Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde. Me perdoem se já tiver algum post sobre isso, sou nova no site e queria ajuda pra escolha do meu novo Mac. 

Estou precisando urgente de um notebook novo para usar pra estudos da faculdade. Estou decidida a pegar o novo MacBook Air 2020 13”.
Mas gostaria de ajuda pra saber se estou fazendo a escolha certa. Meu orçamento permite um com configuração core i5 quad core, 8gb de ram e 512gb SSD. Não vou usar graaaandes aplicativos como edição de vídeo e etc. Mas geralmente uso várias abas no navegador, atualmente tenho que salvar vídeo-aulas da faculdade pra reassistir por causa da pandemia, salvar ppts, produção de textos, artigos etc. Quero um notebook que não me dê dor de cabeça e que consiga usar com bastante fluidez. 

Minhas dúvidas são: preciso investir numa configuração maior de ram (16gb)? Ou então de ssd (1tb)? Ou a configuração acima me atende bem? 

obrigada!!!! 

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Em 30/10/2020 at 18:41, Jéssica Coelho disse:

Pessoal, boa tarde. Me perdoem se já tiver algum post sobre isso, sou nova no site e queria ajuda pra escolha do meu novo Mac. 

Estou precisando urgente de um notebook novo para usar pra estudos da faculdade. Estou decidida a pegar o novo MacBook Air 2020 13”.
Mas gostaria de ajuda pra saber se estou fazendo a escolha certa. Meu orçamento permite um com configuração core i5 quad core, 8gb de ram e 512gb SSD. Não vou usar graaaandes aplicativos como edição de vídeo e etc. Mas geralmente uso várias abas no navegador, atualmente tenho que salvar vídeo-aulas da faculdade pra reassistir por causa da pandemia, salvar ppts, produção de textos, artigos etc. Quero um notebook que não me dê dor de cabeça e que consiga usar com bastante fluidez. 

Minhas dúvidas são: preciso investir numa configuração maior de ram (16gb)? Ou então de ssd (1tb)? Ou a configuração acima me atende bem? 

obrigada!!!! 

Várias abas abertas no navegador, desde que não seja o Chrome, tudo bem...aquece muito e consome bastante energia...mas funciona bem....já no safari quase não aquece e consome menos energia...

Postado (editado)
Em 30/10/2020 at 18:41, Jéssica Coelho disse:

obrigada!!!! 

Tenho um MacBook Pro com i5 e 8Gb de RAM e, usando o Safari, não há problemas em abrir várias abas. No Chrome, no entanto, pesa bastante. Se você vai usar o note com maior foco em estudos, 512Gb é para dar tranquilamente. Veja, no entanto se vc pretende usar o mac por muitos anos (8 anos ou mais), ou fará dele sua máquina de uso principal. Se sua resposta for sim para os dois pontos, aí sim vale a pena você investir em 16Gb de RAM e 1Tb de SSD. 

Editado por Raul Duelis

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...