Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Macbook no Paraguai


Posts Recomendados

Pretendo comprar meu primeiro Macbook no primeiro semestre de 2017. Como farei uma viagem com a família para Foz do Iguaçu, vou dar um pulinho no Paraguai. Tenho procurado muitas informações sobre essa possibilidade, mas ainda restam dúvidas, principalmente sobre os impostos na volta ao Brasil. Considerem a aquisição de um MB entre 1500 e 1800 dólares. Qual seria o real valor do equipamento? Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

U$ 1800 - 300 (cota) = 1500 x 50%(imposto) = U$ 750,00 x R$ 3.25 (dólar atual) = R$ 2.437,50 + R$ 5.850,00 (preço do Macbook) = R$ 8.287,50

Compre em lojas como Compubras / Casa Nissei / Cell Motion / Mega Eletrônicos

Preços bons e lojas confiáveis.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas dicas (já fiz isso algumas vezes):

- De Foz para Ciudad del Este vá de ônibus, é uma viagem curta de 15 a 20 minutos dependendo de onde você esteja (custa uns R$4,00 ou R$5,00).
- De Ciudad del Este para Foz, vá de moto-taxi. Negocie com os caras, cobram de R$30,00 a R$50,00 e normalmente* não são parados.
- Não se vista de turista... Vá com uma roupa mais simples, mochila mais simples.. não tem como descrever melhor, seja neutro na multidão.
- Não compre nada (ou o mínimo possível) no primeiro dia. Seja observador! Vá cedo, umas 7h00, ande, ande, ande... e observe. Veja se o ponte da amizade está tranquila para passar.
- Não dê atenção para as pessoas que te abordam na rua! Sério, se você fizer isso vão fazer uma roda ao seu redor e te perturbar. Ignore-os! Pode parecer rude, mas é necessário!
- Fragmente as compras. Quanto mais você comprar em um único dia, maior poderá ser o prejuízo caso não queira declarar e seja parado na alfandega.
- Cuidado no aeroporto, já me ferrei lá. Sua bagagem vai passar pelo raio-x e alguns agentes da Receita são carrascos e podem solicitar o DARF (Documento de Arrecadação) do que você estiver transportando. Se você não tiver o DARF o seu objeto será aprendido e você terá 30 dias para apresentá-lo. Lembre-se que você já está no aeroporto e com o voo marcado, logo não terá tempo hábil de resolver nada. No meu caso, os objetos ficaram apreendidos, eu vim para Brasília e depois voltei em Foz para retirar os objetos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Cristiano Galdino disse:

Minhas dicas (já fiz isso algumas vezes):

- De Foz para Ciudad del Este vá de ônibus, é uma viagem curta de 15 a 20 minutos dependendo de onde você esteja (custa uns R$4,00 ou R$5,00).
- De Ciudad del Este para Foz, vá de moto-taxi. Negocie com os caras, cobram de R$30,00 a R$50,00 e normalmente* não são parados.
- Não se vista de turista... Vá com uma roupa mais simples, mochila mais simples.. não tem como descrever melhor, seja neutro na multidão.
- Não compre nada (ou o mínimo possível) no primeiro dia. Seja observador! Vá cedo, umas 7h00, ande, ande, ande... e observe. Veja se o ponte da amizade está tranquila para passar.
- Não dê atenção para as pessoas que te abordam na rua! Sério, se você fizer isso vão fazer uma roda ao seu redor e te perturbar. Ignore-os! Pode parecer rude, mas é necessário!
- Fragmente as compras. Quanto mais você comprar em um único dia, maior poderá ser o prejuízo caso não queira declarar e seja parado na alfandega.
- Cuidado no aeroporto, já me ferrei lá. Sua bagagem vai passar pelo raio-x e alguns agentes da Receita são carrascos e podem solicitar o DARF (Documento de Arrecadação) do que você estiver transportando. Se você não tiver o DARF o seu objeto será aprendido e você terá 30 dias para apresentá-lo. Lembre-se que você já está no aeroporto e com o voo marcado, logo não terá tempo hábil de resolver nada. No meu caso, os objetos ficaram apreendidos, eu vim para Brasília e depois voltei em Foz para retirar os objetos.

 

Obrigado pelas dicas e pelos detalhes, Cristiano Galdino. Minha ideia é legalizar o Mac, declarando na entrada do Brasil. Já comentaram comigo sobre as roupas e ignorar abordagens nas ruas... preocupante. hehehehe...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o meu na compubras em 2014 e tive a possibilidade de receber em foz, lacradinho por um dos funcionários. não lembro quanto paguei a mais na época pq o preço foi acrescentado ao valor final, mas não foi muito, e é a garantia de passar com segurança, já que não voltei de foz de avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lostre disse:

comprei o meu na compubras em 2014 e tive a possibilidade de receber em foz, lacradinho por um dos funcionários. não lembro quanto paguei a mais na época pq o preço foi acrescentado ao valor final, mas não foi muito, e é a garantia de passar com segurança, já que não voltei de foz de avião.

Iostre, 

Obrigado pelo comentário, mas poderia esclarecer sobre a expressão "garantia de passar com segurança"?

Abs, 

Rodrigo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rodrigão Meira Niterói RJ disse:

Iostre, 

Obrigado pelo comentário, mas poderia esclarecer sobre a expressão "garantia de passar com segurança"?

Abs, 

Rodrigo

 

 

Dificilmente tu consegue passar com um macbook lacrado pela fronteira, a fiscalização por lá anda pesada. Se tu decidir trazer por conta provavelmente vai ter que deixar a caixa pra trás pra convence-los de que o produto ja era seu, isso vale tanto pra sair de ciudad del este quanto pra sair de foz, seja de avião ou de carro. Eles te levam o aparelho lacrado até foz e tu tem a segurança de que a fiscalização de lá não vai reter teu produto. em terras brasileiras o negócio fica mais fácil de levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, lostre disse:

Dificilmente tu consegue passar com um macbook lacrado pela fronteira, a fiscalização por lá anda pesada. Se tu decidir trazer por conta provavelmente vai ter que deixar a caixa pra trás pra convence-los de que o produto ja era seu, isso vale tanto pra sair de ciudad del este quanto pra sair de foz, seja de avião ou de carro. Eles te levam o aparelho lacrado até foz e tu tem a segurança de que a fiscalização de lá não vai reter teu produto. em terras brasileiras o negócio fica mais fácil de levar.

Mas a ideia é declarar o produto na entrada. Portanto, não teria esse problema. Estou equivocado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 28/10/2016 at 13:14, Cristiano Galdino disse:

Minhas dicas (já fiz isso algumas vezes):

- De Foz para Ciudad del Este vá de ônibus, é uma viagem curta de 15 a 20 minutos dependendo de onde você esteja (custa uns R$4,00 ou R$5,00).
- De Ciudad del Este para Foz, vá de moto-taxi. Negocie com os caras, cobram de R$30,00 a R$50,00 e normalmente* não são parados.
- Não se vista de turista... Vá com uma roupa mais simples, mochila mais simples.. não tem como descrever melhor, seja neutro na multidão.
- Não compre nada (ou o mínimo possível) no primeiro dia. Seja observador! Vá cedo, umas 7h00, ande, ande, ande... e observe. Veja se o ponte da amizade está tranquila para passar.
- Não dê atenção para as pessoas que te abordam na rua! Sério, se você fizer isso vão fazer uma roda ao seu redor e te perturbar. Ignore-os! Pode parecer rude, mas é necessário!
- Fragmente as compras. Quanto mais você comprar em um único dia, maior poderá ser o prejuízo caso não queira declarar e seja parado na alfandega.
- Cuidado no aeroporto, já me ferrei lá. Sua bagagem vai passar pelo raio-x e alguns agentes da Receita são carrascos e podem solicitar o DARF (Documento de Arrecadação) do que você estiver transportando. Se você não tiver o DARF o seu objeto será aprendido e você terá 30 dias para apresentá-lo. Lembre-se que você já está no aeroporto e com o voo marcado, logo não terá tempo hábil de resolver nada. No meu caso, os objetos ficaram apreendidos, eu vim para Brasília e depois voltei em Foz para retirar os objetos.

 

 

Cristiano, 

me tira uma dúvida .. a última parte do aeroporto .. eu vejo em vários vídeos que como é uma zona secundária você não tem chance de regularizar a compra (DARF) e sua mercadoria é apreendida pela receita federal. Você disse que teve 30 dias para apresentar o DARF e retirar o objeto, como foi isso ? você voltou na ponte da amizade com a nota fiscal da compra e pagou o DARF e depois foi no aeroporto para retirar o aparelho ? Eles abriram uma exceção para o seu caso ? pois até no vídeo que eu vi no canal compras no paraguai, um vídeo da própria receita federal falando que o objeto é apreendido por ser uma zona secundária e nao tem como retirar mais .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Allan Coelho Pedro disse:

 

Cristiano, 

me tira uma dúvida .. a última parte do aeroporto .. eu vejo em vários vídeos que como é uma zona secundária você não tem chance de regularizar a compra (DARF) e sua mercadoria é apreendida pela receita federal. Você disse que teve 30 dias para apresentar o DARF e retirar o objeto, como foi isso ? você voltou na ponte da amizade com a nota fiscal da compra e pagou o DARF e depois foi no aeroporto para retirar o aparelho ? Eles abriram uma exceção para o seu caso ? pois até no vídeo que eu vi no canal compras no paraguai, um vídeo da própria receita federal falando que o objeto é apreendido por ser uma zona secundária e nao tem como retirar mais .. 

Allan,

Neste caso eu realmente tinha o DARF mas não estava com ele no momento, neste caso você tem 30 dias para retirar (pelo menos eu tive).

Vou explicar melhor: eu viajei para Foz com um grupo de amigos, fomos ao Paraguay e decidi comprar dois PS3 (lançamento da época), um pra mim e um pro meu irmão.

Cada PS3 custava $315 e como a cota é de $300/CPF/30dias eu excederia $330. Desta forma eu declarei um no meu CPF e pedi para um amigo declarar um pra mim (ele não fez compras), assim eu só paguei $15 de imposto por PS3.

O problema é que nossos voos eram em horários diferentes e eu acabei esquecendo o DARF com ele. Assim, quando cheguei no aeroporto a Receita apreendeu um dos games.

Cheguei em Brasília, esperei meu amigo chegar e peguei o DARF com ele.

Aí veio o pulo do gato: eu tinha dois DARFs e só um vídeo-game apreendido, então eu comprei passagens bate e volta pra Foz (ida-e-volta no mesmo dia), cheguei lá e corri pro Paraguay pra comprar mais um PS3, fui na delegacia da receita, apresentei o DARF e retirei o game. Quando cheguei no aeroporto de novo apresentei os dois DARFs e passei.

Quando cheguei em BSB eu vendi o PS3 "extra", a venda pagou ele, as passagens, alimentação, transporte e sobrou grana.

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A minha duvida fica depois da travessia da ponte. Vamos supor que a pessoa passa com o produto sem problemas através do moto-taxi e chega em Foz. Para embarcar no aeroporto de Foz é feita a fiscalização dos produtos igual na chegada de um voo internacional ? Porque sendo assim é melhor ir de ônibus para Curitiba e de lá realizar o embarque doméstico para o destino. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...