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iPhone 7Plus esquentando demais e bateria drenando rapidamente


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Oi gente, sou nova aqui. Então, tenho um IPhone 7 Plus de 128gb com um pouco mais de 5 meses de uso, ele sempre funcionou perfeitamente bem, entretanto, após a atualização pro iOS 11.2.3, a bateria dele começou a drenar com uma velocidade absurda, pra vocês entenderem: eu costumava carregar ele em média de somente 1 vez por dia, durante a madrugada pois estudo pela manhã, e a bateria costumava durar o dia inteiro, entretanto, agora eu tiro ele do carregador umas 6 da manhã com 100% de bateria carregado, deixo ele na mesa e volto a dormir, quando acordo mais ou menos duas horas depois, o aparelho já caiu pra em média 78%, e em alguns dias, pra 67% e por aí vai, isso sem uso nenhum durante esse período, sem aplicativos abertos e no modo avião. Está descarregando absurdamente rápido, agora preciso carregá-lo em média 2 ou 3 vezes ao dia  e está esquentando demaaaais onde eu acredito ser a área do processador(mais ou menos no pedaço abaixo da câmera). Eu acreditava que fosse o iOS 11.2.3, então esperei e quando disponível, atualizei pro iOS 11.2.5 com a esperança de que melhorasse, mas parece que ficou até pior. Entrei em contato com a Apple, eles verificaram e disseram não saber o problema, mas afirmaram que não é a bateria pela verificação(e não acredito que seja, pois ele só tem 5 meses de uso e todos os componentes como carregador, cabo, fones de ouvido são os originais Apple que vieram na caixa). Me orientaram a realizar o backup e depois restaurar o celular como novo, entretanto  ontem, fui realizar o backup durante a madrugada como me orientaram pelo tempo de demora e segui os passos, mas acordei poucas horas depois e o celular estava tão quente que parecia que ia explodir, e o backup não estava nem na metade, então rapidamente retirei ele do carregador(estava somente com 80%) e esperei ele esfriar(e o backup não foi concluído). Ele está descarregando sozinho, sem uso nenhum, e não posso mais usar ele com uma capinha, porque esquenta ainda mais. Agora não sei como proceder, é como se ficasse cada vez pior, e quanto mais esquenta, mais rápido a bateria é drenada. Alguém já passou por alguma situação parecida? Alguém saberia como devo proceder? Ele ainda está na garantia, e sem condições ficar com o celular carregando o tempo todo. Devo levar ele na assistência técnica? E se for problema no processador ou algo do tipo, o que devo fazer? A Apple cobre os custos? Definitivamente não foi mal uso. Desculpem o textão e as muitas perguntas. PS: peguei uma foto do Celular na internet e marquei mais ou menos o lugar onde eu sinto que ele esquenta.

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Primeiramente o que você deve fazer, realmente, é uma restauração limpa do aparelho, ou seja, configurar como novo e não usar backup, e observar o comportamento do mesmo. Caso continue com essa drenag

Que bom que deu tudo certo com o seu caso. Vou analisar.Obrigado pela atenção.

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Primeiramente o que você deve fazer, realmente, é uma restauração limpa do aparelho, ou seja, configurar como novo e não usar backup, e observar o comportamento do mesmo. Caso continue com essa drenagem de bateria, aconselho a ligar no 0800 da Apple que irão fazer um diagnóstico remoto do seu aparelho, esse é o primeiro passo para comprovar que realmente existe o defeito de hardware, caso realmente comprovem isso, já que seu aparelho ainda está na garantia, irão te orientar para realizar o procedimento de acionar a garantia. Seja indo numa autorizada, numa própria Apple Store (se houver possibilidade) ou enviando o aparelho até eles.

Em todo caso, com certeza isso tá bem fora do normal e a garantia irá resolver, sim. Mas a restauração é sempre a melhor forma de começar a procurar onde realmente está o problema: no hardware ou no iOS.

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Primeiramente o que você deve fazer, realmente, é uma restauração limpa do aparelho, ou seja, configurar como novo e não usar backup, e observar o comportamento do mesmo. Caso continue com essa drenagem de bateria, aconselho a ligar no 0800 da Apple que irão fazer um diagnóstico remoto do seu aparelho, esse é o primeiro passo para comprovar que realmente existe o defeito de hardware, caso realmente comprovem isso, já que seu aparelho ainda está na garantia, irão te orientar para realizar o procedimento de acionar a garantia. Seja indo numa autorizada, numa própria Apple Store (se houver possibilidade) ou enviando o aparelho até eles.
Em todo caso, com certeza isso tá bem fora do normal e a garantia irá resolver, sim. Mas a restauração é sempre a melhor forma de começar a procurar onde realmente está o problema: no hardware ou no iOS.

Orientação perfeita. É o correto a fazer.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
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  • 3 mês depois...
24 minutos atrás, Marcus Canedo disse:

Tenho um iphone 8 e estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Só que no meu caso ele esquenta, no mesmo local e bateria vai embora, quando eu abro um jogo em baixa resolução.

Então, na mesma semana eu levei ele na assistência autorizada, fiz backup antes e tudo mais. Expliquei a situação e precisei deixar o aparelho lá para que eles pudessem realizar alguns testes e ver se procedia o que eu havia dito e tentar identificar o problema, verificaram na hora lá se não tinha sido por líquido e enfim. Ele ficou lá em teste por quase uma semana e eu voltava lá a cada dois dias. Quando feito o teste final, recebi um email pedindo pra eu voltar lá e eles alegaram que não sabiam o porque do aparelho descarregar sozinho, disseram que carregavam ele de 0 à 100% e deixavam de um dia pro outro, e no dia seguinte já estava total descarregado novamente, mas que realmente não sabiam o porque. Aí eles entraram em contato com a Apple e pediram um aparelho novo. Depois de uns 5 dias mais ou menos, recebi outro e-mail avisando que eu podia retirar o aparelho. Eles me enviaram um novo, sem marcas nem nada, na caixa e com aquela película plástica que vem no aparelho novo, ligaram na hora pra mostrar que estava tudo ok e foi isso.  Ah, e não teve custo financeiro nenhum pra mim. Se o seu estiver na garantia, leva na assistência e caso não resolvam o problema, tente pedir um novo. E fala legal com os técnicos porque quando eles simpatizam com o cliente, eles já nem se batem muito pra descobrir o problema do aparelho, já entram logo com o recurso pra pedir um novo e resolver o problema, especialmente porque não é custo pra loja deles. Levei em uma autorizada em uma loja iPlace.

 

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11 minutos atrás, SerenaL disse:

Então, na mesma semana eu levei ele na assistência autorizada, fiz backup antes e tudo mais. Expliquei a situação e precisei deixar o aparelho lá para que eles pudessem realizar alguns testes e ver se procedia o que eu havia dito e tentar identificar o problema, verificaram na hora lá se não tinha sido por líquido e enfim. Ele ficou lá em teste por quase uma semana e eu voltava lá a cada dois dias. Quando feito o teste final, recebi um email pedindo pra eu voltar lá e eles alegaram que não sabiam o porque do aparelho descarregar sozinho, disseram que carregavam ele de 0 à 100% e deixavam de um dia pro outro, e no dia seguinte já estava total descarregado novamente, mas que realmente não sabiam o porque. Aí eles entraram em contato com a Apple e pediram um aparelho novo. Depois de uns 5 dias mais ou menos, recebi outro e-mail avisando que eu podia retirar o aparelho. Eles me enviaram um novo, sem marcas nem nada, na caixa e com aquela película plástica que vem no aparelho novo, ligaram na hora pra mostrar que estava tudo ok e foi isso.  Ah, e não teve custo financeiro nenhum pra mim. Se o seu estiver na garantia, leva na assistência e caso não resolvam o problema, tente pedir um novo. E fala legal com os técnicos porque quando eles simpatizam com o cliente, eles já nem se batem muito pra descobrir o problema do aparelho, já entram logo com o recurso pra pedir um novo e resolver o problema, especialmente porque não é custo pra loja deles. Levei em uma autorizada em uma loja iPlace.

 

Que bom que deu tudo certo com o seu caso. Vou analisar.Obrigado pela atenção.

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  • 1 ano depois...

Caramba, estou com este mesmo problema com o iPhoneX. Ele tem 8 meses de uso, mas como o recebi em substituição a um outro q teve problemas, não está mais na garantia (q nesta situação se resumia a 3 meses). Não sei mais o q fazer... pois este problema começou repentinamente. Percebi q foi após a 1ª vez q entrou em modo otimizado de carregamento (e num horário q não era habitual de carregamento).

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      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
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      Alguém com um problema semelhante?
    • Por gabrielferrari714
      Alguém poderia me ajudar a incluir a Lixeira pra fazer backup no Time Machine?
      É sabido que a Lixeira é omitida por padrão do Backup do Time Machine...
      ... e também que o Time Machine faz backup a cada hora.

      Entretanto quando estou movimentando muitos arquivos, me é frequente eu baixa-los, jogar em algum hd externo em menos de 10 minutos e depois deletá-lo.
      Com isso não existe chance de ele ser backupeado, e isso é um problema pra mim.
      Eu sei que posso reduzir o backup pra 30 minutos ou menos, mas o processamento do Time Machine nessa frequência inviabiliza, e também não é segurança que terá o backup dos meus dados.

      Minha alternativa é backupear a Lixeira, já que tudo vai fica lá (por 30 dias).

      Como leigo, o melhor que eu pude pesquisar na internet e tentar fazer pra remover essa exclusão do Time Machine da Lixeira, foi via Terminal:
       
      sudo tmutil removeexclusion -p /Users/gabrielantunes/.Trash  Mas mesmo após isso, ainda aparece como excluido [Excluded]:
      tmutil isexcluded /Users/gabrielantunes/.Trash [Excluded] /System/Volumes/Data/Users/gabrielantunes/.Trash  
      Daí neste link On OS X, what files are excluded by rule from a Time Machine backup? estava dizendo que existia uma lista de exclusões neste arquivo ↓ :
      /System/Library/CoreServices/backupd.bundle/Contents/Resources/StdExclusions.plist Mas, não o encontrei, talvez porque o macOS 11 as coisas funcionem diferente - ou pq sou burr* mesmo. 😆 
      Outra via que tentei foi tentar não deixar a Lixeira Oculta no Finder (vai que dá certo né?), mas não rolou; esse nova pasta acaba fazendo backup, mas o Lixo acaba criando outra pasta oculta chamada Lixo, onde o sistema lê como .Trash (não fazendo backup do mesmo jeito).
      Enfim, alguém pra me ajudar?
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      Olá tudo bem?
      Finalmente adquiri meu primeiro MacBook. Comprei um MacBook Air M1, e apesar de a bateria ser ótima, sou novo no mundo MacOs.
      Então minha pergunta é bem simples, com base no uso individual de vocês, ou em publicações/artigos, qual a melhor maneira de usar meu MacBook Air para otimizar a saúde da bateria? Devo utilizá-lo sempre ligado a uma tomada? Ou devo sempre consumir sua bateria?
       
      Obrigado.
      💻
    • Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por jaooheavy
      Galera, peguei meu iPhone 12 a 3 dias. (Novo, na caixa)

      Mas percebi que o carregamento não está passando de  98%

      Ja testei com a fonte original dele e também com a fonte do iPhone 11.

      Será comportamento do Carregamento otimizado?

      Saude da bateria: 100%.

       
    • Por rickmalaguti
      Boa tarde!

      Sempre notei um comportamento muito estranho na Apple TV, mas nunca consegui resolver, como me incomoda bastante resolvi criar este tópico.
      O problema é que sempre que eu acesso o controle remoto na central de controle do iOS, o AirPlay transfere tudo pra Apple TV, mesmo se ela estiver desligada, o que é mais irritante ainda pq o celular acaba acordando ela.
      Continua assim até eu clicar em dispositivos e "devolver" as mídias para o celular.

      Meio difícil explicar isso, mas se alguém tiver entendido, por favor, me ajude kkk
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