ebvillela Postado 18 de outubro de 2016 Denunciar Postado 18 de outubro de 2016 Oi, minha situação, se puderem me ajudar: Estou nesse momento usando meu macbook pro mid 2012, mas que quase não tem ligado mais há algumas semanas; a luz do carregador fica verde fraca, o led da frente fica piscando, mas não liga, exceto por algumas raras vezes se deixo no carregador, como hoje, mas que se tirar o carregador ele apaga Fato importante é que sofreu com líquido faz um bom tempo, quase 2 anos Por isso levei à alguns lugares além da autorizada, já que lá propuseram logo a troca da placa mãe pelo preço de uma nova, e nesses outros haviam uma possibilidade de tentar reparar a placa sem garantia de sucesso, por um preço menor mas também alto Minha pergunta é: já que ele ainda liga mesmo que de vez em quando, então concluo que a placa não está morta nem nada do tipo; e a bateria já tem todos os 1000 ciclos acabados, o que pode estar prejudicando também, talvez; então acham que eu deveria abrí-la e tentar limpar com álcool isopropílico as partes da placa e assim tentar reavivar a placa? E comprar uma bateria nova também valeria a pena para tentar? Obrigado! Citar
iDesign Postado 18 de outubro de 2016 Denunciar Postado 18 de outubro de 2016 Se você tiver conhecimento do assunto, não custar tentar abrir e limpar com álcool isopropílico. Trocar a bateria também pode ajudar já que a máquina desliga se você despluga o carregador. Provavelmente a placa está sofrendo os efeitos da oxidação. Nesse caso é difícil reverter, ainda mais pelo tempo que se passou do ocorrido. Em todo caso, boa sorte! Citar
Ovídio Andrade Palheta Postado 18 de outubro de 2016 Denunciar Postado 18 de outubro de 2016 (editado) abre sim pra você verificar se não está oxidado, caso a placa esteja em bom estado (sem capacitor estufado e componentes com ferrugem) acredito que só a troca da bateria já resolva seu caso, não esquece também de verificar seu magsafe. @Edit Você pode também desconectar o conector da bateria para testar a placa mãe isolada, tudo isso é claro que você tiver alguma noção do que está fazendo. Editado 18 de outubro de 2016 por Ovídio Andrade Palheta complementando Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.