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eSim relatem como foi a ativação no Brasil


fabiofsl

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Em 21/09/2021 at 20:57, alan2064 disse:

Era exatamente isso que queria saber, obrigado. 

Eu tenho hoje claro, tem dor de cabeça migrar meu número e plano do chip físico para o virtual? Ou só novas linhas ativam no virtual?

Tudo isso? Da pra ter 8 linhas simultâneas no iPhone 12? Não entendi muito bem.

Imagina que você viaja assim como eu que sempre estou indo pro EUA deixar uma linha inativa e reativar outra é melhor que ficar trocando sim card. Vamos além imagina uma pessoa que viaja muito mesmo a trabalho faz sentido…

hoje a minha linha pós da Verizon fica inativa quando estou no Brasil e ativo a linha da claro no Esim e você versa, claro isto vai mudar quando chegar meu iPhone 13 pro.

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  • 2 semanas depois...
Em 30/03/2021 at 19:14, gusttavomarinho disse:

EDIT: { UPDATE }

 

Após ligar na central da vivo , fui informado para ir em ajustes  -> geral -> redefinir -> redefinir ajustes de rede  ,

apos isso o 4g funciona normal 

Pô. Brigadão! Acabei de trocar pra esim e tava com esse problema. No Google não tem muito sobre como resolver e esse procedimento conseguiu me ajudar. 
 

Ademais, foi super tranquilo pra solicitar. O meu também é Vivo Easy e a atendente só me perguntou quanto eu gastava por mês pra ver se tinha algum plano parecido. Como viu que não tinha nem insistiu. Depois disso em uns 10, 15 minutos já estava com o esim funcionando. Ela até ficou surpresa na hora porque disse que ontem foram vários clientes e o sistema estava sem funcionar. Então pode ser que não seja conversa fiada mesmo quando falam isso. 
 

Não cobraram nada pela troca, ela falou que só cobram se por acaso eu quiser um chip físico novamente (?)

 

Ah. Ela me deu um papel com o QR code pra caso eu precise ativar novamente. Disse que funciona múltiplas vezes no mesmo código. Só quando precisar é que vou saber. 

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Tinha um plano pós família no eSim. Pedir mudança para controle pela central da vivo. Sempre na conversa com os atendentes a linha caía e eles não retornavam. Resolvi ligar na ouvidoria, fui atendido e disseram que teria mudado para o controle. Recebi por e-mail o novo contrato do plano controle de 4GB, porém, a linha ficou muda. Mandaram esperar por 24 horas. Continuei sem receber ligações, sob a informação de que o número chamado não existia. Depois de várias reclamações na ouvidoria, sempre recebendo a informação de que num prazo de 10 dias seria resolvido, e nada acontecia. Depois dos 10 dias o problema mudou, passei a receber ligações, porém, não conseguia fazer ligações. Fiz reclamação no Consumidor.br. Após 04 dias, a reclamação foi visualizada e segundo informações, o caso foi encaminhado para a área técnica. Mesmo, tendo recebido SMS informação que o plano controle tinha sido ativado, no sistema constava como pendente, e ativo o plano pós pago. Só após 21 dias, o plano controle foi efetivamente concluido. Na próxima vez que precisar mudar de plano, primeiro reverto do eSim para o chip físico, mudo de plano e volto para o eSim. Já percebi que o problema está na mudança de plano (downgrade), de um plano maior para um menor sempre há essa treta. A vivo é fogo. Como na minha região é que melhor atende, mesmo não sendo essa "coca-cola" toda, só resta aceitar.

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Eu uso um 12 Pro Max no dia a dia, mas como ele é muito grande eu ainda mantenho o meu iPhone 7 para caminhadas e corridas. 

Tive uma ideia e queria saber se vocês sabem dizer se isso é possível: se eu colocar o eSim no 12 Pro Max, consigo usar o meu cartão da operadora no iPhone 7, ou seja, ter o mesmo número nos dois aparelhos?

Valeu!

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Hoje a Vivo me entupiu com um plano de R$109,00 mensal, dizendo que só nesse garantem funcionar o esim!!!

E pior, não fiquei com nenhum papel, nada, pediram para scanear a tela do computador.... Como as crianças estavam com fome e eu cansado, na hora nem me toquei se precisar de novo do qrcode...

 

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Em 23/10/2021 at 11:38, ade_neto disse:

Eu uso um 12 Pro Max no dia a dia, mas como ele é muito grande eu ainda mantenho o meu iPhone 7 para caminhadas e corridas. 

Tive uma ideia e queria saber se vocês sabem dizer se isso é possível: se eu colocar o eSim no 12 Pro Max, consigo usar o meu cartão da operadora no iPhone 7, ou seja, ter o mesmo número nos dois aparelhos?

Valeu!

Isso é uma coisa que me prende comprar o cel grande.. não queria ficar nessa situação dos 2 celulares. 

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14 horas atrás, fabiowap disse:

Isso é uma coisa que me prende comprar o cel grande.. não queria ficar nessa situação dos 2 celulares. 

Para correr eu também acho os modelos menores (12, 12 Pro) ruins, são um pouquinho melhor que o Max é fato, mas nem tanto assim depois de meia hora de atividade. Talvez o mini seria o ideal, porque está próximo do 7 em questão de tamanho e peso, mas neste caso eu prefiro ficar com o que já tenho e se eu trocasse o Max pelo mini seria muito ruim para trabalhar. Mas estou pensando seriamente em pegar um Apple Watch com celular para ver se consigo correr levando apenas o relógio, aí sim seria o ideal (eu acho).

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Em 26/10/2021 at 10:13, alan2064 disse:

A claro tem esse e-sim? Hoje tenho uma linha claro flex, eu posso passar essa linha (e manter o mesmo número) para esse chip virtual? Alguém tem o passo a passo para claro?

Já pus aqui um link que vc compra um esim pela claro direto no site e recebe o QR code via e e-mail. Claro tem esim já faz muito tempo.

Em 23/10/2021 at 11:38, ade_neto disse:

Eu uso um 12 Pro Max no dia a dia, mas como ele é muito grande eu ainda mantenho o meu iPhone 7 para caminhadas e corridas. 

Tive uma ideia e queria saber se vocês sabem dizer se isso é possível: se eu colocar o eSim no 12 Pro Max, consigo usar o meu cartão da operadora no iPhone 7, ou seja, ter o mesmo número nos dois aparelhos?

Valeu!

Não dá. Só vai conseguir o mesmo número em dois aparelhos se forem iPhone e Watch.

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15 horas atrás, Stow disse:

Já pus aqui um link que vc compra um esim pela claro direto no site e recebe o QR code via e e-mail. Claro tem esim já faz muito tempo.

Não dá. Só vai conseguir o mesmo número em dois aparelhos se forem iPhone e Watch.

Esse link vende chip avulso ou é aquele da claro que só vende se fizer uma recarga junto?
 

Passei esses dias aqui analisando isso, o problema nem é a compra pela internet, o maior problema é para quem tem uma linha atual e quer passar essa linha do chip físico para o virtual. Pelo que vi no pós pago só consegue fazer na loja.

Mas uma ressalva aqui é para o plano Claro flex, com ele não é necessário tu ir em uma loja fazer a migração. Basta comprar o esim pela internet e depois ativar o esim no teu aparelho, em seguida entrar em contato com a claro no chat do plano (existe para esse plano um App específico que é feito tudo por lá) e diz que tu quer fazer essa migração (linha do chip físico para o esim), vão te pedir um código, esse fica embaixo do código de barras que tu recebe na hora que a claro te vende o esim. E todo o resto do processo são eles que fazem, só aguardar.

Assim tu faz tudo no conforto da tua casa, compra o esim e faz a migração tudo on-line. Sem precisar ir pegar fila em loja.

único problema disso é que a claro não vende o esim avulso, no pré pago eles te obrigam a comprar e ao mesmo tempo fazer uma recarga que é para ativar o plano prezão… Hoje o custo mínimo para ter o esim comprando da sua casa é 16,90….quando eu fiz a compra a claro discriminou lá que o valor do esim é 7 reais (avulso),  a diferença fica para o valor da recarga. Mas para quem vai migrar acaba que tu perde esse valor da recarga, pois não dá para aproveitar ela na linha atual.

Dá para fazer essa migração direto na loja, dizem que lá custa 10 reais o chip. Então colocar na balança o que é melhor ir na loja perder um tempão em uma fila para fazer algo simples , fora o valor da corrida até lá. Ou pagar um pouco mais e fazer tudo dentro da tua casa. Como não gosto de filas, logo fico com a última opção.

Ainda tem o problema, pelo que andei pesquisando, que nem todas as lojas estão treinadas ou tem o esim para venda. Muitas ainda nem sabem o que isso significa.

E ainda mentem em alguns casos dizendo que só podem vender esim se fizer uma nova linha pós-paga, não querem vender se for pré-pago.

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Rapaz eu ativei esse e-chip agora, já tinha comprado alguns dias atrás, mas estava postergando a ativação dele.

Para minha supresa a claro meteu a mão no valor da recarga que eu fiz para ativar o plano prezao semanal de 2 gigas.

Simplesmente essa linha nem consta cadastrada nesse prezao, é tão pouco consta alguns histórico de recarga. Estou só com aquele pacote inicial 100 megas… já abri uma reclamação na claro.

Quem aí comprou o chip da claro no site dela deu tudo certo com esse valor de recarga?

9F792AEE-6EDD-4338-974D-CA6546AE3D3B.jpeg

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Em 30/10/2021 at 19:43, alan2064 disse:

Rapaz eu ativei esse e-chip agora, já tinha comprado alguns dias atrás, mas estava postergando a ativação dele.

Para minha supresa a claro meteu a mão no valor da recarga que eu fiz para ativar o plano prezao semanal de 2 gigas.

Simplesmente essa linha nem consta cadastrada nesse prezao, é tão pouco consta alguns histórico de recarga. Estou só com aquele pacote inicial 100 megas… já abri uma reclamação na claro.

Quem aí comprou o chip da claro no site dela deu tudo certo com esse valor de recarga?

9F792AEE-6EDD-4338-974D-CA6546AE3D3B.jpeg

Foi resolvido!

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  • 2 meses depois...
Em 14/10/2021 at 23:28, DaniloDantez disse:

Ah. Ela me deu um papel com o QR code pra caso eu precise ativar novamente. Disse que funciona múltiplas vezes no mesmo código. Só quando precisar é que vou saber. 

E não deu certo. Acabei de trocar de aparelho. Na transferência do antigo pro novo não apareceu opção de transferir o plano entre eles, depois também não.

Quando peguei o papel com o QRCode pra ler no aparelho novo, falou que o código não é mais válido. 
E lá vamos nós pra loja da Vivo 😩

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1 hora atrás, DaniloDantez disse:

E não deu certo. Acabei de trocar de aparelho. Na transferência do antigo pro novo não apareceu opção de transferir o plano entre eles, depois também não.

Quando peguei o papel com o QRCode pra ler no aparelho novo, falou que o código não é mais válido. 
E lá vamos nós pra loja da Vivo 😩

O código está vinculado apenas um aparelho, caso troque ao menos no Brasil indiferente da operadora precisa trocar…

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3 horas atrás, hhnd disse:

Alguém aí transferiu esim de um Iphone para outro iponhe? Eu vou trocar de aparelho com minha esposa, ambos temos esim. Dá pra fazer isso sem precisar ir à operadora (VIVO)?

Não o qr code está vinculado apenas o imei inicial, de fato você terá que ver na operadora quando trocar de aparelho.

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5 horas atrás, hhnd disse:

Alguém aí transferiu esim de um Iphone para outro iponhe? Eu vou trocar de aparelho com minha esposa, ambos temos esim. Dá pra fazer isso sem precisar ir à operadora (VIVO)?

Na Vivo o QR Code é intransferível e nem pra baixar novamente serve. Na Claro ainda consegui baixar o eSIM várias vezes, mas no mesmo telefone.

 

A única operadora que testei q permite essa troca de telefone foi a antiga Intercel, porém, alguns dizem funcionar na TIM também. Você apaga o eSIM do aparelho antigo e baixa no novo normalmente.

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Pessoal. Fiz a compra de um e-Sim no site da Claro (Plano Controle) no dia de hoje lá pelas 11hs. Recebi logo em seguida um e-mail de confirmação com o número do pedido e o aviso que o e-Sim estava em análise e em breve seria avisado sobre o andamento.

Já são 17hs e ainda não recebi o QR code. É normal essa demora mesmo? 😏

Editado por regishen
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