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iPad Pro 10,5 com problema na placa lógica


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Pessoal, boa noite.

Tenho um iPad Pro 10,5 64 GB que, com aproximadamente 1 ano e meio de uso (infelizmente depois da garantia), durante visualização de vídeo no YouTube, teve um blackout (a tela desligou completamente) e, desde então, a tela nunca mais ligou.

Levei para uma assistência autorizada em minha cidade e, após avaliação, foi constatado que o problema é a placa lógica. A única solução apresentada foi enviar o produto com defeito para a Apple e, por meio do pagamento de "míseros" R$ 4 mil, a empresa me enviaria um aparelho novo sem a caixa e os acessórios. Estou insatisfeito com esse problema pois 1 ano e meio de uso é um tempo muito curto, a meu ver, para este tipo de problema. Além disso, acredito que a posição do suporte da Apple e da autorizada deixaram a desejar.

Alguém já passou por situação semelhante? Estou procurando informações sobre casos semelhantes mas não encontrei praticamente nada.

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  • 3 mês depois...
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Em 16/01/2020 at 19:18, davidfavieira disse:

Pessoal, boa noite.

Tenho um iPad Pro 10,5 64 GB que, com aproximadamente 1 ano e meio de uso (infelizmente depois da garantia), durante visualização de vídeo no YouTube, teve um blackout (a tela desligou completamente) e, desde então, a tela nunca mais ligou.

Levei para uma assistência autorizada em minha cidade e, após avaliação, foi constatado que o problema é a placa lógica. A única solução apresentada foi enviar o produto com defeito para a Apple e, por meio do pagamento de "míseros" R$ 4 mil, a empresa me enviaria um aparelho novo sem a caixa e os acessórios. Estou insatisfeito com esse problema pois 1 ano e meio de uso é um tempo muito curto, a meu ver, para este tipo de problema. Além disso, acredito que a posição do suporte da Apple e da autorizada deixaram a desejar.

Alguém já passou por situação semelhante? Estou procurando informações sobre casos semelhantes mas não encontrei praticamente nada.

Bom dia

Também tenho um iPad igual ao seu e noto que em comparação ao modelo anterior de 9.7 Pol ele esquenta muito rápido e na parte do logo da , o seu tambem esquentava antes de dar o problema? Pergunto isso pq a parte central do iPad 10.5 Pol é justamente onde fica localizada a placa lógica.

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Em 16/01/2020 at 19:18, davidfavieira disse:

Pessoal, boa noite.

Tenho um iPad Pro 10,5 64 GB que, com aproximadamente 1 ano e meio de uso (infelizmente depois da garantia), durante visualização de vídeo no YouTube, teve um blackout (a tela desligou completamente) e, desde então, a tela nunca mais ligou.

Levei para uma assistência autorizada em minha cidade e, após avaliação, foi constatado que o problema é a placa lógica. A única solução apresentada foi enviar o produto com defeito para a Apple e, por meio do pagamento de "míseros" R$ 4 mil, a empresa me enviaria um aparelho novo sem a caixa e os acessórios. Estou insatisfeito com esse problema pois 1 ano e meio de uso é um tempo muito curto, a meu ver, para este tipo de problema. Além disso, acredito que a posição do suporte da Apple e da autorizada deixaram a desejar.

Alguém já passou por situação semelhante? Estou procurando informações sobre casos semelhantes mas não encontrei praticamente nada.

Aqui a mesma coisa Fera...da minha filha. Garantia acabou em Fevereiro desse ano...ela estava jogando e a tela ficou preta...assim como voce descreve. Tentei restaurar via DFU e nada...provavelmente é hardware mesmo. So não estou certo de ser a placa...pode ser o flat enfim....vou tentar abrir para desconectar o cabo e conectar novamente (como um amigo aqui do Forum sugeriu)...Apple nem pensar com esse custo ai..depois que essa pandemia toda passar vou levar em alguma assistencia para dar uma olhada...enfim. 

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O exemplo de vocês mostram que na questão (dentro da garantia), tudo é belo, posterior, creio que a Apple poderia avaliar melhor e reparar seus equipamentos, duvido que se você levar numa assistência não oficial ele diga que seja um pane geral na placa lógica (pode até ser claro), porém tenho um primo gerente de produção da foxconn na China ele mesmo já relatou que pós garantia a Apple mal olha o equipamento já da a opção citada para lucrar.

recomendo procurar na sua região um bom técnico especializado.

 

abs 

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Em 24/04/2020 at 09:23, Rogério Costa disse:

Bom dia

Também tenho um iPad igual ao seu e noto que em comparação ao modelo anterior de 9.7 Pol ele esquenta muito rápido e na parte do logo da , o seu tambem esquentava antes de dar o problema? Pergunto isso pq a parte central do iPad 10.5 Pol é justamente onde fica localizada a placa lógica.

Olá, Rogério, boa tarde!

Sim, a parte de trás, onde fica o logo, realmente esquentava bastante durante o uso, mas como foi meu primeiro iPad não sabia dizer se isso era normal. Interessante sua explicação sobre a localização da placa lógica coincidir com a localização do logo. O problema parece ser esse mesmo...

Em 24/04/2020 at 10:44, FЯΞD disse:

Aqui a mesma coisa Fera...da minha filha. Garantia acabou em Fevereiro desse ano...ela estava jogando e a tela ficou preta...assim como voce descreve. Tentei restaurar via DFU e nada...provavelmente é hardware mesmo. So não estou certo de ser a placa...pode ser o flat enfim....vou tentar abrir para desconectar o cabo e conectar novamente (como um amigo aqui do Forum sugeriu)...Apple nem pensar com esse custo ai..depois que essa pandemia toda passar vou levar em alguma assistencia para dar uma olhada...enfim. 

Vlw pelo feedback, Fred. A ideia de abrir e fazer o teste é uma boa, mas não sou muito bom com hardware rsrs. Vou tentar levar em outra assistência da cidade (não oficial) para ver o que rola. Atualizo o post depois com o resultado. Abraço!

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Em 24/04/2020 at 10:44, FЯΞD disse:

So não estou certo de ser a placa...pode ser o flat enfim....


O cabo flexível dos displays/touch de iPad são bem curtos, e em cima da conexão deles com a placa vai uma chapinha metálica parafusada para evitar que eles se desconectem da placa devido a alguma queda ou impacto. Se o aparelho nunca foi aberto, te digo que é impossível ser defeito no cabo flexível. Assim como nos iPhones também. Só dá problema em flex de laptops porque são móveis, como acontecia antes também com celulares de flip/slide.

Ou é o display, ou é na placa. Se o aparelho liga porém não dá imagem (partindo da premissa que também não é problema no display), geralmente algum filtro ou capacitor da linha com defeito e que precisa ser substituído. Já peguei um Air 2 assim. A Apple não faz reparo mesmo, trocam o aparelho todo e mandam o seu pra fábrica remanufaturar e depois revendem.

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4 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:


O cabo flexível dos displays/touch de iPad são bem curtos, e em cima da conexão deles com a placa vai uma chapinha metálica parafusada para evitar que eles se desconectem da placa devido a alguma queda ou impacto. Se o aparelho nunca foi aberto, te digo que é impossível ser defeito no cabo flexível. Assim como nos iPhones também. Só dá problema em flex de laptops porque são móveis, como acontecia antes também com celulares de flip/slide.

Ou é o display, ou é na placa. Se o aparelho liga porém não dá imagem (partindo da premissa que também não é problema no display), geralmente algum filtro ou capacitor da linha com defeito e que precisa ser substituído. Já peguei um Air 2 assim. A Apple não faz reparo mesmo, trocam o aparelho todo e mandam o seu pra fábrica remanufaturar e depois revendem.

Obrigado pelo feedback Fera...qdo essa confusão passar vou levar em algum lugar pra olharem. Na Apple certamente não vai ser...a tabela de reparo é proibitiva..

https://macmagazine.uol.com.br/post/2018/10/30/precos-para-reparos-de-iphones-ipads-e-apple-watches-tambem-sao-reajustados/

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Assistência autorizada só presta pra aparelho em garantia. Quando não está na garantia tudo sempre é tão complicado, tão grave, tão difícil, consequentemente tão caro.

São uns palhaços. Os genius da Apple só servem pra falar o que não sabem, dar má notícia e fingir que se importam com a frustração do cliente. Tenho ASCO.

 

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  • 1 mês depois...
Em 16/01/2020 at 18:18, davidfavieira disse:

Pessoal, boa noite.

Tenho um iPad Pro 10,5 64 GB que, com aproximadamente 1 ano e meio de uso (infelizmente depois da garantia), durante visualização de vídeo no YouTube, teve um blackout (a tela desligou completamente) e, desde então, a tela nunca mais ligou.

Levei para uma assistência autorizada em minha cidade e, após avaliação, foi constatado que o problema é a placa lógica. A única solução apresentada foi enviar o produto com defeito para a Apple e, por meio do pagamento de "míseros" R$ 4 mil, a empresa me enviaria um aparelho novo sem a caixa e os acessórios. Estou insatisfeito com esse problema pois 1 ano e meio de uso é um tempo muito curto, a meu ver, para este tipo de problema. Além disso, acredito que a posição do suporte da Apple e da autorizada deixaram a desejar.

Alguém já passou por situação semelhante? Estou procurando informações sobre casos semelhantes mas não encontrei praticamente nada.

Estou passando pelo mesmo problema, minha tela apagou, levei na assistência e disseram que não fazer a troca de display desse iPad, que a única solução é pagando essa bagatela de 4 mil sendo que nem o iPad vale mais isso, você achou alguma solução? Peça paralela, algo do tipo 

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  • 10 mês depois...
Em 16/01/2020 at 19:18, davidfavieira disse:

Pessoal, boa noite.

Tenho um iPad Pro 10,5 64 GB que, com aproximadamente 1 ano e meio de uso (infelizmente depois da garantia), durante visualização de vídeo no YouTube, teve um blackout (a tela desligou completamente) e, desde então, a tela nunca mais ligou.

Levei para uma assistência autorizada em minha cidade e, após avaliação, foi constatado que o problema é a placa lógica. A única solução apresentada foi enviar o produto com defeito para a Apple e, por meio do pagamento de "míseros" R$ 4 mil, a empresa me enviaria um aparelho novo sem a caixa e os acessórios. Estou insatisfeito com esse problema pois 1 ano e meio de uso é um tempo muito curto, a meu ver, para este tipo de problema. Além disso, acredito que a posição do suporte da Apple e da autorizada deixaram a desejar.

Alguém já passou por situação semelhante? Estou procurando informações sobre casos semelhantes mas não encontrei praticamente nada.

comigo aconteceu a mesma coisa, acredito que foi um lote, até perguntei na AT (Iplace) se não havia um recall para esta situação, mas nada. somente a troca com um valor$$. será que uma reclamação em conjunto não adiantaria??? Segue meu contato: Vanderlei Mendes ([email protected]

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