Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite,

Então, minha história é o seguinte: Minha mãe declaradamente utilizou do seu poder matriarcal e tomou posse do meu MBP 15” Retina para o Home Office dela. A vossa senhoria adorou uma tela maior do que a do iPhone 11, agora quem tem que agendar um horário para usar o notebook sou eu. Meu semestre da faculdade (Faço Medicina, então não é lá um uso muito pesado de programa, embora uma vez ou outra eu mexa em algum programa do Adobe para fazer fírulas no trabalho) está chegando. Por ser universitária, posso utilizar do desconto da Apple Educacional (+- R$1.000,00) e, dessa maneira, penso em adquirir uma nova máquina.

Qual é a minha situação de gadgets? Uso o sistema Mac OS X desde 2010 e possuo Apple TV, Watch, iPhone e iPad Pro. Por isso, por mais que muitas máquinas parrudas Windows sejam mais baratas que os MacBooks, é importante para mim a sicronicidade do sistema. 

Está vindo a geração com ARM e, possivelmente, ainda este ano. Eu não vou trabalhar com programas pesados, acho que o mais recorrente seria meu The Sims 4. Tive o MBP 2010 e, atualmente, o MBP 2014.Tenho excelentes experiências com ambos, em especial o último que está comigo há 6 anos, fez e faz muita miséria ainda, não tenho o que reclamar. Diante disso, fica minha pergunta:

Compensa esperar por uma nova geração? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

47 minutos atrás, nandase disse:

Boa noite,

Então, minha história é o seguinte: Minha mãe declaradamente utilizou do seu poder matriarcal e tomou posse do meu MBP 15” Retina para o Home Office dela. A vossa senhoria adorou uma tela maior do que a do iPhone 11, agora quem tem que agendar um horário para usar o notebook sou eu. Meu semestre da faculdade (Faço Medicina, então não é lá um uso muito pesado de programa, embora uma vez ou outra eu mexa em algum programa do Adobe para fazer fírulas no trabalho) está chegando. Por ser universitária, posso utilizar do desconto da Apple Educacional (+- R$1.000,00) e, dessa maneira, penso em adquirir uma nova máquina.

Qual é a minha situação de gadgets? Uso o sistema Mac OS X desde 2010 e possuo Apple TV, Watch, iPhone e iPad Pro. Por isso, por mais que muitas máquinas parrudas Windows sejam mais baratas que os MacBooks, é importante para mim a sicronicidade do sistema. 

Está vindo a geração com ARM e, possivelmente, ainda este ano. Eu não vou trabalhar com programas pesados, acho que o mais recorrente seria meu The Sims 4. Tive o MBP 2010 e, atualmente, o MBP 2014.Tenho excelentes experiências com ambos, em especial o último que está comigo há 6 anos, fez e faz muita miséria ainda, não tenho o que reclamar. Diante disso, fica minha pergunta:

Compensa esperar por uma nova geração? 

Antes de tudo, a minha opinião: comprar o MBP 13" 2020 10th gen e viver com ele por 3 ou 4 anos, esperar a transição completa, esperar a Apple dar os primeiros retoques na nova plataforma e aí entrar nela já mais madura.

Eu acho que as primeiras máquinas com Apple Silicon já serão muito boas dada a experiência da Apple com os chips próprios nos iPhones e etc., mas a primeira geração das coisas sempre deve ser olhada com certo ceticismo hehe.

Olhando a big picture, as opções são:
- Aguardar o fim do ano e entrada do Apple Silicon. Sobre isso, o que mais se fala é que as máquinas de entrada serão as primeiras atualizadas. Falamos de Mac Mini, iMacs menores, MBPs 13" de entrada e talvez um ressurgimento do MacBook.
- Comprar algo usado e economizar uns din mirando uma troca no curto prazo, uns 2 anos, pela segunda geração dos chips Apple em 21/22.
- Comprar as máquinas novas de entrada e sofrer menos com a queda de preço que terão após a transição. Nessa seara os MBPs 13 2020 intermediários são as melhores opções. O top com CPU 8th gen ou o de entrada com CPU 10th gen. A saber: os com 10th gen tem melhorias consideráveis em relação aos 8th. Essa compra acho que seria mais delicada em relação à uma troca rápida, pois trocas de máquinas novas assim costumam ser feitas por entusiastas ou quem não tá nem um pouco preocupado com grana hehe.
- Se a tela maior é imprescindível pra vc, sobra o de 16". Nesse caso seria mais complicado esperar, pois ele possivelmente será atualizado este ano ainda com Intel, ficando para 21 a entrada do Apple Silicon. Pensando na transição de 2 anos esperada pela Apple, há ainda a possibilidade de em 21 também ainda ser Intel, ficando para 22 o Apple Silicon.

Link para o post
1 hora atrás, Rafael Scheid disse:

Antes de tudo, a minha opinião: comprar o MBP 13" 2020 10th gen e viver com ele por 3 ou 4 anos, esperar a transição completa, esperar a Apple dar os primeiros retoques na nova plataforma e aí entrar nela já mais madura.

Eu acho que as primeiras máquinas com Apple Silicon já serão muito boas dada a experiência da Apple com os chips próprios nos iPhones e etc., mas a primeira geração das coisas sempre deve ser olhada com certo ceticismo hehe.

Olhando a big picture, as opções são:
- Aguardar o fim do ano e entrada do Apple Silicon. Sobre isso, o que mais se fala é que as máquinas de entrada serão as primeiras atualizadas. Falamos de Mac Mini, iMacs menores, MBPs 13" de entrada e talvez um ressurgimento do MacBook.
- Comprar algo usado e economizar uns din mirando uma troca no curto prazo, uns 2 anos, pela segunda geração dos chips Apple em 21/22.
- Comprar as máquinas novas de entrada e sofrer menos com a queda de preço que terão após a transição. Nessa seara os MBPs 13 2020 intermediários são as melhores opções. O top com CPU 8th gen ou o de entrada com CPU 10th gen. A saber: os com 10th gen tem melhorias consideráveis em relação aos 8th. Essa compra acho que seria mais delicada em relação à uma troca rápida, pois trocas de máquinas novas assim costumam ser feitas por entusiastas ou quem não tá nem um pouco preocupado com grana hehe.
- Se a tela maior é imprescindível pra vc, sobra o de 16". Nesse caso seria mais complicado esperar, pois ele possivelmente será atualizado este ano ainda com Intel, ficando para 21 a entrada do Apple Silicon. Pensando na transição de 2 anos esperada pela Apple, há ainda a possibilidade de em 21 também ainda ser Intel, ficando para 22 o Apple Silicon.

Entendi, Rafael. Você acha que eu consigo (Considerando que meu maior uso seria mesmo o The Sims kkk) manter um pacote office, por exemplo, por mais de 4 anos? Para mim, este é um ponto extremamente importante.  Minha máquina atual - na verdade, a que minha mãe está praticamente tomando posse - já vai fazer 6 anos muito bem, obrigada. Particularmente, pensei até em comprar alguma máquina anterior mas aí eu iria cair no fatídico teclado borboleta (?). Para mim, um de 13 polegadas está de bom tamanho (Embora vá sentir falta um pouquinho do de 15 polegadas, mas é mais por costume). 

Tive o primeiro iPad e o primeiro Apple Watch, ambos não deram problemas em minhas mãos enquanto viveram. Só tive a impressão que o iPad 1, aquele tijolo, teve pouca atualização. O iPad Air 2 que tive é guerreiro, está sendo atualizado até hoje.

Link para o post
12 minutos atrás, nandase disse:

Entendi, Rafael. Você acha que eu consigo (Considerando que meu maior uso seria mesmo o The Sims kkk) manter um pacote office, por exemplo, por mais de 4 anos? Para mim, este é um ponto extremamente importante.  Minha máquina atual - na verdade, a que minha mãe está praticamente tomando posse - já vai fazer 6 anos muito bem, obrigada. Particularmente, pensei até em comprar alguma máquina anterior mas aí eu iria cair no fatídico teclado borboleta (?). Para mim, um de 13 polegadas está de bom tamanho (Embora vá sentir falta um pouquinho do de 15 polegadas, mas é mais por costume). 

Tive o primeiro iPad e o primeiro Apple Watch, ambos não deram problemas em minhas mãos enquanto viveram. Só tive a impressão que o iPad 1, aquele tijolo, teve pouca atualização. O iPad Air 2 que tive é guerreiro, está sendo atualizado até hoje.

Se não quer outro do mesmo ano ou de 2015, o 13" 2020 Intel 10th gen acho a melhor opção. Os 2016-2019 tem algum feitiço haha, não dá. As coisas começaram a andar no 16".

o 13" é uma bela máquina e rodará por 4 anos tranquilamente. Após isso você avalia a entrada nos Macs da nova arquitetura, já consolidados no mercado, sem surpresas.

Link para o post
  • Ramon changed the title to Mac: comprar agora ou esperar?
Em 12/08/2020 at 20:13, nandase disse:

Você poderia me dizer de que forma na prática você utiliza essa sincronia do ecossistema?

Link para o post
9 horas atrás, danX disse:

Você poderia me dizer de que forma na prática você utiliza essa sincronia do ecossistema?

Então, não sei se é por costume por conta do tempo. Eu gosto do fato de que tudo salvo no iCloud e tenho acesso por ela (Tenho 1TB de informação mas nenhum gadget meu tem isso de memória) de qualquer canto. Além do mais, para mim, o fato de “Mandar para lá” e “devolver” via AirDrop facilita muitos momentos. No mais, essa hora da manhã não consigo pensar/lembrar mais nada hehe 

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por pollaris
      Bom dia amigos do Forum !
      É com muito pesar que coloco a venda este belíssimo exemplar, fruto de um período onde os produtos Apple eram realmente "diferentes", duráveis, robustos e a frente de seu tempo.
      Histórico: Comprei essa máquina nova há alguns anos de estoque antigo de uma loja de informática (New Old Stock). Já a comprei com o propósito de "Coleção", portanto, ela nunca foi usada exceto para algumas raras exibições e "ripar" alguns DVDs. Está exatamente como nova, na caixa , com todos os acessórios que a acompanhava na época.
      Vocês podem não acreditar, mas a bateria é a original da máquina e carrega/segura carga perfeitamente mesmo tendo ficada parada por anos !
      Destaco que é um ítem para colecionadores e apreciadores de máquinas Apple antigas (vintage). Embora perfeitamente funcional, ela não suporta mais as versões recentes do MacOS, portanto, não recomendo que alguém a compre para usar no dia-a-dia, mesmo que para os padrões da época, ela seja realmente muito "esperta".
      Descrição
      Macbook Pro 17" Modelo A1212 Part Number MA611LL/A
      Processador Intel Core 2 Duo 2.33GHz com 4MB de Cache L2 Memória RAM de 2GB DDR2 de 667MHz (PC2-5300) Disco Rígido de 160GB 5400rpm Display TFT Widescreen de 17" com resolução de 1680 x 1050 pixels com tratamento Matte (diferente dos Glossy este minimiza os reflexos) Gráficos ATI Mobility Radeon X1600 com 256MB de SDRAM GDDR3 Camera de Video integrada iSight SuperDrive Slot-Loading 8x (lê e grava CDs e DVDs) Interfaces ExpressCard/34, FireWire 400, FireWire 800, 3 portas USB 2.0, 1 porta DVI (adaptador DVI para VGA incluso) Entrada/Saída de áudio digital e analógico (line in/mic in - line out/headphone out) Interface Ethernet 10/100/1000 Mbit/s Placa AirPort Extreme 2.4/5GHz - 300Mbit/s Bluetooth 2.0 + EDR Teclado iluminado e ambient light sensor Porta Infravermelho (acompanha controle Apple Remote) Valor: R$ 2.500,00
      O valor foi "subjetivamente" baseado no modelo, estado, condição de funcionamento e originalidade, afinal é muito difícil estabelecer um valor para um equipamento datado de 2006 mas que se encontra perfeito como tirado da loja. Como refência aqui no Brasil, existe uma máquina igual a venda no ML, sem caixa, sem acessórios, sem bateria, em condições funcionais porém em estado regular de conservação e até a data deste post, estava sendo vendida por R$ 1.100,00 !!!
      Sou usuário antigo do Forum e já negociei diversos ítens por aqui (compra e venda), qualquer dúvida é só visitar meu perfil e avaliar meu histórico.
      Compradores de São Paulo podem retirar em mãos e testar tudo a vontade, aliás até prefiro que seja negociado pessoalmente devido o tamanho da caixa. Independente disto, posso fazer um anúncio no Mercado Livre para facilitar o pagamento e garantir a segurança da transação para ambos.
      Somente venda, não tenho interesse em trocas.

Fotos:

• Por SuzuKayou
      Eu fiz boot camp, deletei a partição porque não queria mais o Windows lá.
      Só que mesmo com a partição deletada o Windows continua lá (??)
      E agora fica iniciando em modo de recuperação e aqueles gb do Windows estão lá ocupando espaço.
      Eu sinceramente não sei o que fazer.
    • Por alinefornel
      Macbook Pro Late 2013
      16GB + 512GB SSD
      Processador Corel i7
      R$3000

Atenção às condições:
      Display de Retina não funciona
      Som danificado.

Funciona normalmente conectado em monitor externo (exemplo na foto).
      Link markeplace: https://m.facebook.com/marketplace/item/1141499792929884/?search_query=inventory_management
      Interessados direct Instagram @alinefornel
    • Por marlonmanfroi
      Meu MacBook Pro 2017 simplesmente parou de carregar; ele reconhece quando conecto o carregador (da até  o barulhinho) e aparece que está conectado, mas continua vermelho e sem carregar e sem ao menos manter a bateria. Consequência: a bateria acabou e agora não consigo mais nem ligar. Já tentei reiniciar SMC e não funcionou, alguém sabe o que pode ser??? 
    • Por Sthefani Leite
      Mac Mini 2014 i5 8GB
      2.8Ghz 1TB Fusion Drive

Máquina seminova sem detalhes
      acompanha  Magic mouse e Magic keyboard
      Garantia da loja de 90 dias

_
      Loja Física em São paulo
      Instagram: @helloiphonebr
      _

FORMAS DE PAGAMENTO:
      R$ 3699 a vista ou parcelado no cartão com acréscimos

• Por carlosmsouza
      Fala galera, comprei um HUB e fui testar o espelhamento de tela para minha TV. Quando eu coloco o som para ser reproduzido na TV ele fica FALHANDO / TRAVANDO. A imagem corre lisa, mas o som fica travando. Alguém sabe como corrigir ? Estou usando o VLC para reproduzir meus videos.
    • Por rafa m.
      Pessoal, estou vendendo o meu Macbook touchbar 15 (2016). i7, 16gb, 256ssd.
      Foi trocado o teclado e a bateria que está agora com aproximadamente 55 ciclos. Maquina em otimo estado, cor SILVER. 
      Sou de São Paulo, e dou preferencia para retirada em mãos (assim a pessoa pode fazer todos os testes necessários, caso queira). 
      R$9.900 E ACEITO PROPOSTAS PRA FECHAR ASAP!
      whats +5511957195624 

• Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 

Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos e GPU de 8 núcleos 
      Armazenamento de 256 GB
      Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos, GPU de 8 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos Memória unificada de 8 GB Armazenamento SSD de 256 GB¹ Tela Retina de 13 polegadas com True Tone Magic Keyboard Touch Bar e Touch ID Trackpad Force Touch Duas portas Thunderbolt / USB 4
        Valor: R$ 10.000.00 com garantia pela apple de 1 ano.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Diogo Moreira
      Maquina ainda na garantia Apple Care
      Em Fortaleza. Sem Caixa.
      Sem nenhum detalhe que desabone.
      R$ 29.000

• Por Cauã Passos
      Recentemente eu notei que o histórico do Chrome é também salvo no Safari, porém eu notei que esses dias o histórico do Safari não está salvando mais o conteúdo do Chrome, já limpei o histórico, não estou na Navegação Privada mas continua não aparecendo. Recentemente eu tive que reinstalar o OS por conta de uma burrice que eu fiz e esse problema ocorreu logo depois, será que tem algo a ver? Eu sempre costumo usar o Chrome, mas quero saber o motivo deste problema ter ocorrido. Eu sei que eu posso importar o Histórico do Chrome (junto com os Favoritos e Senhas) porém eu preciso fazer isso sempre! Já antes o histórico era salvo automaticamente, não todo o conteúdo mas grande parte dele.

Desde que eu tenho esse Mac, no Safari os ícones de Preferidos eram completamente cinzas e com suas iniciais (por exemplo, o ícone do Google ser todo cinza e com um G conforme o arquivo) quando eu utilizei o Safari para instalar o Chrome eu cliquei em seu ícone nos Preferidos e ele ficou normal (com seu ícone, conforme o arquivo) e sempre que eu abria o Safari sem querer os ícones eram assim. Como eu disse antes, eu reinstalei o OS por conta de uma burrada minha que não tem a ver com o Safari, mas percebi que os ícones agora estão todos normais. Queria saber o motivo deste problema, se eu tinha que esperar uns minutos para todos os ícones carregarem, se foi um problema resolvido na reinstalação ou algo assim, não é algo que me afetou já que prefiro desse jeito mas estou com essa dúvida. Eu sei que se limpar o histórico do Safari os ícones voltam a ficar cinza e tem que esperar carregar, também vi algo sobre limpar cache do Safari mas não fiz isso. Uma curiosidade é que 2 sites quando eu abro o Safari os ícones só carregam depois de alguns segundos e um o ícone realmente não carrega.

A primeira dúvida achei algumas pessoas com esse problemas, mas as respostas não resolviam nada e enqüanto a segunda dúvida eu acho que é uma dúvida meio boba, mas ainda to com isso na cabeça e queria uma resposta kkkkkk. Nos meus 2 usuários está assim e foi logo depois da reinstalação.
      De qualquer forma, desde já agradeço!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.225
    • Total de Posts
      438.194
  • Criar Novo...