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Chancer

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Não teve jeito, depois de respostas padrão da operadora Vivo, entrei hoje com ação no juizado de pequenas causas. O que mais fico chateado (não queria chegar a este ponto), é que como trabalho com pacientes com dor, e trabalho em um prédio do governo federal  que as redes de celulares são bloqueadas, o sinal da Vivo é muito ruim, o que me facilitaria e muito a chamada via Wi-Fi. Utilizei a petição do VictorHugo modificada para o meu caso, e vamos ver quando isso será finalizado.

Agradeço a ajuda de todos do tópico do canal.

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  • 2 semanas depois...
Em 06/11/2022 at 12:07, vctgomes disse:

Não é atoa que até hoje, meses após o resultado da decisão, nenhuma operadora tenha adotado. Não é tão simples como só mudar uma linha de código pra liberar um aplicativo.

Estou quase concordando com você. Até agora nada! To achando que eles preferem pagar alguns milhares de reais em multas do que cumprirem 

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  • 4 meses depois...

Após meses venho dizer que o processo está parado e nada da Vivo ativar os serviços na minha linha.

 

Apesar do 5G SA ter sido ativado no Brasil, o envio de SMS não foi habilitado nos iPhone 11 e inferiores com iOS 16.4 pela Vivo

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  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Olá amigos,

Venho dizer que infelizmente não haverá nenhuma mudança.

O processo chegou ao fim e iremos continuar sem o serviço no Brasil. Apenas pra recapitular, eu processo a Vivo em 5 mil reais para obriga-lo a ativar SMS no Ligações Wi-Fi (I), Ligações Wi-Fi em dispositivos compatíveis conectados ao iCloud (II)e Visual Voicemail (III).

Eles foram condenados a me pagar indenização + ativar os 2 primeiros na minha linha e não recorreram. O processo foi para cumprimento de sentença (quando é aberto um 2º processo chaveado ao 1º para forçar o réu a cumprir a determinação judicial).

No final a juíza aplicou as multas e converteu  em "perdas e danos" (quando a obrigação de fazer algo é convertida em indenização). Recebi R$ 4.683,34 de indenização e a situação vai continuar a mesma.

Pois é...eu tentei pelo menos.

Mas valeu a pena? Depende, se alguém aqui quiser tentar pelo menos pode usar o meu processo como jurisprudência e mostrar que já existe decisão judicial favorável. Entretanto, ficaremos sem um ótimo recurso que, por ganância das operadoras, não podemos usufruir. Lembrando que isso existe desde 2015 e lá nos EUA todas 4 grandes operadoras oferecem.

Entretanto, é uma pena que tenha demorado tanto e o  objetivo principal não foi atingido. Se eu tivesse feito isso hoje, teria pedido um valor bem maior e entrado na Justiça comum, talvez o resultado poderia ter sido diferente...

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