Tomaz Panta Postado 23 de fevereiro de 2020 Denunciar Postado 23 de fevereiro de 2020 (editado) Galera, comprei esse Macbook em Janeiro por 7.000 reais, aconteceu a seguinte tragédia (ver imagens). Como foi um dano acidental a garantia não cobre, no caso fui na iPlace e me falaram que eu teria que pagar 3.000 reais para ajeitar carcaças e troca tudo só por causa do conector (P2). Enfim, o aparelho aparenta está funcionando normalmente, deixei na iplace pra ver se tinha um problema maior, porém talvez nao haja. Resumindo, gostaria da opinião tenho algumas opções: 1- Pago os 3k pra o ajeitar na apple (minha dúvida é será se vai dar problema no futuro ? se der, a apple vai cobrir com a garantia que tem?) 2- Vendo o laptop pro um preço menor e compro um novo 3- deixo do jeito que está, e economizo (o que me dá agonia pois tenho TOC grand e o aparelho não fecha) Editado 23 de fevereiro de 2020 por Tomaz Panta Adicionar mais fotos ! Citar
Alan Leitão Postado 23 de fevereiro de 2020 Denunciar Postado 23 de fevereiro de 2020 Caso decida fazer o reparo no centro autorizado da Apple, a garantia será preservada. Caso seu computador apresente qualquer outro defeito sem que você tenha feito esse reparo, eles exigirão que se proceda com o reparo antes de te dar a cobertura da garantia. Se, após o conserto, eles identificarem que esse outro defeito foi casuado pelo uso prolongado do aparelho sem o reparo, não haverá cobertura de garantia e será cobrado o segundo conserto também, restabelecendo a garantia para defeitos futuros até o fim do prazo original. Se esse amassado não forçar a tampa a ponto de quebrar o vidro e/ou a tela, se a tela estiver se movimentando normalmente (sem empenos e sem pressã adicional) e tiver um fone bluetooth para usar no lugar do P2, fica com ele assim e usa até dar defeito (se der) e explicarei o moitvo de pensar assim nas próximas linhas. Vender não vai valer à pena, porque você terá que fazer um valor muito mais baixo (não é só a diferença do conserto) até porque o comprador não terá garantia alguma de que esse será o único problema. Só para ter uma ideia, o alto falante desse lado pode estar "espremido" nesse amassado. Se você pagou 7k (preço de novo) e o custo de reparo fica em 3k a diferença é de 4k para a máquina nova, mas como o comprador não tem garantia alguma de que a máquina não apresentará mais nenhum defeito oriundo desse acidente e ela já é usada, esses 4k não seriam um valor aceitável. Penso que você conseguiria aí, algo entre 2 e 2,5k, no máximo para que, com o valor do conserto, chegue ao valor médio de usado (ou remanufaturado) do aparelho. No seu caso eu tentaria comprar um outro com defeito no mercado livre para trocar a top case (tipo, um com tela quebrada ou logic board queimada) e faria a troca em casa mesmo ou então ficaria garimpando para encontrar somente essa top case usada por, no máximo, 1,5k para fazer a troca em casa. Lembrando que o top case vem com teclado, bateria e trackpad, ou seja, nessa substituição você tem que jogar com a sorte nesses componentes. Ou seja, tudo isso exposto, eu ficaria com a máquina assim mesmo (desde que não prejudicasse a tampa), usaria até não poder mais (pelo maior tempo possível) e no final aposentaria ela para reciclagem. Nesse período, faria uma poupança para guardar o dinheiro do próximo notebook. Tomaz Panta 1 Citar
Tomaz Panta Postado 24 de fevereiro de 2020 Autor Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2020 Muito obrigado pelos esclarecimentos e pela atenção e empenho amigo !! Vou fazer o reparo na Apple para não perder a garantia, por causa que a tampa não está fechando direito ! E vou atrás de comprar uma case que seja muito bem protetora, talvez pudesse ter diminuído o dano !! Caso tenha algum para sugerir agradeceria. Obrigado novamente ! Citar
Alan Leitão Postado 24 de fevereiro de 2020 Denunciar Postado 24 de fevereiro de 2020 Eu não curto muito essas capas porque elas arranham a carcaça e dificultam a dissipação de calor, então não tenho conhecimento suficiente para indicar alguma. Algum outro colega aqui do forum poderá ajudar nessa questão. Já que a tampa não está fechando corretamente, fazer o reparo é a decisão mais acertada, na assistência autorizada mais acertada ainda dado que manterá a garantia do aparelho. Citar
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