Vando Araujo Postado 3 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2020 Obrigado amigo, vou migrar pra VIVO já que a Claro obriga a ter uma linha pós pra ter esse serviço. Quero ficar apenas no pré-pago mesmoA VIVO não libera no pré nem controle. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
VICTORHUGOBRAZIL Postado 3 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2020 Segundo o leitor do MM Rodrigo Gomes que usa o Vivo Easy, libera sim colega. O próprio me mostrou captura de tela e ainda disse que não precisou ligar pra central, nem falar com atendente. Além do mais, eles próprios falam no regulamento que incluem tudo Detalhe: inclui até planos corporativos, o mesmo não acontece no Wi-Fi Calling da Claro. Irei fazer a portabilidade e depois atualizo aqui minha experiência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vando Araujo Postado 3 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de julho de 2020 Entao esse serviço só ativa para alguns usuários. Meus pais usam o plano controle da vivo e nenhum e nao consegui ativar em nenhum dos dois aparelhos. 9 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse: Segundo o leitor do MM Rodrigo Gomes que usa o Vivo Easy, libera sim colega. O próprio me mostrou captura de tela e ainda disse que não precisou ligar pra central, nem falar com atendente. Além do mais, eles próprios falam no regulamento que incluem tudo Detalhe: inclui até planos corporativos, o mesmo não acontece no Wi-Fi Calling da Claro. Irei fazer a portabilidade e depois atualizo aqui minha experiência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
VICTORHUGOBRAZIL Postado 25 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 25 de julho de 2020 Vídeo feito em Março/2020 comprovando que funciona no Vivo Controle: https://www.youtube.com/watch?v=q2nyYYjGYpU Estou com reclamação no Consumidor.gov.br pra ver se eles ativam no pré. Qualquer atualização, eu relato aqui. Vando Araujo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vando Araujo Postado 26 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 26 de julho de 2020 Vídeo feito em Março/2020 comprovando que funciona no Vivo Controle: Estou com reclamação no Consumidor.gov.br pra ver se eles ativam no pré. Qualquer atualização, eu relato aqui.Se funciona, só ligando p central e ter a sorte de um atendente saber o procedimento, pq pelo aparelho nao ativa. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
VICTORHUGOBRAZIL Postado 4 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de agosto de 2020 (editado) Boa noite pessoal. Quase 1 mês depois, após eu abrir a reclamação no Consumidor.gov no dia 08/07, encerrei no dia 1/08 sem qualquer ativação do serviço pela VIVO. Durante esse tempo uma atendente da operadora me ligou e me prazo de 5 dias úteis para ativação. Depois me deram um novo prazo, nada de funcionar. Resolvi abrir reclamação na Anatel ao mesmo tempo no dia 28/07 e hoje dia 04/08 recebi uma ligação do Paraná onde um técnico me ligou e ativou o Wifi Calling e o VoLTE. Durante o procedimento, ele me ligou num outro celular que estava aqui comigo para que eu confirmasse na hora se estaria funcionando. Que fique claro que o Wifi Calling eles chamam internamente de Voz Wifi e o VoLTE de Voz HD. Definitivamente ficou assim o funcionamento dos 2 serviços: VIVO Pós- funciona sem sombra de dúvidas VIVO Controle - 100% comprovado também, conforme vídeo do YouTube anexado aí em cima. Vivo Easy - a operadora deixa claro que não funciona (https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd), apesar do leitor Rodrigo Gomes relatar que funciona no dele (https://bit.ly/2DwpkLE) Vivo Pré- um cara num grupo do Facebook fez uma gravação de tela e me mandou. Deixo aqui em embaixo minha captura, estou numa linha pré-paga também. Não adianta ligar na central de atendimento que o atendente não vai saber. O Consumidor.gov é subordinado ao Ministério da Justiça, enquanto que a ANATEL é subordinada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Por isso, as reclamações são independentes entre si. Porém, o peso maior sobre as operadoras é a própria ANATEL, pois o prazo de respostas para não-funcionamento de serviços é de 10 dias corridos. Acho que é isso, fui! ATUALIZANDO: arranje uma 2ª linha para testar quando te ligarem. O prazo de 5 dias úteis é enrolação, a ativação é em menos de 5 minutos. Só redefinir os ajustes de rede e pronto. Editado 4 de agosto de 2020 por VICTORHUGOBRAZIL Adição de informações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
VICTORHUGOBRAZIL Postado 5 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 5 de agosto de 2020 Em 04/12/2019 at 10:29, Diego_M disse: Porém, e isso já ocorria no Galaxy também, você só envia e recebe SMS se tirar do modo avião. No meu caso, mesmo sem o modo avião o Voz Wifi costuma ficar ativo, e com o benefício de receber e enviar SMS pela linha da Vivo (apesar de, algumas vezes no Galaxy, dizer que o Voz Wifi estava ativo mas não fazer nem ligação, dando "erro de conexão", resolvido com a desativação e reativação do Voz Wifi nas configurações do aparelho). Abraço a todos e espero que consigam resolver seus problemas. É possível mandar SMS com Wifi Calling e Modo Avião ativos? Aqui não tá indo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael_Ramos Postado 15 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2020 Tambem consegui ativar o VoLte+VoWifi de forma bem tranquila em uma linha Pré-paga da Vivo.... Não pelo atendimento Vivo, que alegava que esses recursos estavam liberados somente no Controle e Pós. Mas abri uma reclamação no Consumidor.gov e ativaram em 2 dias. Em 04/08/2020 at 23:11, VICTORHUGOBRAZIL disse: É possível mandar SMS com Wifi Calling e Modo Avião ativos? Aqui não tá indo Tentei aqui, e tambem não consegui... pelo jeito somente ligações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
VICTORHUGOBRAZIL Postado 15 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2020 6 horas atrás, Rafael_Ramos disse: Tambem consegui ativar o VoLte+VoWifi de forma bem tranquila em uma linha Pré-paga da Vivo.... Não pelo atendimento Vivo, que alegava que esses recursos estavam liberados somente no Controle e Pós. Mas abri uma reclamação no Consumidor.gov e ativaram em 2 dias. Tentei aqui, e tambem não consegui... pelo jeito somente ligações É apenas chamadas mesmo. Em Ajustes>Sobre e clicando em Operadora, vai aparecer “Estado IMS” e escrito Voz, do lado direito. A VIVO só habilitou para chamadas, nada de SMS. O próprio nome do serviço “Voz Wi-Fi” diz isso. Porém, estranhamente, a Claro que implementou no Brasil, depois da VIVO, tem chamadas e SMS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael_Ramos Postado 15 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2020 6 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse: É apenas chamadas mesmo. Em Ajustes>Sobre e clicando em Operadora, vai aparecer “Estado IMS” e escrito Voz, do lado direito. A VIVO só habilitou para chamadas, nada de SMS. O próprio nome do serviço “Voz Wi-Fi” diz isso. Porém, estranhamente, a Claro que implementou no Brasil, depois da VIVO, tem chamadas e SMS. Infelizmente um retrocesso por parte da Vivo, pq no finado TU GO, dava para fazer ligações e mandar SMS, um dos melhores ja desenvolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
VICTORHUGOBRAZIL Postado 5 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 5 de dezembro de 2020 Apesar do ícone do Wi-Fi Calling estar ativo no canto superior esquerdo da tela, ele deixa de funcionar quando efetuo ligação. Alguém enfrentando problemas também? Passou a acontecer em menos 1 mês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
VICTORHUGOBRAZIL Postado 7 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 7 de dezembro de 2020 ATUALIZANDO: voltou a funcionar. Porém é uma pena eles não terem implementado o SMS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Sonolento Postado 7 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 7 de dezembro de 2020 Pra quem conseguiu habilitar o voz wifi pelo consumidor.gov, que argumentação usou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
VICTORHUGOBRAZIL Postado 20 de abril de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 20 de abril de 2021 Em 07/12/2020 at 17:07, Sonolento disse: Pra quem conseguiu habilitar o voz wifi pelo consumidor.gov, que argumentação usou? Ainda está precisando? Te mando o textão que eu fiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabiofsl Postado 24 de abril de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2021 Até hoje não consigo entender como as operadoras do Brasil tentam empurrar um serviço tão bom apenas para pós. exemplo na segunda linha uso o Vivo easy um plano digital legal que deveria de fato funcionar kkk, bem a vivo é de fato a pior de todas um plano digital que nem Esim libera facilmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
VICTORHUGOBRAZIL Postado 29 de abril de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 29 de abril de 2021 Em 24/04/2021 at 20:10, fabiofsl disse: Até hoje não consigo entender como as operadoras do Brasil tentam empurrar um serviço tão bom apenas para pós. exemplo na segunda linha uso o Vivo easy um plano digital legal que deveria de fato funcionar kkk, bem a vivo é de fato a pior de todas um plano digital que nem Esim libera facilmente. Sim, é uma pena! O Wi-Fi Calling serviria para descongestionar a rede saturada das operadoras, principalmente nas capitais. Abre reclamação na ANATEL, junto com o protocolo, caso não resolvam! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Diego_K Postado 4 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 4 de maio de 2021 Em 20/04/2021 at 17:32, VICTORHUGOBRAZIL disse: Ainda está precisando? Te mando o textão que eu fiz Manda pra mim fazendo favor Victor. Aqui já tentei de tudo e nada, estranho que da minha namorada funcionava, parou do nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
VICTORHUGOBRAZIL Postado 6 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 6 de maio de 2021 "Possuo um iPhone XXXXX e tenho uma linha XXXXX da VIVO, em que desejo ativar o recurso Wi-Fi Calling (https://support.apple.com/pt-br/HT204041) e VoLTE (https://support.apple.com/pt-br/HT203078). A VIVO é uma das operadoras credenciadas pela fabricante que os serviços funcionam, nomeado internamente na operadora como Voz Wifi e Voz HD. Em poucas palavras, o Wifi Calling permite que eu receba chamadas telefônicas e SMS por uma rede Wi-Fi, sem a necessidade de uma torre da operadora por perto, em locais onde o sinal é fraco. Enquanto que o VoLTE faz com que as chamadas telefônicas sejam feitas pela rede 4G. Em ambos os serviços, aparecem ícones diferentes no canto superior da tela do celular. Tentei contato com o número *8486, mas o atendimento automático não fez a ativação. O protocolo interno é XXXXXXX". Só substituir XXXXXX pelas suas informações. Quem entrou em contato comigo nas 2x que entrei com reclamação contra VIVO por motivos diferentes, foi o técnico Felipe, de Curitiba, que me ligou. Levou em torno de 7 à 8 dias corridos pra isso. Diego_K 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cassiomendescantor Postado 10 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 10 de maio de 2021 Em 06/05/2021 at 00:28, VICTORHUGOBRAZIL disse: "Possuo um iPhone XXXXX e tenho uma linha XXXXX da VIVO, em que desejo ativar o recurso Wi-Fi Calling (https://support.apple.com/pt-br/HT204041) e VoLTE (https://support.apple.com/pt-br/HT203078). A VIVO é uma das operadoras credenciadas pela fabricante que os serviços funcionam, nomeado internamente na operadora como Voz Wifi e Voz HD. Em poucas palavras, o Wifi Calling permite que eu receba chamadas telefônicas e SMS por uma rede Wi-Fi, sem a necessidade de uma torre da operadora por perto, em locais onde o sinal é fraco. Enquanto que o VoLTE faz com que as chamadas telefônicas sejam feitas pela rede 4G. Em ambos os serviços, aparecem ícones diferentes no canto superior da tela do celular. Tentei contato com o número *8486, mas o atendimento automático não fez a ativação. O protocolo interno é XXXXXXX". Só substituir XXXXXX pelas suas informações. Quem entrou em contato comigo nas 2x que entrei com reclamação contra VIVO por motivos diferentes, foi o técnico Felipe, de Curitiba, que me ligou. Levou em torno de 7 à 8 dias corridos pra isso. Eu tenho um galaxy s7 edge e do nada essa função ativou pra mim hoje. Achei que era a vivo liberando geral, porém não é. Tenho muitos amigos na roça que tem vários tipos de telefones. Sabe me dizer se funciona em moto g5, a10, xiaomi, dentre outros? 1 minuto atrás, cassiomendescantor disse: Eu tenho um galaxy s7 edge e do nada essa função ativou pra mim hoje. Achei que era a vivo liberando geral, porém não é. Tenho muitos amigos na roça que tem vários tipos de telefones. Sabe me dizer se funciona em moto g5, a10, xiaomi, dentre outros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luís Felipe Silva Postado 13 de maio de 2021 Denunciar Compartilhar Postado 13 de maio de 2021 eu consegui ativar na semana passada através do *8486. demorou uns 30Min para atender a chamada, foi dado um prazo de 24H pra ativar e em pouco mais de 12h foi ativado. Liguei agora para ativar em linha com outro DDD e estou aguardando ativação. Uso o plano controle nas duas linhas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.