ronyjfp Postado 28 de março de 2017 Denunciar Postado 28 de março de 2017 Ia tudo muito bem com o ElCapitan até que veio a atualização do tal do Sierra... Depois de varias reinstalações, formatações (do ZERO!!!), voltar ao Lion e de lá pular direto pro Sierra.... Tudo ficou como era depois da atualização, ou seja... LENTO !!!!! MUITO LENTO !!!!! Apesar da boa vontade dos atendente apple, nada foi resolvido e o que me parece pior, foi que ninguém sabe de fato o que provoca isso. Teorias pra todo lado e o fato é que mais uma vez a Apple pisou na bola! Em 3 anos tivemos nada menos que 5 sistema operacionais, fora as atualizações adicionais, isso não me parece normal. Uso uma maquina compatível com tudo que ela lançou de 2013 pra cá e mesmo assim, não consigo nem de longe a atingir a performance antes... É provável que surjam aqui várias dicas pra tentar resolver esse BUG, acho até que ja tentei de tudo, mas... espero que alguém tenha resolvido e queira compartilhar. Pelo jeito, até mesmo a apple espera por isso. Que venha a solução! P.s Logo mais vou atualizar para essa V que saiu ontem, 27/03/17 Posto após alguns "novos" testes Citar
gbpucci Postado 28 de março de 2017 Denunciar Postado 28 de março de 2017 Boa tarde, viu se tem alguma tarefa consumindo processamento demais? Citar
ronyjfp Postado 28 de março de 2017 Autor Denunciar Postado 28 de março de 2017 (editado) Algumas vezes o Kernel_task. Não reparei outro. Já tentei corrigir ele, mas não encontrei o modelo do iMac que tenho... Essa talvez tenha sido a única " solução" que não pude testar Editado 28 de março de 2017 por ronyjfp Citar
ronyjfp Postado 29 de março de 2017 Autor Denunciar Postado 29 de março de 2017 Atualizei, mas infelizmente TUDO PIOROU Formatando novamente e voltando ao Lion, Vou tentar novamente... Citar
RafaelCampinas_ Postado 29 de março de 2017 Denunciar Postado 29 de março de 2017 Estou sofrendo a mesma coisa... infelizmente o negócio ficou bem ruim, mas uma coisa eu percebi também, o Mac é muito bom pra se utilizar com Hd, estou pensando em colocar um SSD, e tenho quase certeza que vou obter bons resultados sem precisar retroceder o sistemaSent from my iPhone using Tapatalk Davidson 1 Citar
ronyjfp Postado 29 de março de 2017 Autor Denunciar Postado 29 de março de 2017 SE DER CERTO AVISA !!!!! Citar
ronyjfp Postado 29 de março de 2017 Autor Denunciar Postado 29 de março de 2017 Mais uma vez formatei e voltei ao Lion... ta em testes, mas nao da pra rodar muitos programas que uso, vou v alguns videos e observar... Citar
reh47 Postado 30 de março de 2017 Denunciar Postado 30 de março de 2017 Meu MacBook Air está uma bosta com esse MacOS, estou quase voltando pro elcapitan ou versão anterior, antes tudo era lindo e rápido, hoje com tarefas simples (usar o safari por exemplo) ele trava Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk Citar
ronyjfp Postado 31 de março de 2017 Autor Denunciar Postado 31 de março de 2017 (editado) ATÉ O MOMENTO A MAQUINA RODANDO LIMPINHA, DENTRO DAS LIMITAÇÕES DO LION. VOU TESTAR MAIS. HJ DEVO MIGRAR PRO MAVERICKS... Editado 31 de março de 2017 por ronyjfp Citar
Shirley Cem Por Cento Conrado Postado 12 de junho de 2017 Denunciar Postado 12 de junho de 2017 Estou com o mesmo problema, tenho um MacBook Pro i7 8Gb ddr3 tinha o sistema Lion, atualizei para o Sierra, e ficou tao lento que mal consigo usa-lo. Nao sei o que fazer para melhorar a performance, pois o Lion não e compatível mais com vários apps. Ainda não contatei o suporte da Apple. Alguem conseguiu algum sucesso com este problema? Citar
webg3brasil Postado 12 de junho de 2017 Denunciar Postado 12 de junho de 2017 8 horas atrás, Shirley Cem Por Cento Conrado disse: Estou com o mesmo problema, tenho um MacBook Pro i7 8Gb ddr3 tinha o sistema Lion, atualizei para o Sierra, e ficou tao lento que mal consigo usa-lo. Nao sei o que fazer para melhorar a performance, pois o Lion não e compatível mais com vários apps. Ainda não contatei o suporte da Apple. Alguem conseguiu algum sucesso com este problema? Esses sistemas incluindo o Mavericks, só funcionam bem com SSD, não adianta tentar falar com a Apple ou outras pessoas, se quiser se manter utilizando um sistema atual, terá que investir em um SSD. Citar
Molina Postado 13 de junho de 2017 Denunciar Postado 13 de junho de 2017 Bom dia a todos, Se precisarem de ajuda ou instalação de um SSD eu presto este serviço, dois tópicos que criei: Coloque um SSD em seu MacBook Cuidado com SSD's falsificados Citar
DANIELRP Postado 29 de julho de 2017 Denunciar Postado 29 de julho de 2017 Pessoal, eu tenho um MacBook Pro 2011. Estava rodando muito bem no LION até que resolvi atualizar para o SIERRA em julho de 2017. O Mac ficou muito lento, muito mesmo! Ao ponto de levar 8 minutos para abrir o Safari... imaginem!! Liguei para o Suporte Apple e segui todas as recomendações deles. Mas nada funcionou!! Pensei que o meu problema fosse Memória RAM, pois tenho 4GB (2 slots de 2GB cada). Conversei com oficinas credenciadas Apple e todas me recomendaram instalar um SSD. Aceitei a sugestão e.... ficou ótimo!! Meu Mac agora está muito, mas muito rápido. Abre vários programas ao mesmo tempo e em uma velocidade impressionante. Se inicializa também em segundos. Valeu a pena o investimento. Vale notar que não precisei aumentar a memória. Continuo com meus 4GB de RAM. Outro ponto interessante: meu HD original é de 500GB. No entanto, o SSD que comprei é de apenas 120GB. Para resolver esse problema, eu removi o DVD do meu MacBook Pro. No lugar do DVD coloquei o HD original de 500GB, que funciona como um HD externo. Agora estou sem DVD, mas com 720GB de HD e com um computador ultra rápido. Valeu a pena! Recomendo a todos. Citar
webg3brasil Postado 30 de julho de 2017 Denunciar Postado 30 de julho de 2017 15 horas atrás, DANIELRP disse: Pessoal, eu tenho um MacBook Pro 2011. Estava rodando muito bem no LION até que resolvi atualizar para o SIERRA em julho de 2017. O Mac ficou muito lento, muito mesmo! Ao ponto de levar 8 minutos para abrir o Safari... imaginem!! Liguei para o Suporte Apple e segui todas as recomendações deles. Mas nada funcionou!! Pensei que o meu problema fosse Memória RAM, pois tenho 4GB (2 slots de 2GB cada). Conversei com oficinas credenciadas Apple e todas me recomendaram instalar um SSD. Aceitei a sugestão e.... ficou ótimo!! Meu Mac agora está muito, mas muito rápido. Abre vários programas ao mesmo tempo e em uma velocidade impressionante. Se inicializa também em segundos. Valeu a pena o investimento. Vale notar que não precisei aumentar a memória. Continuo com meus 4GB de RAM. Outro ponto interessante: meu HD original é de 500GB. No entanto, o SSD que comprei é de apenas 120GB. Para resolver esse problema, eu removi o DVD do meu MacBook Pro. No lugar do DVD coloquei o HD original de 500GB, que funciona como um HD externo. Agora estou sem DVD, mas com 720GB de HD e com um computador ultra rápido. Valeu a pena! Recomendo a todos. Dá pra você fazer também o esquema do FusionDrive juntando os dois HDs como se fosse um só. Realmente após o Mountain Lion, todos os demais sistemas "exigem"a troca do HDD pelo SSD, infelizmente, porém o ganho de velocidade é absurdo. Citar
Eduardo Lourenzo Crel Postado 30 de julho de 2017 Denunciar Postado 30 de julho de 2017 Dá pra você fazer também o esquema do FusionDrive juntando os dois HDs como se fosse um só. Realmente após o Mountain Lion, todos os demais sistemas "exigem"a troca do HDD pelo SSD, infelizmente, porém o ganho de velocidade é absurdo.500+120= 620 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
José da Silva Postado 4 de setembro de 2017 Denunciar Postado 4 de setembro de 2017 Ninguém ainda notou uma coisinha bacana: a "Obsolescência Programada". Ou seja, você atualiza o sistema, o computador fica lento e vc acaba trocando de equipo, ou tem que gastar MAIS dinheiro para instalar o SSD. Eu tenho um iMac 27, 1T de HD, 16Gb de RAM e após a atualização para o Sierra está lento de dar dó. Nos fazem de trouxas, gastamos cada vez mais para ter cada vez menos. Quando chegará o dia de os usuários Mac irão começar a reagir e defender seu suado dinheirinho? Citar
webg3brasil Postado 5 de setembro de 2017 Denunciar Postado 5 de setembro de 2017 1 hora atrás, José da Silva disse: Ninguém ainda notou uma coisinha bacana: a "Obsolescência Programada". Ou seja, você atualiza o sistema, o computador fica lento e vc acaba trocando de equipo, ou tem que gastar MAIS dinheiro para instalar o SSD. Eu tenho um iMac 27, 1T de HD, 16Gb de RAM e após a atualização para o Sierra está lento de dar dó. Nos fazem de trouxas, gastamos cada vez mais para ter cada vez menos. Quando chegará o dia de os usuários Mac irão começar a reagir e defender seu suado dinheirinho? Depois de atualizar tem que dar um tempo pro sistema estabilizar (ele vai fazer a reconstrução da indexação do Spotlight) ai sim vai estar usável, realmente o Sierra é muito mais pesado que o El Capitan, porém o High Sierra tem se mostrado muito mais otimizado, bem próximo do que é o El Capitan hoje, mas não dá pra acreditar que em pleno 2017, a Apple continua vendendo máquinas com HDD a 5400 rpm (é o caso desse iMac ai de 27"), por mais que seja Fusion Drive um dos HDs é muito lento e prejudica todo o conjunto por conta disso. Citar
Morbeck Eua Postado 8 de novembro de 2017 Denunciar Postado 8 de novembro de 2017 Qual o melhor SSD para Macbook Pro 2012? Citar
Joseph Redfield Postado 6 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 6 de dezembro de 2017 Tenho um MacBook pro com core i7, 8gb de Ram e HD SSD de 240gb, e não estou conseguindo usá-lo depois que atualizei para o Sierra, minha esposa está com o mesmo problema no Mac dela é na empresa tem um Mac Pro com uma configuração robusta, mas está muito lento. Já liguei demais para a Apple, fiz vários procedimentos que ele mandaram mas até agora não deu em nada, vou ter que voltar pra versão anterior do OSX pra ver se consigo pelo menos usar o Mac sem travar. Citar
rafarmoreira Postado 8 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 8 de dezembro de 2017 Tenho um MacBook Pro core i5, 4gb de Ram e HD 500gb. Pensei que ia ficar um pouco lento, mais o sistema está bem fluido. E ainda não adicionei um SSD e mais Ram para ficar um foguete. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.