Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar iMac intel 2019 agora, compensa?

Posts Recomendados

Pessoal, bom dia.. Estou precisando de comprar uma maquina nova urgente, pois uso um MacBook Pro Mid 2009 e estou muito defasado, não está dando mais para trabalhar no photoshop, Ilustrator. Estou querendo comprar um iMac 2019 com a 9ª geração da Intel - R$ 19.000,00 pelo importador sendo que custa R$ 24.000,00 no site da Apple.

Com essa transição de processadores da Intel para o Silicon Apple, acha que vale comprar essa máquina? sabendo que daqui 3 anos não terá mais atualização de softwares para Macs Intel.

O que me dizem?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1 hora atrás, Leonardo Correia disse:

Pessoal, bom dia.. Estou precisando de comprar uma maquina nova urgente, pois uso um MacBook Pro Mid 2009 e estou muito defasado, não está dando mais para trabalhar no photoshop, Ilustrator. Estou querendo comprar um iMac 2019 com a 9ª geração da Intel - R$ 19.000,00 pelo importador sendo que custa R$ 24.000,00 no site da Apple.

Com essa transição de processadores da Intel para o Silicon Apple, acha que vale comprar essa máquina? sabendo que daqui 3 anos não terá mais atualização de softwares para Macs Intel.

O que me dizem?

Não acredito que em 3 anos não haverá mais atualização. Só a transição sozinha levará 2 anos.
A base de Macs intel é gigante e deverá ser suportada pelo tempo que estamos acostumados, cerca de 6 a 8 anos em termos de OS, e provavelmente o mesmo tempo, ou um pouco menos, em termos de aplicativos. Isso falando dos Macs 2019/2020, pois ainda teremos mais Macs Intel até o fim da transição, levando a obsolescência para ainda mais longe.
Além disso, acredito que os primeiros Macs a receberem Apple Silicon serão máquinas de menor potência, para um nicho de clientes menos exigentes e que também não dependem da máquina ao extremo para geração de renda. Acho que as máquinas mais parrudas serão as últimas a serem alteradas, após a Apple aprender bastante sobre o mercado com seus chips e também melhorarem a performance deles, o seu processo produtivo e também melhorarem seus software na nova plataforma (OK, ela já é conhecida nos iGadgets, mas não nos Macs, a conversa é diferente).

Se você precisa de uma máquina agora, pode comprar sem preocupações. E se conselho fosse bom, não seria dado, mas vendido, mas um iMac não é um bom negócio atualmente. Com estes 20 mil reais você compra um MBP 16" com a Radeon Pro 5600, que é um demônio de performance e rivaliza com os Mac Pro nos cenários iniciais da edição de imagens e vídeos.

Os iMac atuais vindo ainda com Fusion Drive e GPUs ridículas perto do MBP não valem a queda, principalmente agora com tantos rumores do update deles com CPUs 10th Gen e com as Radeon Pro 5000. ainda assim, acho que o MBP 16" é uma das coisas mais lindas que a Apple já produziu em termos de engenharia. Tenho um com a GPU 5500 e acho fantástico, mas se procurar os reviews das máquinas com a 5600 vai ficar de queixo caído, o bicho é nervoso mesmo.

E no fim ainda te sobra a possibilidade de rodar Windows nativamente, que morrerá no Apple Silicon.

Link para o post
2 horas atrás, Rafael Scheid disse:

Não acredito que em 3 anos não haverá mais atualização. Só a transição sozinha levará 2 anos.
A base de Macs intel é gigante e deverá ser suportada pelo tempo que estamos acostumados, cerca de 6 a 8 anos em termos de OS, e provavelmente o mesmo tempo, ou um pouco menos, em termos de aplicativos. Isso falando dos Macs 2019/2020, pois ainda teremos mais Macs Intel até o fim da transição, levando a obsolescência para ainda mais longe.
Além disso, acredito que os primeiros Macs a receberem Apple Silicon serão máquinas de menor potência, para um nicho de clientes menos exigentes e que também não dependem da máquina ao extremo para geração de renda. Acho que as máquinas mais parrudas serão as últimas a serem alteradas, após a Apple aprender bastante sobre o mercado com seus chips e também melhorarem a performance deles, o seu processo produtivo e também melhorarem seus software na nova plataforma (OK, ela já é conhecida nos iGadgets, mas não nos Macs, a conversa é diferente).

Se você precisa de uma máquina agora, pode comprar sem preocupações. E se conselho fosse bom, não seria dado, mas vendido, mas um iMac não é um bom negócio atualmente. Com estes 20 mil reais você compra um MBP 16" com a Radeon Pro 5600, que é um demônio de performance e rivaliza com os Mac Pro nos cenários iniciais da edição de imagens e vídeos.

Os iMac atuais vindo ainda com Fusion Drive e GPUs ridículas perto do MBP não valem a queda, principalmente agora com tantos rumores do update deles com CPUs 10th Gen e com as Radeon Pro 5000. ainda assim, acho que o MBP 16" é uma das coisas mais lindas que a Apple já produziu em termos de engenharia. Tenho um com a GPU 5500 e acho fantástico, mas se procurar os reviews das máquinas com a 5600 vai ficar de queixo caído, o bicho é nervoso mesmo.

E no fim ainda te sobra a possibilidade de rodar Windows nativamente, que morrerá no Apple Silicon.

Agora você me levantou uma dúvida que tinha sobre o iMac e o MBP 16" ... O importador que compro sai um pouco mais caro o MBP 16" - i9 2.3GHz com a GPU 5500 4GB. Acredita que essa configuração é tem mais performance que o iMac com i5 3.7GHz e com a Radeon Pro 580x 8GB ??

Obrigado pelos esclarecimentos da mudança de chip

Link para o post
15 minutos atrás, Leonardo Correia disse:

Agora você me levantou uma dúvida que tinha sobre o iMac e o MBP 16" ... O importador que compro sai um pouco mais caro o MBP 16" - i9 2.3GHz com a GPU 5500 4GB. Acredita que essa configuração é tem mais performance que o iMac com i5 3.7GHz e com a Radeon Pro 580x 8GB ??

Obrigado pelos esclarecimentos da mudança de chip

Sim, esse MBP com a Pro 5500 é um foguete, supera o iMac normal, caminhando na cola do iMac Pro com as GPUs Vega.
E com a 5600 ele é pau a pau na briga com os iMac Pro com Vega 56 e fica na cola de um Mac Pro 12-core com 192GB de RAM e a Pro Vega II 32GB (Claro, a hora que se abrir tipo 4 streams 8K no Final Cut o Mac Pro vai mostrar as garras, mas tem que ser muito Pro pra um trabalho desses haha)
Dá uma olhada nesses vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=JU15EEd1Feg
https://www.youtube.com/watch?v=9GEyXTRl1eg

Veja com o @macdan da Zimpo Store, comprei com ele aqui no Forum mesmo, o cara é fera. Semana passada mesmo ele me falou que com essa GPU tava na casa dos 20 barão. Então, se for empenhar essa grana, MBP 16" com a 5600 é o alvo.
Esquece iMac.
Tá tem a tela 27" 5K contra 16" 3,5K, mas veja se vc realmente precisa da tela ou pode abrir mão das 11 polegadas em nome da performance brutal. E a qualidade da tela do MBP é o pico, só perde pro Pro Display XDR.

Link para o post
1 hora atrás, Rafael Scheid disse:

Sim, esse MBP com a Pro 5500 é um foguete, supera o iMac normal, caminhando na cola do iMac Pro com as GPUs Vega.
E com a 5600 ele é pau a pau na briga com os iMac Pro com Vega 56 e fica na cola de um Mac Pro 12-core com 192GB de RAM e a Pro Vega II 32GB (Claro, a hora que se abrir tipo 4 streams 8K no Final Cut o Mac Pro vai mostrar as garras, mas tem que ser muito Pro pra um trabalho desses haha)
Dá uma olhada nesses vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=JU15EEd1Feg
https://www.youtube.com/watch?v=9GEyXTRl1eg

Veja com o @macdan da Zimpo Store, comprei com ele aqui no Forum mesmo, o cara é fera. Semana passada mesmo ele me falou que com essa GPU tava na casa dos 20 barão. Então, se for empenhar essa grana, MBP 16" com a 5600 é o alvo.
Esquece iMac.
Tá tem a tela 27" 5K contra 16" 3,5K, mas veja se vc realmente precisa da tela ou pode abrir mão das 11 polegadas em nome da performance brutal. E a qualidade da tela do MBP é o pico, só perde pro Pro Display XDR.

kkkkkkkkkk . verdade, tem que ser muito Pro .... Mas pirei...Eu realmente estava em cima do muro por causa da super tela, 27" 5k... mas igual vc falou, é abrir mão das 11 polegadas em prol da performance... "e que performance".. batendo de pau com o iMac Pro..pqp... não tinha visto esses resultados. muito obrigado...ja decidi o que vou comprar...

Vou ver se consigo trazer dos EUA: $ 4.099 com 32GB, processador 2.4 8 core....vou nessa configuração...muito obrigado pelos esclarecimentos.

Link para o post
6 horas atrás, Leonardo Correia disse:

kkkkkkkkkk . verdade, tem que ser muito Pro .... Mas pirei...Eu realmente estava em cima do muro por causa da super tela, 27" 5k... mas igual vc falou, é abrir mão das 11 polegadas em prol da performance... "e que performance".. batendo de pau com o iMac Pro..pqp... não tinha visto esses resultados. muito obrigado...ja decidi o que vou comprar...

Vou ver se consigo trazer dos EUA: $ 4.099 com 32GB, processador 2.4 8 core....vou nessa configuração...muito obrigado pelos esclarecimentos.

É, irmão, se conseguir um preço não tão assustador pra essa máquina, vai comprar um Mac infernal hahaha mas vale muito mais a pena do que um iMac. Vai ser uma máquina nível Pro mesmo, mas com preço menos abusivo que os monstrões hehe

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raphael Monteiro
      Estou criando um novo tópico pq fiz alterações nos preços devido a necessidade de vender mais rapidamente. 
      Vendo computador Apple iMac Retina 5k com tela de 27 polegadas.
      O Mac está em perfeito estado. Acompanha caixa original, magic keyboard e magic mouse. 
      Configurações:
      Processador: 3,4GHz Intel Core i5 Quad Core
      RAM: 24GB
      Placa de vídeo: Radeon Pro com 4GB
      Armazenamento: 1TB Fusion Drive 

Valor à vista (inclui o valor do envio por sedex com seguro) -  R$:13.499  - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1837608991-imac-5k-27-polegadas-24gb-de-ram-frete-gratis-_JM
      Valor com o parcelamento em 12x sem juros (não inclui o valor do frete) - R$14.999 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1834129192-imac-5k-27-polegadas-com-24gb-de-ram-perfeito-estado-_JM

O computador será enviado por Sedex na caixa original da Apple protegido por isopor e plástico bolha. 

Link para vídeo que mostra o computador em funcionamento: 

• Por Gustavo Felipe
      Olá pessoal!

Troquei de computador e estou vendendo iMac que ficará sem uso. Sou designer e usava como computador principal até semana passada.
      Está com o upgrade da placa de vídeo com suporte a Metal e com MacOs Catalina instalado e funcionando perfeitamente.
      Tem um pequeno detalhe na tela de LCD, que fez perdeer um pouco a luminosidade na parte inferior do lado esquerdo. Pelo que pesquisei era algo sobre solda fria (dark side screen failure). Não arrumei pois nunca me atrapalhou.

Imac 27" Mid 2011
      Resolução: 2560 x 1440 pixels.
      Processador: i7 quad-core, 2.8GHz, com 8MB de cache L3 compartilhado.
      Memória: 32GB Ram.
      Armazenamento: 256GB SSD + 500GB hard drive
      Placa de vídeo: NVIDIA Quadro K2100M com 2GB de memória GDDR5

VALOR: R$4.000,00

• Por manobricio
      Olá, Pessoal!!
      Planejo comprar um MacBook Pro 13 polegadas para substituir meu MacBook White Late 2009 (este último, já deu o que tinha que dar).
      Mas, tenho duas dúvidas:
      1) Comprar um MacBook Pro 13 polegadas chip Intel seminovo mais recente é uma boa, mesmo com a transição para o chip M1? 🤔🤔
      2) No caso do MacBook Pro 13 polegadas chip M1, mandar trazer do Exterior é uma boa? Se sim, como trazer dos EUA para o Brasil de maneira legal? 🤔🤔
      No aguardo de resposta, desde já, agradeço pela atenção e compreensão dispensadas.
      Abraços a todos e todas.
    • Por manobricio
      Olá, Pessoal!!
      Planejo comprar um MacBook Pro 13 polegadas para substituir meu MacBook White Late 2009 (este último, já deu o que tinha que dar).
      Mas, tenho uma dúvida: 
    • Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
    • Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por pedrodolce
      Oi tudo bem?

Não sei se isso já foi pauta aqui mas, a questão é a seguinte:

Ainda não tenho um Macbook, e em janeiro, vou ao Paraguai comprar meu 1º
      Agora com o lançamento dos novos Macs fiquei muito tentado em já comprar o MBA M1, maass, ando vendo que muitas pessoas andam tendo alguns tipos de probleminhas com ele, aí queria saber de quem já tem um Mac M1 se realmente estão tendo problemas e quais seriam eles ;)
      Além disso, queria a opinião de vocês se acham que devo comprar um MBA Intel (i3) ou abraçar de vez o M1, sabendo que não vou fazer um uso que exija taaanto assim do notebook.
      Será minha primeira vez com Mac, e sinceramente gostaria de adquirir um notebook que durasse bem por uns 5 anos.
      Conto com vocês!
      :)))
    • Por marchelr
      Boa tarde a todos!
      Desde que saiu o iOS 14.2 o download via iTunes está extremamente lento: às vezes chega a 15 horas! Isto não é problema com minha conexão de internet. O que pode ser e como corrigir?
      macOS: 10.13.6
      iTunes: 12.8.2.3
    • Por filipesntoss
      Olá, queria saber se é possivel instalar alguma versão do mac os com essas specs:
      Pentium(R) Dual-Core CPU  T4200 2.00GHz
      3.00 GB Ram
      160GB HD

Qual OS me indicariam? Agradeço.
    • Por danp
      Tudo bem galera? 

fui formatar o meu iMac (2010) e apaguei o hd dele quando reiniciei segurando cmnd + R, em seguida escolhi a opção de instalar o HighSierra mas apareceu uma mensagem que não era possível conectar (algo assim) e entao eu reiniciei ele novamente e agora fica aparecendo uma pasta com uma “?” e não acontece mais nada. Tentei reiniciar com Cmnd + Option + R mas ele fica um planeta terra rodando e não acontece nada. 

Alguem sabe como resolver? Uso ele pra trabalhar já procurei algumas soluções no google mas não achei nada. 

obrigado!! 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.251
    • Total de Posts
      437.019
  • Criar Novo...