Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

monilouise

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que monilouise postou

  1. Comprei em dezembro um MacBook Air M1 para desenvolvimento. Perfomance em geral e bateria dão um show. Agora o problema é mais a GPU, para quem trabalha com Deep Learning: tem muitas limitações com Pytorch e a memória da GPU é compartilhada com a memória principal. Não atinge o desempenho de uma NVIDIA, por exemplo.
  2. monilouise

    Bateria

    Tenho exatamente as mesmas dúvidas...
  3. Dia desses aproveitei uma promoção da Fast Shop e comprei um Macbook Air M1 com 16GB de RAM e 1TB de SSD. Imagino que o M2 com essa configuração sairia por 2 rins! Percebi que os 16GB dele rodam um algoritmo específico na metade do tempo do Acer com 32GB de RAM que eu já tinha.
  4. Eu loguei com o Apple ID e daí após a autenticação recebi essa tela:
  5. Consegui estar a data de compra pelo site mesmo, não pediu nota fiscal. Valeu!
  6. @AntonioMarcos Em "About this Mac", aba "Support", fui na opção "Check your coverage", quango abriu um site da Apple (por sinal esse que você citou) e, ao digitar o número de série, a informação retornada foi essa abaixo. É esse mesmo o comportamento normal? Purchase Date not Validated Please update your product purchase date by following the link. -> "Update Purchase Date"
  7. Pessoal, Uma dúvida: recebi o meu Macbook Air M1 hoje, peguei em uma promoção da Fast Shop (se bem que no site consta como "produto vendido e entregue por Fast Shop"). Como faço para saber a data de ativação, garantia, enfim, essas informações? Confio na loja, mas sei lá, queria ter certeza... Procurei no system info e não encontrei.
  8. Faço minhas as palavras do juniorgoncalves. Experiência própria. Atualmente eu tenho um Macbook Air 2013 com 2 problemas: bateria (não funciona mais, só na tomada) e, óbvio, memória - 8GB. Não acredito como até hoje a Apple e esse monte de loja parceira (ex.: IPlace) só vende com 8GB de RAM! Raramente uso a máquina. Mas até uns 3-4 anos atrás usava direto, para navegação na internet (e para trabalho só usava os PCs Windows do escritório, já há anos com 32GB de RAM). No dia-a-dia, trabalho com desenvolvimento em um Acer com GPU Nvida 1080 (8GB de memória GPU) + 32GB de RAM (também com problema de bateria, embora comprado em 2020), mas que sinceramente, tirando um ou outro problema - ex.: um dos SSDs queimou e de 512TB virou 256TB ), não me decepciona em nada em termos de performance. Atende 100% às atividades profissionais e acadêmicas (hoje estou 100% em home office). Ah, e também 256TB tem atendido, sempre lembrando de apagar dados muito grande (ex.: modelos de rede neural treinados há tempo) Mas como não quero depender desse Acer (que como citei acima em termos de durabilidade não se compara aos da Apple), estou para, assim que possível (assim que surgir alguma promoção melhor ), comprar um novo Macbook Air M1 ou M2, a partir de 16GB de RAM. O Pro acho caro e pesado, para o quesito leveza e portabilidade a que a Apple se propõe.
  9. Fica uma dica para quem for pagar parcelado: a diferença entre comprar direto pelo site da Apple e comprar na IceloShop pode não ser muito grande na prestação, por conta dos juros (no meu caso, aqui, deu diferença de apenas 89 reais em cada parcela). Se eu fosse comprar à vista, sem sombra de dúvidas seria pela IceloShop, mas parcelando tem que analisar.
  10. Não conhecia... realmente os preços são bem atrativos. Você conhece o modelo de negócio deles? Será que os equipamentos são novos ou refurbished?
  11. No caso concreto, o vendedor é Platinum no ML, e tem apenas 1 única avaliação ruim: que diz justamente que o Mac vendido, segundo a Apple, não era novo (avaliação recente, de agosto deste ano). Na dúvida, melhor esperar pela Black Friday em lojas de mais confiança :)...
  12. Alguém já comprou Mac no Mercado Livre? Sabem dizer se um MacBook Air M2 com 16Gb de RAM por 14k é confiável?
  13. Obrigada pela sugestão! No momento atual e olhando para os preços, devo por agora continuar com ela.
  14. Pessoal, tenho um Macbook Air geração 2013, 8GB de RAM, 128GB de disco, 13''. De cerca de 1 ano e meio para cá a bateria dele começou a falhar (hoje não dura nem alguns minutos). Contatei a assistência "oficial" (site da Apple indica a iPlace), mas infelizmente a iPlace não dá suporte a nada de antes de 2017. Ao que parece, o "único" problema dele é a bateria - no mais funciona, embora demore para dar boot e alguns aplicativos dão "pulinhos" no Dock ao tentar iniciar - enfim lentidão, mas nada comparado por exemplo ao meu Dell XPS 15 da mesma época rodando Windows 10 (e isso com "os mesmos 8GB de RAM" e 1TB de HD, Core i7 etc), que hoje só dá pra aproveitar no Linux mesmo... Fora essa máquina, que sempre usei mais pela portabilidade (peso baixo, etc), tenho um Acer para gamer com configuração topíssima (SSD 512GB, 32GB de RAM, GPU GTX1080) mas que com menos de 2 anos já está na assistência (bateria morrendo e sem dar boot). Coisas da vida... Agora vem a grande dúvida: devido ainda à questão da portabilidade (meus outros 2 notes mais parecem desktops e as baterias já eram rsrsrs) e claro, outros motivos (Mac ainda é incomparável), penso em trocar meu "herói" de 9 aninhos por outro Mac Air com configuração ligeiramente melhor - preço de cerca de 13k aqui no Brasil (mesmo preço do Acer citado acima). Trabalho com desenvolvimento (machine learning, deep learning etc., embora a compra não seria motivada diretamente por GPU, pois já pesquisei e há relatos de que a GTX 1080 supera o tal neural engine do M1). Pergunta: ainda caberia arriscar um upgrade, por exemplo, troca de bateria? Vale a pena investir em trocar quando se tem um equipamento de 2013? Minha outra dúvida (mas esta devo postar em outra thread) é se vale a pena confiar nesses intermediários de importação (ex.: Zip4me) no caso de eu decidir pela compra de um Mac Air novo, ou se ainda é melhor comprar direto da Apple ou outra loja parcelando no cartão em 12X rsrsrs. (Estou tentando economizar para outras prioridades e dificilmente teria coragem de pagar um valor à vista por um Mac novo rsrsrs...)
×
×
  • Criar Novo...