Postado 23 de outubro de 20178 anos comment_1162760 Bom dia a todos da comunidade, tenho um MacBook Pro, modelo A1278 que começou a ficar lento desde um tempo atrás. Fiz a troca para uma nova bateria e dobrei a memória RAM de 4 para 8GB, mas o problema persiste, ele só recupera o desempenho conectado a carga. Alguém já teve essa experiência ou sabe o que é e como resolver o problema? Denunciar
Postado 24 de outubro de 20178 anos comment_1162865 Boa noite @leoolbr blz ?? Esse problema começou a ocorrer antes ou depois de você fazer a troca dessas peças ? Eu já vi esse problema ocorrer devido a bateria ruim e até mesmo o cabo que liga o trackpad a placa lógica. Mas aí vem a pergunta: o que o cabo do trackpad tem a ver com o desempenho da máquina ?? A resposta é meio chocante mas o cabo tem componentes responsáveis pelo gerenciamento de temperatura e energia da máquina. Tente ligar a máquina com a bateria desconectada da logic board e ver como a maquina se comporta. Outro teste útil seria testar outra fonte (original). Se tiver o sistema instalado em um hd externo também seria interessante para ver se de repente não é algum problema com o flat do hd. Qualquer dúvida é só chamar. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Denunciar
Postado 24 de outubro de 20178 anos comment_1162956 Boa tarde! Estou com um problema semelhante ao do amigo acima; Tenho um A1286 - 15" (Sem o cabo do trackpad), o mac está extremamente lento. Sem possibilidade alguma de uso. Isso seria por não estar usando esse cabo? Denunciar
Postado 25 de outubro de 20178 anos comment_1163078 Boa tarde @Acogero blz ?? Provavelmente sim, o que está causando essa lentidão no seu mac é o cabo do trackpad. Os coolers estão disparados também ? Eu não sabia disso e somente quando fui trabalhar na autorizada que tive o conhecimento e pratica sobre isso. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Denunciar
Postado 30 de outubro de 20178 anos comment_1163781 Tem um procedimento que eu posso está passando para vocês que talvez revitalize o macbook de vocês. vou ensinar passo a passo como fazer este procedimento. Isso pode demorar um pouco por conta do travamento do macbook. primeiro passo: mantenha a tecla shift apertada ao ligar o macbook até que o logotipo da apple apareça. Feito isso assim que iniciar você abre o terminal e escreva o seguinte comando: sudo chflags -R nouchg Ativar usuário raiz Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas). Clique em e insira o nome e a senha de administrador. Clique em Opções de início de sessão. Clique em Conectar (ou Editar). Clique em Abrir Utilitário de Diretório. Clique em na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador. Na barra de menus no Utilitário de Diretório: Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz. Denunciar
Postado 30 de outubro de 20178 anos comment_1163785 Tem um procedimento que eu posso está passando para vocês que talvez revitalize o macbook de vocês. vou ensinar passo a passo como fazer este procedimento. Isso pode demorar um pouco por conta do travamento do macbook. primeiro passo: mantenha a tecla shift apertada ao ligar o macbook até que o logotipo da apple apareça. Feito isso assim que iniciar você abre o terminal e escreva o seguinte comando: sudo chflags -R nouchg Ativar usuário raiz Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas). Clique em e insira o nome e a senha de administrador. Clique em Opções de início de sessão. Clique em Conectar (ou Editar). Clique em Abrir Utilitário de Diretório. Clique em na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador. Na barra de menus no Utilitário de Diretório: Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz. Feito isso, você vai finalizar sessão e entrar com o usuário raiz. No usuário raiz você vai identificar qual a versão do seu macbook. Para identificar você vai em aplicativos, depois clica em utilitários e ache o programa informações do sistema. Assim que ele abrir vai aparecer na tela Visão Geral de Hardware,logo embaixo vai ter nome do modelo: MacbookPro 8.1, (no seu pode ser outro nome), decore esse nome. Agora vamos ao principal.Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários.Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources. aqui vai um link de como achar o arquivo: https://www.youtube.com/watch?v=qIF2KIh ... e=youtu.be Depois de achar o arquivo com o nome exatamente igual ao modelo do seu macbook, é só excluir. Coloque-o na lixeira e reinicie o macbook. Espero que dê certo, qualquer coisa entre em contato comigo. Denunciar
Postado 30 de outubro de 20178 anos comment_1163786 11 minutos atrás, lucasmacatrap disse: Tem um procedimento que eu posso está passando para vocês que talvez revitalize o macbook de vocês. vou ensinar passo a passo como fazer este procedimento. Isso pode demorar um pouco por conta do travamento do macbook. primeiro passo: mantenha a tecla shift apertada ao ligar o macbook até que o logotipo da apple apareça. Feito isso assim que iniciar você abre o terminal e escreva o seguinte comando: sudo chflags -R nouchg Ativar usuário raiz Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas). Clique em e insira o nome e a senha de administrador. Clique em Opções de início de sessão. Clique em Conectar (ou Editar). Clique em Abrir Utilitário de Diretório. Clique em na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador. Na barra de menus no Utilitário de Diretório: Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz. e...? O que o Root vai fazer? O usuário Root, é bem perigoso na mão daqueles não sabem dominar o OS X. [EDIT] Agora apareceu o resto do seu post. Denunciar
Postado 30 de outubro de 20178 anos comment_1163787 1 minuto atrás, macrulez disse: e...? O que o Root vai fazer? O usuário Root, é bem perigoso na mão daqueles não sabem dominar o OS X. Calma enviei pela metade sem querer kkkk. arrumei o postagem, não sei como excluir essa. Denunciar
Postado 31 de outubro de 20178 anos Autor comment_1163945 Em 23/10/2017 at 00:20, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Boa noite @leoolbr blz ?? Esse problema começou a ocorrer antes ou depois de você fazer a troca dessas peças ? Eu já vi esse problema ocorrer devido a bateria ruim e até mesmo o cabo que liga o trackpad a placa lógica. Mas aí vem a pergunta: o que o cabo do trackpad tem a ver com o desempenho da máquina ?? A resposta é meio chocante mas o cabo tem componentes responsáveis pelo gerenciamento de temperatura e energia da máquina. Tente ligar a máquina com a bateria desconectada da logic board e ver como a maquina se comporta. Outro teste útil seria testar outra fonte (original). Se tiver o sistema instalado em um hd externo também seria interessante para ver se de repente não é algum problema com o flat do hd. Qualquer dúvida é só chamar. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT). Tel: 11-98021-3666. Skype: macboysp AppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Isso foi antes da substituição das peças, depois da troca, continuo com o problema Denunciar
Postado 3 de novembro de 20178 anos comment_1164283 Em 31/10/2017 at 20:24, leoolbr disse: Isso foi antes da substituição das peças, depois da troca, continuo com o problema o problema fica quando o macbook detecta algo errado com seu pc, e começa a utilizar 100% da cpu com o kernel_task para eliminar isso,você deverá realizar o procedimento completo que coloquei acima. Denunciar
Postado 6 de abril de 20206 anos comment_1249202 Em 30/10/2017 at 17:13, lucasmacatrap disse: Tem um procedimento que eu posso está passando para vocês que talvez revitalize o macbook de vocês. vou ensinar passo a passo como fazer este procedimento. Isso pode demorar um pouco por conta do travamento do macbook. primeiro passo: mantenha a tecla shift apertada ao ligar o macbook até que o logotipo da apple apareça. Feito isso assim que iniciar você abre o terminal e escreva o seguinte comando: sudo chflags -R nouchg Ativar usuário raiz Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas). Clique em e insira o nome e a senha de administrador. Clique em Opções de início de sessão. Clique em Conectar (ou Editar). Clique em Abrir Utilitário de Diretório. Clique em na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador. Na barra de menus no Utilitário de Diretório: Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz. Feito isso, você vai finalizar sessão e entrar com o usuário raiz. No usuário raiz você vai identificar qual a versão do seu macbook. Para identificar você vai em aplicativos, depois clica em utilitários e ache o programa informações do sistema. Assim que ele abrir vai aparecer na tela Visão Geral de Hardware,logo embaixo vai ter nome do modelo: MacbookPro 8.1, (no seu pode ser outro nome), decore esse nome. Agora vamos ao principal. Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários. Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources. aqui vai um link de como achar o arquivo: https://www.youtube.com/watch?v=qIF2KIh ... e=youtu.be Depois de achar o arquivo com o nome exatamente igual ao modelo do seu macbook, é só excluir. Coloque-o na lixeira e reinicie o macbook. Espero que dê certo, qualquer coisa entre em contato comigo. Olá amigo! Executei passo a passo tudo mas mesmo logado como ROOT o sistema não dá permissão para excluir o arquivo. O que faço? Att Adail Omena (82)996216362 (whatsapp Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.