Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Chiado no alto-falante esquerdo do MacBook Air

Featured Replies

Postado

Boa tarde! Tudo certo?

Faz pouco tempo que comprei um MacBook Air M1 (cerca de 1 semana). De uns três dias para cá, ando percebendo que o auto-falante esquerdo está emitindo um chiado quando colocado em volumes razoavelmente altos. Não costumo utilizar as caixas de som em um volume estrondoso, apenas o suficiente para ouvir com clareza. Estou preocupado pois estou tendo o maior cuidado com o produto. Sempre cuidei das minhas coisas com bastante zelo.

Mais alguém está passando por isso? Ajudem-me, por favor. Muito obrigado!

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 8
  • Visualizações 12.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Amigo, o meu Air M1 começou a fazer isso também... corrigi fazendo o seguinte

Abra o app Configuração de Áudio e MIDI -> Formato -> 48000HZ

  • 2 meses depois...
Postado

Pessoal, estou percebendo a mesma situação. Alto falante esquerdo "zunindo". Não chega a ser um som de "estouro", parece mais como se o alto falante causasse vibração da carcaça ou dos conectores USB-C.

 

Tentei a solução do William, mas as configurações já estavam em 48000Hz. Mudei e pus novamente, agora vou testar.

 

Em 25/12/2021 at 23:51, William Flor disse:

Amigo, o meu Air M1 começou a fazer isso também... corrigi fazendo o seguinte

Abra o app Configuração de Áudio e MIDI -> Formato -> 48000HZ

 

Será um defeito ou característica da posição dos alto falantes?

 

Postado

Tenho um Air M1 e depois de um tempo me deparei com isso, é um efeito que ocorre justamente nos falante do lado esquerdo, porém aparentemente é algo relacionado ao chassi / teclado e não o falante, já pesquisei em outros lugares e me deparei com mais relatos por ai também.

Ocorre uma especie de  "buzz" com o volume mais alto  e mais especificamente em frequências mais altas, o que aparentemente causa uma vibração maior nas teclas ao lado desse falante. experimente descansar sua mão nas teclas na região desse falante esquerdo e veja se o chiado vai embora ou é atenuado.

 

Editado por leandroneves

  • 11 meses depois...
Postado

Descobriu se isso é normal? Notei a mesma coisa no Air M2 (primeiros dias de uso)

  • 9 meses depois...
Postado

O meu MAC PRO também está fazendo o mesmo!! Chiando o local do auto falante esquerdo, mais precisamente na parte mais próxima ao Fn . 

ALGUÉM PODE ME AJUDAR? Já levei em dois lugares, fizeram atualização, essa mudança de frequência e nada.. 😕 

E não é todo tempo, são momentos pontuais. Principalmente no Zoom. 

 

@MEDICAPELOMUNDO  (insta) 

 

  • 1 ano depois...
Postado

O meu é um M2. Esse buzz me incomodava muito também. Realmente, são as teclas que vibram com o som forte dos falantes. Fiz o teste que o @leandroneves falou. Além das mãos, depois coloquei um livro pequeno e um caderno de notas em cima do teclado e o buzz ficou mais constante, o que comprova a vibração pela frequência do som, ressonância. 

Eu também mudei para 48000hz, o que só alterou a qualidade da reprodução do audio, imagino. Atenuou pouca coisa!

Espero ter ajudado. 

  • 4 meses depois...
Postado

o meu estava horrivel lado esquerdo , troquei o auto falante e ficou igual por fim os furos de saida estavam entupidos , acredito que o primeiro dono nao era muito higienico , resolvi com alcool isopropilico e uma escova fina , ficou zero novamente

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.