thiagoenge Postado 3 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 3 de maio de 2021 Em 01/05/2021 at 09:08, Stow disse: Vc tem na verdade a mesma linha, mas “clonada” em sei relógio. Mas só há a possibilidade para Relogios, por enquanto. Não dá pra usar a mesma linha em dois celulares. E sim vc paga um extra na Claro. Na vivo aparentemente está de graça por enquanto. Se vc quer um plano só e duas linhas, basta solitário mais um número pra operadora e esse ser esim. Opa, obrigado. Meu cenario é: Operadora Tim, celular sem suporte a eSim e relogio LTE. Nesse caso, ainda seria possivel ter esse "clone" da linha atual no relogio? Na tim me informaram que não da, mas o atendente teve que chamar uma vendedora da samsung (marca do relogio) pra explicar pq ele nao sabia, desconfio que pouca gente sabe como funciona na real. Sabe se na vivo ou claro é possivel ou terei que migrar de celular? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gutomissiatto Postado 5 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2021 (editado) Em 02/05/2021 at 13:43, feldmann disse: Se o teu plano for pre-pago não vai funcionar. Tem que adquirir o plano controle sem fidelidade por um mês e depois voltar para o pré . Plano pré passado direto para o esim não funciona na Tim. Pelo menos até o final do ano passado não dava… Boa noite feldmann, tudo tranquilo? Consegui ativar o Tim Beta no eSim, porém tive que ir 3 vezes na loja brigar.. kkkk Como era para habilitar em 2 aparelhos, no segundo não deu certo, aí acabei fazendo plano pós na Claro, habilitou na hora. Tenho a impressão que a Tim está ficando para trás em relação a outras operadoras, na própria claro o serviço pré pode ser habilitado através do eSim. Editado 5 de maio de 2021 por gutomissiatto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gustavoparente Postado 5 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2021 Vou contar meu relato de hoje. Fui na loja da Tim em Fortaleza/CE. Perguntei se tinham chip Esim, e disseram que tinham. Aí falei que seria pré-pago, e a vendedora começou a conversa de que teria que ser plano controle, ai eu falei que já havia lido no site da Tim que poderia ser qualquer tipo de plano. Então ela não argumentou mais e vendeu o chip. Cheguei em casa fiz a leitura do Qr Code e tá tudo funcionando tranquilo. A dica é: pergunte primeiro se eles tem o Esim, e depois que confirmarem você diz que quer pré-pago, e que já viu no site que pode ser qualquer plano. Graças a esse tópico já fui preparado. Obrigado. Stow 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gutomissiatto Postado 6 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 6 de maio de 2021 (editado) 13 horas atrás, gustavoparente disse: Vou contar meu relato de hoje. Fui na loja da Tim em Fortaleza/CE. Perguntei se tinham chip Esim, e disseram que tinham. Aí falei que seria pré-pago, e a vendedora começou a conversa de que teria que ser plano controle, ai eu falei que já havia lido no site da Tim que poderia ser qualquer tipo de plano. Então ela não argumentou mais e vendeu o chip. Cheguei em casa fiz a leitura do Qr Code e tá tudo funcionando tranquilo. A dica é: pergunte primeiro se eles tem o Esim, e depois que confirmarem você diz que quer pré-pago, e que já viu no site que pode ser qualquer plano. Graças a esse tópico já fui preparado. Obrigado. Olá gustavoparente, fiz o mesmo processo que você. Cheguei na loja e perguntei se tinha o eSim, fizeram todo processo de migração do chip físico para o eSim (2 linhas pois são 2 iPhones) e até aí tudo nos conformes. Porém não sei se com você teve aquela conversa, “o sr. precisa aguardar de 2 à 24 horas para conclusão da ativação”, neste momento que começou a saga. Tive que retornar 1 vez, para trocar os 2 eSim, após, 1 linha ativou e a outra não, retornei na loja e fiz troca e também não ativou, resumindo, fiz um pós pago na claro para as 2 linhas. O que me motivou migrar de operadora, o atendimento - tratam o cliente com total falta de respeito, sem contar que solicitei o estorno dos valores pagos e fui informado que para eSim não existe estorno (piada pronta, produto não funcionou). Essa foi minha saga com a Tim. Minha experiência na Claro foi muito boa, fui bem atendido, ativação instantânea para ambos iPhones. Editado 6 de maio de 2021 por gutomissiatto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Stow Postado 8 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 8 de maio de 2021 Em 06/05/2021 at 07:26, gutomissiatto disse: que me motivou migrar de operadora, o atendimento Fiz o movimento contrário: da claro pra Tim, mas se arrependimento matasse eu tava esticado no chão já. Sinal ruim, vive caindo, atendimento péssimo e fui iludido pela promoção com C6 Bank que é outra bomba de atendimento. Só esperando passar a multa pra sair da Tim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gutomissiatto Postado 8 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 8 de maio de 2021 26 minutos atrás, Stow disse: Fiz o movimento contrário: da claro pra Tim, mas se arrependimento matasse eu tava esticado no chão já. Sinal ruim, vive caindo, atendimento péssimo e fui iludido pela promoção com C6 Bank que é outra bomba de atendimento. Só esperando passar a multa pra sair da Tim. Olá Stow, aciona a Anatel, resolvem rapidinho sua situação, e dependendo do andamento da reclamação, até o cancelamento sem multa. Outra questão que eu não consigo compreender é essa venda casada mascarada do C6, eles atrelam vários “bônus” para quem fizer o cartão, e pelo CDC é considerado venda casada. Stow 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Stow Postado 9 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 9 de maio de 2021 Em 07/05/2021 at 22:00, gutomissiatto disse: Olá Stow, aciona a Anatel, resolvem rapidinho sua situação, e dependendo do andamento da reclamação, até o cancelamento sem multa. Outra questão que eu não consigo compreender é essa venda casada mascarada do C6, eles atrelam vários “bônus” para quem fizer o cartão, e pelo CDC é considerado venda casada. Sabe quando vc já não tá nem aí? Pois é.... Já usei muito a Anatel no passado, mas hj não me sobra tempo em horário comercial pra parar e resolver. E na verdade nem quero tanto “resolver”, pois o bônus do C6 em débito automático era de +10gb, e nunca consegui pôr no débito, e um joga a culpa no outro. Pagando pelo C6 tb ganharia +5gb, que tb nunca recebi, resultado: registrei o débito no meu banco mesmo e em novembro na Black Friday mudo. Claro sempre tem excelentes ofertas. E sobre a promoção é pra quem tiver C6, não precisa ter o cartão. Só num plano superior, que vc ganha a anuidade de um cartão melhor que o banco tem. Mas eles atiram em si, pois se o atendimento não presta quem em sã consciência faria um cartão com anuidade??? gutomissiatto 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
xuvisku Postado 10 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de maio de 2021 Pessoal, alguem conseguiu adquirir o e-sim na claro por alguma loja via Fone ou Whats APP? Aqui na minha cidade tem 2 lojas, uma sem estoque e outra só faz presencial, devido a pandemia quero evitar de ter que ir na loja... valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gutomissiatto Postado 11 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 11 de maio de 2021 Em 10/05/2021 at 16:25, xuvisku disse: Pessoal, alguem conseguiu adquirir o e-sim na claro por alguma loja via Fone ou Whats APP? Aqui na minha cidade tem 2 lojas, uma sem estoque e outra só faz presencial, devido a pandemia quero evitar de ter que ir na loja... valeu! Boa tarde xuvisku, então, dizem que através do Claro Flex você consegue sem ter que ir em alguma loja, pois tudo é feito pelo app. Eu fiz o meu diretamente na loja, pois estava contratando plano pós e seria necessário assinar o contrato. O que você pode tentar fazer é ligar na loja e ver se tem a opção de aquisição via WhatsApp, devido a questão da pandemia. xuvisku 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
xuvisku Postado 14 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 14 de maio de 2021 (editado) Em 11/05/2021 at 17:31, gutomissiatto disse: Boa tarde xuvisku, então, dizem que através do Claro Flex você consegue sem ter que ir em alguma loja, pois tudo é feito pelo app. Eu fiz o meu diretamente na loja, pois estava contratando plano pós e seria necessário assinar o contrato. O que você pode tentar fazer é ligar na loja e ver se tem a opção de aquisição via WhatsApp, devido a questão da pandemia. Muito obrigado pela mensagem! Tentei pelo Claro Flex e informaram que é necessário comprar o chip na loja (qrcode) e depois ativar no chat. Liguei nas duas lojas (contato quase impossível) e tentei fazer a compra pelo Whats mas dificultam ao maximo e dizem que só aceitam pagamento em espécie. Estamos em pandemia e é lamentável a forma que insistem em atendimento físico.... Editado 14 de maio de 2021 por xuvisku Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DaltonSponholz Postado 20 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2021 Em 14/09/2019 at 07:37, LeonSweeto disse: Em 14/09/2019 at 07:37, LeonSweeto disse: Olá, acompanhei aqui o relatos de vocês e venho deixar o meu , eu estava interessado no e-sim para o meu relógio Galaxy Watch 4G , ontem eu fui em uma loja da Claro no Novo shopping Ribeirão Preto , solicitei um e-sim pré pago , e eles falaram que não vendem E-sim pré pago , somente Pós pago, eu insisti, mas mesmo assim não quiseram me vender pré pago, como sempre eles querendo obrigar a ter um plano Pós , eu fui embora frustado, por curiosidade resolvi passar na loja Tim e perguntar se vendiam E-sim pré pago, e a resposta foi sim, primeiro falaram que era R$20 reais, como eu estava atrasado, não pude pegar , voltei lá, umas horas depois e solicitei um , a atendente disse que iria custar $ 30 , 00 reais, wow já aumentou pensei eu kkkk , eu achei estranho mais não questionei, prosseguiu até que ela perguntou qual o aparelho Iphone eu tinha, eu disse que iria ativar no meu relógio Samsung Galaxy Watch, ela disse que não tem suporte, só Iphone. Ela perguntou para os outros funcionários, e todos falaram que só o modelos descritos na pagina tem suporte, ou seja somente Iphones e eu perguntei se eu poderia comprar o chip para testar, e ou posso guardar para usar em um iphone futuramente. Depois de insistir que eu queria o chip, mesmo "supostamente sabendo que não iria funcionar" ela me vendeu, e custou somente R$ 10,00 . Chegando em casa eu segui os procedimentos no aplicativo do relógio Galaxy Wearable, li o Qr code, e entrou uma rede TIM no relógio, mas sem nenhum sinal, verifiquei o menu de rede no relógio e foi solicitado para eu reiniciar para registrar na rede, apos isso já recebi o sinal 4g, e fiz uma ligação, entrou na chamada e ativação da linha, pedindo meu CPF etc. Muito fácil parar ativar no relógio, o que é ruim é essas operadoras dificultando tudo. E foi isso, deixei uma reclamação no reclame aqui, para a Claro, como retribuição kkkk. Bacana! E como ficou a sincronização quando está longe do celular, usando linhas diferentes para o relógio e para o telefone? Recebe no relógio as notificações de aplicativos, SMS da linha do celular, chamadas da linha do celular? O que funciona e o que não funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DaltonSponholz Postado 20 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2021 Em 14/05/2021 at 13:16, xuvisku disse: Muito obrigado pela mensagem! Tentei pelo Claro Flex e informaram que é necessário comprar o chip na loja (qrcode) e depois ativar no chat. Liguei nas duas lojas (contato quase impossível) e tentei fazer a compra pelo Whats mas dificultam ao maximo e dizem que só aceitam pagamento em espécie. Estamos em pandemia e é lamentável a forma que insistem em atendimento físico.... Nem me fale... Fui obrigado a ir numa loja da vivo e ainda voltei sem o e-sim ativado, porque o sistema deles estava fora do ar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DaltonSponholz Postado 20 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2021 Em 01/04/2021 at 08:22, rodo1pho disse: Na vivo consegui pelo atendimento via WhatsApp Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Me passa o telefone da loja que resolveu pra você? Aqui na minha cidade tentei pelo whatsapp, seguindo instruções do próprio site da vivo, mas a loja me obrigou a ir pessoalmente. O pior é que perdi a viagem, cheguei lá estava fora do ar o sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rodo1pho Postado 21 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 21 de junho de 2021 Me passa o telefone da loja que resolveu pra você? Aqui na minha cidade tentei pelo whatsapp, seguindo instruções do próprio site da vivo, mas a loja me obrigou a ir pessoalmente. O pior é que perdi a viagem, cheguei lá estava fora do ar o sistema.+55 31 97125-7080 Loja Vivo Diamond Mall Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
realpehs Postado 27 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 27 de junho de 2021 Alguem ja fez o processo de portar o fisico pro esim? Como foi?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
gutomissiatto Postado 28 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2021 Em 27/06/2021 at 00:59, realpehs disse: Alguem ja fez o processo de portar o fisico pro esim? Como foi? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Boa tarde Realpehs, eu fiz portabilidade de chip físico para o eSim na Claro e deu tudo certo, até fiquei surpreso com a qualidade do atendimento e a tranquilidade na realização do processo (ativação instantânea). Na Tim só foi desgaste, aonde acabei migrando para Claro, péssimo atendimento, vendedores despreparados para oferecer o serviço e até mesmo cobrança indevida do eSim (mesmo sabendo que o mesmo não funciona em pré-pagos, vendem o produto e não existe estorno do valor pago). Essa foi a minha experiência com as 2 operadoras. realpehs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jonaselpassant Postado 28 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 28 de junho de 2021 (editado) Pessoal, pode ser uma duvida boba, mas minha mulher tem um s20+ e eu fiquei na duvida: se ela usar o eSim também no celular dela, ela consegue colocar outro chip físico e um sd card no mesmo celular, que é dual sim? Editado 28 de junho de 2021 por Jonaselpassant Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
matheusconst Postado 29 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 29 de junho de 2021 10 horas atrás, gutomissiatto disse: Boa tarde Realpehs, eu fiz portabilidade de chip físico para o eSim na Claro e deu tudo certo, até fiquei surpreso com a qualidade do atendimento e a tranquilidade na realização do processo (ativação instantânea). Na Tim só foi desgaste, aonde acabei migrando para Claro, péssimo atendimento, vendedores despreparados para oferecer o serviço e até mesmo cobrança indevida do eSim (mesmo sabendo que o mesmo não funciona em pré-pagos, vendem o produto e não existe estorno do valor pago). Essa foi a minha experiência com as 2 operadoras. Você fez a portabilidade e está usando somente o eSim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jfernando Postado 30 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2021 Boa noite! Eu estou com um problema que nao esta sendo facil solucionar. Comprei um iphone 12 e tenho um XS que funciona perfeitamente com e-sim no plano pos pago da Tim. Ao transferir meus dados de um celular para o outro tudo foi para o novo menos a linha do e-sim. Ao tentar ativar o mesmo com QR code que comprei ja duas vezes, so aparece uma mensagem dizendo que a transferencia nao esta disponivel. Alguem sabe de alguma soluçao para isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rodo1pho Postado 30 de junho de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 30 de junho de 2021 Boa noite! Eu estou com um problema que nao esta sendo facil solucionar. Comprei um iphone 12 e tenho um XS que funciona perfeitamente com e-sim no plano pos pago da Tim. Ao transferir meus dados de um celular para o outro tudo foi para o novo menos a linha do e-sim. Ao tentar ativar o mesmo com QR code que comprei ja duas vezes, so aparece uma mensagem dizendo que a transferencia nao esta disponivel. Alguem sabe de alguma soluçao para isto?Algumas operadoras não permitem que o esim seja transferido durante a configuração do novo telefone, isso está no site da Apple em algum lugar. Passei pela mesma situação quando troquei de telefone há alguns meses e foi preciso ir até a loja da Tim e solicitar um novo cartão com QR code. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.