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Vivo Voz WiFi e o Modo Avião


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@lordtec que bom que conseguiu ativar o seviço!

@joel.cachioli gostaria apenas de corrigir alguns equívocos seus. O VoWifi (Ligações Wi-Fi) pode até precisar de licença específica, mas não precisa de liberação nenhuma nas ERB's. Eu viajei para Santa Rita do Sapucaí, cidade com pouco mais de 40 mil habitantes, onde fui para uma festa familiar em uma fazenda, sem qualquer sinal de celular. O dono que alugou o espaço tinha conexão de internet e, mesmo assim, o serviço funcionou normalmente. Não faria sentido nenhum a funcionalidade que tem como objetivo oferecer sinal para ligações e SMS sem precisar de sinal da operadora necessitar de uma torre pra "autorizar" o funcionamento.

Com relação, o VoWifi funciona e sempre funcionou no Modo Avião. Abaixo uma captura de tela do meu iPhone XR,: eSIM da Vivo, Modo Avião ativo, ligando pra um número da Claro, com o VoWifi ativo.

image.png

 

O VoWifi e o VoLTE não tecnologias diferentes e independentes entrei, não possuindo qualquer chaveamento entre si, apesar da Apple exigir que ambas funcionem pra liberar nos iPhones.

Fonte: https://techcrunch.com/2014/09/12/att-wifi-calling-2015/ (notícia de 2014, quando a tecnologia surgiu no iOS 😎

 

A propósito, devido ao meu processo judicial em andamento, eles terão que mudar a infraestrutura já que o VoWifi no iCloud que já existe há anos lá fora e nunca foram ativadas no Brasil, foi ordenado pela Justiça. Lembrando que não estamos falando apenas de iPhones, mas também de toda base de Macs, iPads, iPods e Watchs instaladas no Brasil inteiro.

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
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3 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

@lordtec que bom que conseguiu ativar o seviço!

@joel.cachioli gostaria apenas de corrigir alguns equívocos seus. O VoWifi (Ligações Wi-Fi) pode até precisar de licença específica, mas não precisa de liberação nenhuma nas ERB's. Eu viajei para Santa Rita do Sapucaí, cidade com pouco mais de 40 mil habitantes, onde fui para uma festa familiar em uma fazenda, sem qualquer sinal de celular. O dono que alugou o espaço tinha conexão de internet e, mesmo assim, o serviço funcionou normalmente. Não faria sentido nenhum a funcionalidade que tem como objetivo oferecer sinal para ligações e SMS sem precisar de sinal da operadora necessitar de uma torre pra "autorizar" o funcionamento.

Com relação, o VoWifi funciona e sempre funcionou no Modo Avião. Abaixo uma captura de tela do meu iPhone XR,: eSIM da Vivo, Modo Avião ativo, ligando pra um número da Claro, com o VoWifi ativo.

image.png

 

O VoWifi e o VoLTE não tecnologias diferentes e independentes entrei, não possuindo qualquer chaveamento entre si, apesar da Apple exigir que ambas funcionem pra liberar nos iPhones.

Fonte: https://techcrunch.com/2014/09/12/att-wifi-calling-2015/ (notícia de 2014, quando a tecnologia surgiu no iOS 😎

 

A propósito, devido ao meu processo judicial em andamento, eles terão que mudar a infraestrutura já que o VoWifi no iCloud que já existe há anos lá fora e nunca foram ativadas no Brasil, foi ordenado pela Justiça. Lembrando que não estamos falando apenas de iPhones, mas também de toda base de Macs, iPads, iPods e Watchs instaladas no Brasil inteiro.

ótima a explicação, porém continuo sem ter o meu serviço ativado. Mais de 1 mes e nada, na quarta expira o prazo dado pela Vivo, mas amanhã terei que reabrir o chamado pela Anatel, caso contrário caduca. Pela lentidão e demora, não creio que vão conseguir ativar. 

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Em 24/10/2022 at 17:44, VICTORHUGOBRAZIL disse:

@lordtec que bom que conseguiu ativar o seviço!

@joel.cachioli gostaria apenas de corrigir alguns equívocos seus. O VoWifi (Ligações Wi-Fi) pode até precisar de licença específica, mas não precisa de liberação nenhuma nas ERB's. Eu viajei para Santa Rita do Sapucaí, cidade com pouco mais de 40 mil habitantes, onde fui para uma festa familiar em uma fazenda, sem qualquer sinal de celular. O dono que alugou o espaço tinha conexão de internet e, mesmo assim, o serviço funcionou normalmente. Não faria sentido nenhum a funcionalidade que tem como objetivo oferecer sinal para ligações e SMS sem precisar de sinal da operadora necessitar de uma torre pra "autorizar" o funcionamento.

Com relação, o VoWifi funciona e sempre funcionou no Modo Avião. Abaixo uma captura de tela do meu iPhone XR,: eSIM da Vivo, Modo Avião ativo, ligando pra um número da Claro, com o VoWifi ativo.

image.png

 

O VoWifi e o VoLTE não tecnologias diferentes e independentes entrei, não possuindo qualquer chaveamento entre si, apesar da Apple exigir que ambas funcionem pra liberar nos iPhones.

Fonte: https://techcrunch.com/2014/09/12/att-wifi-calling-2015/ (notícia de 2014, quando a tecnologia surgiu no iOS 😎

 

A propósito, devido ao meu processo judicial em andamento, eles terão que mudar a infraestrutura já que o VoWifi no iCloud que já existe há anos lá fora e nunca foram ativadas no Brasil, foi ordenado pela Justiça. Lembrando que não estamos falando apenas de iPhones, mas também de toda base de Macs, iPads, iPods e Watchs instaladas no Brasil inteiro.

Bom dia, meu amigo. Não tem equívoco nenhum. É obvio que VoWifi não depende da ERB pq, se dependesse, não utilizaria o wifi. Eu estava me referindo ao VoLTE.

Se você acha que não tem chaveamento, imagina se o VoWifi fosse prioridade 0 no seu aparelho, ok?

Aí você está em casa, conectado no seu wifi mas a internet do seu provedor caiu sem você perceber. Como você faz pra ligar para polícia em caso de emergência? Como você vai receber um SMS dizendo que estão tentando usar seu cartão sem você saber?

A prioridade existe e funciona da forma que expliquei acima.

o VoWifi é uma extensão do serviço padrão de chamada, não uma alternativa. Se a Vivo permite isso, infelizmente é um problema dela. Pra mim (e várias outras operadoras), não faz o menor sentido.

Você chegou a entrar na ANATEL para ver no regulamento do seu plano se consta essa facilidade? Duvido que tenha. Assim como o VVM.

Você realmente acredita que alguma operadora vai fazer essa mudança só pra te atender?

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Bom, mais de um mês sem a Vivo conseguir ativar os serviços VoLTE e Wifi Calling, e pra piorar tem 3 dias que meu celular nem mais recebe chamadas, só faz ligações e quem liga escuta que o número não existe.

Acho que terei que partir para outros caminhos, pq nem resposta sobre o caso, que expirou ontem me deram.

 

 

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Em 24/10/2022 at 20:59, Leo Santos disse:

ótima a explicação, porém continuo sem ter o meu serviço ativado. Mais de 1 mes e nada, na quarta expira o prazo dado pela Vivo, mas amanhã terei que reabrir o chamado pela Anatel, caso contrário caduca. Pela lentidão e demora, não creio que vão conseguir ativar. 

Recomendo que você entre com reclamação no PROCON ao mesmo tempo. Não precisa esperar ANATEL pq os orgãos são independentes entrei. Caso não dê certo, eu recomendo entrar no Juizado Especial.

 

Se precisar eu lhe mando, no privado, um esboço em Word da petição inicial que usei, aí é só você alterar pelos seus dados e relatar o acontecido. Precisa de um certificado digital para isso, custa em torno de 120 reais

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Em 26/10/2022 at 09:42, joel.cachioli disse:

Bom dia, meu amigo. Não tem equívoco nenhum. É obvio que VoWifi não depende da ERB pq, se dependesse, não utilizaria o wifi. Eu estava me referindo ao VoLTE.

Se você acha que não tem chaveamento, imagina se o VoWifi fosse prioridade 0 no seu aparelho, ok?

Aí você está em casa, conectado no seu wifi mas a internet do seu provedor caiu sem você perceber. Como você faz pra ligar para polícia em caso de emergência? Como você vai receber um SMS dizendo que estão tentando usar seu cartão sem você saber?

A prioridade existe e funciona da forma que expliquei acima.

o VoWifi é uma extensão do serviço padrão de chamada, não uma alternativa. Se a Vivo permite isso, infelizmente é um problema dela. Pra mim (e várias outras operadoras), não faz o menor sentido.

Você chegou a entrar na ANATEL para ver no regulamento do seu plano se consta essa facilidade? Duvido que tenha. Assim como o VVM.

Você realmente acredita que alguma operadora vai fazer essa mudança só pra te atender?

Mais um equívoco: no Brasil as ligações de emergência são bloqueadas pela Vivo no Brasil.

 

Cada consumidor possui uma necessidade diferente no uso do próprio aparelho celular, no meu caso e de diversas pessoas há muitas regiões remotas do País que o 3G ainda reina sozinho, por exemplo. Por isso tanto o ingresso de uma ação judicial contra a empresa foi devido ao indispensável uso que faço, principalmente no ramo profissional, que chamadas telefônicas não foram totalmente substituídas por chamadas por WhatsApp, como muitos pensam.

 

A facilidade consta no próprio regulamento que a Vivo tem no site dela, não necessitei usar de normas administrativas da Anatel.

 

Amigo, decisão  judicial é para ser cumprida. Não se trata de "e se" ou "será?". Houve casos de 2 advogados, um no TJSP (https://macmagazine.com.br/post/2011/02/18/leitor-vai-a-justica-e-conquista-liminar-que-obriga-oi-a-ativar-tethering-e-facetime-em-seu-iphone-4/) e outro no TJRN (https://macmagazine.com.br/post/2010/03/13/advogado-consegue-obrigar-operadora-oi-a-habilitar-tethering-em-seu-iphone/) que venceram a Oi e conseguiram obriga-la judicialmente a desbloquear o FaceTime e o Acesso Pessoal. Portanto já há jurisprudência pacifica, não é uma decisão isolada no Brasil. 

Respondendo: sim, uma operadora vai fazer essa mudança só pra me atender porque isso já aconteceu 2x.

 

Em outro fórum relatei a mesma vitória que eu tive e teve 3 leigos que duvidaram e, mesmo assim, venci. Recomendo que acompanhe o meu processo (que é público, vale lembrar) pagando uma assinatura do JusBrasil e tire suas próprias conclusões até o arquivamento

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
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Em 29/10/2022 at 04:38, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Mais um equívoco: no Brasil as ligações de emergência são bloqueadas pela Vivo no Brasil.

 

Cada consumidor possui uma necessidade diferente no uso do próprio aparelho celular, no meu caso e de diversas pessoas há muitas regiões remotas do País que o 3G ainda reina sozinho, por exemplo. Por isso tanto o ingresso de uma ação judicial contra a empresa foi devido ao indispensável uso que faço, principalmente no ramo profissional, que chamadas telefônicas não foram totalmente substituídas por chamadas por WhatsApp, como muitos pensam.

 

A facilidade consta no próprio regulamento que a Vivo tem no site dela, não necessitei usar de normas administrativas da Anatel.

 

Amigo, decisão  judicial é para ser cumprida. Não se trata de "e se" ou "será?". Houve casos de 2 advogados, um no TJSP (https://macmagazine.com.br/post/2011/02/18/leitor-vai-a-justica-e-conquista-liminar-que-obriga-oi-a-ativar-tethering-e-facetime-em-seu-iphone-4/) e outro no TJRN (https://macmagazine.com.br/post/2010/03/13/advogado-consegue-obrigar-operadora-oi-a-habilitar-tethering-em-seu-iphone/) que venceram a Oi e conseguiram obriga-la judicialmente a desbloquear o FaceTime e o Acesso Pessoal. Portanto já há jurisprudência pacifica, não é uma decisão isolada no Brasil. 

Respondendo: sim, uma operadora vai fazer essa mudança só pra me atender porque isso já aconteceu 2x.

 

Em outro fórum relatei a mesma vitória que eu tive e teve 3 leigos que duvidaram e, mesmo assim, venci. Recomendo que acompanhe o meu processo (que é público, vale lembrar) pagando uma assinatura do JusBrasil e tire suas próprias conclusões até o arquivamento

Cara, você só quer ter razão e ainda vem com tom ofensivo no texto.

O que sugeri foi de você olhar na ANATEL o regulamento do plano que você contratou para confirmar se lá consta a facilidade do volte e vowifi. Se estiver lá, você tem direito. Se não estiver lá, sinto muito. Não importa se tem no site da Vivo pois pode não dizer diretamente em qual plano/oferta/região do BR está disponível. O que vale é o que foi protocolado no SEI.

Sinceramente, essa foi minha última resposta nesse post.

Não quero acompanhar seu caso, só estou tentando ajudar com informações úteis. Só isso. Boa sorte.

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Prezados, independente da troca de mensagens acima, considero muito útil os conselhos sobre o serviço. Meu caso até hoje depois de inúmeros chamados abertos (desde 13 Setembro) e nada. Uma pergunta a quem possui isso ativo em linha,

Usam eSim e o serviço ativa normalmente WifiCalling e VoLTE ? 

Acho que vou precisar se possível enviar no meu email pois até Procon hoje abrir reclamação. Eles nem me retornam mais. Não sei o porque dessa dificuldade.

Em 29/10/2022 at 04:21, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Recomendo que você entre com reclamação no PROCON ao mesmo tempo. Não precisa esperar ANATEL pq os orgãos são independentes entrei. Caso não dê certo, eu recomendo entrar no Juizado Especial.

 

Se precisar eu lhe mando, no privado, um esboço em Word da petição inicial que usei, aí é só você alterar pelos seus dados e relatar o acontecido. Precisa de um certificado digital para isso, custa em torno de 120 reais

 

 

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1 hora atrás, Leo Santos disse:

Prezados, independente da troca de mensagens acima, considero muito útil os conselhos sobre o serviço. Meu caso até hoje depois de inúmeros chamados abertos (desde 13 Setembro) e nada. Uma pergunta a quem possui isso ativo em linha,

Usam eSim e o serviço ativa normalmente WifiCalling e VoLTE ? 

Acho que vou precisar se possível enviar no meu email pois até Procon hoje abrir reclamação. Eles nem me retornam mais. Não sei o porque dessa dificuldade.

 

 

Deveria funcionar normalmente com eSIM ou Simcard.

Encontrei essas informações no site da Vivo: https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd

Você está solicitando VoLTE ou está usando o nome comercial deles (Vivo Voz HD)?

Boa sorte ae!

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12 minutos atrás, joel.cachioli disse:

Deveria funcionar normalmente com eSIM ou Simcard.

Encontrei essas informações no site da Vivo: https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd

Você está solicitando VoLTE ou está usando o nome comercial deles (Vivo Voz HD)?

Boa sorte ae!

Boa noite, eles sabem o que estou solicitando, o WifiCalling e o VoLTE, o mais bizarro que até no Guru em loja física ele menciona que está "ativado" em um sistema só que em outro não. Queria saber se alguém da VIVO está com ele ativado no eSim e sem problemas. Uso um eSim.

Valeu pela dica. 

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Em 30/10/2022 at 14:43, joel.cachioli disse:

Cara, você só quer ter razão e ainda vem com tom ofensivo no texto.

O que sugeri foi de você olhar na ANATEL o regulamento do plano que você contratou para confirmar se lá consta a facilidade do volte e vowifi. Se estiver lá, você tem direito. Se não estiver lá, sinto muito. Não importa se tem no site da Vivo pois pode não dizer diretamente em qual plano/oferta/região do BR está disponível. O que vale é o que foi protocolado no SEI.

Sinceramente, essa foi minha última resposta nesse post.

Não quero acompanhar seu caso, só estou tentando ajudar com informações úteis. Só isso. Boa sorte.

Caro Joel, usei um tom firme para lhe responder as suas perguntas. Não me utilizei de palavrões ou baixo-calão para isso, a propósito não teria nem motivos para tal atitude minha. 🤨

Conforme lhe disse, não precisei me basear em nenhum regulamento. Usei como argumentação a má-prestação de serviços da operadora. O VoLTE/VoWifi estão presentes na Vivo? Sim, mas não como deveriam.

Você me perguntou se eles fariam isso apenas para me atender. Lhe disse que o próprio MacMagazine divulgou 2 clientes que conseguiram vencer a Oi e todos foram beneficiados, não apenas os autores do processo

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
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7 horas atrás, Leo Santos disse:

Prezados, independente da troca de mensagens acima, considero muito útil os conselhos sobre o serviço. Meu caso até hoje depois de inúmeros chamados abertos (desde 13 Setembro) e nada. Uma pergunta a quem possui isso ativo em linha,

Usam eSim e o serviço ativa normalmente WifiCalling e VoLTE ? 

Acho que vou precisar se possível enviar no meu email pois até Procon hoje abrir reclamação. Eles nem me retornam mais. Não sei o porque dessa dificuldade.

 

 

Sim, uso eSim com Wifi Calling e VoLTE ativados, na linha Vivo.

Sim, Me diga seu e-mail e eu te mando o esboço da petição que fiz. Além de trocar seus dados, lembrei que você também precisa alterar o cabeçalho da comarca no qual o pedido será feito e, caso queira, mudar o valor da causa.

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5 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Sim, uso eSim com Wifi Calling e VoLTE ativados, na linha Vivo.

Sim, Me diga seu e-mail e eu te mando o esboço da petição que fiz. Além de trocar seus dados, lembrei que você também precisa alterar o cabeçalho da comarca no qual o pedido será feito e, caso queira, mudar o valor da causa.

Ok, grato pela resposta = e-mail lpsuff@icloud.com

 

Obrigado

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10 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Caro Joel, usei um tom firme para lhe responder as suas perguntas. Não me utilizei de palavrões ou baixo-calão para isso, a propósito não teria nem motivos para tal atitude minha. 🤨

Conforme lhe disse, não precisei me basear em nenhum regulamento. Usei como argumentação a má-prestação de serviços da operadora. O VoLTE/VoWifi estão presentes na Vivo? Sim, mas não como deveriam.

Você me perguntou se eles fariam isso apenas para me atender. Lhe disse que o próprio MacMagazine divulgou 2 clientes que conseguiram vencer a Oi e todos foram beneficiados, não apenas os autores do processo

Sim, você precisa se basear em um regulamento. Não tem como você cobrar da operadora por algo que nunca foi prometido que teria. O argumento deles vai ser o que consta no plano e oferta homologados na ANATEL. Por mais que tenham uma feature extra, não são obrigados a te atender. O Visual Voice Mail é um exemplo disso. É um extra que podem descontinuar a hora que quiserem. Já o Facetime é outra história. Apesar de não constar em nenhum plano por ser um serviço de internet convencional, precisa de uma autenticação específica da operadora. Aí sim eles precisam ativar.

Recomendo que todo mundo leia o regulamento do plano que está contratando antes de pensar em abrir alguma ação contra a operadora. Não adianta a gente "espernear" dizendo que quer algo simplesmente pq quer. A operadora tem uma obrigação de atender X% de cobertura em território nacional, mais especificamente, separado em 3 grupos de estados específico. Se você está em algum lugar sem sinal, paciência. Eles podem, na camaradagem, liberar o wifi calling pra você. Ou não.

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Em 20/10/2022 at 08:48, joel.cachioli disse:

Outro ponto: VoWifi não funciona no modo avião. Caso você precise fazer uma chamada, a prioridade do aparelhos (e da operadora) é assim: Tem VoLTE? Se sim, completa a chamada. Se não, Tem pelo menos sinal? chamada convencional. Se não, VoWifi.

 

Na verdade o VoWiFi funciona no modo avião, seja na Vivo ou na Claro.

No caso da Vivo, a prioridade é sempre o VoWiFi, afinal ela possui VoLTE já ativado em todos locais (limitado somente a linha ter o IMS ativo ou não). Por se tratarem de ligações via IP, o celular consegue efetuar a alternância do Wi-Fi para o LTE (e vice versa) sem a ligação cair, então não existe problemas.

A Claro, por sua vez, prioriza as redes móveis. O próprio celular só tenta se conectar ao VoWiFi na ausência de sinal, sinal oscilando demais ou modo avião. Com a baixa disponibilidade do VoLTE da Claro, isso é necessário, já que o celular não altera do VoWiFi p/ 3G (embora o VoLTE alterne p/ o 3G), então a ligação iria simplesmente cair se vc estivesse andando e perdesse o sinal do WiFi.

Editado por vctgomes
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Em 29/10/2022 at 04:38, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Mais um equívoco: no Brasil as ligações de emergência são bloqueadas pela Vivo no Brasil.

 

Não são bloqueadas. As ligações de emergência via IP são transmitidas por um canal diferente das ligações tradicionais via VoLTE e tem uma prioridade ainda mais alta que as ligações normais. É como se fosse um outro VoLTE exclusivo para emergência e só a TIM oferece isso, por enquanto.

Em 29/10/2022 at 04:38, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Respondendo: sim, uma operadora vai fazer essa mudança só pra me atender porque isso já aconteceu 2x.

 

Em outro fórum relatei a mesma vitória que eu tive e teve 3 leigos que duvidaram e, mesmo assim, venci. Recomendo que acompanhe o meu processo (que é público, vale lembrar) pagando uma assinatura do JusBrasil e tire suas próprias conclusões até o arquivamento

São situações diferentes. Uma coisa é a operadora bloquear um simples aplicativo, outra coisa é ela disponibilizar um serviço que não oferece.

É como querer que a operadora coloque o 5G na sua casa porque você precisa do 5G.

Editado por vctgomes
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Em 04/11/2022 at 12:42, joel.cachioli disse:

Sim, você precisa se basear em um regulamento. Não tem como você cobrar da operadora por algo que nunca foi prometido que teria. O argumento deles vai ser o que consta no plano e oferta homologados na ANATEL. Por mais que tenham uma feature extra, não são obrigados a te atender. O Visual Voice Mail é um exemplo disso. É um extra que podem descontinuar a hora que quiserem. Já o Facetime é outra história. Apesar de não constar em nenhum plano por ser um serviço de internet convencional, precisa de uma autenticação específica da operadora. Aí sim eles precisam ativar.

Recomendo que todo mundo leia o regulamento do plano que está contratando antes de pensar em abrir alguma ação contra a operadora. Não adianta a gente "espernear" dizendo que quer algo simplesmente pq quer. A operadora tem uma obrigação de atender X% de cobertura em território nacional, mais especificamente, separado em 3 grupos de estados específico. Se você está em algum lugar sem sinal, paciência. Eles podem, na camaradagem, liberar o wifi calling pra você. Ou não.

O regulamento que eu coloquei no processo foi esse aqui http://ws.mobile.terra.com/Descargas/Storage/000000000/061000/061988/manual_20180528213555.pdf?open_internal=0. Se não for esse, então não sei de qual você está falando.

Você chegou ao ponto que eu queria: eles foram condenados a ativar o envio de SMS no Ligações Wi-Fi e ativar o Ligações Wi-Fi no iCloud, porém o Visual Voicemail foi deixado de fora. Esse último foi justamente o que eles disseram que não ofereciam, os outros eles não negaram que ofereciam. Por isso a sentença foi dada parcialmente procedente.

Eu já tenho o Ligações Wi-Fi ativo na minha linha, porém não está 100% completo.

8 horas atrás, vctgomes disse:

Na verdade o VoWiFi funciona no modo avião, seja na Vivo ou na Claro.

No caso da Vivo, a prioridade é sempre o VoWiFi, afinal ela possui VoLTE já ativado em todos locais (limitado somente a linha ter o IMS ativo ou não). Por se tratarem de ligações via IP, o celular consegue efetuar a alternância do Wi-Fi para o LTE (e vice versa) sem a ligação cair, então não existe problemas.

A Claro, por sua vez, prioriza as redes móveis. O próprio celular só tenta se conectar ao VoWiFi na ausência de sinal, sinal oscilando demais ou modo avião. Com a baixa disponibilidade do VoLTE da Claro, isso é necessário, já que o celular não altera do VoWiFi p/ 3G (embora o VoLTE alterne p/ o 3G), então a ligação iria simplesmente cair se vc estivesse andando e perdesse o sinal do WiFi.

EXATAMENTE!

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7 horas atrás, vctgomes disse:

Não são bloqueadas. As ligações de emergência via IP são transmitidas por um canal diferente das ligações tradicionais via VoLTE e tem uma prioridade ainda mais alta que as ligações normais. É como se fosse um outro VoLTE exclusivo para emergência e só a TIM oferece isso, por enquanto.

São situações diferentes. Uma coisa é a operadora bloquear um simples aplicativo, outra coisa é ela disponibilizar um serviço que não oferece.

É como querer que a operadora coloque o 5G na sua casa porque você precisa do 5G.

As ligações de emergência também são possíveis via VoWifi, que a TIM também não oferece.

É a mesma situação: a Oi dizia em 2011 que oferecia o Acesso Pessoal e o FaceTime em suas propagandas, o que não era verdade. O advogado que entrou na Justiça fez eles desbloquearem os 2 recursos, mesmo eles não oferecendo na prática.  Existe até notícia da época que comprova isso: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2011/03/28/apos-acao-na-justica-usuarios-da-oi-conseguem-compartilhamento-de-internet.htm

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5 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

É a mesma situação: a Oi dizia em 2011 que oferecia o Acesso Pessoal e o FaceTime em suas propagandas, o que não era verdade. O advogado que entrou na Justiça fez eles desbloquearem os 2 recursos, mesmo eles não oferecendo na prática.  Existe até notícia da época que comprova isso: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2011/03/28/apos-acao-na-justica-usuarios-da-oi-conseguem-compartilhamento-de-internet.htm

Não. Não é a mesma situação e agora você ainda deu mais motivos que distanciam!

A Oi bloqueava aplicativos e funções do celular e ainda fazia marketing das funcionalidades. É algo completamente diferente da Vivo, que nunca fez propaganda e nem mesmo oferece o serviço (não oferecer um serviço ≠ de bloquear um aplicativo).

Não é atoa que até hoje, meses após o resultado da decisão, nenhuma operadora tenha adotado. Não é tão simples como só mudar uma linha de código pra liberar um aplicativo.

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Nesse final de semana testei o Chip da Vivo de uma amiga, que sabia que estava habilitado as duas funções, e ao inserir no aparelho, de imediato entrou os dois serviços (Vivo Wifi Calling e Voz HD - VoLTE).

Mandei mensagem pra vivo por e-mail da Ouvidoria + Zap que me passaram pra tratar o caso o porque não configurar a linha igual ao do teste. Resposta ? Nenhuma. Silêncio total da parte deles. 

Vou esperar até quarta, data limite da última abertura da Anatel, caso contrário, vai ser via Judicial mesmo.

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