SerenaL Postado 26 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2018 Oi gente, sou nova aqui. Então, tenho um IPhone 7 Plus de 128gb com um pouco mais de 5 meses de uso, ele sempre funcionou perfeitamente bem, entretanto, após a atualização pro iOS 11.2.3, a bateria dele começou a drenar com uma velocidade absurda, pra vocês entenderem: eu costumava carregar ele em média de somente 1 vez por dia, durante a madrugada pois estudo pela manhã, e a bateria costumava durar o dia inteiro, entretanto, agora eu tiro ele do carregador umas 6 da manhã com 100% de bateria carregado, deixo ele na mesa e volto a dormir, quando acordo mais ou menos duas horas depois, o aparelho já caiu pra em média 78%, e em alguns dias, pra 67% e por aí vai, isso sem uso nenhum durante esse período, sem aplicativos abertos e no modo avião. Está descarregando absurdamente rápido, agora preciso carregá-lo em média 2 ou 3 vezes ao dia e está esquentando demaaaais onde eu acredito ser a área do processador(mais ou menos no pedaço abaixo da câmera). Eu acreditava que fosse o iOS 11.2.3, então esperei e quando disponível, atualizei pro iOS 11.2.5 com a esperança de que melhorasse, mas parece que ficou até pior. Entrei em contato com a Apple, eles verificaram e disseram não saber o problema, mas afirmaram que não é a bateria pela verificação(e não acredito que seja, pois ele só tem 5 meses de uso e todos os componentes como carregador, cabo, fones de ouvido são os originais Apple que vieram na caixa). Me orientaram a realizar o backup e depois restaurar o celular como novo, entretanto ontem, fui realizar o backup durante a madrugada como me orientaram pelo tempo de demora e segui os passos, mas acordei poucas horas depois e o celular estava tão quente que parecia que ia explodir, e o backup não estava nem na metade, então rapidamente retirei ele do carregador(estava somente com 80%) e esperei ele esfriar(e o backup não foi concluído). Ele está descarregando sozinho, sem uso nenhum, e não posso mais usar ele com uma capinha, porque esquenta ainda mais. Agora não sei como proceder, é como se ficasse cada vez pior, e quanto mais esquenta, mais rápido a bateria é drenada. Alguém já passou por alguma situação parecida? Alguém saberia como devo proceder? Ele ainda está na garantia, e sem condições ficar com o celular carregando o tempo todo. Devo levar ele na assistência técnica? E se for problema no processador ou algo do tipo, o que devo fazer? A Apple cobre os custos? Definitivamente não foi mal uso. Desculpem o textão e as muitas perguntas. PS: peguei uma foto do Celular na internet e marquei mais ou menos o lugar onde eu sinto que ele esquenta. Citar
Heitor Postado 26 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2018 Primeiramente o que você deve fazer, realmente, é uma restauração limpa do aparelho, ou seja, configurar como novo e não usar backup, e observar o comportamento do mesmo. Caso continue com essa drenagem de bateria, aconselho a ligar no 0800 da Apple que irão fazer um diagnóstico remoto do seu aparelho, esse é o primeiro passo para comprovar que realmente existe o defeito de hardware, caso realmente comprovem isso, já que seu aparelho ainda está na garantia, irão te orientar para realizar o procedimento de acionar a garantia. Seja indo numa autorizada, numa própria Apple Store (se houver possibilidade) ou enviando o aparelho até eles. Em todo caso, com certeza isso tá bem fora do normal e a garantia irá resolver, sim. Mas a restauração é sempre a melhor forma de começar a procurar onde realmente está o problema: no hardware ou no iOS. OGaiusBaltar e alsimmons 2 Citar
OGaiusBaltar Postado 26 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2018 Primeiramente o que você deve fazer, realmente, é uma restauração limpa do aparelho, ou seja, configurar como novo e não usar backup, e observar o comportamento do mesmo. Caso continue com essa drenagem de bateria, aconselho a ligar no 0800 da Apple que irão fazer um diagnóstico remoto do seu aparelho, esse é o primeiro passo para comprovar que realmente existe o defeito de hardware, caso realmente comprovem isso, já que seu aparelho ainda está na garantia, irão te orientar para realizar o procedimento de acionar a garantia. Seja indo numa autorizada, numa própria Apple Store (se houver possibilidade) ou enviando o aparelho até eles. Em todo caso, com certeza isso tá bem fora do normal e a garantia irá resolver, sim. Mas a restauração é sempre a melhor forma de começar a procurar onde realmente está o problema: no hardware ou no iOS.Orientação perfeita. É o correto a fazer.Enviado do meu iPad usando Tapatalk Citar
Marcus Canedo Postado 18 de maio de 2018 Denunciar Postado 18 de maio de 2018 Tenho um iphone 8 e estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Só que no meu caso ele esquenta, no mesmo local e bateria vai embora, quando eu abro um jogo em baixa resolução. Citar
SerenaL Postado 18 de maio de 2018 Autor Denunciar Postado 18 de maio de 2018 24 minutos atrás, Marcus Canedo disse: Tenho um iphone 8 e estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Só que no meu caso ele esquenta, no mesmo local e bateria vai embora, quando eu abro um jogo em baixa resolução. Então, na mesma semana eu levei ele na assistência autorizada, fiz backup antes e tudo mais. Expliquei a situação e precisei deixar o aparelho lá para que eles pudessem realizar alguns testes e ver se procedia o que eu havia dito e tentar identificar o problema, verificaram na hora lá se não tinha sido por líquido e enfim. Ele ficou lá em teste por quase uma semana e eu voltava lá a cada dois dias. Quando feito o teste final, recebi um email pedindo pra eu voltar lá e eles alegaram que não sabiam o porque do aparelho descarregar sozinho, disseram que carregavam ele de 0 à 100% e deixavam de um dia pro outro, e no dia seguinte já estava total descarregado novamente, mas que realmente não sabiam o porque. Aí eles entraram em contato com a Apple e pediram um aparelho novo. Depois de uns 5 dias mais ou menos, recebi outro e-mail avisando que eu podia retirar o aparelho. Eles me enviaram um novo, sem marcas nem nada, na caixa e com aquela película plástica que vem no aparelho novo, ligaram na hora pra mostrar que estava tudo ok e foi isso. Ah, e não teve custo financeiro nenhum pra mim. Se o seu estiver na garantia, leva na assistência e caso não resolvam o problema, tente pedir um novo. E fala legal com os técnicos porque quando eles simpatizam com o cliente, eles já nem se batem muito pra descobrir o problema do aparelho, já entram logo com o recurso pra pedir um novo e resolver o problema, especialmente porque não é custo pra loja deles. Levei em uma autorizada em uma loja iPlace. Citar
Marcus Canedo Postado 18 de maio de 2018 Denunciar Postado 18 de maio de 2018 11 minutos atrás, SerenaL disse: Então, na mesma semana eu levei ele na assistência autorizada, fiz backup antes e tudo mais. Expliquei a situação e precisei deixar o aparelho lá para que eles pudessem realizar alguns testes e ver se procedia o que eu havia dito e tentar identificar o problema, verificaram na hora lá se não tinha sido por líquido e enfim. Ele ficou lá em teste por quase uma semana e eu voltava lá a cada dois dias. Quando feito o teste final, recebi um email pedindo pra eu voltar lá e eles alegaram que não sabiam o porque do aparelho descarregar sozinho, disseram que carregavam ele de 0 à 100% e deixavam de um dia pro outro, e no dia seguinte já estava total descarregado novamente, mas que realmente não sabiam o porque. Aí eles entraram em contato com a Apple e pediram um aparelho novo. Depois de uns 5 dias mais ou menos, recebi outro e-mail avisando que eu podia retirar o aparelho. Eles me enviaram um novo, sem marcas nem nada, na caixa e com aquela película plástica que vem no aparelho novo, ligaram na hora pra mostrar que estava tudo ok e foi isso. Ah, e não teve custo financeiro nenhum pra mim. Se o seu estiver na garantia, leva na assistência e caso não resolvam o problema, tente pedir um novo. E fala legal com os técnicos porque quando eles simpatizam com o cliente, eles já nem se batem muito pra descobrir o problema do aparelho, já entram logo com o recurso pra pedir um novo e resolver o problema, especialmente porque não é custo pra loja deles. Levei em uma autorizada em uma loja iPlace. Que bom que deu tudo certo com o seu caso. Vou analisar.Obrigado pela atenção. SerenaL 1 Citar
JamilleCardoso Postado 23 de abril de 2020 Denunciar Postado 23 de abril de 2020 Caramba, estou com este mesmo problema com o iPhoneX. Ele tem 8 meses de uso, mas como o recebi em substituição a um outro q teve problemas, não está mais na garantia (q nesta situação se resumia a 3 meses). Não sei mais o q fazer... pois este problema começou repentinamente. Percebi q foi após a 1ª vez q entrou em modo otimizado de carregamento (e num horário q não era habitual de carregamento). Citar
Daan4332 Postado 20 de junho de 2023 Denunciar Postado 20 de junho de 2023 Opa galera! O meu esta com um aquecimento no mesmo local, que se localiza em baixo da camera e eu tinha um xr e fiz a substituicao por esse, que estou agr por motivos de defeito no antigo, antes no xr q eu estava nao esquentava, e era mais pesado, comprei em uma loja de iphone na minha cidade. podem me ajudar a solucionar esse problema? so tenho apenas 15 dias de garantia, pois ja passou 2 meses e meio. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.