Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air só liga tirando e colocando a bateria

allakir

Posts Recomendados

Olá, pessoal!! Tudo bem com vocês?

Tenho um macbook air early 2015 de 13 polegadas 1466 e ele não liga no botão power, apenas tirando o conector da bateria e conectando novamente, isso com o magsafe ligado.

Outro detalhe que começou a acontecer é que uma série de teclas não funcionam além do botão power, são entre elas "6, y, h, n, espaço" As vezes o Z, X, C também não funcionam.

Este problema é na placa lógica? Há alguma possibilidade de reparo ou tentativa caseira? Não consigo fazer um reset no SMC pois o botão power não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

47 minutos atrás, palhano disse:

Provavelmente o botão power parou de funcionar, junto com as outras teclas! Precisaria procurar uma assistência para trocar o teclado!

Um detalhe que esqueci de mencionar, é que algumas teclas em específico ficam sendo "clicadas" constantemente, as vezes para, as vezes não, seria mesmo o teclado? Pois pensei em trocar o teclado em casa, porém fico com medo de ser algo na placa lógica.

Link para o comentário

Um detalhe que esqueci de mencionar, é que algumas teclas em específico ficam sendo "clicadas" constantemente, as vezes para, as vezes não, seria mesmo o teclado? Pois pensei em trocar o teclado em casa, porém fico com medo de ser algo na placa lógica.

Todas as características que citou do seu problema, é de defeito do teclado!

Confesso que a substituição do teclado do air, não é um procedimento fácil! O teclado é fixo ao topcase, até dar para trocar, mas vem trabalhoso!
Link para o comentário

Como o @palhano disse, todos os sintomas indicam um defeito no próprio teclado. Pra trocar o teclado você basicamente tem que desmontar o aparelho todo, até mesmo remover a tela (e consequentemente antena Wi-Fi), pra evitar que você danifique o display enquanto aperta os parafusos do teclado (e são uns CEM) . Se não tem experiência e equipamento, procure uma assistência, porque você pode acabar agravando bastante o problema ao danificar um flex, descarregar eletricidade estática na placa do aparelho, causar uma torção na placa ao remover e recolocar ela etc.

Além do mais essa prática de ligar o aparelho reconectando a bateria com o MagSafe plugado pode acabar gerando pulsos de energia que a médio prazo vão te trazer mais problemas.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário

22 horas atrás, palhano disse:

Todas as características que citou do seu problema, é de defeito do teclado!

Confesso que a substituição do teclado do air, não é um procedimento fácil! O teclado é fixo ao topcase, até dar para trocar, mas vem trabalhoso!

18 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Como o @palhano disse, todos os sintomas indicam um defeito no próprio teclado. Pra trocar o teclado você basicamente tem que desmontar o aparelho todo, até mesmo remover a tela (e consequentemente antena Wi-Fi), pra evitar que você danifique o display enquanto aperta os parafusos do teclado (e são uns CEM) . Se não tem experiência e equipamento, procure uma assistência, porque você pode acabar agravando bastante o problema ao danificar um flex, descarregar eletricidade estática na placa do aparelho, causar uma torção na placa ao remover e recolocar ela etc.

Além do mais essa prática de ligar o aparelho reconectando a bateria com o MagSafe plugado pode acabar gerando pulsos de energia que a médio prazo vão te trazer mais problemas.

Farei a troca do topcase dele então, para não precisar arrancar o teclado e etc.
Desde já, agradeço a atenção de ambos!!

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Fernando Braz
      Fala galera, to com dois teclados novos da Keychron a venda, sendo um switch gateron óptico blue e um brown. Lembrando que o óptico faz menos barulho que o convencional, então este blue não chega incomodar kkk
      Keychron dispensa comentários, teclado em ótimo material além de muito compacto, diferente do seu irmão K2 este tem o teclado low profile o que o deixa ainda menor e charmoso. Atualmente estou a utilizar um e não o pretendo substituir tão cedo.
      Estou pedindo R$790,00 em cada e posso entregar em mãos em SP, com o pagamento na hora via pix, estou a disposição para dúvidas e até breve amigos. 
      Review Teclado Fora da Caixa

• Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
    • Por Pedro Henrique da Silva
      Boa noite!
      Estou há pouco tempo com um MacBook Air M1, meu primeiro por sinal, desde que chegou já precisei comprar uma daquelas entradas bico de pato para que funcionassem nas tomadas de casa, uma vez que ele veio dos EUA com aquele encaixe padrão de lá. Comprei no internet mesmo, nada oficial, afinal nem sei se eles vendem apenas o encaixe da tomada sem a fonte inteira.
      Desde o início eu já sentia uma vibração na carcaça do garoto, mas achei que era alguma coisa do relativamente normal, ou apenas impressão. Hoje eu notei que quando ele está fora da tomada, ele não tem essas sensação de vibração na carcaça. E observando isso, eu passei a ficar incomodado... Agora estou no dilema, gastar ciclos da bateria, trocar a entrada/achar alguém com encaixe de três pinos. 
      Existe alguma explicação para isso??? Por favor ajudem o novato com os notebooks da maçã.
    • Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
    • Por Vanysson Dias
      Galera, não encontrei esse tópico, por isso criei pq me parece bem específico. Percebi depois da att do 14.5 que, toda vez que recebo notificação enquanto estou digitando o som do clique do teclado fica no volume máximo, chaga a ser irritante, quando estou no Whatsapp, por exemplo que durante conversa vc recebe aquele somzinho característico o teclado fica louco com o volume máximo, não sei como resolver isso, já fiz soft reset mas não resolveu. Alguém mais com esse problema? Fui claro na explicação?
    • Por Emmnauel VItor
      Pessoal tenho um MacBook Air (13-inch, 2017) e ele esta demorado muito para carregar, mais de 10 horas, para carga completa, bateria está em ordem, o carregador tambem, os ciclos da bateria está em 552, ja resetei o SMC e nada também,  sabe como resolver? 
      Ele sempre carrego normal completando a carga no máximo 2h de carregamento. meu macbook já tem 1 ano de uso. Software BigSur versão: 11.2.3.
      Agradeço desde já!

• Por JefDiogo
      Adquiri recentemente um Macbook Pro M1, com uma oportunidade de uma pessoa comprar no Japão e trazer para o Brasil.
      Porém foi comprado (na AppleStore Online) o modelo com teclado layout japonês, tentei contato mas por não saber me comunicar em inglês nem em japonês, acabou que não consegui alterar. (Tentei contato com a AppleBR e me informaram que só daria para corrigir, entrando em contato direto por telefone, e não souberam me informar se eles tinham email.)
      Agora com ele em mãos, estou sentindo uma enorme dificuldade, minha principal tarefa é o estudo de programação.
      Cotei com uma autorizada e a teria que realizar a troca da topcase, só que fica mais da metade do valor do computador. A garantia não cobre, apesar de o procedimento  não perder a garantia.
      Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como fez para solucionar. Visto que encontrei poucos relatos no fórum.
      Estou pensando em adquirir o MagicKeyboard, me preocupa a perca de portabilidade.
    • Por Cris Cgac
      Recentemente comprei (usado) um MacBook Pro 13" 2017.
      Ele está em perfeito estado, a bateria com apenas 40 ciclos, e tudo funcionando maravilhosamente bem. Ouvi falar do recall oferecidos (bateria e teclado), então entrei no site da Apple para verificar e descobri que o meu é elegível/viável para a troca de teclado. O meu teclado, entretanto, está perfeito.
      Minha pergunta é, devo solicitar o recall de qualquer assim mesmo ou apenas quando e se der algum problema?
      Muito Obrigado.
    • Por nandase
      Fiz merda. Agora entendi porque sempre falam para limpar o teclado com panos que não soltem fiapos. Deixei um fiapo de papel higiênico parar debaixo da tecla do Macbook Air 2020, tem alguma forma que posso retirar de lá?
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      441,8k
  • Criar Novo...