Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

juniorgoncalves

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que juniorgoncalves postou

  1. Jesus amado... Taí uma coisa que me desanima cada vez mais de fazer investimento profissional em Mac. Esse ano completam 15 anos que uso Mac profissionalmente. Já tive praticamente todos os modelos: Macbook, Macbook Air, Macbook Pro, iMac, Mac Pro, Mac Mini e até Apple Cinema Display (que obviamente não é computador, é um monitor, mas aproveito para citar aqui como produto que fiz aquisição e que tbm tive problema). Praticamente 70% desses produtos me deram algum tipo de problema que foi inviável fazer a reparabilidade por falta de peça ou por valores absurdos que chegavam a metade (e até mais) do valor do produto novo para reparar apenas um componente. A Apple dá um show em experiência do usuário mas ainda precisa melhorar muito no quesito de reparabilidade, e isso é algo que até o acionistas da empresa estão fazendo pressão. Para nós, empresários, este é um fator decisivo na hora de fazer um investimento. É como investir em um carro caro que não tem peça no mercado para fazer um reparo caso algum problema ocorra. Em vista disso, fico cada vez mais próximo de migrar para o ambiente PC e abandonar, depois de mais de uma década, os computadores da Apple.
  2. amigo, com todo respeito, vc passou uma informação errônea e que não condiz com a realidade. não vou entrar aqui no mérito de vc ter mentido ou inventado essa informação, mas é IMPOSSÍVEL que um m1 básico "dê um coro" (como vc disse) num i9 com 64GB RAM e GPU Dedicada. vc deve estar fazendo confusão levando em consideração apenas algum benchmark escolhido a dedo para dizer isso. o feedback que importa aqui para o usuário é da performance do mundo real, do dia a dia. e nele a gente sabe que o M1 de entrada com 8gb dá conta apenas de tarefas profissionais básicas para quem usa Suite Adobe (que no caso foi o tipo de aplicação questionada pelo Zagam). precisamos ter cuidado com esses depoimentos e ter bastante certeza daquilo que estamos falando. caso contrário acabamos além de não ajudar, a atrapalhar os usuários que vieram aqui buscar informações que vão afetar seus investimento profissionais. precisamos ter responsabilidade nesse sentido.
  3. Então meu caro, mas aí nós estamos falando de outra categoria de produto, que é uma Workstation Móvel (peço desculpas se vc havia citado dessa sua necessidade antes no tópico, passou despercebido por mim). Se vc precisa dessa mobilidade, então vale a pena encarar o investimento de pegar um M1 Pro/Max (de preferência com 32gb pra garantir). Mas se sua necessidade for apenas de Desktop fixo. Eu sem dúvidas sossegaria com esse seu Imac i9 + 64GB ram.
  4. Caramba, eu JAMAIS sairia de um i9 com 64GB pra um M1 Pro com 16GB. Além disso vc tem que levar em consideração que teu iMac com i9 tem GPU dedicada, e portanto, memória dedicada para o GPU. Então vc tem esses 64GB inteiros para o uso do sistema. Diferente do M1 Pro que esses 16GB são compartilhados entre Sistema + Video.
  5. Então Zagam, sou do ramo publicitário e posso te dar um feedback daquilo que eu vi com meus próprios olhos, não do que eu li ou ouvi dizer em algum portal de notícia ou peça de marketing. É o seguinte: meus colegas profissionais usam Bridge + Photoshop + Illustrator e no dia a dia profissional o Mac M1 8gb não aguenta o tranco. Infelizmente esses 8gb realmente são pouco para uso profissional. O recomendado é: se vc for no M1, pegue pelo menos com 16gb de ram. Se tiver orçamento para M1 Pro/Max, vá de 32gb. Se quiser algo mais em conta, faça como uma amiga nossa aqui do trabalho: pegue um Macbook Pro i7/i9 com 16/32Gb Ram + GPU Radeon dedicada. Ela pegou e está super satisfeita. Muito mais desempenho que um M1 básico. Espero que tenha ajudado. Abraço!
  6. Meu amigo, ficou meio de dificil entender sua linha de argumentação. Você disse: "Sou analista de redes, uso apenas abas de terminal, abas no navegador e não trabalho com produtor" e logo após vc AFIRMA que 8GB de RAM é suficiente para uso profissional e que 16GB seria disperdício. Fiquei na dúvida aqui sobre como vc chegou a essa conclusão já que vc não tem experiencia com isso. Sou da área de imagem/video e 16GB de RAM na nossa área profissional é realmente uma quantidade para utilização básica.
  7. Fala Igor! Beleza? Me diz aqui, como tá a performance dessa máquina com esses softwares que vc citou? Meu uso profissional é bem parecido com o seu. Queria pegar um Mini desse com 16gb de RAM mas a gente sabe que 16gb pra quem faz uso profissional hj em 2021 já tá no talo (8gb então só pra quem faz uso doméstico mesmo). E eu não acredito nesse papo que muita gente propaga por aí que o M1 usa a RAM de forma diferente/otimizada e blablabla pq na vida real e fora do pensamento mágico dessa galera eu mesmo tenho colegas de trabalho que compraram o M1 com 8gb pra trabalhar e a máquina tá engasgando (isso pq a máquina é nova, imagina daqui alguns anos). Meu receio é pegar esse M1 com 16gb e a máquina já operar no limite. Ou seja, daqui poucos anos já vai me dar trabalho de desempenho e vou ter que trocar de novo. Pegar M1 Pro/Max com 32gb é fora de cogitação por conta dos preços absurdos. To coletando esse feedback pra ver se vou nessa máquina ou se pulo de vez pra um Desktop PC com 32gb de ram. Obrigado desde já!
  8. Rick, eu desisti da compra do Macbook M1 por conta disso. Já até havia encomendado com um importador a máquina mas felizmente consegui cancelar depois que vi a notícia que está havendo uma ação jurídica coletiva no EUA contra a Apple por conta desse problema de projeto e a empresa não assume o reparo. Logo que vi a notícia, corri no Reddit, fiz a pesquisa e o resultado confirmou: inúmeros casos de usuários relatando a tela quebrando sozinha. Infelizmente desde 2016 a Apple coleciona problemas crônicos de projeto nas suas máquinas. Não preciso nem citar quais pois todo mundo já tá careca de saber. E a história é sempre a mesma: não fazem o reparo, mas depois de anos abrem recall e os usuários que tiveram o problema antes disso ficam no prejuízo. Uso Mac há mais de uma década por conta do meu trabalho, não ligo de voltar pro Windows, pois tbm é um bom sistema, mas o mais confortável pra mim seria continuar no macOS e não fazer essa migração. Só que a cada geração de Mac a gente fica mais inseguro. E não é só nos Macbooks que esses problemas acontecem. Um dos macs que tenho hoje é um Mac Mini 2018 e a capacidade de gerenciamento têrmico da máquina é ridículo. Com o uso um pouco acima do básico a máquina bate acima de 90 graus. Nenhuma máquina é feita pra trabalhar nessas temperaturas, é degradação precoce dos componentes na certa. Além disso, agora com a chega do Apple Silicon a empresa vai travar como nunca qualquer tipo de reparabilidade. Resumido é que tbm me vejo cada vez mais próximo de fazer o que vc vai fazer: abandonar o ecossistema Apple.
×
×
  • Criar Novo...