Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook não sai da tela de atualização


Mitweltt

Posts Recomendados

Meu Macbook pro (2009) estava na versão 10.10 do mac os, e decidi  atualizar  ele para a versão  10.11 (última versão  compatível ), porém no final da atualização aparece uma mensagem  dizendo que não é possível atualizar e me dá algumas opções,  entre elas de DESLIGAR/REINICIAR ou fazer um análise do problema. Quando eu desligo  ou reinicio o macbook ele sempre volta no processo de atualização e acontece  a mesma coisa, aparece a mensagem.  Já tentei entrar no modo de segurança,  mas aparece  uma ferramenta negando, já tentei abrir o utilitário  de disco mas também  não abre, o que eu posso fazer para voltar ao mac os antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

5 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Você tentou a atualização pelo sistema mesmo? Ou está tentando fazer uma instalação limpa do sistema mais recente?

Existem dados pessoais seus na memória que não podem ser perdidos?

Sim, estou atualizando  pelo sistema mesmo, e quanto aos dados, eles podem ser perdidos (subi  os importantes  para o drive)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dispositivo USB ao qual me referia é justamente um pendrive, rs. Você pode tentar criar a instalação então usando um PC Windows, com o software TransMac.

- O TransMac você pode baixar aqui.
- O DMG do macOS 10.11 El Capitan você baixa aqui.
- O guia para criar a instalação usando o TransMac no Windows está aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

O dispositivo USB ao qual me referia é justamente um pendrive, rs. Você pode tentar criar a instalação então usando um PC Windows, com o software TransMac.

- O TransMac você pode baixar aqui.
- O DMG do macOS 10.11 El Capitan você baixa aqui.
- O guia para criar a instalação usando o TransMac no Windows está aqui.

 

Muito obrigado, por fim, eu tive complicação em instalar o Ele capitan dele, você acha que eu devo insistir ou fico no 10.10? Já estive no 10.11 nesse MacBook, será que o erro pode ter acontecido por ser feito pelo sistema mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mitweltt disse:

Muito obrigado, por fim, eu tive complicação em instalar o Ele capitan dele, você acha que eu devo insistir ou fico no 10.10? Já estive no 10.11 nesse MacBook, será que o erro pode ter acontecido por ser feito pelo sistema mesmo?

Criou o pendrive como orientado pelo Beto, certo?

Se sim, outra dica para instalar o El Capitan é alterar a data. Quando entrar no ambiente de instalação pelo pendrive, antes de rodar a install, entra no Terminal, digita "date" (sem aspas) e Enter, e digita uma data bem anterior, tipo 01/01/2015, no formato DDMMHHMMYYYY (dia, mês, hora, minuto, ano), aí volta com a instalação.

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Rafael Scheid disse:

Criou o pendrive como orientado pelo Beto, certo?

Se sim, outra dica para instalar o El Capitan é alterar a data. Quando entrar no ambiente de instalação pelo pendrive, antes de rodar a install, entra no Terminal, digita "date" (sem aspas) e Enter, e digita uma data bem anterior, tipo 01/01/2015, no formato DDMMHHMMYYYY (dia, mês, hora, minuto, ano), aí volta com a instalação.

Muito obrigado Rafael, qual o comando para abrir o terminal?

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

O dispositivo USB ao qual me referia é justamente um pendrive, rs. Você pode tentar criar a instalação então usando um PC Windows, com o software TransMac.

- O TransMac você pode baixar aqui.
- O DMG do macOS 10.11 El Capitan você baixa aqui.
- O guia para criar a instalação usando o TransMac no Windows está aqui.

 

O pendrive para fazer isso tem que ser de 16gb, ou pode ser um com capacidade menor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Mitweltt disse:

Muito obrigado Rafael, qual o comando para abrir o terminal?

O pendrive para fazer isso tem que ser de 16gb, ou pode ser um com capacidade menor?

Ao dar boot pelo pendrive de instalação, o Terminal vc encontra no item Utilitários na Menu Bar la em cima.

O pendrive a Apple diz mínimo 12GB na página de suporte https://support.apple.com/pt-br/HT201372, então seria um de 16GB que é o comum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mitweltt disse:

Muito obrigado, por fim, eu tive complicação em instalar o Ele capitan dele, você acha que eu devo insistir ou fico no 10.10? Já estive no 10.11 nesse MacBook, será que o erro pode ter acontecido por ser feito pelo sistema mesmo?

Pode instalar o El Capitan, seu modelo é compatível. Você teve um problema com a atualização, mas geralmente a instalação limpa vai tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2020 at 12:04, BetoGaleazzo disse:

O dispositivo USB ao qual me referia é justamente um pendrive, rs. Você pode tentar criar a instalação então usando um PC Windows, com o software TransMac.

- O TransMac você pode baixar aqui.
- O DMG do macOS 10.11 El Capitan você baixa aqui.
- O guia para criar a instalação usando o TransMac no Windows está aqui.

 

Tentei fazer isso com o transmac, mas quando coloco no Mac em modo de boot não reconhece o pendrive, tentei fazer a mesma coisa de instalar em outro programa, no eatcher, mas acontece a mesma coisa. Quando entro no utilitário de disco ele reconhece o pendrive e mostra que tem arquivo dentro dele, o que faço? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mitweltt disse:

Tentei fazer isso com o transmac, mas quando coloco no Mac em modo de boot não reconhece o pendrive, tentei fazer a mesma coisa de instalar em outro programa, no eatcher, mas acontece a mesma coisa. Quando entro no utilitário de disco ele reconhece o pendrive e mostra que tem arquivo dentro dele, o que faço? 

Tentou refazer o pendrive no Transmac?

Vejo muito gente reclamar de problema com pendrive criado nesse aplicativo e, normalmente, resolvem refazendo o pendrive no próprio aplicativo. 🤷‍♂️vai entender haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Mitweltt disse:

Tentei fazer isso com o transmac, mas quando coloco no Mac em modo de boot não reconhece o pendrive, tentei fazer a mesma coisa de instalar em outro programa, no eatcher, mas acontece a mesma coisa. Quando entro no utilitário de disco ele reconhece o pendrive e mostra que tem arquivo dentro dele, o que faço? 

Ainda sobre isso, estava vendo uns vídeos e uns cara falaram que Mac antigo tem que ser feito pelos dosdude em máquina virtual, isso é verdade?

1 minuto atrás, Rafael Scheid disse:

Tentou refazer o pendrive no Transmac?

Vejo muito gente reclamar de problema com pendrive criado nesse aplicativo e, normalmente, resolvem refazendo o pendrive no próprio aplicativo. 🤷‍♂️vai entender hah

Vou tentar kkkk será que é por conta da imagem estar em dmg e não em iso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mitweltt disse:

Ainda sobre isso, estava vendo uns vídeos e uns cara falaram que Mac antigo tem que ser feito pelos dosdude em máquina virtual, isso é verdade?

Vou tentar kkkk será que é por conta da imagem estar em dmg e não em iso?

Nunca vi nada sobre esse esquema de ter que ser pelo Patcher do dosdude, mas se você conseguir acesso a outro Mac ou montar uma VM dele no Windows pra fazer, vai que né hahaha.
Tendo acesso a um Mac, acredito que o próprio procedimento createinstallmedia da Apple resolveria o caso.

.dmg ou .iso não faz diferença até onde sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...