Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde gente....

Estou começando a mexer com o Mac OS Server, gostaria de saber se tem alguém que também mexe com o OS server, se tem experiência ou gostaria de trocar conhecimentos e efetuar testes para extrair o máximo do serviço. 

Fico a disposição para qualquer um que queria montar um grupo para fazer laboratórios de testes.

Obrigado.

Romulo Pretti.
e-mail - [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola 

Romulo eu tenho a mesma duvida e a mesma vontade de apreender sobre o OS Server. e você pode e deve conta comigo.

devido a falta de conteúdo de configuração referente ao Server acabei apreendendo a usa o FreeNas e bom simples e faz quase tudo que o OS Server faz. mas fica a vontade de apreender a usa o OS Server.

Link para o post
  • 4 mês depois...

Prezados, bom dia.

Acabei de descobrir a existência do OS Server e estou pensando em adquirir um Mac mini para meu escritório de advocacia.

Se vocês conseguirem me ajudar, serei imensamente grato!!

Seria possível deixar o Mac mini como server e utilizá-lo para o armazenamento de dados pelos outros advogados do escritório?

Estou pensando em concentrar todos os documentos criados (word, pdf, planilhas, etc.) no Server, assim todos os advogados possuiriam acesso a qualquer hora.

Outro ponto: posso deixá-lo em minha residência conectado no Wi-FI e mesmo assim acessar os documentos do escritório (outra rede Wi-Fi)?

Desde já, muito obrigado!!!!

Link para o post
  • 2 semanas depois...
Em 28/02/2017 at 12:03, Breno varejao pontes disse:

Ola 

Romulo eu tenho a mesma duvida e a mesma vontade de apreender sobre o OS Server. e você pode e deve conta comigo.

devido a falta de conteúdo de configuração referente ao Server acabei apreendendo a usa o FreeNas e bom simples e faz quase tudo que o OS Server faz. mas fica a vontade de apreender a usa o OS Server.

A essência do OS Server abrange a gestão não só de macbooks e imacs, mas também na gestão dos devices e controle do Volume de Licença de Aplicativos (não disponível no nosso país, infelizmente) com iOS, até mesmo o bloqueio e desbloqueio do iCloud diretamente pelo OS Server, além do envio de atualizações ou mesmo adiar/bloquear as atualizações de iOS, desinstalação e instalação de Apps remotamente nos devices. É um verdadeiro canivete suíço no quesito Gestão de Dispositivos.

Editado por webg3brasil
Link para o post

Opa!!! Uso o OSX Server na minha produtora já faz 8 anos, Firewall, SMB, Acesso remoto, etc. Não tenho do que reclamar, tão poderoso quanto outro servidor. Mas tenho que confessar que a Apple não dá muita atenção pra ele. Mas enquanto ele existir, é o nosso principal servidor.

Link para o post

tbm uso o server (bem pouco)... uso a parte de compartilhamento de arquivos, o time machine (transforma meu mac pro em hd de backup p/ outros 2 macbooks) e o tal caching server... na verdade comprei faz bastante tempo já, mais por causa do serviço de time machine mesmo

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por nandase
      Olá,
      Adquiri há menos de um mês um Macbook Air 2020 e, por conta da faculdade, comprei um suporte para deixar ele mais alto (Ps.: Ajuda DEMAIS para quem passa o dia todo no computador, que diferença). Este suporte é gamer, logo possui cooler. Vejo que, quando deixo ele ligado, meu MBA trabalha friozinho (e sem o cooler, esquentaria um pouco). 
      Essa atitude aumenta a vida útil? 
    • Por nandase
      É uma pergunta meio ridícula, mas com a pandemia - e o fechamento das faculdades -, estou passando mais tempo do que o de costume na frente de um computador. Diante disso, estava procurando sobre acessórios que possam aumentar minha eficiência. No suporte de mesa (Não queria investir para perder depois), é viável digitar ao mesmo tempo que usa? Ou seria necessário investir em um teclado também? 
    • Por Jankiel Mocellin Ribeiro
      Pessoal estou com uma dúvida cruel.
      Eu uso o servidor linux em minha empresa faz um tempo e ele conversa com o mac via smb.
      Mas pergunto o windows server não seria ideal para fazer esse trabalho de forma melhor?
      Qual a diferença entre Linux e Windows server nos compartilhamentos?
      Alguém me ajuda que já passou por isso?

• Por Murilo Haddad
      Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.
      Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.
      Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.
      Alguém pode ajudar? 
    • Por dseben
      Prezados colegas de fórum, boa noite.
      Alguém saberia informar sobre cursos para Profissionais de TI, para prestar suporte aos usuários do MacOS? Escolas de Treinamento, cursos on-line...
      Sou de Porto Alegre, mas pode ser em qualquer local do Brasil.  

Agradeço se tiverem alguma indicação.

Obrigado pela atenção,
      Daniel Seben 
    • Por Felipe Santos Perfeito
      Estou procurando a suporte para colocar o mac, porém não acho em lugar nenhum esse suporte igual consta na imagem. Alguém sabe ou pode indicar alguém que venda esse tipo de suporte? 

• Por Marcos Paulo Botrel Sarno
      E ae galera!

Depois de muito pesquisar, e não encontrar nada conciso e objetivo, venho perguntar a vocês sobre os Serviços de Localização do Iphone, mais precisamente os Serviços do Sistema!
      Em se tratando de Brasil e que muitas coisas demoram a chegar e a serem aprimoradas, pergunto a vocês o que pode desmarcar e o que deixar marcado que é de essencial para o bom funcionamento do aparelho e para poupar bateria?
      Notei que o carregamento otimizado não estava funcionando e notei que tinha deixado Personalização do Sistema desmarcado! (Faz Sentido???) uma vez que ele usa localização para saber a hora de dormir e acordar e assim alimentar a IA do sistema!
      Espero que colaborem e assim vários de nós possamos trocar ideias para o bom aproveitamento e funcionamento dos nossos iPhones.
      Abraços

• Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por Matheus Mozart
      Estou com uma necessidade de compartilhar tudo que está dentro de um Mac para outro, achei algumas fontes de conhecimento porém todas bem superficial, nenhuma mostrando o passo-a-passo,  a necessidade envolve consultar ou mover arquivos que está dentro de pastas do outro Mac.
    • Por jpac
      Enviei meu aparelho confiando na empresa e fui surpreendido com a substituição de componentes que estavam em pleno funcionamento. Não foi justificado o porquê dessas substituições e nem me foi questionado quanto a elas.   O iPhone modelo 7 Plus acusou que a saúde da bateria estava ruim e comprometendo a performance do aparelho e me sugeriu a substituição desse componente. Durante a solicitação do suporte me foi informado que esse serviço custaria cerca de R$ 150 e que seria feito um caução para a substituição de outros componentes danificados ou até do aparelho por completo. No entanto, sem nenhuma justificativa, substituíram dois componentes (extremamente caros) que estavam em pleno funcionamento. Agora tenho uma cobrança na fatura de quase R$ 1600,00      Estou chateado e decepcionado com forma como minha solicitação de suporte foi deturpada. Como se não fosse o bastante, o caução de mais de 2 mil reais ainda não foi estornado.    Todo mundo da assistência diz que os termos do serviço eram assim e que eles não tem condições de ficar questionando um a um pra fazer a manutenção necessária nas "centenas de aparelhos que eles recebem todos os dias". Além disso, se recusaram a explicar ou justificar, disseram que o técnico "deve" ter achado necessário substituir isso e aquilo.   O que eu sei é que não sou obrigado a pagar por serviços desnecessários já que conheço muito bem o meu aparelho pra saber que a tela e a câmera foram entregues em perfeito estado. O suporte americano da Apple sugeriu que eu aguardasse o recebimento do iPhone pra voltar a falar com eles. Já vi que vou ter que processar a empresa, tudo isso é um absurdo, coisa de golpistas!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.204
    • Total de Posts
      430.028
  • Criar Novo...