Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dobradiça do MacBook Air M1 'estalando' ao abrir.


BetoGaleazzo

Posts Recomendados

A dobradiça direita da tela estala ao abrir. É só um clique, mas é um pouco alto, e acontece só quando o aparelho fica fechado por algumas horas. Depois que eu abro e ela 'estala', se eu ficar fechando e abrindo não acontece mais... Só depois de um tempo fechada é que volta a acontecer, como se estivesse 'fria', rs.

Achei um tópico no fórum oficial da Apple, de outro usuário tendo exatamente o mesmo problema:

https://communities.apple.com/pt/thread/253054345

A garantia acaba em menos de um mês, até penso em ir atrás, mesmo sabendo que o técnico provavelmente vai achar que sou um fresco, haha, mas o barulho é chatinho, e o laptop tá tão bem cuidado que parece recém saído da caixa. Tenho receio de voltar da autorizada pior. A segunda opção é esperar acabar a garantia pra abrir o aparelho e tentar lubrificar a dobradiça 😪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto... quando eu abri o meu pra por os ThermalPads... ao fechar eu apertei bastante os parafusos e simplesmente a minha tela ficou estupidamente dura! Dava pra segurar o note todo só com o dedo na tela! Ai foi que eu afrouxei um pouco os parafusos ali de tras e ele voltou a ficar molinho

Tenta dar ai uma leve folgada nesses parafusos... coisa de uns 45 graus só... e veja se muda algo ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LeBaldi disse:

Beto... quando eu abri o meu pra por os ThermalPads... ao fechar eu apertei bastante os parafusos e simplesmente a minha tela ficou estupidamente dura! Dava pra segurar o note todo só com o dedo na tela! Ai foi que eu afrouxei um pouco os parafusos ali de tras e ele voltou a ficar molinho

Tenta dar ai uma leve folgada nesses parafusos... coisa de uns 45 graus só... e veja se muda algo ai

Não consegui perceber se a tela ficou mais dura. Estranho apertar sozinho, né? De qualquer forma se eu for fazer, preciso aguardar até 19/out que é quando acaba a garantia.

Meu medo é que a dobradiça tivesse trincado como acontecia com modelos antigos, mas aí faria barulho a cada abertura, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está estalando, algo está errado, enroscando onde não deve e cedo ou tarde pode dar um problema maior. E a troca de uma dobradiça deve envolver troca do display todo o que não será nada barato.
Vc tem duas opções: vc mesmo abre com todo o cuidado e com as chaves apropriadas e dá uma verificada se os parafusos estão bem apertados e aproveita e coloca um tiquinho de nada de óleo lubrificante específico e veja se resolve.
Se não resolver, faz um vídeo mostrando o problema caso o mesmo não ocorra na hora e peça para verificarem.

Não vacila com esse tipo de coisa e aproveita que está na garantia e manda. Mais pra frente pode ser que dê problema mais grave e vai ficar caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Não consegui perceber se a tela ficou mais dura. Estranho apertar sozinho, né? De qualquer forma se eu for fazer, preciso aguardar até 19/out que é quando acaba a garantia.

Meu medo é que a dobradiça tivesse trincado como acontecia com modelos antigos, mas aí faria barulho a cada abertura, eu acho.

Então foi o que cogitei na época pro povo de um tópico sobre isso... ali é uma área onde esquenta e esfria muito... sei que o padrão disso é os parafusos afrouxarem né... mas vai que seja o contrário?

Agora assim... se ta estralando é pq algo não ta certo mesmo... como ta na garantia eu levava lá pra darem uma olhada... na pior das hipóteses vc só perde tempo... na melhor... eles trocam o case inteiro da tela (acho q era até a tela junto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra atualizar: aproveitei que tá na garantia ainda e levei na autorizada. Disseram que pode ser a tela bla bla bla, vão dar uma olhada e se for necessário substituir a tela. Deram de 3 a 5 dias úteis podendo se estender até 30. Quando eu for lá buscar atualizo aqui.

Gravei um vídeo do problema. Reparem que ele estala na primeira abertura e depois pára, e depois de um tempo fechado ele estala novamente na primeira abertura:

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LeBaldi disse:

pq largar 30 dias lá é osso

eles falam dos 30 dias porque é o prazo máximo estipulado por lei, mas acho que não deve demorar, não (tomara kkk)

inconveniente mesmo é zerarem o aparelho mesmo sendo um defeito físico que nem precisa da substituição da máquina toda... não que eu tenha perdido coisas muito importantes, mas duro é ter que configurar tudo de novo depois minhas ferramentas de trabalho. paciência... se resolverem de forma indolor vou fingir que nem aconteceu rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

eles falam dos 30 dias porque é o prazo máximo estipulado por lei, mas acho que não deve demorar, não (tomara kkk)

inconveniente mesmo é zerarem o aparelho mesmo sendo um defeito físico que nem precisa da substituição da máquina toda... não que eu tenha perdido coisas muito importantes, mas duro é ter que configurar tudo de novo depois minhas ferramentas de trabalho. paciência... se resolverem de forma indolor vou fingir que nem aconteceu rsrs

Como você deixou seu equipamento lá, deve ser um procedimento de segurança para que nenhum material seu vaze na internet (documentos importantes, fotos, nudes...). Devem fazer a limpeza do sistema antes mesmo de mexerem no equipamento para evitar que qualquer funcionário vaze coisas.

Lembra do caso Carolina Dieckmann que o técnico achou fotos dela e ficou à extorquindo? É bom evitar isso em sua assistência né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, viniciusmi00 disse:

Como você deixou seu equipamento lá, deve ser um procedimento de segurança para que nenhum material seu vaze na internet (documentos importantes, fotos, nudes...). Devem fazer a limpeza do sistema antes mesmo de mexerem no equipamento para evitar que qualquer funcionário vaze coisas.

Lembra do caso Carolina Dieckmann que o técnico achou fotos dela e ficou à extorquindo? É bom evitar isso em sua assistência né. 

Não faz sentido. Eu só desativei o Buscar, meus dados continuam lá até apagarem e eu ainda tenho que contar com a boa fé da assistência de que irão realmente apagar sem acessar/compartilhar meus dados. Minha preocupação nem é com os dados e sim com a trabalheira depois, rs. As assistências autorizadas não possuem qualquer tipo de equipamento ou procedimento para burlar o FileVault.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra atualizar sobre o desfecho:

Peguei hoje no almoço, após apenas 3 dias úteis o MacBook na autorizada. Foi efetuada a troca do display completo, porque segundo o técnico havia um "defeito mecânico no display antigo causando os estalos". Segundo ele é a primeira vez que vê isso.

Os atendimentos tanto da Apple (via chat) quanto da autorizada foram impecáveis e após muitos e muitos anos usando produtos da marca minha primeira experiência com a garantia foi indolor, rs.

 

0YSoypg.jpeg

 

EzIFM1E.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Pra atualizar sobre o desfecho:

Peguei hoje no almoço, após apenas 3 dias úteis o MacBook na autorizada. Foi efetuada a troca do display completo, porque segundo o técnico havia um "defeito mecânico no display antigo causando os estalos". Segundo ele é a primeira vez que vê isso.

Os atendimentos tanto da Apple (via chat) quanto da autorizada foram impecáveis e após muitos e muitos anos usando produtos da marca minha primeira experiência com a garantia foi indolor, rs.

 

0YSoypg.jpeg

 

EzIFM1E.jpeg

 

Ainda bem que foi rápido e resolvido! E de quebra ganhou uma tela nova hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo que deu certo, deve ter sido um alívio. 🙏

Depois que li o tópico, comecei a pensar se o barulho que ouvia no meu Mac Pro 14 era normal ou não.

Ví alguns relatos na internet de usuários com o mesmo problema, mas, estou indeciso.

Não é um estalo, igual o seu, é algo que parece "desgrudando, craquelando". 

Basicamente, acontece toda vez que eu abro a tela. Ou então, quando eu deixo a tela aberta muito tempo, depois, abaixo e quando vou levantar de novo, faz o barulho.

É baixo, e não acontece sempre, mas mesmo assim, dá medo, parece que vai quebrar.

Ele ainda está na garantia, porém, visando evitar problemas no futuro, estou pensando em comprar aquela garantia estendida, nem sei como funciona.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2022 at 16:16, Matheus Queiroz disse:

Que ótimo que deu certo, deve ter sido um alívio. 🙏

Depois que li o tópico, comecei a pensar se o barulho que ouvia no meu Mac Pro 14 era normal ou não.

Ví alguns relatos na internet de usuários com o mesmo problema, mas, estou indeciso.

Não é um estalo, igual o seu, é algo que parece "desgrudando, craquelando". 

Basicamente, acontece toda vez que eu abro a tela. Ou então, quando eu deixo a tela aberta muito tempo, depois, abaixo e quando vou levantar de novo, faz o barulho.

É baixo, e não acontece sempre, mas mesmo assim, dá medo, parece que vai quebrar.

Ele ainda está na garantia, porém, visando evitar problemas no futuro, estou pensando em comprar aquela garantia estendida, nem sei como funciona.

Grande abraço.

Acontece exatamente o mesmo problema no meu MacBook Pro 2017 13 polegadas. Já está assim há tanto tempo que nem ligo mais. Aparelho ainda íntegro e impecável. Já pensei em abrir… mas sem paciência kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2022 at 20:00, Bruno Régis Duarte disse:

Acontece exatamente o mesmo problema no meu MacBook Pro 2017 13 polegadas. Já está assim há tanto tempo que nem ligo mais. Aparelho ainda íntegro e impecável. Já pensei em abrir… mas sem paciência kkk

Nossa, isso vem me preocupando bastante...

Mas se é algo normal, fico mais tranquilo hahahaha.

Obrigado por compartilhar sua experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 23/09/2022 at 12:15, BetoGaleazzo disse:

Não consegui perceber se a tela ficou mais dura. Estranho apertar sozinho, né? De qualquer forma se eu for fazer, preciso aguardar até 19/out que é quando acaba a garantia.

Meu medo é que a dobradiça tivesse trincado como acontecia com modelos antigos, mas aí faria barulho a cada abertura, eu acho.

Estou com o mesmo problema com meu MacBook Air M2, comprei dia 16/03, ainda tenho Apple Care por 11 dias, comprei na fastshop, tendo em vista que a garantia da revendedora dura 30 dias e depois fica a cargo da fabricante, não sei se vou a Apple ou na FastShop primeiro, estou com medo de que eles façam a troca da tela e não do produto, pagar quase 12k para ter um reparo nele é osso, como está o seu?. Abraço

Editado por Pedro Rodri­guez Vater
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Rodri­guez Vater disse:

Estou com o mesmo problema com meu MacBook Air M2, comprei dia 16/03, ainda tenho Apple Care por 11 dias, comprei na fastshop, tendo em vista que a garantia da revendedora dura 30 dias e depois fica a cargo da fabricante, não sei se vou a Apple ou na FastShop primeiro, estou com medo de que eles façam a troca da tela e não do produto, pagar quase 12k para ter um reparo nele é osso, como está o seu?. Abraço

Bom dia, Amigo.

Eu fui sorteado com esse problema e meu Mac já está em 6 anos de uso funcionando perfeitamente. Nunca houve rigidez na abertura da tampa nem coisa do tipo, apenas o estalo mesmo. Se está preocupado já vai direto na Apple, eles vão resolver e acaba sendo melhor ter uma tela trocada por outra original do que acabar acarretando em algum problema e sair perdendo muito em futura revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, Amigo.

Eu fui sorteado com esse problema e meu Mac já está em 6 anos de uso funcionando perfeitamente. Nunca houve rigidez na abertura da tampa nem coisa do tipo, apenas o estalo mesmo. Se está preocupado já vai direto na Apple, eles vão resolver e acaba sendo melhor ter uma tela trocada por outra original do que acabar acarretando em algum problema e sair perdendo muito em futura revenda.

Apple resolve isso depois da garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...