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eSim relatem como foi a ativação no Brasil


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39 minutos atrás, JoãoLucasSilva disse:

Caramba, no Vivo Empresas é bem diferente..

Aqui são 7 linhas no CNPJ, tenho o controle total dos eSim pelo site. Posso ativar, desativar, trocar o eSim de aparelho, a ativação leva menos de 2 minutos, gera um QR Code na hora, tudo no navegador, sem precisar de atendimento de ninguém.

@JoãoLucasSilva meu sonho era ter poder apenas sobre meu eSim, mas Vivo não deixa... Vivo empresa é outro nível!

@JoãoLucasSilva queria comprar um iPhone no exterior e já vender o meu usado, mas simplesmente não confio em tentar fazer isso, pois a Vivo sempre me fez ir na loja pra transferir o eSim...

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Fui na loja física da TIM aqui em Santo André - SP, falei que queria migrar minha linha do SIM tradicional para o E-SIM.
Pediram meus dados, fizeram algo no sistema, meu celular perdeu o sinal e eles me deram a mesma embalagem de um SIM tradicional, com a diferença que nessa vem apenas um QR Code dentro.

Retirei o SIM antigo do meu iPhone, fiz o scam do QR code e fim.

30 minutos.

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Eu faz 1 mes também que ativei na Claro... achei que por ser o Claro Flex onde tudo é feito online, eles poderiam enroscar, mas a dica que peguei é "sempre ir nas lojas próprias"... então fui no shopping aqui perto... falei também que tinha comprado um novo iPhone e queria migrar meu chip pra eSIM... a moça pediu meus docs e confirmou umas coisas, disse que como eu era do Flex ela não podia migrar a linha lá, então ela ia me vender um eSIM virgem, que eu ia entrar no Chat... passar o codigo pelo Chat e eles iam fazer a migração... paguei o QRCode e voltei pra casa, entrei no Chat, passei tudo, me pediram uma foto do cartão e o número dele digitado, dai falaram que entre 30min e 2h o sinal do meu chip fisico iria cair, e quando caisse eu já poderia escanear o QRCode... deu cerca de uns 40min o sinal caiu... escaneei e pronto! Linha ativa... foi bem de boa mesmo!

Quem sabe futuramente as empresas habilitem a transferencia do eSIM com algum esquema de confirmação de dados ou sei lá... pq acredito que aqui ficam com essa frescura pq né... facinho de fazerem um rolo e assumirem sua linha... já pensou?

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14 horas atrás, LeBaldi disse:

Quem sabe futuramente as empresas habilitem a transferencia do eSIM com algum esquema de confirmação de dados ou sei lá... pq acredito que aqui ficam com essa frescura pq né... facinho de fazerem um rolo e assumirem sua linha... já pensou?

Verdade, tem disso.
Porém que perca de tempo ter que ir numa loja da Vivo para fazer a transferência. Fora que tive que ir 2x pois na primeira estavam sem o sistema.

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Em 20/12/2022 at 12:02, daanielvitor disse:

Alguém tem relatos de transferência de e-sim na Claro?

Vou para os EUA daqui há 15 dias e irei comprar  o 14 lá, penso em ativar o e-sim aqui para conseguir fazer a migração lá, caso não consiga, ficarei dependente de rotear internet do aparelho antigo.

 

A claro, pra variar, bloqueia essa função. Tem que ir numa loja física e “comprar” outro esim.

Em 22/12/2022 at 10:00, Diego_K disse:

Verdade, tem disso.
Porém que perca de tempo ter que ir numa loja da Vivo para fazer a transferência. Fora que tive que ir 2x pois na primeira estavam sem o sistema.

Eles fazem isso pra “vender” o QR code. É absurdo.

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  • 3 semanas depois...

Tenho Claro controle. Tive que ir até uma loja Claro para fazer a migração para o e-sim, porém foi rápido e tranquilo, demorou cerca de 1h para aparecer linha e funcionar normalmente. Apenas o engraçado que fui em duas lojas, uma disseram q o chip custava 25,00 e outra custava 10,00 (óbvio q fiquei na de 10,00 kkk)

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10 horas atrás, Viniciusmf disse:

Tenho Claro controle. Tive que ir até uma loja Claro para fazer a migração para o e-sim, porém foi rápido e tranquilo, demorou cerca de 1h para aparecer linha e funcionar normalmente. Apenas o engraçado que fui em duas lojas, uma disseram q o chip custava 25,00 e outra custava 10,00 (óbvio q fiquei na de 10,00 kkk)

Loja própria cobra o valor padrão 10 reais, loja revenda cobra que achar viável pra eles.

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@JoãoLucasSilva depois do seu relato, ajudei um amigo no Vivo Empresas; no navegador desktop geramos eSim para todos; muito bom, totalmente diferente do péssimo atendimento de pessoa física, em que tem que ir na loja passar raiva e pegar covid rs

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  • 2 meses depois...
18 horas atrás, Marcelozao disse:

Alguém comprou esim da TIM de forma online? Tem o link, por gentileza?

Somente nas lojas físicas eles te dão um cartão com o QR Code

na Claro no site na aquisição da linha da para pedir o e-sim… depois disso a troca só em loja também 

na Vivo as vezes com o WhatsApp da loja eles fazem… mas geralmente tem que ir na loja

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5 horas atrás, Marcos Rodrigo disse:

mas geralmente tem que ir na loja

Chato mesmo, eu sempre tive que ir na loja da vivo, quando troco de dispositivo!

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  • 1 mês depois...

Resolvi criar uma conta aqui apenas para discorrer sobre uma situação que não vi em lugar nenhum.

A transferência de e-chip/esim entre celulares em diferentes estados na operadora Claro.

Caso você tenha um e-chip/esim com um DDD, por exemplo, 21, você apenas consegue criar um e-chip com o mesmo número no estado do Rio de Janeiro. As lojas físicas apenas conseguem criar e-chip com o DDD do estado em que elas estão.

Tentei de tudo, SAC e Ouvidoria, várias vezes, porém foi só apenas com reclamação na Anatel que consegui o reembolso dos ubers e do valor que gastei no chip novo, mudando meu número original.

É engraçado isso, porque na Vivo, por exemplo, meu problema foi resolvido em 15 minutos, sem gastar nada. Claro precisa urgentemente melhorar seus processos. 

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1 minuto atrás, Adrianorjx disse:

Resolvi criar uma conta aqui apenas para discorrer sobre uma situação que não vi em lugar nenhum.

A transferência de e-chip/esim entre celulares em diferentes estados na operadora Claro.

Caso você tenha um e-chip/esim com um DDD, por exemplo, 21, você apenas consegue criar um e-chip com o mesmo número no estado do Rio de Janeiro. As lojas físicas apenas conseguem criar e-chip com o DDD do estado em que elas estão.

Tentei de tudo, SAC e Ouvidoria, várias vezes, porém foi só apenas com reclamação na Anatel que consegui o reembolso dos ubers e do valor que gastei no chip novo, mudando meu número original.

É engraçado isso, porque na Vivo, por exemplo, meu problema foi resolvido em 15 minutos, sem gastar nada. Claro precisa urgentemente melhorar seus processos. 

Tenso a Claro hein, obrigado pelo relato... a Vivo tem a chatice de ter que ir na loja sempre que troca de iPhone, mas atendem na hora e nem cobram o valor do chip!

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11 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Tenso a Claro hein, obrigado pelo relato... a Vivo tem a chatice de ter que ir na loja sempre que troca de iPhone, mas atendem na hora e nem cobram o valor do chip!

Sim! Mas é preciso ficar atento. Infelizmente hoje, quase 3 anos depois ainda tem lojista dizendo que você é obrigado a ter um plano pós-pago para ter eSim. 

Cheguei revoltado em casa, e para minha felicidade descobri que isso era mentira. Entrei em contato no Vivo em casa com a loja mais próxima da minha casa e o atendente explicou que também poderia ser feito em pré. Me pergunto se eu tivesse chegado lá sem ter falado no whatsapp antes, se ele teria me atendido tão bem quanto atendeu....

Me questiono se é uma conduta da operadora em treiná-los assim ou da cara de pau deles mesmo em tentar bater meta de venda...
 

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1 minuto atrás, Adrianorjx disse:

Sim! Mas é preciso ficar atento. Infelizmente hoje, quase 3 anos depois ainda tem lojista dizendo que você é obrigado a ter um plano pós-pago para ter eSim. 

Cheguei revoltado em casa, e para minha felicidade descobri que isso era mentira. Entrei em contato no Vivo em casa com a loja mais próxima da minha casa e o atendente explicou que também poderia ser feito em pré. Me pergunto se eu tivesse chegado lá sem ter falado no whatsapp antes, se ele teria me atendido tão bem quanto atendeu....

Me questiono se é uma conduta da operadora em treiná-los assim ou da cara de pau deles mesmo em tentar bater meta de venda...
 

Infelizmente tem muita conduta abusiva, acho que as franquias querem bater metas de vendas e fazem esse tipo de coisa... triste!

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6 horas atrás, Adrianorjx disse:

Resolvi criar uma conta aqui apenas para discorrer sobre uma situação que não vi em lugar nenhum.

A transferência de e-chip/esim entre celulares em diferentes estados na operadora Claro.

Caso você tenha um e-chip/esim com um DDD, por exemplo, 21, você apenas consegue criar um e-chip com o mesmo número no estado do Rio de Janeiro. As lojas físicas apenas conseguem criar e-chip com o DDD do estado em que elas estão.

Tentei de tudo, SAC e Ouvidoria, várias vezes, porém foi só apenas com reclamação na Anatel que consegui o reembolso dos ubers e do valor que gastei no chip novo, mudando meu número original.

É engraçado isso, porque na Vivo, por exemplo, meu problema foi resolvido em 15 minutos, sem gastar nada. Claro precisa urgentemente melhorar seus processos. 

Também achei que fosse "impossível" para uma loja (ainda que loja própria) da Claro fazer resgate de SIM/E-SIM em estado diferente do DDD do cliente. Passei por isso há um tempo, mas semana passada consegui em uma loja própria da Claro.

Eles informaram que não conseguem habilitar novo plano para DDD diferente do estado, mas conseguem fazer resgate do SIM (E-SIM não perguntei) de DDD diferente. Apenas é necessário que eles tenham estoque de SIM dessa região solicitada. Porém, observei que o procedimento não é tão simples quanto seria se meu DDD fosse do estado onde estou. Eles pegaram o SIM da região do meu DDD no estoque, fizeram alguns procedimentos no computador e tiveram que ligar para alguma central da Claro. Nesta ligação, o funcionário passou o que eu acredito ser o ICCID do SIM e o funcionário do outro lado habilitou a linha no novo SIM. Levou acredito que uns 30 minutos para finalizarem tudo.

O mais curioso é que, neste ano, passei umas 5x nesta mesma loja própria e os diferentes funcionários sempre repetiam a impossibilidade de fazer o resgate (eu falava expressamente que apenas queria um novo SIM para minha linha, pois já sou cliente pós da Claro) do SIM. Cerca de 2 semanas atrás resolvi passar e perguntar novamente, e foi quando uma funcionária, com a qual acredito que ainda não havia tido contato, me explicou sobre a possibilidade de resgate (habilitação de novo plano não).

Pelo jeito, esta central da Claro com a qual o funcionário falou pode fazer várias coisas, inclusive atribuir linha a SIM card remotamente.

Minha sugestão é que você pergunte se tem estoque de SIM do DDD da sua região (diferente do estado onde se encontra). Caso positivo, fala para o funcionário sobre este procedimento com a central que mencionei.

De qualquer forma, também acho um absurdo que as operadoras brasileiras ainda obriguem o consumidor a se dirigir pessoalmente a uma loja física para resgatar E-SIM. As operadoras dos EUA permitem fazer isso de casa mesmo, pelo que pesquisei. Aqui no Brasil eu acredito que até dá para fazer remoto, caso seja cliente Claro Flex. No site da Claro tem um link para comprar E-SIM zerado, daí pelo atendimento online do Claro Flex solicita a vinculação do ICCID desse E-SIM a sua linha.

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