nandase Postado 10 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2020 Olá, Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade). Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada. Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 Minha maior dúvida é a configuração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 10 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2020 Poxa, com o core i3 dual core é complicado. Nem se fosse o i5 quad-core acho que não seria uma troca OK, pois pelo que falou sua máquina é um 15.4" Core i7 de no mínimo 2.2 GHz, com turbo até 3.4 GHz. Sistema de arrefecimento mais parrudo contra o do Air que é.... 🤔... inexistente. Qualquer 20 segundos de pressão nele resultam em 100ºC e desaceleração de processamento. Conta mais pra gente sobre a máquina, veja as especificações dela exatamente clicando na Maçã na barra, Sobre este Mac informações de processador e memória, depois entra em Relatório de sistema, no item Gráficos/Monitores e nos diga quais placas gráficas tem nessa máquina. Pelo que falou que usa, edição de imagens, seu uso tem bastante impacto na CPU, mas por mais que a tecnologia tenha evoluído, o i3 não entrega a potência final do antigo i7. E tem também a tela, 15.4 contra 13.3. Densidade de pixels 220ppi contra 227, então qualidade da imagem será meio que no mesmo nível. Por fim, minha dica é que mantenha seu MBP por mais algum tempo. Se ele te atender até lá, diria pra esperar até o fim do ciclo de macOS atualizado dele, que provavelmente será até 2021, com sorte 2022, e veja o que acontecerá com a linha de Macs com processadores Apple, que entra em transição este ano e deve durar estes justos dois anos. Acho que eles serão uma boa jogada pro seu uso. E creio que vendê-lo não será problema, pois muita gente procura estas máquinas pra rodar apps mais velhos e também o famoso Windows, que não rodará nativamente nos Macs com chips Apple. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
nandase Postado 10 de julho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2020 10 minutos atrás, Rafael Scheid disse: Poxa, com o core i3 dual core é complicado. Nem se fosse o i5 quad-core acho que não seria uma troca OK, pois pelo que falou sua máquina é um 15.4" Core i7 de no mínimo 2.2 GHz, com turbo até 3.4 GHz. Sistema de arrefecimento mais parrudo contra o do Air que é.... 🤔... inexistente. Qualquer 20 segundos de pressão nele resultam em 100ºC e desaceleração de processamento. Conta mais pra gente sobre a máquina, veja as especificações dela exatamente clicando na Maçã na barra, Sobre este Mac informações de processador e memória, depois entra em Relatório de sistema, no item Gráficos/Monitores e nos diga quais placas gráficas tem nessa máquina. Pelo que falou que usa, edição de imagens, seu uso tem bastante impacto na CPU, mas por mais que a tecnologia tenha evoluído, o i3 não entrega a potência final do antigo i7. E tem também a tela, 15.4 contra 13.3. Densidade de pixels 220ppi contra 227, então qualidade da imagem será meio que no mesmo nível. Por fim, minha dica é que mantenha seu MBP por mais algum tempo. Se ele te atender até lá, diria pra esperar até o fim do ciclo de macOS atualizado dele, que provavelmente será até 2021, com sorte 2022, e veja o que acontecerá com a linha de Macs com processadores Apple, que entra em transição este ano e deve durar estes justos dois anos. Acho que eles serão uma boa jogada pro seu uso. E creio que vendê-lo não será problema, pois muita gente procura estas máquinas pra rodar apps mais velhos e também o famoso Windows, que não rodará nativamente nos Macs com chips Apple. " Modelo do Chipset: Intel Iris Pro Tipo: GPU Barramento: Integrado VRAM (Dinâmica, Máx.): 1536 MB Fornecedor: Intel ID do Dispositivo: 0x0d26 ID da Revisão: 0x0008 Metal: Compatível, conjunto de recursos macOS GPUFamily1 v4" É isso aqui que você fala? kkk É isso, eu só uso o after effects - por ex - na oportunidade. Meu uso maioooor seria para jogar The Sims 4 hehe e as coisas da faculdade (livro, word e internet) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 10 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2020 Seriam estas duas telas. Nelas conseguimos ver praticamente todas as configurações em termos de hardware. Sobre seu uso, ate até que o MBA te atenderia, o jogo seria o mais complexo pelo visto. E como eu comentei antes, veja isso https://www.youtube.com/watch?v=oxiv-TJigfw em certo momento o jogador mostra a temperatura do processador duas vezes em 95ºC e 100ºC, o que tornaria muito desconfortável ao se jogar com a máquina no colo. A performance até está OK, mas a temp é tensa. O MBA 2020 tem uma falha absurda, onde o dissipador não está em pleno contato com a superfície do processador e a ventoinha não tem conexão direta com o dissipador para um resfriamento ativo. Esta poderia ser uma das máquinas mais iradas se o sistema de arrefecimento fosse correto. Um fórum com discussão e modificações que fazem para este caso https://forums.macrumors.com/threads/2020-air-heatsink-modification-thread.2227066/ Resumindo, sua máquina com uma bela limpeza interna, troca de pasta térmica, etc. e uma instalação limpa do macOS pode segurar a onda um bom tempo ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BetoGaleazzo Postado 10 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2020 3 horas atrás, Rafael Scheid disse: O MBA 2020 tem uma falha absurda, onde o dissipador não está em pleno contato com a superfície do processador e a ventoinha não tem conexão direta com o dissipador para um resfriamento ativo. Um absurdo. Os Macs sempre foram chatinhos (problema de GPU, delaminação da tela Retina entre diversos outros), mas depois de 2015 eles estão de parabéns, haha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 10 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2020 6 minutos atrás, BetoGaleazzo disse: Um absurdo. Os Macs sempre foram chatinhos (problema de GPU, delaminação da tela Retina entre diversos outros), mas depois de 2015 eles estão de parabéns, haha... Exatamente hahaha. Os caras fizeram umas máquinas aí que vou te contar hahaha. Tenho também um MBP 15" Mid 2010 com a treta da GPU. Quando troquei o capacitor já era tarde pra GPU hahaha. Tava rodando ele com Catalina 10.15.1 com o comado NVRAM pra desativar a GPU, mas ao querer subir para o 10.15.5 o bicho não aceita mais o comando e no boot, ao carregar drivers e acionar a GPU, a desgraça reinicia. Lascou de uma vez hahaha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
nandase Postado 10 de julho de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2020 6 horas atrás, Rafael Scheid disse: Seriam estas duas telas. Nelas conseguimos ver praticamente todas as configurações em termos de hardware. Sobre seu uso, ate até que o MBA te atenderia, o jogo seria o mais complexo pelo visto. E como eu comentei antes, veja isso https://www.youtube.com/watch?v=oxiv-TJigfw em certo momento o jogador mostra a temperatura do processador duas vezes em 95ºC e 100ºC, o que tornaria muito desconfortável ao se jogar com a máquina no colo. A performance até está OK, mas a temp é tensa. O MBA 2020 tem uma falha absurda, onde o dissipador não está em pleno contato com a superfície do processador e a ventoinha não tem conexão direta com o dissipador para um resfriamento ativo. Esta poderia ser uma das máquinas mais iradas se o sistema de arrefecimento fosse correto. Um fórum com discussão e modificações que fazem para este caso https://forums.macrumors.com/threads/2020-air-heatsink-modification-thread.2227066/ Resumindo, sua máquina com uma bela limpeza interna, troca de pasta térmica, etc. e uma instalação limpa do macOS pode segurar a onda um bom tempo ainda. Então, para meu uso, se eu trocar para um MBA 2020 é “de boa”, mas o meu 2014 faz miseria ainda, certo? É porque é assim: Minha mãe quer porque quer um Macbook, ai eu ia dar o meu para ela para ela dar entrada num novo para mim kkk E o MBP 2020? Vale a pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 10 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2020 É por aí... uma pena que o MBA tem essa treta de aquecer muito. E sim, o 15" 2014 ainda é uma máquina fantástica, sendo vendida atualmente por algo em torno de uns 7 mil. MBP 2020, pensando num de 13 polegadas, mesmo os de entrada ainda com processador 8ª geração, seriam superiores, mas o custo sobe consideravelmente, pra uns 11 mil. O ideal seriam os de 13" já com os processador i5 10ª geração, memórias bem mais rápidas e com boa capacidade de armazenamento, que você deve encontrar por volta de uns 13, 14 mil com empresários de fronteira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.