Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad Air 1, ainda vale a pena?


Posts Recomendados

O iPad Air 1 continua recebendo atualizações, mas deve parar no iOS 12. Como você só pretende usar até novembro, não vai ter nenhum problema com isso.

Acho que, para o seu uso, vai dar conta do recado. Não é nenhum aparelho rápido quanto já foi no lançamento, mas dá pra fazer tarefas básicas sem dor de cabeça. Pra mim, a peça chave para dizer se vale a pena é o valor que você vai pagar. Para que, quando for revender, não perca muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Heitor disse:

O iPad Air 1 continua recebendo atualizações, mas deve parar no iOS 12. Como você só pretende usar até novembro, não vai ter nenhum problema com isso.

Acho que, para o seu uso, vai dar conta do recado. Não é nenhum aparelho rápido quanto já foi no lançamento, mas dá pra fazer tarefas básicas sem dor de cabeça. Pra mim, a peça chave para dizer se vale a pena é o valor que você vai pagar. Para que, quando for revender, não perca muito.

estarei pagando 1000 reais em um de 64gb, estava na dúvida entre ele e o iPad mini 2, mas por conta de tamanho, tive preferência pelo Air 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer slides vc corta da lista pra não ter raiva.kkkkk

Se usar Keynote ou Powerpoint vai se frustrar. Ele dá lag, trava, não tem a tela dividida que só veio a partir do air 2. Enfim.... faz slide no computador mesmo. Kkkk

O resto vc faz de boa nele. Troquei o meu ano passado pelo modelo 2017 pq já estava sentindo isso. Mas meu uso vai além, pois edito textos vez em quando, escrevo e-mail, anexo documentos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer slides vc corta da lista pra não ter raiva.kkkkk
Se usar Keynote ou Powerpoint vai se frustrar. Ele dá lag, trava, não tem a tela dividida que só veio a partir do air 2. Enfim.... faz slide no computador mesmo. Kkkk
O resto vc faz de boa nele. Troquei o meu ano passado pelo modelo 2017 pq já estava sentindo isso. Mas meu uso vai além, pois edito textos vez em quando, escrevo e-mail, anexo documentos, etc.


eu pensei bem no fato de pegar um Air 2 por conta do dividir tela e do touch id, no caso dos slides eu já tenho costume pq ano retrasado fazia slides em um iPad Mini


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2019 at 10:07, Paulo_0205 disse:

 


eu pensei bem no fato de pegar um Air 2 por conta do dividir tela e do touch id, no caso dos slides eu já tenho costume pq ano retrasado fazia slides em um iPad Mini


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Não sei se valeria a pena só pela tela dividida. Isso não foi fator decisivo pra mim. O que pesou foi processamento mesmo. Se vc já fazia na tela de um mini, então nem precisa de tela dividida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Galera, 

@Paulo_0205 Eu tenho um iPad Air com 4 ou 5 anos de uso, hoje, ele só serve para ler.

1 - Usando o Safari (no modo de leitura), da para jogar joguinhos como Clash of Clans, também consigo usar o WattPad, e o aplicativo da Faculdade para ver fóruns de disciplina.

Sinceramente, não recomendo pagar Hum mil reais em algo que você vai usar por seis meses e depois não conseguira revender, pois, ele para de ser atualizado esse ano. 

Entra no mercado livre e compra um iPad novo você consegue por 1500,00. 

 

Estou dando meu feedback de usuário, mas fica a teu critério. 

 

Segue uma foto com o um Benchmark do iPad Air (Branco) comparado com o iPad Pro de 10,5 (Preto).

iPad Air:                                                                           iPad Pro:

Single-Core - 1373 pontos;                                 Single-Core - 3979 pontos;  

Multi-Core - 2350 pontos;                                   Multi-Core - 9565 pontos;    

 

Grande abraço. 

 

IMG_0222.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2019 at 09:12, seminteresse disse:

Bom dia, Galera, 

@Paulo_0205 Eu tenho um iPad Air com 4 ou 5 anos de uso, hoje, ele só serve para ler.

1 - Usando o Safari (no modo de leitura), da para jogar joguinhos como Clash of Clans, também consigo usar o WattPad, e o aplicativo da Faculdade para ver fóruns de disciplina.

Sinceramente, não recomendo pagar Hum mil reais em algo que você vai usar por seis meses e depois não conseguira revender, pois, ele para de ser atualizado esse ano. 

Entra no mercado livre e compra um iPad novo você consegue por 1500,00. 

 

Estou dando meu feedback de usuário, mas fica a teu critério. 

 

Segue uma foto com o um Benchmark do iPad Air (Branco) comparado com o iPad Pro de 10,5 (Preto).

iPad Air:                                                                           iPad Pro:

Single-Core - 1373 pontos;                                 Single-Core - 3979 pontos;  

Multi-Core - 2350 pontos;                                   Multi-Core - 9565 pontos;    

 

Grande abraço. 

 

IMG_0222.jpg

Queria aproveitar o tópico já criado pelo colega @Paulo_0205 e aqui também expôr uma dúvida minha:

Hoje, com um certo sacrifício, tenho o valor à vista para comprar um iPad 9.7 de 2018 (+/- R$ 1.600) mas iniciei a semana praticamente já fechando negócio, com um conhecido, pelo iPad Air 1 por R$  600.

Minha ideia de uso é simplesmente leitura (ebooks e quadrinhos, por isso nem cogitei versões mini) e estudos (keynote, word, anotações em geral, pdf e videoaulas). E compraria uma stylus, também.

O que está me balançando forte pro lado do iPad de 2018 é justamente o "split view" na multitarefa e a compatibilidade com a Apple Pencil. Mas ainda assim, a diferença de valor entre as ofertas é bem alta e eu tô em dúvida ainda. Acham melhor já ir direto pro modelo mais atual ou a primeira geração do Air já me atenderia bem? Com uma stylus de outra marca, como Bamboo?

Agradeço a quem puder me ajudar nessa dúvida, tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...