Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Obrigado amigo, vou migrar pra VIVO já que a Claro obriga a ter uma linha pós pra ter esse serviço. Quero ficar apenas no pré-pago mesmo

A VIVO não libera no pré nem controle.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado


Segundo o leitor do MM Rodrigo Gomes que usa o Vivo Easy, libera sim colega. O próprio me mostrou captura de tela e ainda disse que não precisou ligar pra central, nem falar com atendente.

Além do mais, eles próprios falam no regulamento que incluem tudo manual_20180528213555.pdf?open_internal=
 

Detalhe: inclui até planos corporativos, o mesmo não acontece no Wi-Fi Calling da Claro. Irei fazer a portabilidade e depois atualizo aqui minha experiência. 

Postado

Entao esse serviço só ativa para alguns usuários. Meus pais usam o plano controle da vivo e nenhum e nao consegui ativar em nenhum dos dois aparelhos.

9 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:


Segundo o leitor do MM Rodrigo Gomes que usa o Vivo Easy, libera sim colega. O próprio me mostrou captura de tela e ainda disse que não precisou ligar pra central, nem falar com atendente.

Além do mais, eles próprios falam no regulamento que incluem tudo manual_20180528213555.pdf?open_internal=
 

Detalhe: inclui até planos corporativos, o mesmo não acontece no Wi-Fi Calling da Claro. Irei fazer a portabilidade e depois atualizo aqui minha experiência. 

 

  • 4 semanas depois...
Postado
Vídeo feito em Março/2020 comprovando que funciona no Vivo Controle: 

Estou com reclamação no Consumidor.gov.br pra ver se eles ativam no pré. Qualquer atualização, eu relato aqui.

Se funciona, só ligando p central e ter a sorte de um atendente saber o procedimento, pq pelo aparelho nao ativa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Boa noite pessoal. Quase 1 mês depois, após eu abrir a reclamação no Consumidor.gov no dia 08/07, encerrei no dia 1/08 sem qualquer ativação do serviço pela VIVO. Durante esse tempo uma atendente da operadora me ligou e me prazo de 5 dias úteis para ativação. Depois me deram um novo prazo, nada de funcionar.

Resolvi abrir reclamação na Anatel ao mesmo tempo no dia 28/07 e hoje dia 04/08 recebi uma ligação do Paraná onde um técnico me ligou e ativou o Wifi Calling e o VoLTE. Durante o procedimento, ele me ligou num outro celular que estava aqui comigo para que eu confirmasse na hora se estaria funcionando. Que fique claro que o Wifi Calling eles chamam internamente de Voz Wifi e o VoLTE de Voz HD. 
Definitivamente ficou assim o funcionamento dos 2 serviços:

VIVO Pós- funciona sem sombra de dúvidas
VIVO Controle - 100% comprovado também, conforme vídeo do YouTube anexado aí em cima.
Vivo Easy - a operadora deixa claro que não funciona (https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd), apesar do leitor Rodrigo Gomes relatar que funciona no dele (https://bit.ly/2DwpkLE)
Vivo Pré- um cara num grupo do Facebook fez uma gravação de tela e me mandou. Deixo aqui em embaixo minha captura, estou numa linha pré-paga também.

Não adianta ligar na central de atendimento que o atendente não vai saber. O Consumidor.gov é subordinado ao Ministério da Justiça, enquanto que a ANATEL é subordinada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Por isso, as reclamações são independentes entre si. Porém, o peso maior sobre as operadoras é a própria ANATEL, pois o prazo de respostas para não-funcionamento de serviços é de 10 dias corridos. Acho que é isso, fui!

ATUALIZANDO: arranje uma 2ª linha para testar quando te ligarem. O prazo de 5 dias úteis é enrolação, a ativação é em menos de 5 minutos. Só redefinir os ajustes de rede e pronto.

spacer.pngspacer.png

IMG_0275.png

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
Adição de informações
Postado
Em 04/12/2019 at 10:29, Diego_M disse:

Porém, e isso já ocorria no Galaxy também, você só envia e recebe SMS se tirar do modo avião. No meu caso, mesmo sem o modo avião o Voz Wifi costuma ficar ativo, e com o benefício de receber e enviar SMS pela linha da Vivo (apesar de, algumas vezes no Galaxy, dizer que o Voz Wifi estava ativo mas não fazer nem ligação, dando "erro de conexão", resolvido com a desativação e reativação do Voz Wifi nas configurações do aparelho).

Abraço a todos e espero que consigam resolver seus problemas.

 

É possível mandar SMS com Wifi Calling e Modo Avião ativos? Aqui não tá indo

  • 2 semanas depois...
Postado

Tambem consegui ativar o VoLte+VoWifi de forma bem tranquila em uma linha Pré-paga da Vivo.... Não pelo atendimento Vivo, que alegava que esses recursos estavam liberados somente no Controle e Pós. Mas abri uma reclamação no Consumidor.gov e ativaram em 2 dias.

Em 04/08/2020 at 23:11, VICTORHUGOBRAZIL disse:

É possível mandar SMS com Wifi Calling e Modo Avião ativos? Aqui não tá indo

Tentei aqui, e tambem não consegui... pelo jeito somente ligações

Postado
6 horas atrás, Rafael_Ramos disse:

Tambem consegui ativar o VoLte+VoWifi de forma bem tranquila em uma linha Pré-paga da Vivo.... Não pelo atendimento Vivo, que alegava que esses recursos estavam liberados somente no Controle e Pós. Mas abri uma reclamação no Consumidor.gov e ativaram em 2 dias.

Tentei aqui, e tambem não consegui... pelo jeito somente ligações

É apenas chamadas mesmo. Em Ajustes>Sobre e clicando em Operadora, vai aparecer “Estado IMS” e escrito Voz, do lado direito. A VIVO só habilitou para chamadas, nada de SMS. O próprio nome do serviço “Voz Wi-Fi” diz isso.
 

Porém, estranhamente, a Claro que implementou no Brasil, depois da VIVO, tem chamadas e SMS. 

Postado
6 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

É apenas chamadas mesmo. Em Ajustes>Sobre e clicando em Operadora, vai aparecer “Estado IMS” e escrito Voz, do lado direito. A VIVO só habilitou para chamadas, nada de SMS. O próprio nome do serviço “Voz Wi-Fi” diz isso.
 

Porém, estranhamente, a Claro que implementou no Brasil, depois da VIVO, tem chamadas e SMS. 

Infelizmente um retrocesso por parte da Vivo, pq no finado TU GO, dava para fazer ligações e mandar SMS, um dos melhores ja desenvolvido.

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Até hoje não consigo entender como as operadoras do Brasil tentam empurrar um serviço tão bom apenas para pós.

exemplo na segunda linha uso o Vivo easy um plano digital legal que deveria de fato funcionar kkk, bem a vivo é de fato a pior de todas um plano digital que nem Esim libera facilmente.

Postado
Em 24/04/2021 at 20:10, fabiofsl disse:

Até hoje não consigo entender como as operadoras do Brasil tentam empurrar um serviço tão bom apenas para pós.

exemplo na segunda linha uso o Vivo easy um plano digital legal que deveria de fato funcionar kkk, bem a vivo é de fato a pior de todas um plano digital que nem Esim libera facilmente.

Sim, é uma pena!

O Wi-Fi Calling serviria para descongestionar a rede saturada das operadoras, principalmente nas capitais.

Abre reclamação na ANATEL, junto com o protocolo, caso não resolvam!

Postado
Em 20/04/2021 at 17:32, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Ainda está precisando? Te mando o textão que eu fiz

Manda pra mim fazendo favor Victor.
Aqui já tentei de tudo e nada, estranho que da minha namorada funcionava, parou do nada.

Postado

"Possuo um iPhone XXXXX e tenho uma linha XXXXX da VIVO, em que desejo ativar o recurso Wi-Fi Calling (https://support.apple.com/pt-br/HT204041) e VoLTE (https://support.apple.com/pt-br/HT203078). A VIVO é uma das operadoras credenciadas pela fabricante que os serviços funcionam, nomeado internamente na operadora como Voz Wifi e Voz HD. 

Em poucas palavras, o Wifi Calling permite que eu receba chamadas telefônicas e SMS por uma rede Wi-Fi, sem a necessidade de uma torre da operadora por perto, em locais onde o sinal é fraco. Enquanto que o VoLTE faz com que as chamadas telefônicas sejam feitas pela rede 4G. Em ambos os serviços, aparecem ícones diferentes no canto superior da tela do celular. 

Tentei contato com o número *8486, mas o atendimento automático não fez a ativação. O protocolo interno é XXXXXXX".

 

Só substituir XXXXXX pelas suas informações. Quem entrou em contato comigo nas 2x que entrei com reclamação contra VIVO por motivos diferentes, foi o técnico Felipe, de Curitiba, que me ligou. Levou em torno de 7 à 8 dias corridos pra isso. 

Postado
Em 06/05/2021 at 00:28, VICTORHUGOBRAZIL disse:

"Possuo um iPhone XXXXX e tenho uma linha XXXXX da VIVO, em que desejo ativar o recurso Wi-Fi Calling (https://support.apple.com/pt-br/HT204041) e VoLTE (https://support.apple.com/pt-br/HT203078). A VIVO é uma das operadoras credenciadas pela fabricante que os serviços funcionam, nomeado internamente na operadora como Voz Wifi e Voz HD. 

Em poucas palavras, o Wifi Calling permite que eu receba chamadas telefônicas e SMS por uma rede Wi-Fi, sem a necessidade de uma torre da operadora por perto, em locais onde o sinal é fraco. Enquanto que o VoLTE faz com que as chamadas telefônicas sejam feitas pela rede 4G. Em ambos os serviços, aparecem ícones diferentes no canto superior da tela do celular. 

Tentei contato com o número *8486, mas o atendimento automático não fez a ativação. O protocolo interno é XXXXXXX".

 

Só substituir XXXXXX pelas suas informações. Quem entrou em contato comigo nas 2x que entrei com reclamação contra VIVO por motivos diferentes, foi o técnico Felipe, de Curitiba, que me ligou. Levou em torno de 7 à 8 dias corridos pra isso. 

Eu tenho um galaxy s7 edge e do nada essa função ativou pra mim hoje. Achei que era a vivo liberando geral, porém não é. Tenho muitos amigos na roça que tem vários tipos de telefones. Sabe me dizer se funciona em moto g5, a10, xiaomi, dentre outros? 

1 minuto atrás, cassiomendescantor disse:

Eu tenho um galaxy s7 edge e do nada essa função ativou pra mim hoje. Achei que era a vivo liberando geral, porém não é. Tenho muitos amigos na roça que tem vários tipos de telefones. Sabe me dizer se funciona em moto g5, a10, xiaomi, dentre outros? 

 

20210510_043233.jpg

Postado

eu consegui ativar na semana passada através do *8486. demorou uns 30Min para atender a chamada, foi dado um prazo de 24H pra ativar e em pouco mais de 12h foi ativado. Liguei agora para ativar em linha com outro DDD e estou aguardando ativação. Uso o plano controle nas duas linhas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...