo de coisa.

Enviado de meu SM-G781B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, GeekSauro disse:

Então copiaram a Samsung. A descrição é a mesma da experiência que tive com o Galaxy Book Pro 360 Mystic Blue, como comprei ele aqui no Brasil mesmo, acabei preferindo devolver porque sou muito chato com esse tipo de coisa.

Enviado de meu SM-G781B usando o Tapatalk
 

Rapaz, te falar que estou com um Book Pro 360 aqui de um familiar a venda, e não achei a mesma coisa da Apple. O Samsung marca bastante, mas achei menos, e a facilidade de limpar ajuda, pq é só limpar de leve que já sai. Se o Mac fosse assim não teria trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, boa tarde! Eu tenho um MacBook Air M1 8gb, 256 e por sentir falta de mais memória para fazer algumas transmissões de treinamento pelo Google Team, comprei um M2 Air com 16gb e 512 de SSD. Para editar pequenos vídeos e gravar telas de treinamento eu utilizo o Movavi, e fiquei surpresa que para exportar a mesma gravação o tempo no M2 é o dobro que do M1. Eu esperava exatamente o contrário. Percebo que o M2 esquenta mais tb. Alguém passou por algo assim? Será que é alguma configuração que preciso mudar?

 Com relação a cor, o meu M1 é o prata e o m2 o Cinza espacial. No cinza espacial as marcas de dedos aparecem menos, isso me agradou bastante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
No caso concreto, o vendedor é Platinum no ML, e tem apenas 1 única avaliação ruim: que diz justamente que o Mac vendido, segundo a Apple, não era novo (avaliação recente, de agosto deste ano).  Na dúvida, melhor esperar pela Black Friday em lojas de mais confiança :)...
Se não rolar na Black, fala com o Marcelo que tem preços bem bons e é 100% confiável. www.iceloshop.com.br

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, GeekSauro disse:

Se não rolar na Black, fala com o Marcelo que tem preços bem bons e é 100% confiável. www.iceloshop.com.br

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk
 

Não conhecia... realmente os preços são bem atrativos.  Você conhece o modelo de negócio deles?  Será que os equipamentos são novos ou refurbished?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia... realmente os preços são bem atrativos.  Você conhece o modelo de negócio deles?  Será que os equipamentos são novos ou refurbished?
Novos, meus últimos comprei lá, um Air M2 e depois meu atual M1, ambos novos.

Enviado de meu SM-S908E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica uma dica para quem for pagar parcelado: a diferença entre comprar direto pelo site da Apple e comprar na IceloShop pode não ser muito grande na prestação, por conta dos juros (no meu caso, aqui, deu diferença de apenas 89 reais em cada parcela).

Se eu fosse comprar à vista, sem sombra de dúvidas seria pela IceloShop, mas parcelando tem que analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...