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pedro moreno

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Sobre pedro moreno

  • Data de Nascimento 07/09/1990

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    são paulo
  • Interesses
    Tecnlogia,<br />Mercado Financeiro,<br />História,<br />Adaptadores,<br />Viajar...<br />

Conquistas de pedro moreno

  1. Olá! Vim apenas compartilhar a solução para um problema comum em MacBooks Air 2020. Quando colocava em modo tela cheia para ver algum video, seja Netflix, YouTube ou Apple TV app com resolução superior a 1080p, notava que a tela ficava piscando, escuro. Entrei em contato com a apple que me recomendou resetar memória, reinstalar o sistema e criar novo usuário, mas não adiantou ;/. No entanto, o que resolveu o meu problema foi alterar o tamanho do cursor ! (é um fix temporário, enquanto a apple não corrige). O link do YouTube abaixo mostra o erro em si e nos comentários uma pessoa explica melhor a solução, mas vc precisa fazer isso(ajustar o tamanho do cursor) toda vez que dar restart no MacBook, logo parece ser um problema de codec.
  2. Tenho um conta americana, e gostaria de comprar espaço no iCloud drive, porém não possuo um cartão com endereço nos EUA, existe alguma maneira de faze-lo?
  3. pedro moreno

    Mountain Lion x Bateria

    Tente reinstalar. E antes de reinstalar o lion, mesmo carregada, no menu nao aumentava mais do que 98%. Agora carregado chega a 100% como antes.
  4. pedro moreno

    Mountain Lion x Bateria

    Sergio, reinstalei o Mountain Lion e até o momento aparenta estar normal ( Deixei: brilho com 80%, wifi ligado, bluetooth ligado, notifications ligado, internet aberta com facebook e word aberto e 1% estava durando cerca de 3minutos, ou seja 5horas aproximadamente. abs
  5. pedro moreno

    Mountain Lion x Bateria

    Tb estou notando uma queda drastica na bateria do meu macbook air mid 2011 i7 1.8 . Antes com bluetooth(mouse), wifi, internet, word e itunes minha durava no minimo 2h40, hj soh com wifi, internet e ppt aberto ta caindo a cada 1 minuto 1% da bateria praticamente, estou considerando um downgrade até futuras noticias.
  6. R$ 2099 o preço que estava sendo cobrado nos pré-pagos. Isso que eu acho fod...complicado, você ter que fazer isso para que seja feito o que já é seu direito! Um absurdo que infelizmente acontece ;/
  7. Olha eu não dou certeza que eles vão fazer algo se você mandar, mas pelo menos voce saberá que ja está contribuindo. Quanto a garantia de celulares fica a dica: No código do consumidor: Art.18: Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1º - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 3º - O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial[/b. E como celulares já são considerados "produto essencial" (http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/celulares-agora-sao-considerados-produtos-essenciais-e-devem-ter-urgencia-na-troca/34848/), as empresas de telefonia que se recusarem a trocar imediatamente o celular com defeito estão sujeitas a multas de até 3 milhões de reais.
  8. Olha tanto a apple brasil como as operadoras de celular (responsáveis pelos iphones) não cumprem nem com metade do que a apple americana prega. No começo este ano tive a oportunidade de conhecer alguém de dentro da apple dos eua, falei os casos que acontecem aqui no brasil de garantia, etc. Ele me falou que é um absurdo o que acontece aqui(tim dar assistencia num iphone atraves de uma parceira não autorizada pela apple, clientes terem que esperar mias de semanas em lojas autorizadas, etc) e me disse para fazer o segyinte procedimento, pois la na apple (desde o problema da antena) tem dado bastant atenção as pessoas que reclamam no link que vou passar abaixo com os procedimentos: Acesse: https://expresslane.apple.com/GetproductgroupList.do 1. Selecionar Iphone (ou produto que vc deseja reclamar) 2. Marcar a opção Non-technical Questions, e clicar em continue. 3. Marcar a opção My topic is not listed , e digitar por exemplo" (tim brazil) Phone Company warranty policy isn't following apple terms and conditions" clicar em enter. 4. Preencher Nome, Sobrenome e e-mail, e dar um ok. 5. Pronto!
  9. Isto aconteceu com um amigo meu: - Em novembro de 2010, fui com meu irmão e minha mãe em uma loja da Claro, em São Paulo. Ao chegar lá, perguntamos sobre a disponibilidade de iPhones 4. A atendente da loja nos informou que havia um modelo de iPhone 4 32gb que poderiamos compra-lo. Após cerca de 50 minutos de espera fomos chamados e solicitamos o iPhone 4, a atendente tentou oferecer planos pós pagos, no entanto, nenhum deles nos agradou. Pedimos então que fosse apenas o aparelho sem nenhum plano. A partir de então, a atendente informou que o sistema não permitia a venda do aparelho sem um plano pós pago. No entanto, após me certificar com um advogado, ele me informou que no código do consumidor artigo 39 temos: "Art. 39 - É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos; II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes; IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais" Com base no artigo 39, é proibida a venda casada e se houver disponibilidade e alguém disposto a pagar eles devem vender! Primeiramente, requisitei uma cópia do código do consumidor á atendente, que inicialmente disse que "não tinham um exemplar"(o que acarreta em multa de aproximadamente R$1.500,00), após informar isto e a gerente chegar no guichê nos informaram que tinham a cópia, peguei o exemplar e mostrei o artigo para a atendente e a gerente, que continuaram insinuando que NÃO estavam fazendo venda casada, após algum tempo me sentindo constrangido e lesado, informei que iria denunciá-los, a gerente simplesmente disse "Boa sorte, pode ir atrás de seus direitos", contatei o advogado que me informou as medidas que deveria tomar segundo a lei, então liguei p/ a policia (190), e fiz a denuncia e requisitei uma viatura. Após algum tempo, dois policiais chegaram ao shopping deixei eles a par da situação e fomos a loja, ao chegarmos na loja os policiais chamaram a gerente e informaram que nós estavamos fazendo uma denuncia e que eles iriam pegar os dados dela e acompanhá-la junto conosco até a delegacia mais próxima para prestar depoimento - aonde o delegado iria decidir se iria resolver alí a situação ou se iria encaminhar p/ a decisão de um juiz. Após o ocorrido, a gerente começou, inicialmente, a alegar que não tinha o iPhone 4 no estoque. Após perceber a seriedade da questão, ela tentou oferecer o aparelho para nós( não sei se era de graça ou não), mas insistimos que não queriamos ganhar o aparelho, que queriamos apenas fazer tudo de acordo com a lei, pagar o valor de tabela pelo aparelho sem nenhum plano, após isso ela aceitou vender o aparelho sem nenhum plano pós, e somente assim consegui comprar o aparelho. Ao pedir desculpa ao policial por ter que envolver a policia numa questão tão banal perto de outros serviços que eles poderiam estar prestando naquele momento, eles me falaram que era comum clientes injustiçados terem que acionar a policia para terem seus direitos garantidos.
  10. Galera, gostaria de saber o que vocês recomendam para iPad: Pages/Numbers/Keynote ou QuickOffice? Gosto de praticidade, (desconsiderem o valor), qual deles tem mais recursos?
  11. Muito obrigado pela atenção Então, eu liguei na tim e eles me encaminharam a ALLIED, empresa que pesquisei no google e vi alguns relatos sobre a assistencia desta allied (caso 1 e outros casos). Liguei para a empresa e não senti segurança quanto a eficiência e seriedade da empresa. Ontem, anoite deletei alguns aplicativos que estavam no meu iphone de quando tinha jailbreak( mas mesmo quando baixei o 4.2 sem jail, os aplicativos baixados via cydia(pagos) continuavam la, só que não abriam), desde que deletei todos estes aplicativos não tive mais nenhum problema, pois qndo estava travando o touch ele não ficava mais do q 1h sem travar,hoje o dia intero não deu um probleminha, algumas pessoas me falaram que deveria ser software. Alguém teve problema semelhante? Tenho medo de que seja apenas um defeito de software e levar nesta assistência que não tem contrato e não informa o endereço, pois caso ocorra algums problema as dores de cabeça podem ser grandes. Gostaria de levar na assistencia apenas se tiver certeza que é problema de hardware, tem como descobrir?
  12. Galera, Comprei meu iphone no dia 17 de setembro na tim, nunca tive um problema,(está com 4.2 sem jailbreak), sempre usei capinha e película, e sempre tomei muito cuidado. No entanto, desde ontem meu iphone as vezes não respondia ao toque, apenas os botões fisicos funcionavam, dai depois de um tempo voltava ao normal ao final do dia começou a ficar muito frequente esses travamentos e hoje pela manhã fiz uma restauração, parou, porém hoje a tarde ele deu uma travadinha. Estou preocupado que se agrave novamente. Ja chequei a acessibilidade para ver se não era o voice a qual estava inativa. O que faço? (será um problema de hardware ou software dos sensores?) Alguém teve problema semelhante?
  13. Muito obrigado pelas dicas, não sei o que era mas eu instalei a versao vencida do windows7, e foi tudo normal(claro que aprecia que tava expiraod etc) dai utilizei o win 7 que tinha e instalei por cima e deu tudo certo. abs
  14. Galera, instalei windows7 no bootcamp e due tudo certo, agora queria aumentar o tamanho, pesquisei aqui no forum e vi um topico que fala p/ usar utilitario de disco, mas não tem como vi na internet, um cara que copiou os arquivos da pasta bootcamp , formatou aumentou e depois colou os arquivos devolta( não consegui copiar os arquivos). Alguém tem uma solução p/ aumenatr tamanho do bootcamp sem perder o que estava no bootcamp?
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