Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia,

Instalei o programa GCAP2019 (multiplataforma - .jar) no ano passado (2019) no meu MacBook Pro (MacOS High Sierra naquela data) e preparei a declaração de ganhos de capital, no entanto, agora (Abr 2020 - tendo feito upgrade para MacOS Catalina) fui abrir a declaração novamente, para checar se está tudo ok, para exportar os dados para o IR 2020, mas o GCAP simplesmente não encontra o arquivo. Penso que deva ser ou arquivo .xml ou .bkp que se encontram na pasta Documentos/ProgramasRFB/GCAP2019, inclusive fiz uma tentativa de instalar um novo GCAP2019 (GCAP.jar) em outra pasta e iniciar um nova declaração, mas quando fechei e abri o novo programa, ele também "esqueceu" o arquivo novo criado, não "enxerga" o arquivo como se não houvesse arquivo nenhum salvo.

Alguma idéia, alguém pode ajudar?

MacBook Pro (13-inch, 2016, Two Thunderbolt 3 ports)
Processador 2 GHz Intel Core i5 Dual-Core
Memória 8 GB 1867 MHz LPDDR3
MacOS Catalina 10.15.4

Captura de Tela 2020-04-18 às 15.42.33.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 mês depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Descobri como resolver. Vá em Preferências do sistema -> Segurança e Privacidade -> Aba Privacidade -> Acesso Total ao Disco -> clique no cadeado para permitir modificações -> clique no + para adicionar um aplicativo -> adicione o aplicativo IRPF2019.

Isso fez com que as declarações já enviadas voltassem a aparecer no aplicativo 2019.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por nandase
      Bom dia, boa tarde ou boa noite.
      Sou um pouco leiga neste sentido, avisando de antemão. Então: Fiquei encucada com o número de ciclos do meu MacBook Air 2020, comprado em 21 de Agosto de 2020. O notebook já tem 4 ciclos de bateria. Tudo bem, uso-o todos os dias por conta da faculdade estar sendo em EAD. Preciso me preocupar? Ou é vida que segue, isso mesmo?
    • Por pedrodolce
      Então, eu estou para adquirir meu primeiro MacBook Air, sempre quis viver a experiência de ter um pois além do design que me atrai, sempre ouvi que de longe é um dos melhores notebooks (desde sempre).
      Porém, um dúvida paira sobre mim que é: qual MacBook Air de entrada comprar?  MacBook Air de 2019 com processador i5 e SSD128 ou um MacBook Air 2020 com processador i3 e SSD256?
      O uso que darei para ele envolvem uso para estudos (principalmente), trabalho, e alguns aplicativos de estatística como exemplo o GraphPadPrism. Tinha como costume (até ser roubado) em usar um notebook Dell com processador i5 e 1TB de HD, pois um i3 estava ficando lento para o que eu precisava. 
      Além da dúvida envolvendo o processador e sua geração mais indicada, outro problema que me faz ter dúvida é a respeito do “bendito” teclado borboleta presente no modelo de 2019, pois, caso este modelo seja o mais indicado para mim devido ao processador, gostaria de saber se realmente vale a pena o risco, e se há alguma forma de evitar ou retardar esse problema das teclas... (vi em alguns fóruns que o uso de proteção de silicone ameniza esse defeito).
      Enfim, se puderem compartilhar seus conhecimentos sobre esses processadores e suas experiências com o teclado agradeceria!
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.

• Por pedro moreno
      Olá! Vim apenas compartilhar a solução para um problema comum em MacBooks Air 2020. Quando colocava em modo tela cheia para ver algum video, seja Netflix, YouTube ou Apple TV app com resolução superior a 1080p, notava que a tela ficava piscando, escuro. Entrei em contato com a apple que me recomendou resetar memória, reinstalar o sistema e criar novo usuário, mas não adiantou ;/. No entanto, o que resolveu o meu problema foi alterar o tamanho do cursor ! (é um fix temporário, enquanto a apple não corrige). O link do YouTube abaixo mostra o erro em si e nos comentários uma pessoa explica melhor a solução, mas vc precisa fazer isso(ajustar o tamanho do cursor) toda vez que dar restart no MacBook, logo parece ser um problema de codec.

• Por smatheus
      Tenho uma dúvida, gostaria de ajuda se possível, pois sou leigo no assunto.
      Gostaria de saber se é valido comprar um Macbook pro 13 polegadas usado. Ano 2017, processador intel i5 de 2.3Ghz, memória RAM de 8GB e HD de 128GB. Tem 14 ciclos de bateria. 
      Esta em perfeitas condições, carregador novo, caixa e tudo mais. Esta R$5.600, ainda vale a pena em 2020?
      Irei utilizar para trabalho, edição de vídeos principalmente. Vale a pena investir? Atualmente estou com um acer, que trava muito durante a edição de vídeos.
    • Por Cezar Rover
      eCAC - Centro Virtual de Atendimento.pdf
      Alguém já conseguiu fazer a declaração on line exercicio 2018?
      A receita Federal não disponbilizou o link para tal.
    • Por Evaldo
      Pessoal, alguém aqui também teve problemas com a instalação do IRPF 2018 versão 1.1?
      Baixei usando o Chrome e o Safari e a msg de arquivo corrompido é a mesma conforme anexo.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.192
    • Total de Posts
      429.998
  • Criar Novo...