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Troca de bateria e problemas com WiFi, Bluetooth e GPS.


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Boa tarde, pessoal.

Tenho um Iphone 6 comprado em junho de 2015 e a bateria estava com problemas, comprometendo o desempenho do mesmo.

Realizei o procedimento de troca de bateria mas o telefone começou a apresentar defeito no WiFi, Bluetooth e GPS.

O WiFi só funciona quando estou a menos de 2 metros do roteador, o Bluetooth conecta e desconecta do carro e o GPS simplesmente não funciona.

Realizei diversos contatos com a assistência técnica e com a Apple, mas a resposta é sempre a mesma, de que o aparelho não apresenta problemas e se eu quiser tenho a "opção" de trocar o meu aparelho por míseros R$1,5 mil. Extremamente indignado com isso, mas realmente não sei o que fazer quanto à garantia da assistência, e por consequência, da Apple.

 

Em uma breve procura pela web achei diversas pessoas com o mesmo problema, que disseram trocar o "cabo flex" da antena wifi, e assim resolveram o problema.

A peça custa em torno de R$50,00, mais os R$50,00 do kit pra abrir o celular.


Alguém com o mesmo problema? Como resolveu?

Abraços!

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  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
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  • 4 mês depois...

Tenho uma assistência, posso dizer que 90% dos aparelhos que troquei o cabo flex, resolveram! Poucos casos aconteceu do conector que fica na placa lógica se soltou e não tinha como prender o flex

Procedimento não é dos mais fáceis, o cabo fica atrás da placa lógica, será necessário tirá-la do carcaça para troca!

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      Os roteadores estão ótimos e são meus desde novos. Não estão encardidos ou amarelados e estão funcionando perfeitamente. Os cabos da fonte do Extreme estão amarelados e perdi a caixa dele na mudança, esse deve estar comigo há pelo menos 9 anos mas funciona perfeitamente bem, como novo eu diria. Já o Express está como novo (deve estar comigo há uns 4 anos) e possui a caixa original. Quando meu imóvel era menor usava o Extreme como principal e o Express para estender a rede, sempre funcionou 100% e como se fosse uma única rede (SSID único)
      O Airport Extreme é dual band simultâneo (2.4/5GHz) assim como os mais modernos, possui todas as interfaces de rede Gigabit Ethernet, é a última versão antes do Airport AC (torre).
      O Airport Express também é dual band simultâneo (2.4/5GHz) e possui uma particularidade interessante, ele tem uma conexão P2 de 3,5mm para saída de áudio e é compatível com o protocolo AirPlay 2 da Apple. Dá pra ouvir música fazendo streaming do iPhone ou iTunes pela rede !
      Estou pedindo 400 reais pelo Extreme e 300 pelo Express, acho um valor justo pelo produto e estado em que se encontram, caso alguém se interesse em ficar com as 2 unidades leva o pacote por R$ 650,00 ! 
      Aos interessados, fiquem a vontade para tirar qualquer dúvida, eu já criei os anúncios no ML com as fotos reais dos roteadores para facilitar e agilizar o processo, lembrando que lá os valores são outros por serem anúncios pagos, mas é só me avisar que é do Forum que faço um novo anúncio com o valor combinado. Ahhh e quem for de São Paulo e quiser retirar pessoalmente, sem crise, é só escolher retirada com o vendedor 👍
      Sou frequentador assíduo do Forum desde 2015, já comprei e vendi alguns produtos por aqui e inclusive vendi recentemente 2 Airports AC para um membro do forum, qualquer dúvida é só visitar meu perfil.
      Link do Extreme no ML => https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1863000986-roteador-apple-airport-extreme-a1408-5th-generation-_JM
      Link do Express no ML => https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1863020730-roteador-apple-airport-express-a1392-2nd-generation-_JM

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      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por pedrodolce
      Olá tudo bem?
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      Obrigado.
      💻
    • Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
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