webg3brasil Postado 20 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 20 de julho de 2020 (editado) Em 14/07/2020 at 10:31, Junior Zumpano disse: E como faço isso? Onde consigo essa versão? Poderia me ajudar? Se não fez backup da versão anterior, provavelmente vai ter que recorrer a sites como Mac - Torrent, se não me falhe a memória a versão do Final Cut Pro pré-metal é a 10.4.6/10.4.7 Editado 20 de julho de 2020 por webg3brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
poblito Postado 12 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de agosto de 2020 Boa tarde, eu tenho um MacBook Pro 13" Late 2011 e estou pensando em instalar o Catalina nele, mas, estou com receio de instalar em meu computador mesmo, então estou pensando em instalar em uma maquina virtual para ver como funciona e dando ok instalo no Mac mesmo. O que eu mais uso o mac é para programação (creio que seja bem tranquilo quanto aos Apps que utilizo) e edição de vídeos através do iMovie (alguém sabe se tem algum problema no uso deste App? Se tiver não vou nem arriscar instalar então). Tenho 8GB de RAM e um SSD de 480GB. E para instalar em máquina virtual indicam alguma (free) e de quanto de espaço de HD nesta máquina virtual é necessário? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cbsgrillo Postado 25 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2020 Boa noite amigos. Olha só, agora a noite instalei um SSD novo no MacBook Pro 2011 da minha filha, um Crucial BX500 de 480Gb. Como o antigo dela deu pau, eu iniciei com o Option + Command + R e mandei instalar a versão mais nova compatível com o Mac. Instalou tudo direitinho, do zero, sem problemas. Qual a minha surpresa quando ele iniciou e lá estava o OSX CATALINA 10.15.6 instalado e funcionando normal. Imaginei que seria instalado o High Sierra que era o que tinha. Como ele instalou o Catalina se não era mais compatível, nem o Mojave tinha atualizado? Algum problema em deixar ele instalado, vai funcionar tudo certo ? Acabei há pouco e não vou fazer mais nada hoje. Amanhã a noite vou pegar para instalar todo o resto que preciso e fazer todos os testes, hoje não testei nada. Abraço e obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cavalcanti Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 (editado) Baixei o macOS Catalina Patcher do Dosdude, criei o boot com um HD externo e ao selecionar o boot, a instalação não avança. No meu caso, mudei a GPU (GTX 780M, com suporte a Metal) do meu iMac e não tenho o menu de boot para conseguir iniciar com o Option pressionado. Alguém tem uma ideia de como resolver? Obrigado! Editado 26 de agosto de 2020 por Cavalcanti Complemento de informação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 (editado) @cbsgrillo como é que é? Instalou então de forma "oficial"? Sem hackeamento? Então vu tentar aqui no meu iMac 27 2011 kkk Só não fiz ainda porque perderei a GPU, mas assim quem sabe ela funcione. Editado 26 de agosto de 2020 por sigma7 Acréscimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cbsgrillo Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 21 minutos atrás, sigma7 disse: @cbsgrillo como é que é? Instalou então de forma "oficial"? Sem hackeamento? Então vu tentar aqui no meu iMac 27 2011 kkk Só não fiz ainda porque perderei a GPU, mas assim quem sabe ela funcione. Isso mesmo. O HD antigo deu pau. Comprei um SSD novo, coloquei no lugar, iniciei com o option+command+R, formatei o SSD e escolhi INSTALAR o MacOS versão mais nova “compatível” com o Mac em questao. Dai ele baixou automaticamente o Catalina e fez a instalação normal até o fim. Ontem eu fiz um pendrive “bootável” do High Sierra, formatei tudo e instalei novamente o High Sierra para não ter nenhum problema, já que ele é da minha filha. Abraco sigma7 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cavalcanti Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 Amigo, na minha humilde opinião, deveria ter deixado o Catalina, já que instalou nativamente. Estou aqui numa briga danada, porque não consegui instalar o Catalina em dois iMacs mid 2011 de 27" ( os dois com GPU GTX NVIDIA com suporte nativo a Metal) Preciso atualizar o Final Cut. Gostaria muito de ter.conseguido esse feito. caiojnm 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 (editado) @cbsgrillo aqui no iMac 27 2011 não deu certo. Surge o instalador do High Sierra logo após clicar no Reinstalar Mac. Pelo visto terei que fazer igual você, e felizmente tenho como fazer, que é apagar o SSD utilizando outro macOS que tenho no HD da máquina e daí tentar essa instalação novamente. Pretendo tentar já já ou amanhã, pois vai levar até 2 horas para desativar o FileVault. E concordo com o colega acima: seria melhor você ter mantido o Catalina, pois será mais útil para sua filha por ter tudo atualizado. Existem apps que não são mais compatíveis com o High Sierra, como o Logitech Capture que quero utilizar. Editado 26 de agosto de 2020 por sigma7 alteração e acréscimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cavalcanti Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 Sem falar nas questões de segurança, que no Catalina são superiores ao High Sierra. Se por acaso decidir recolocar o Catalina nativamente, filma e posta o link. Fiquei muito curioso de ver isso acontecer. 1 hora atrás, sigma7 disse: @cbsgrillo aqui no iMac 27 2011 não deu certo. Surge o instalador do High Sierra logo após clicar no Reinstalar Mac. Pelo visto terei que fazer igual você, e felizmente tenho como fazer, que é apagar o SSD utilizando outro macOS que tenho no HD da máquina e daí tentar essa instalação novamente. Pretendo tentar já já ou amanhã, pois vai levar até 2 horas para desativar o FileVault. E concordo com o colega acima: seria melhor você ter mantido o Catalina, pois será mais útil para sua filha por ter tudo atualizado. Existem apps que não são mais compatíveis com o High Sierra, como o Logitech Capture que quero utilizar. Tenta instalar em um HD Externo por meio de alguma máquina compatível e tenta fazer o iMac dar o boot. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 @Cavalcanti este iMac 2011 tem apenas portas USB 2.0, então boot externo deve ser lento. Uso macOS externo no iMac 2017, mas por meio de case USB-C. No caso de um Mac 2011, por que instalar em HD externo? O que posso fazer é instalar primeiro no HD interno que mantive no lugar do drive de CD/DVD e, se der certo, depois faria então no SER igualmente interno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cbsgrillo Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 7 horas atrás, Cavalcanti disse: Amigo, na minha humilde opinião, deveria ter deixado o Catalina, já que instalou nativamente. Estou aqui numa briga danada, porque não consegui instalar o Catalina em dois iMacs mid 2011 de 27" ( os dois com GPU GTX NVIDIA com suporte nativo a Metal) Preciso atualizar o Final Cut. Gostaria muito de ter.conseguido esse feito. Esse MacBook Pro tem a Intel HD Graphics 4000 com i5. Resolvi deixar original com o High Sierra porque a filha viaja e qualquer incompatibilidade que surgir pode causar transtornos para ela e o High Sierra rodava redondinho. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cbsgrillo Postado 26 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de agosto de 2020 4 horas atrás, sigma7 disse: @cbsgrillo aqui no iMac 27 2011 não deu certo. Surge o instalador do High Sierra logo após clicar no Reinstalar Mac. Pelo visto terei que fazer igual você, e felizmente tenho como fazer, que é apagar o SSD utilizando outro macOS que tenho no HD da máquina e daí tentar essa instalação novamente. Pretendo tentar já já ou amanhã, pois vai levar até 2 horas para desativar o FileVault. E concordo com o colega acima: seria melhor você ter mantido o Catalina, pois será mais útil para sua filha por ter tudo atualizado. Existem apps que não são mais compatíveis com o High Sierra, como o Logitech Capture que quero utilizar. Mas eu não mandei REINSTALAR porque aí ele vai instalar último que voce tinha instalado no Mac, por isso ele abriu direto o instalador do High Sierra. Eu mandei fazer uma INSTALAÇÃO nova, daí ele vai instalar a última versão do MacOS compatível - fiz isso e abriu o instalador do Catalina e depois instalou normal. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cbsgrillo Postado 27 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2020 3 horas atrás, Cavalcanti disse: Sem falar nas questões de segurança, que no Catalina são superiores ao High Sierra. Se por acaso decidir recolocar o Catalina nativamente, filma e posta o link. Fiquei muito curioso de ver isso acontecer. Tenta instalar em um HD Externo por meio de alguma máquina compatível e tenta fazer o iMac dar o boot. Vou ver o que dá para fazer. Tenho o HD do meu Macbook Pro de quando coloquei um SSD nele há alguns anos, vou instalar no case externo e tentar fazer isso novamente no final de semana e se der certo posto aqui. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sérgio Fuchs Postado 27 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2020 Em 12/08/2020 at 11:19, poblito disse: Boa tarde, eu tenho um MacBook Pro 13" Late 2011 e estou pensando em instalar o Catalina nele, mas, estou com receio de instalar em meu computador mesmo, então estou pensando em instalar em uma maquina virtual para ver como funciona e dando ok instalo no Mac mesmo. O que eu mais uso o mac é para programação (creio que seja bem tranquilo quanto aos Apps que utilizo) e edição de vídeos através do iMovie (alguém sabe se tem algum problema no uso deste App? Se tiver não vou nem arriscar instalar então). Tenho 8GB de RAM e um SSD de 480GB. E para instalar em máquina virtual indicam alguma (free) e de quanto de espaço de HD nesta máquina virtual é necessário? Obrigado! Tenho quase o mesmo notebook o meu é um Early 2011, para programação eu sei que funciona eu trabalho com XCode atualizado e funciona com o Catalina, inclusive uso p postar no App Connect. Agora o iMovie não tenho certeza eu li em algum lugar por aqui, que por não ter a API Metal o nosso notebook, ele não funciona direto mas não testei. E alguns efeitos de tela e visualização ficam meio bugados por causa do Metal. E para maquina virtual esta o Virtual Box é free. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Junior Zumpano Postado 27 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2020 14 minutos atrás, Sérgio Fuchs disse: Tenho quase o mesmo notebook o meu é um Early 2011, para programação eu sei que funciona eu trabalho com XCode atualizado e funciona com o Catalina, inclusive uso p postar no App Connect. Agora o iMovie não tenho certeza eu li em algum lugar por aqui, que por não ter a API Metal o nosso notebook, ele não funciona direto mas não testei. E alguns efeitos de tela e visualização ficam meio bugados por causa do Metal. E para maquina virtual esta o Virtual Box é free. fui eu quem postou. Até hoje nao consegui usar o iMovie 😕 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cbsgrillo Postado 27 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2020 Por isso que resolvi deixar o High Sierra mesmo no note da filhota, para não dar problema para ela. Se fosse o meu eu teria deixado o Catalina. Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cavalcanti Postado 27 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2020 17 horas atrás, sigma7 disse: @Cavalcanti este iMac 2011 tem apenas portas USB 2.0, então boot externo deve ser lento. Uso macOS externo no iMac 2017, mas por meio de case USB-C. No caso de um Mac 2011, por que instalar em HD externo? O que posso fazer é instalar primeiro no HD interno que mantive no lugar do drive de CD/DVD e, se der certo, depois faria então no SER igualmente interno. @sigma7 a intenção era fazer o teste e caso funcionasse, instalar interinamente para não bagunçar a máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 27 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2020 (editado) @Cavalcanti pois é, resolvi fazer isso, mas com o instalador do Catalina, pois pela inicialização via web não está indo. Eis que o instalador não baixa no High Sierra. Daí baixei em um Mac com Catalina, salvei em um pendrive, levei para o iMac com High Sierra e... abriu! Mas ao avançar, a Apple não permite a instalação nem mesmo em outro dispositivo interno ou externo a partir do High Sierra, alegando que este é incompatível. Pois bem, o jeito foi insistir e retomar o plano que funcionou com o @cbsgrillo. No entanto, após dar certo a inicialização e formatar o HD, não tem nenhuma opção de instalação nova. Quando fecho o utilitário de disco, fica na tela cinza com o cursor, não retornando para aquele menu inicial, e que só tem a opção de Reinstalar. Não estou entendendo onde que você viu essa opção de instalação nova ou você utilizou um pendrive que estava plugado na máquina? Atualização: li agora um ótimo tutorial no iFixit informando que para fechar se utiliza o Command + Q, e daí aquele botão que está escrito Reinstalar mudará para Instalar macOS. Editado 27 de agosto de 2020 por sigma7 atualização Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 27 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2020 (editado) Realmente o Command + Q faz com que se retorne ao menu principal, mas nada de poder escolher onde se quer instalar o macOS. Se avançar, surge o instalador do High Sierra. Esta parte me travou aqui. Acho que tenho que também preciso formatar o SSD para ele não "puxar" o instalador do High Sierra ou talvez deixar plugado um pendrive com o instalador do macOS Catalina. Vou ver aqui, inclusive a formatação, pois formatei com APFS e agora vou ver se com Mac OS Extended (Journaled) muda alguma coisa. Editado 27 de agosto de 2020 por sigma7 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cavalcanti Postado 27 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 27 de agosto de 2020 (editado) 1 hora atrás, sigma7 disse: Realmente o Command + Q faz com que se retorne ao menu principal, mas nada de poder escolher onde se quer instalar o macOS. Se avançar, surge o instalador do High Sierra. Esta parte me travou aqui. Acho que tenho que também preciso formatar o SSD para ele não "puxar" o instalador do High Sierra ou talvez deixar plugado um pendrive com o instalador do macOS Catalina. Vou ver aqui, inclusive a formatação, pois formatei com APFS e agora vou ver se com Mac OS Extended (Journaled) muda alguma coisa. A tua GPU é a original ainda? Porque a minha sem o boot menu, fica mais difícil ainda. Acabei de tentar pelo Dosdude e nem por ele consigo. Crio o patcher e ao final mando reiniciar pelo disco de inicialização na preferências de sistema e mesmo assim não vai. A tela fica escura e não vai. Vou continuar tentando. Preciso fazer isso em duas máquinas. 1 - iMac Mid 2011 i7 3.4GHz 2 - iMac Mid 2011 i5 3.1 GHz 1 hora atrás, sigma7 disse: Realmente o Command + Q faz com que se retorne ao menu principal, mas nada de poder escolher onde se quer instalar o macOS. Se avançar, surge o instalador do High Sierra. Esta parte me travou aqui. Acho que tenho que também preciso formatar o SSD para ele não "puxar" o instalador do High Sierra ou talvez deixar plugado um pendrive com o instalador do macOS Catalina. Vou ver aqui, inclusive a formatação, pois formatei com APFS e agora vou ver se com Mac OS Extended (Journaled) muda alguma coisa. Ia te dar essa ideia, de tentar zerado o interno após um boot com um drive externo. Gostaria em APFS por meio do drive externo, desliga a máquina e volta com a instalação pela internet e fala o que deu. Editado 27 de agosto de 2020 por Cavalcanti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.