Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que esperar da garantia Apple Brasil em Macs?


Posts Recomendados

Boa noite pessoal. Adquiri um Macbook Air M1 a uma semana mais ou menos e de alguns dias para cá ele apresentou alguns problemas, dentre eles a tecla Caps Lock não funciona o tempo todo, assim como o Delete e o Return, ainda que mais raramente. Além disso o alto falante esquerdo apresenta um ruído, meio que uma espécie de zumbido quando tocando sons com frequências médias acentuadas. Entrei em contato com o suporte e me orientaram a enviar o produto para a assistência, já que estou na garantia. Como nunca passei pela garantia antes, estou um pouco preocupado em como vão realizar esse reparo e gostaria de saber se costumam trocar a peça toda (no caso o teclado todo, topcase), ou se fazem reparos mais localizados (trocando uma peça específica do teclado, ou um alto falante apenas) e se costumam trocar o produto inteiramente (já que adquiri faz muito pouco tempo). Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, lpsoundsystem disse:

Boa noite pessoal. Adquiri um Macbook Air M1 a uma semana mais ou menos e de alguns dias para cá ele apresentou alguns problemas, dentre eles a tecla Caps Lock não funciona o tempo todo, assim como o Delete e o Return, ainda que mais raramente. Além disso o alto falante esquerdo apresenta um ruído, meio que uma espécie de zumbido quando tocando sons com frequências médias acentuadas. Entrei em contato com o suporte e me orientaram a enviar o produto para a assistência, já que estou na garantia. Como nunca passei pela garantia antes, estou um pouco preocupado em como vão realizar esse reparo e gostaria de saber se costumam trocar a peça toda (no caso o teclado todo, topcase), ou se fazem reparos mais localizados (trocando uma peça específica do teclado, ou um alto falante apenas) e se costumam trocar o produto inteiramente (já que adquiri faz muito pouco tempo). Muito obrigado pela atenção.

Substituição de peças como o @jailsonrs disse.

Hoje em dia, seja aqui, US ou qualquer outro lugar do mundo, é BEM difícil a Apple substituir um equipamento por completo, salvo em alguma situação fora da curva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas na tela do Macpro M1 e bateria péssima. A partir de 4 meses de uso começou a cair a bateria de 100% de capacidade para 91% em 4 meses aproximadamente. Já levei três vezes na assistência a apenas trocaram a tela. Eles gastam mais com reparo e mão de obra mas não trocam o equipamento todo. Pior experiência que já tive. Já tive um Dell que logo que comprei começou a dar problema. Tentaram trocar umas peças, mas como não ficou bom ele acabaram trocando o equipamento inteiro. Mas a Apple que apenas só vale mais que o PIB do Brasil são tão ricos que trocam as peças todas e não trocam a porcaria do equipamento. Só dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, winter disse:

Tive problemas na tela do Macpro M1 e bateria péssima. A partir de 4 meses de uso começou a cair a bateria de 100% de capacidade para 91% em 4 meses aproximadamente. Já levei três vezes na assistência a apenas trocaram a tela. Eles gastam mais com reparo e mão de obra mas não trocam o equipamento todo. Pior experiência que já tive. Já tive um Dell que logo que comprei começou a dar problema. Tentaram trocar umas peças, mas como não ficou bom ele acabaram trocando o equipamento inteiro. Mas a Apple que apenas só vale mais que o PIB do Brasil são tão ricos que trocam as peças todas e não trocam a porcaria do equipamento. Só dor de cabeça.

Eu acho que se o fabricante/importador não der jeito em três acionamentos da garantia você pode solicitar um equipamento novo ou valor da nota fiscal. Tem que dar uma olhada no CDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2021 at 22:39, lpsoundsystem disse:

Boa noite pessoal. Adquiri um Macbook Air M1 a uma semana mais ou menos e de alguns dias para cá ele apresentou alguns problemas, dentre eles a tecla Caps Lock não funciona o tempo todo, assim como o Delete e o Return, ainda que mais raramente. Além disso o alto falante esquerdo apresenta um ruído, meio que uma espécie de zumbido quando tocando sons com frequências médias acentuadas. Entrei em contato com o suporte e me orientaram a enviar o produto para a assistência, já que estou na garantia. Como nunca passei pela garantia antes, estou um pouco preocupado em como vão realizar esse reparo e gostaria de saber se costumam trocar a peça toda (no caso o teclado todo, topcase), ou se fazem reparos mais localizados (trocando uma peça específica do teclado, ou um alto falante apenas) e se costumam trocar o produto inteiramente (já que adquiri faz muito pouco tempo). Muito obrigado pela atenção.

Bom dia, Amigo.

A tecla caps lock funciona somente se você pressioná-la com um pouco mais de força. Isso é padrão. Pois se você estiver escrevendo rápido demais e tocar nela sem querer, ela não vai ativar. Então você precisa colocar um pouco mais de pressão nela para que ela ative. Supondo que esse seja seu problema, pois, quando comprei meu primeiro Mac tive esse "problema" com as teclas capslock, delete e return, e depois de muita pesquisa, conversas com amigos, assitência Apple e até mesmo teste em outros Macbooks, tirei a prova real que todos funcionavam da mesma forma e a informação procede.

Sobre os auto-falantes, tive EXATAMENTE o mesmo problema que você, um zumbido no esquerdo. Foi quando eu tive o Mac Air 2020. Nesse caso leva na assistência. Aqui em Florianópolis recomendo fortemente a assistência no Shopping Iguatemi/VillaRomana. Funcionários da iPlace muito atenciosos e competentes. Fazem todos os testes e abrem o Mac na sua frente. Deixam bem claro o serviço que foi realizado e são bem justos. Como minha experiência com suporte da Apple foi sempre com eles, minha opinião é bem positiva. Se tiverem que trocar teu auto-falante, é uma peça muito tranquila de ser substituída, e não te trará dores de cabeça no futuro.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2021 at 16:59, winter disse:

Tive problemas na tela do Macpro M1 e bateria péssima. A partir de 4 meses de uso começou a cair a bateria de 100% de capacidade para 91% em 4 meses aproximadamente. Já levei três vezes na assistência a apenas trocaram a tela. Eles gastam mais com reparo e mão de obra mas não trocam o equipamento todo. Pior experiência que já tive. Já tive um Dell que logo que comprei começou a dar problema. Tentaram trocar umas peças, mas como não ficou bom ele acabaram trocando o equipamento inteiro. Mas a Apple que apenas só vale mais que o PIB do Brasil são tão ricos que trocam as peças todas e não trocam a porcaria do equipamento. Só dor de cabeça.

Essa questão de saúde de bateria na verdade mais ajuda do que atrapalha para certos usuários. Bateria se degrada pelos mais diversos motivos: uso geral, temperatura, idade, etc...  
Qual é a contagem de ciclos? Porque se vc der um ciclo de carga por dia, pode estar na casa dos 100 e teoricamente condiz com a saúde atual. 
A troca da tela não tem relação com o consumo de bateria. 

Faz uma calibração básica no seu Mac. Carregue até 100% e use até desligar por falta de bateria. Conecte no carregador e deixe carregar até 100% novamente.

A autonomia da bateria está na média? Se estiver, apenas use o seu MacBook e não encane muito com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, primeiramente queria agradecer a resposta de todos, muito obrigado por me responderem!

Quanto ao meu caso, eu enviei o aparelho pra reparo e estou só tendo dores de cabeça, disseram que o problema era no alto-falante e que efetuaram a troca dos dois, o problema é que me enviaram a máquina de volta com exatamente o mesmo problema! Entrei em contato com a Apple e até mesmo o suporte sênior me disse que não tenho outra opção a não ser efetuar o envio novamente pra assistência para verem se resolvem o meu problema dessa vez, ou seja, esse computador tá passando mais tempo com a assistência do que comigo que paguei uma quantia bem salgada por ele. Mesmo com horas no telefone explicando a situação minuciosamente disseram que a política é essa.  Muito decepcionante toda a situação e eu me arrependi de ter adquirido um Mac pra ser sincero, esperava um suporte técnico muito melhor do que recebi.

 

Em 10/12/2021 at 01:19, jailsonrs disse:

Trocam a peça que apresenta problemas. 

É, realmente foi o que você falou, o único problema é que parece não fizeram o diagnóstico correto no meu caso. Triste dia.

 

Em 10/12/2021 at 19:18, Marcelo Melo disse:

Substituição de peças como o @jailsonrs disse.

Hoje em dia, seja aqui, US ou qualquer outro lugar do mundo, é BEM difícil a Apple substituir um equipamento por completo, salvo em alguma situação fora da curva.

Então, eu fiz essa pergunta pro suporte e me disseram exatamente o mesmo, que apenas fazem a troca do aparelho em casos que não tem mais reparo.

 

Em 12/12/2021 at 16:59, winter disse:

Tive problemas na tela do Macpro M1 e bateria péssima. A partir de 4 meses de uso começou a cair a bateria de 100% de capacidade para 91% em 4 meses aproximadamente. Já levei três vezes na assistência a apenas trocaram a tela. Eles gastam mais com reparo e mão de obra mas não trocam o equipamento todo. Pior experiência que já tive. Já tive um Dell que logo que comprei começou a dar problema. Tentaram trocar umas peças, mas como não ficou bom ele acabaram trocando o equipamento inteiro. Mas a Apple que apenas só vale mais que o PIB do Brasil são tão ricos que trocam as peças todas e não trocam a porcaria do equipamento. Só dor de cabeça.

Precário essa política, concordo que seria muito mais fácil realizarem a troca do equipamento. No meu caso mesmo já estaria resolvido, mas agora vou ter que passar mais um bom tempo com esse laptop na assistência pra ver se vão resolver algo ainda.

 

Em 13/12/2021 at 08:52, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, Amigo.

A tecla caps lock funciona somente se você pressioná-la com um pouco mais de força. Isso é padrão. Pois se você estiver escrevendo rápido demais e tocar nela sem querer, ela não vai ativar. Então você precisa colocar um pouco mais de pressão nela para que ela ative. Supondo que esse seja seu problema, pois, quando comprei meu primeiro Mac tive esse "problema" com as teclas capslock, delete e return, e depois de muita pesquisa, conversas com amigos, assitência Apple e até mesmo teste em outros Macbooks, tirei a prova real que todos funcionavam da mesma forma e a informação procede.

Sobre os auto-falantes, tive EXATAMENTE o mesmo problema que você, um zumbido no esquerdo. Foi quando eu tive o Mac Air 2020. Nesse caso leva na assistência. Aqui em Florianópolis recomendo fortemente a assistência no Shopping Iguatemi/VillaRomana. Funcionários da iPlace muito atenciosos e competentes. Fazem todos os testes e abrem o Mac na sua frente. Deixam bem claro o serviço que foi realizado e são bem justos. Como minha experiência com suporte da Apple foi sempre com eles, minha opinião é bem positiva. Se tiverem que trocar teu auto-falante, é uma peça muito tranquila de ser substituída, e não te trará dores de cabeça no futuro.

Grande abraço!

Cara do Caps Lock você realmente tinha razão, aparentemente esse delay existe mesmo, obrigado por avisar. Quanto ao som infelizmente a troca dos alto-falantes não adiantou de nada, acho que é alguma coisa mais complicada no meu caso.

 

Em 13/12/2021 at 09:18, danilopnh disse:

Se ajudar...
Eles irão substituir a tela, mas eu não tenho ctz que seja a tela, pode ser o teclado também. Ouvi da assistência que é dificil eles fazerem a troca de Mac's :( 

Po cara, sinto muito pela sua situação também, mas obrigado por compartilhar. É bem triste, ainda mais pelo valor que a gente paga nessas máquinas. Boa sorte com a assistência, espero que diferente do meu caso eles arrumem o seu realmente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...