Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Crucial BX500 não funciona Mackbook Pro 2010


Posts Recomendados

Tenho um Macbook Pro 13 poleadas Meados 2010, e comprei um hd ssd crucial bx500 de 480GB para fazer um upgrade. Fiz um backup com timemachine, mas, ao colocar a hd no macbook e tentar o restore via timemachine, só aparece uma tela com uma pasta e uma interrogação dentro.

A primeira vez, achei que fosse o flat cable, mas voltei com minha hd original (que estou usando nesse momento), e funciona normalmente. Tentei depois instalar pelo modo de recuperação do macOS orifinal (option + R), via o macOS mais atual (option + comand + R) mas não funciona. Em uma das vezes apareceu uma tela com um aviso: apple.com/support -2002F.

Alguém já passou por isso antes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de adaptador, amigo. Baixe a instalação do macOS compatível com seu Mac no primeiro link que mandei, crie a instalação USB usando o método do segundo link, e depois faça o boot com o pendrive plugado no Mac e segurando a tecla Option após ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então esse método é diferente do timemachine certo?

Como meu time machine está em um hd externo que conecto via usb, achei que fosse o mesmo processo. Vou seguir tuas instruções. Obrigado

32 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Faça a instalação via USB. O erro -2002F é relacionado ao Internet Recovery, não ao hardware. O BX500 funciona tranquilamente com qualquer Mac.

themacgo.com/category/macos

https://support.apple.com/pt-br/HT201372

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Gustavo Martinelli Benetti disse:

Entendi. Então esse método é diferente do timemachine certo?

Como meu time machine está em um hd externo que conecto via usb, achei que fosse o mesmo processo. Vou seguir tuas instruções. Obrigado

 

Seguindo a dica do Beto não tem erro... Pendrive, instalação do macOS compatível, cria disco de instalação, boota pelo pendrive, formata do SSD, segue a instalação.
Não recupera do TM, instala como novo mesmo.

Já dentro do macOS zeradinho, entra no TM e copie seus arquivos e pastas dele pro SSD. Os apps você instala novamente, versões atualizadas instaladas do zero, assim como o macOS.

Uma vez terminada esta configuração, apaga o TM antigo e faz um novo a partir do sistema novinho.

Sei que o TM tá aí justamente pra eliminar todo esse trabalho, mas nada como uma bela instalação ZERO KM hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Sempre fui contra TM. O que tem de porcaria num sistema vai pro outro.

Idem hahaha... só uso como uma forma fácil de ter backup os dados, mas quando preciso fazer uma Install, sempre faço do jeito falei, do zero e copiando apenas os arquivos que quero, mantendo o lixo fora do circuito hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom dia, comprei um ssd pois o meu HD estragou, o macbook não reconhece o SSD fica uma pasta com um ponto de interrogação piscando, falaram que era o flat, troquei e não adiantou. Eu deveria ter comprado um SSD para macbook específico ou é algo que eu estou fazendo errado?

Você reinstalou o sistema no SSD?




http://instagram.com/pratikinformatica - RJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...