Guilhermeoliv Postado 24 de outubro de 2016 Denunciar Postado 24 de outubro de 2016 Olá, Tenho um MacBook Pro Retina Late 2012 com i7 de 2,9 GHz, 8GB de RAM e SSD de 128GB Recentemente rodei um teste de benchmark pra verificar a velocidade do SSD e me surpreendi com a velocidade muito abaixo do esperado A escrita não passa de 100MB/s e a escrita fica em torno de 400MB/s Vi testes com MacBooks de configuração semelhante a minha ou até menor com resultados muito acima disso, beirando os 500, 600MB/s de escrita e chegando a 1000MB/s de leitura Vocês acham isso normal? Alguém mais tem o mesmo problema? Segue imagem: http://imgur.com/8AuE2LI (não consegui upar por aqui) gbpucci 1 Citar
gbpucci Postado 27 de outubro de 2016 Denunciar Postado 27 de outubro de 2016 Olá, Tenho um MacBook Pro Retina Late 2012 com i7 de 2,9 GHz, 8GB de RAM e SSD de 128GB Recentemente rodei um teste de benchmark pra verificar a velocidade do SSD e me surpreendi com a velocidade muito abaixo do esperado A escrita não passa de 100MB/s e a escrita fica em torno de 400MB/s Vi testes com MacBooks de configuração semelhante a minha ou até menor com resultados muito acima disso, beirando os 500, 600MB/s de escrita e chegando a 1000MB/s de leitura Vocês acham isso normal? Alguém mais tem o mesmo problema? Segue imagem: http://imgur.com/8AuE2LI (não consegui upar por aqui)Você verificou como está o uso do processador ? Tive um caso em que troquei o HD por um SSD e também estava lento!! Depois de procurar muito fui ver como estava o processamento e ficava direto em 100%. Depois que corrigi isso o SSD funcionou de maneira satisfatória !!Se não for isso procure sobre ligar o Trim em SSD!!!! Citar
gufao Postado 27 de outubro de 2016 Denunciar Postado 27 de outubro de 2016 Qual modelo do SSD? Citar
Guilhermeoliv Postado 28 de outubro de 2016 Autor Denunciar Postado 28 de outubro de 2016 10 horas atrás, gbpucci disse: Você verificou como está o uso do processador ? Tive um caso em que troquei o HD por um SSD e também estava lento!! Depois de procurar muito fui ver como estava o processamento e ficava direto em 100%. Depois que corrigi isso o SSD funcionou de maneira satisfatória !! Se não for isso procure sobre ligar o Trim em SSD!!!! O processador está quase sempre 95% ocioso, só uso esse computador pra acesso a internet, ver filmes e ouvir música Vou dar uma olhada nesse trim Valeu 5 horas atrás, gufao disse: Qual modelo do SSD? Não sei te dizer, é o SSD que veio no próprio MacBook quando comprei Citar
gufao Postado 28 de outubro de 2016 Denunciar Postado 28 de outubro de 2016 Mas comprou original da Apple? ou de terceiros? O mais provável é que esse modelo de SSD seja mais fraco mesmo, varia bastante de marca para marca o desempenho. Citar
Guilhermeoliv Postado 31 de outubro de 2016 Autor Denunciar Postado 31 de outubro de 2016 Em 28/10/2016 at 16:28, gufao disse: Mas comprou original da Apple? ou de terceiros? O mais provável é que esse modelo de SSD seja mais fraco mesmo, varia bastante de marca para marca o desempenho. É o da Apple mesmo, que veio com o computador quando comprei. Achei estranho, a velocidade dos modelos da geração que eu tenho é bem superior. Consegui habilitar o Trim, conforme dica do gbpucci e mesmo assim a velocidade continua baixa Citar
Roosevelt Goldenberg Postado 1 de novembro de 2016 Denunciar Postado 1 de novembro de 2016 Em 10/27/2016 at 11:14, gbpucci disse: ... Tive um caso em que troquei o HD por um SSD e também estava lento!! Depois de procurar muito fui ver como estava o processamento e ficava direto em 100%. Depois que corrigi isso o SSD funcionou de maneira satisfatória ... E qual foi a correção aplicada? gbpucci 1 Citar
gbpucci Postado 1 de novembro de 2016 Denunciar Postado 1 de novembro de 2016 http://blog.viktorpetersson.com/post/136535061619/how-to-fix-kerneltask-cpu-usage-on-el-capitan Roosevelt Goldenberg 1 Citar
Roosevelt Goldenberg Postado 23 de novembro de 2016 Denunciar Postado 23 de novembro de 2016 Alguém poderia dar alguma dica sobre como encontrar o gargalo em meu sistema? Trata-se de um iMac 24 early 2008 Instalei um Kingston UV400 de 120GB para o sistema e alguns arquivos. O restante está em um HD externo onde utilizo o sistema de Symbolic link para pastas grandes como as de Fotos e Videos. Entretanto, muitas vezes percebo que a CPU vai a quase o máximo de atividade (uso o iStat Menus ) Hoje inclusive percebi que o El Capitan deixou os apps em pausa automaticamente devido a esse problema. Nunca havia ocorrido isso antes. O que pode ser? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.