Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21.5 Late 2013 - Travando muito, SSD?

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Venho novamente recorrer ao membros do fórum pois possuo o iMac da imagem e o mesmo trava muito, seja pra abrir um aplicativo ou pra iniciar o sistema em si. A minha dúvida é se este problema pode ser resolvido trocando o HD normal por um SSD, ou se existe outro meio de resolver isso. Já formatei e instalei o sistema de forma limpa porém os problemas persistem.

Captura de Tela 2018-04-19 às 21.36.19.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

16 minutos atrás, Thales Allebrandt disse:

Boa noite pessoal!

Venho novamente recorrer ao membros do fórum pois possuo o iMac da imagem e o mesmo trava muito, seja pra abrir um aplicativo ou pra iniciar o sistema em si. A minha dúvida é se este problema pode ser resolvido trocando o HD normal por um SSD, ou se existe outro meio de resolver isso. Já formatei e instalei o sistema de forma limpa porém os problemas persistem.

Captura de Tela 2018-04-19 às 21.36.19.png

Estranho...Penso que existe algum motivo por trás desses travamentos...Já experimentou fazer um diagnóstico para ver se se trata de problemas relacionados a memória?

Link para o post
Em 19/04/2018 at 21:58, MarcusVSA disse:

Estranho...Penso que existe algum motivo por trás desses travamentos...Já experimentou fazer um diagnóstico para ver se se trata de problemas relacionados a memória?

Boa noite, já fiz os testes e tudo está normal. Acredito que o problema possa estar no HD mesmo... 

Link para o post
2 horas atrás, Thales Allebrandt disse:

Boa noite, já fiz os testes e tudo está normal. Acredito que o problema possa estar no HD mesmo... 

Tenho exatamente o mesmo Mac que você. O meu não trava, mas é muito lento. Pelos comentários que tenho lido, fica muito bom.
Comprei um SSD e assim que chegar, instalo e te digo como ficou.
Abraço

Link para o post
21 minutos atrás, gustavo_t disse:

Tenho exatamente o mesmo Mac que você. O meu não trava, mas é muito lento. Pelos comentários que tenho lido, fica muito bom.
Comprei um SSD e assim que chegar, instalo e te digo como ficou.
Abraço

Pois é, ainda estou arrumando coragem pra abrir ele e tentar instalar um SSD. Pode me indicar as ferramentas e fita adesiva que vai usar?

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Fiz novamente uma formatação limpa e a lentidão deu uma melhorada, mas o que me deixa mais chateado é que depois deste procedimento instalei o Windows 10 via Boot Camp que pra minha surpresa rodou muito melhor, mais fluído e rápido que o macOS. Acredito que isso descarta a hipótese de ser algum problema no HD ou cabo Flat...

Link para o post
Em 03/05/2018 at 21:48, Thales Allebrandt disse:

Fiz novamente uma formatação limpa e a lentidão deu uma melhorada, mas o que me deixa mais chateado é que depois deste procedimento instalei o Windows 10 via Boot Camp que pra minha surpresa rodou muito melhor, mais fluído e rápido que o macOS. Acredito que isso descarta a hipótese de ser algum problema no HD ou cabo Flat...

Boa noite @Thales Allebrandt como vai ?
Você está rodando o High Sierra ainda ?
Já considerou a possibilidade de fazer um downgrade para o Sierra ?
Muitos clientes nossos tem problemas com o High Sierra e os mesmos são sanados com o downgrade de sistema.
Outro ponto a se considerar é a troca do seu hd original (mecânico) para um SSD.
É um investimento com custo relativamente elevado porém com custo benefício de 100 %.
Caso precise de mais informações fique a vontade para nos chamar.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o post
1 hora atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @Thales Allebrandt como vai ?
Você está rodando o High Sierra ainda ?
Já considerou a possibilidade de fazer um downgrade para o Sierra ?
Muitos clientes nossos tem problemas com o High Sierra e os mesmos são sanados com o downgrade de sistema.
Outro ponto a se considerar é a troca do seu hd original (mecânico) para um SSD.
É um investimento com custo relativamente elevado porém com custo benefício de 100 %.
Caso precise de mais informações fique a vontade para nos chamar.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Boa noite Carlos Eduardo, estou bem e você? Obrigado por perguntar!

Já pensei na possibilidade sim de colocar um SSD no lugar do meu atual HD convencional pois já li inúmeros relatos do quão tão procedimento melhora o desempenho dos Macs. Acredito que o downgrade para o Sierra não resolveria o problema relatado pois o mesmo já existia nesta versão.  Então estou entre a cruz e a espada, rodando o Windows 10 de maneira incrivelmente rápida via Boot Camp, pensando nas possibilidades para poder voltar ao macOS.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Herik Cunha
      Pessoal, boa tarde. Estou com o iMac de 2009 de um cliente que está sem o sistema. Quando tento reinstalar o sistema ele diz que o MacOs não está disponível.  Já formatei o HD e tentei instalar com um pendrive bootavel que fiz com um MacBook, nessa parte não me é apresentada uma opção de conectar ao wifi. Quando conectei a internet por cabo e cliquei pra instalar o MacOS do pendrive bootavel ele ficou a noite inteira no logo da Apple(sem nenhuma barra de progresso) e mesmo assim não instalou. Também já tentei colocar em recuperação por internet mas não achei como fazer isso por um teclado Windows. Comprei um adaptador ethernet pra conectar meu MacBook e instalar o sistema mas não sei como.
    • Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 

Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 

Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 

SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas

Deus os abençoe. 
    • Por jefss
      Vendo topcase do MacBook Pro de 13" ano 2013.
      R$450,00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1849246985-topcase-tampa-macbook-pro-13-2013-apple-com-teclado-br-_JM  
    • Por Raphael Monteiro
      Estou criando um novo tópico pq fiz alterações nos preços devido a necessidade de vender mais rapidamente. 
      Vendo computador Apple iMac Retina 5k com tela de 27 polegadas.
      O Mac está em perfeito estado. Acompanha caixa original, magic keyboard e magic mouse. 
      Configurações:
      Processador: 3,4GHz Intel Core i5 Quad Core
      RAM: 24GB
      Placa de vídeo: Radeon Pro com 4GB
      Armazenamento: 1TB Fusion Drive 

Valor à vista (inclui o valor do envio por sedex com seguro) -  R$:13.499  - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1837608991-imac-5k-27-polegadas-24gb-de-ram-frete-gratis-_JM
      Valor com o parcelamento em 12x sem juros (não inclui o valor do frete) - R$14.999 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1834129192-imac-5k-27-polegadas-com-24gb-de-ram-perfeito-estado-_JM

O computador será enviado por Sedex na caixa original da Apple protegido por isopor e plástico bolha. 

Link para vídeo que mostra o computador em funcionamento: 

• Por Gustavo Felipe
      Olá pessoal!

Troquei de computador e estou vendendo iMac que ficará sem uso. Sou designer e usava como computador principal até semana passada.
      Está com o upgrade da placa de vídeo com suporte a Metal e com MacOs Catalina instalado e funcionando perfeitamente.
      Tem um pequeno detalhe na tela de LCD, que fez perdeer um pouco a luminosidade na parte inferior do lado esquerdo. Pelo que pesquisei era algo sobre solda fria (dark side screen failure). Não arrumei pois nunca me atrapalhou.

Imac 27" Mid 2011
      Resolução: 2560 x 1440 pixels.
      Processador: i7 quad-core, 2.8GHz, com 8MB de cache L3 compartilhado.
      Memória: 32GB Ram.
      Armazenamento: 256GB SSD + 500GB hard drive
      Placa de vídeo: NVIDIA Quadro K2100M com 2GB de memória GDDR5

VALOR: R$4.000,00

• Por Elber Nantes
      Olá boa tarde!
      Vamos ver se consigo alguma ajuda nesse fórum, já que ultimamente não encontro solução em lugar nenhum...
      Quero falar daquele que parece ser maaaais um problema de incompatibilidade do Mac. Tenho uma multifuncional laser Samsung (que é outra porcaria pertencente a HP) e sempre consegui fazer o Scanner sem fio, por WiFi.
      Depois de muito tempo sem usar, foi necessário e o que aconteceu? Claro! Deu erro!
      Olha a imagem aqui:

Acontece que, ao usar pelo Windows, no Parallels, eu consigo fazer o Scanner lindamente :)

Alguém aqui consegue fazer, ao menos, algum comentário?
      Grato!

• Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

• Por Gabrielbraned
      Olá galera!
      Comprei meu Macbook Air no fim de 2018 (Macbook Air 2017). Sempre tomei muito cuidado, usando case protetor, capa pra transporte, não transportando ligando etc etc.
      Um dia, do nada, a tela ligou e ficou assim. Desliguei, liguei de novo, e continuou lá. Mexi um pouco a tela e tive a impressão de que piorou. 
      Fiquei uns dias sem usar, mas precisei voltar a usar para trabalho. Com o tempo, essa barra horizontal que cobre a tela foi ficando mais grossa, e vem dificultando ainda mais o meu trabalho.
      Levei em uma assistência autorizada (não era uma loja Apple), e eles queriam cobrar um preço bem caro só pra ver qual era o problema (segundo o cara de la, aparentemente era problema na tela - ele perguntou se eu tinha deixado cair, mas nunca deixei).

Alguma ideia do que pode ser? Alguém ja teve um problema similar?
      Em anexo colocarei uma foto do primeiro dia, uma dias depois, e outra de hoje. (todas as fotos no período de 2 semanas)
      Obrigado desde já!

• Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
    • Por marchelr
      Boa tarde a todos!
      Desde que saiu o iOS 14.2 o download via iTunes está extremamente lento: às vezes chega a 15 horas! Isto não é problema com minha conexão de internet. O que pode ser e como corrigir?
      macOS: 10.13.6
      iTunes: 12.8.2.3
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52.351
    • Total de Posts
      437.394
  • Criar Novo...