Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

henriquemap

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo, SP, Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de henriquemap

  1. Fala galera do MacMagazine! Quero para trazer um feedback da tela que eu comprei, conforme mencionei acima, após uns quatro meses de uso. Pra mim, a experiência está sendo incrível. A leitura é muito confortável, e tudo fica muito nítido. Assisti vários filmes e séries com ela, e não tenho comentários ruins. A quantidade de cores é realmente bem similar a tela Retina, quase não dá para notar a diferença. Eu jogo Fortnite, trabalho e estudo com programação, leio bastante texto, assisto bastante conteúdo no Youtube, e nada me incomodou. A construção da tela é muito boa, e bem firme. Estou bem satisfeito com ela. Outro ponto positivo que me ajuda muito é o modo de "proteção ocular". Não é parecido com o efeito de "Night Shift" que a gente tem no iPhone, mas é muito bom. É similar a uma predefinição de contraste e brilho + filtro escuro que deixa muito confortável a leitura noturna nessa tela. Não cansa, e nem faz com que eu force a visão. Mas, assistir qualquer coisa nesse modo, diminui um pouco da experiência. Estou anexando uma imagem. *Infelizmente, o upload quebrou um pouco da qualidade da imagem. A única coisa que eu não testei ainda foi o cabo Display Port. Embora o cabo HDMI que vem com a tela funciona muito bem com o Hub da Geonav que eu uso, pelos comentários acima o Display Port deve ser superior. Acho que um problema é que o Hub da Geonav suporta 4k a 30Hz de saída de vídeo somente. Então, estou procurando um Hub que permita a saída de 4k a 60Hz, e que não seja tão caro. Link do Hub da Geonav que eu uso: Cabo Adaptador USB-C para USB 3.0, HDMI e Leitor de Cartões Mais uma vez, muito obrigado por essa conversa. Grande abraço a todos! Observação: Nas especificações da tela, o correto são: Tipos de conexões 01 Display Port 02 HDMI 02 USB 01 Fone de ouvido
  2. Fala galera do MacMagazine! Eu tenho um MacBook Pro 13" 2020 Intel i5-8257U com 16GB de RAM, e estou usando o Windows 10 Home 21H2 através de um SSD de 500GB Sandisk Extreme Externo. Instalei o Windows conforme este tutorial do 9to5Mac: How to install Windows 10 "Boot Camp" on a Mac External Drive the EASY way! (2020 edition) Depois disso, atualizei todos os drivers que tinham atualizações através do software Driver Booster. Já faz quase dois meses, e tudo funciona muito bem. Exceto pelo efeito "glitch" que aparece em pequenas áreas na tela, em alguns momentos. Especialmente em efeitos translúcidos de apps, como o Terminal do Windows, e em alguns ícones dentro do Discord. Se eu troco de app, a área com esse efeito volta ao normal. Ainda não testei nada para tentar resolver. O Windows também está atualizado. Eu uso o Windows no MacBook para jogar Fortnite, programação web, ou para usar algum app da faculdade que não exista para MacOS. É interessante que, em aplicativos como o IntelliJ IDEA, PyCharm ou VS Code, tudo funciona normalmente. No Fortnite, poucas vezes aconteceram de aparecer esse "glitch". Gostaria de saber se alguém teve esse problema também, ou algo parecido. Se sim, alguém sabe como eu posso resolver? Ou eu preciso levar na Apple para que seja avaliado? Desde já, eu agradeço muito por qualquer ajuda. Valeu!
  3. Fala galera do MacMagazine! Depois de pesquisar muito sobre um monitor custo-benefício para o meu MacBook Pro 13" 2020 Intel, encontrei o modelo UHD Samsung 28" 4K, HDMI, Display Port, FreeSync, Preto, IPS, Série UR550 por R$ 1989,00 á vista na Fast Shop (22/09/2021). Conforme conversamos acima, acho que esse modelo atende todos os requisitos por um preço muito bom. Vi recomendações muito boas sobre esse modelo no Youtube, por isso vou deixar o link do vídeo de análise e as especificações dele, caso possa ajudar alguém na escolha. Vídeo de análise no MacBook Pro M1: Especificações de vídeo Tipo da Tela: LED Resolução Máxima: UHD 4K 3840x2160 Tamanho da Tela: 28" Formato: 16:9 Brilho: 300 cd/m² Contraste: 1000:1 Ângulo de Visão: 178º/178º Tempo de Resposta: 4 ms Pixel: 0.1617 x 0.1617 Opção de suporte VESA: Sim Tipos de conexões 02 Display Port 01 HDMI 02 USB 01 Fone de ouvido Link desse monitor na Fast Shop: https://www.fastshop.com.br/web/p/d/SGLU28R550PTO_PRD/monitor-uhd-samsung-28-4k-hdmi-display-port-freesync-preto-serie-ur550 Muito obrigado pela conversa que me ajudou na minha escolha! Grande abraço a todos!
  4. Adriano, por favor, você pode informar qual cabo USB-C para DisplayPort está utilizando?
  5. Galera, muito obrigado por esse papo! Se o Adriano conseguiu utilizar o DisplayPort numa Ultrawide, será que funciona para tamanhos menores de tela? Porque, se funcionar bem em tamanhos menores, provavelmente em monitores Full HD de 1080p seja uma alternativa utilizar esse cabo de DisplayPort. Isso é, se esse padrão de cabo não for somente restrito a monitores de maior resolução.
  6. Eu vi uma galera na internet falando que o cabo DisplayPort é mais adequado em relação ao HDMI. Pelo que disseram, usar o HDMI, o monitor é visto pelo MacBook como se fosse uma "televisão", e a resolução de textos cai. Já o DisplayPort permitiria manter a qualidade de resolução dos textos no monitor externo. Não sei se é verdade essa informação. Vocês usam cabo HDMI? Já testaram esse DisplayPort nas experiências de vocês? Nas minhas experiências, ou era cabo VGA (que já é obsoleto) ou o HDMI. Nunca testei esse DisplayPort.
  7. Fala, Roberto! Muito obrigado por descrever a sua experiência. Eu sou usuário novo no MacBook, e nunca usei um monitor externo no meu. Na verdade, eu tentei usar um monitor/TV LCD que eu tenho em casa e a experiência com texto foi horrível. Então, o meu uso vai ser para textos, navegação na internet pelo Safari, leitura de PDFs da faculdade, programação no Xcode / VS Code. Achei que um monitor Full HD seria suficiente para usar em conjunto com a tela integrada do MacBook, já que um monitor de 4k é bem caro pra mim. Além do fato de eu ter somente duas portas Thunderbolt no meu MacBook, uma delas na alimentação e a outra utilizando um adaptador Geonav para HDMI, pensei que usar um monitor Full HD 1080p utilizaria menos capacidade da placa de vídeo, reduzindo a possibilidade de esquentar muito ou perder a performance. No meu notebook com Windows 10, um Dell Inspiron 5458 de 14", eu uso uma segunda tela da Samsung SyncMaster T190 de 19" para usar em conjunto com a tela integrada também, e a experiência não é tão boa, porque ao trocar o mouse de tela, uma delas fica com os textos "pixelados" ou borrados (não sei explicar de outra forma), e não gostaria de ter essa mesma experiência no MacBook.
  8. Fala, galera do MacMagazine! Estou interessado em comprar o monitor Dell S2421HN 23,8" LED IPS Full HD para usar como segunda tela no meu MacBook Pro 13" Intel de 2020, e gostaria de saber se alguém teve alguma experiência boa ou ruim com ele. Acho que ele deve funcionar normalmente, mas só queria ter certeza antes de realizar a compra. Hoje (23/07), acho que ele está por um bom preço na Magazine Luíza, por R$ 1044 á vista. Desde já, muito obrigado por qualquer informação!
×
×
  • Criar Novo...