Victor Ajuz Postado 30 de junho de 2020 Denunciar Postado 30 de junho de 2020 Povo... o ZOOM parou de funcionar Não aparece nenhuma imagem, e quem está na sala, consegue me enxergar. Citar
Victor Ajuz Postado 30 de junho de 2020 Denunciar Postado 30 de junho de 2020 Em 10/11/2019 at 20:15, Marcos Rodrigo disse: Recomendo fortemente o patch de video que postaram, segue o link https://github.com/chris1111/Legacy-Video-patch o Bluesky deixa a barra superior branca maciça, ja o Patch de video trás todas as transparências como deveria ser Fiz isso... sem sucesso Citar
Larissa Firme Postado 30 de junho de 2020 Denunciar Postado 30 de junho de 2020 Instalei o patcher do Catalina mas não consigo baixar a imagem do MacOs, alguém sabe como ? Citar
Rodrigo Araújo Silva Postado 1 de julho de 2020 Denunciar Postado 1 de julho de 2020 7 horas atrás, Larissa Firme disse: Instalei o patcher do Catalina mas não consigo baixar a imagem do MacOs, alguém sabe como ? Larissa boa noite! Para baixar a imagem siga os seguintes passos: Após instalado o macOS Catalina Patcher: Abra o patcher, clique na setinha de continue, na próxima tela continue novamente. na terceira tela clica na pastinha Download a copy, na próxima tela Start download: Depois você usará a imagem baixada para criar o Pen drive bootável. No youtube tem muitos tutoriais desse cara que fez o patch. Se precisar de ajuda pode chamar (y) AdrianoGH 1 Citar
pauloroger.io Postado 3 de julho de 2020 Denunciar Postado 3 de julho de 2020 Em 06/10/2019 at 03:17, Gabe Duarte disse: Pô, não sabia. valeu pela info man. Vou tentar usar uma eGPU valeu! Conseguiu? Citar
Dudu Colares Postado 3 de julho de 2020 Denunciar Postado 3 de julho de 2020 Em 05/10/2019 at 11:58, webg3brasil disse: Esqueça, não será corrigida aceleração nesse hardware, tem uma nota referente a isso, se quiser aceleração terá que utilizar uma eGPU nesse iMac (USB 3.0), as GPU abaixo não são compatíveis e e as que conseguiram, não conseguiram aceleração 100%: Pre-Metal AMD video cards (Radeon HD 6xxx series and older without acceleration) Fonte: https://forums.macrumors.com/threads/macos-10-15-catalina-on-unsupported-macs.2183772/ Dá pra usar eGPU em imac sem thunderbolt? O meu tem só mini DVI Outra coisa, o High Sierra reconhece automaticamente? Tinha ouvido dizer que seria tipo um plug and play E precisaria de um monitor externo pra funcionar também né? Citar
sigma7 Postado 5 de julho de 2020 Denunciar Postado 5 de julho de 2020 Para animar o tópico, pergunto: alguém aí já começou a pesquisar sobre o macOS Big Sur em Mac não suportado? Existe um tópico aberto no fórum do MacRumors, mas pelo o que entendi ainda estão resolvendo muitos problemas. Vi comentário de usuário comemorando ter conseguido ativar o WiFi. É claro que é normal tantos probleminhas, afinal ainda é a versão beta do sistema. Mas felizmente vi instalação em iMac 2012, Mac Mini 2010, e até em um MacBook 2009, então são sinais promissores. Tenho um iMac 2011 e como já estamos em julho, pretendo aguardar mais um pouco a versão final do Big Sur e tentar instalar nele . Tem até usuário com Catalina em iMac de 2006 ansioso para instalar o macOS Big Sur kkk Citar
Rafael Scheid Postado 5 de julho de 2020 Denunciar Postado 5 de julho de 2020 4 horas atrás, sigma7 disse: Para animar o tópico, pergunto: alguém aí já começou a pesquisar sobre o macOS Big Sur em Mac não suportado? Existe um tópico aberto no fórum do MacRumors, mas pelo o que entendi ainda estão resolvendo muitos problemas. Vi comentário de usuário comemorando ter conseguido ativar o WiFi. É claro que é normal tantos probleminhas, afinal ainda é a versão beta do sistema. Mas felizmente vi instalação em iMac 2012, Mac Mini 2010, e até em um MacBook 2009, então são sinais promissores. Tenho um iMac 2011 e como já estamos em julho, pretendo aguardar mais um pouco a versão final do Big Sur e tentar instalar nele . Mostrar conteúdo oculto Tem até usuário com Catalina em iMac de 2006 ansioso para instalar o macOS Big Sur kkk Mostrar conteúdo oculto Acho que lá é realmente o maior tópico sobre a coisa, irmão. Jeito é seguir o que tá acontecendo lá. Dosdude é o dono do tópico, já tendo se pronunciado no exato dia da WWDC. Parece que ele vai se empenhar no patch e os prognósticos dele são bons sobre conseguir aplicar para muitas máquinas não suportadas que hoje também rodam o Catalina. sigma7 1 Citar
Junior Zumpano Postado 5 de julho de 2020 Denunciar Postado 5 de julho de 2020 Nao consigo usar o Imovie. Alguem pode me ajudar? Citar
Victor Ajuz Postado 6 de julho de 2020 Denunciar Postado 6 de julho de 2020 Desisti do Catalina no Mid 2011. Acabei vendendo o iMac e peguei um Macbook Air 2017 Citar
ramonenghaw Postado 6 de julho de 2020 Denunciar Postado 6 de julho de 2020 Eu tenho um iMac 2009 rodando o Catalina de boa! Olha o video que eu fiz pra provar heheh E vou instalar o Big Sur. sigma7 e caiojnm 2 Citar
sigma7 Postado 7 de julho de 2020 Denunciar Postado 7 de julho de 2020 @ramonenghaw ali consta que o Catalina reconheceu a placa de vídeo, mas a GPU funciona de fato? Pergunto porque acho que li gente dizendo que os novos sistemas não trazem os drivers de GPUs de Macs não suportados. Obs: Se você comentou no vídeo, não pude escutar no momento, pois meu ambiente não me permite. Citar
Junior Zumpano Postado 8 de julho de 2020 Denunciar Postado 8 de julho de 2020 Em 05/07/2020 at 19:32, Junior Zumpano disse: Nao consigo usar o Imovie. Alguem pode me ajudar? Ninguem? Nem ao menos pra dizer: isso não tem jeito de resolver. Uma pena.... Citar
Minhoca Kurzweil Postado 8 de julho de 2020 Denunciar Postado 8 de julho de 2020 18 minutos atrás, Junior Zumpano disse: Ninguem? Nem ao menos pra dizer: isso não tem jeito de resolver. Uma pena.... Eu tbm tive esse problema, tanto no Catalina como no Mojave, e não soube como resolver. Junior Zumpano 1 Citar
Junior Zumpano Postado 14 de julho de 2020 Denunciar Postado 14 de julho de 2020 Em 08/07/2020 at 10:28, Minhoca Kurzweil disse: Eu tbm tive esse problema, tanto no Catalina como no Mojave, e não soube como resolver. que saco hein!? Voltar para o sistema nativo será a melhor opção? Citar
Minhoca Kurzweil Postado 14 de julho de 2020 Denunciar Postado 14 de julho de 2020 4 minutos atrás, Junior Zumpano disse: que saco hein!? Voltar para o sistema nativo será a melhor opção? No meu caso, voltar para o High Sierra foi a melhor coisa. Eu fiz testes no Catalina e Mojave, e pra mim ficou um pouco mais lento. Eu uso o Logic Pro X pra gravar, e ele dava alguns bugs na imagem, tava demorando um pouco mais pra abrir o programa. EU toco ao vivo com Mainstage, e tbm tinha bugs, e a CPU consumia mais mesmo. Então, eu voltei para o HIgh Sierra, e pra mim foi a melhor opção. caiojnm 1 Citar
Junior Zumpano Postado 14 de julho de 2020 Denunciar Postado 14 de julho de 2020 O problema que a ultima vez q usei o nativo. Não consegui achar o imovie para ele. Citar
webg3brasil Postado 14 de julho de 2020 Denunciar Postado 14 de julho de 2020 (editado) Em 05/07/2020 at 19:32, Junior Zumpano disse: Nao consigo usar o Imovie. Alguem pode me ajudar? Você deve utilizar uma versão anterior a API Metal, qualquer app que utilizar API Metal em hardware não suportado não conseguirá utilizar, Final Cut, iMovie e outros, tem que utilizar suas versões pré-metal. Editado 14 de julho de 2020 por webg3brasil Citar
Junior Zumpano Postado 14 de julho de 2020 Denunciar Postado 14 de julho de 2020 5 minutos atrás, webg3brasil disse: Você deve utilizar uma versão anterior a API Metal, qualquer app que utilizar API Metal em hardware não suportado não conseguirá utilizar, Final Cut, iMovie e outros, tem que utilizar suas versões pré-metal. E como faço isso? Onde consigo essa versão? Poderia me ajudar? Citar
zehxt Postado 20 de julho de 2020 Denunciar Postado 20 de julho de 2020 Para fins de registro: instalei pelo 'Dosdude Catalina Patch' o Catalina num Mac Mini 2011, no começo do ano. Rodou muito bem. É minha máquina de trabalho, uso com dois monitores (via HDMI e adaptador Thunderbol/VGA). 8gb de ram e HD mecânico. Tempo de boot (do momento que o botão ligar é pressionado até aparecer a tela de login) = 1 minuto e 11 segundos. Nesse fim de semana, desmontei o Mac Mini, troquei a pasta térmica (que aparentemente nem precisava ser trocada), e coloquei um SSD Kingston. Fiz a instalação do modo mais trabalhoso, liguei o mac em modo de recuperação, ele baixou o Mountain Lion, deu todos os erros possíveis com a Apple Store na hora de baixar versões mais novas, Mas foi pro Sierra, depois high Sierra. Nesse ponto eu já tinha conseguido o Pen drive com a instalação do dosdude e optei por zerar o disco novamente e fazer uma instalação limpa do Catalina. Tudo funcionando perfeitamente. Fiz uma nova medição do tempo de boot: 8gb de ram e SSD: Tempo de boot (do momento que o botão ligar é pressionado até aparecer a tela de login) = 24 segundos. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.