Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook para uso pessoal é taxado?

Featured Replies

Postado

Fala galera,

Vou fazer uma viagem rápida para os EUA agora em outubro e pretendo trazer um macbook pro que será para uso pessoal e precisarei utilizá-lo já durante a viagem. Mas estou com essas dúvidas:

1- Ele será taxado pela receita? Ouço muitas estórias de que se vier utilizando a receita não taxa.

2- O correto seria ir para a fila para declarar ou essas estórias de uso pessoal e vir utilizando permite ir para fila de nada a declarar?

Essas regras vivem mudando e achei meio que subjetivo no site da receita. Alguém passou por isso esse ano?

Valeu

  • Respostas 13
  • Visualizações 25k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • a primeira coisa que checam na nota é o serial vc tem 2 escolhas: 1) tentar passar sem declarar, correndo o risco de ser pego e pagar o imposto com multa 2) declarar e pagar 50 % do que

  • O meu veio com meu pai, totalmente desligado e até com a película, só tirou da caixa e pronto, não tem que estar em uso. E a caixa veio na mala com os acessórios dentro. Agora, se você trouxer mais de

Postado

o Macbook, por mais que seja para uso pessoal, ultrapassa o limite estipulado pela receita, logo, vai ser taxado, independente de qual a fim que se destina. Se você quiser declarar, vai pagar a taxa calculada na hora mas tem a opção de declarar que comprou por um valor menor que o real, diminuindo a taxa a pagar. Se for pelo "nada a declarar", vai arriscando, muita gente é taxada mas dependendo do fiscal, podem te deixar passar. Digo isso porque na última viagem que fiz, coincidentemente tinha um rapaz na minha frente com um MBA. O fiscal pegou a bagagem de mão e perguntou pelo Macbook, ele começou a conversar e dizer que não sabia que não tava na cota, que era de uso pessoal, não tinha intenção de vender, no final das contas o que deu pra ver foi que o fiscal disse algo do tipo "vou deixar passar dessa vez, mas da próxima vez deve ser declarado".

Postado
  • Autor

Entendi, o correto será declarar e conversar com o fiscal para saber a interpretação dele, mas praticamente será taxado. E pensar que com o valor da taxa daria para aumentar o armazenamento do mac. Enfim ....

Valeu

Postado

É só comprar e usar no local, encher de arquivos e dizer que levou junto cntgo.

Postado

Se o fiscal pedir o DANFE do produto, vai mostrar um que seja frio?

Postado

a primeira coisa que checam na nota é o serial

vc tem 2 escolhas:

1) tentar passar sem declarar, correndo o risco de ser pego e pagar o imposto com multa

2) declarar e pagar 50 % do que exceder a cota de 500 dólares

 

Postado
3 horas atrás, aggouveia disse:

a primeira coisa que checam na nota é o serial

vc tem 2 escolhas:

1) tentar passar sem declarar, correndo o risco de ser pego e pagar o imposto com multa

2) declarar e pagar 50 % do que exceder a cota de 500 dólares

 

Exatamente isso! A pessoa da explicação do Heitor deu sorte...o fiscal poderia ter criado caso. Alegar desconhecimento da lei não te isenta de cumpri-la. Sacou? 

Vc pode passar dessa vez e em uma futura viagem ser pego com a maquina mais usada ainda. Cada caso é um caso e existem milhões de relatos para o bem e para o mal. Atualmente imagino que estejam mais de olho em iPhones 7 do que Notebooks entretanto....ja viu ne. 

Postado
3 horas atrás, fredjpa disse:

Exatamente isso! A pessoa da explicação do Heitor deu sorte...o fiscal poderia ter criado caso. Alegar desconhecimento da lei não te isenta de cumpri-la. Sacou? 

Vc pode passar dessa vez e em uma futura viagem ser pego com a maquina mais usada ainda. Cada caso é um caso e existem milhões de relatos para o bem e para o mal. Atualmente imagino que estejam mais de olho em iPhones 7 do que Notebooks entretanto....ja viu ne. 

Correto, poderia e até criou, só que o rapaz ficou tão nervoso que, creio eu, o fiscal deixou passar por "pena" ou porque viu a falta de informação do rapaz. Enfim, se comprar e não declarar, é um risco que se corre. Eu, sinceramente, não sei o que faria no caso.

Postado
  • Autor

Blz, a ideia nunca foi burlar, mas com tantas estórias sobre notebook para uso pessoal estarem isento gerou dúvidas se seria verdade.

Agora você mencionou iphone 7, quem viaja pode trazer 1 iphone e por alguns relatos em sites de viagens, tem que estar em uso, mas poderia até trazer a caixa na mala se quiser.

Postado

O meu veio com meu pai, totalmente desligado e até com a película, só tirou da caixa e pronto, não tem que estar em uso. E a caixa veio na mala com os acessórios dentro. Agora, se você trouxer mais de um aparelho sendo que nenhum já era seu na saída do Brasil, pode ser que taxem. Mas passar com iPhone é muito mais tranquilo.

Postado

Sim, é taxado. Com o serial do Macbook é possível saber a origem do mesmo :(

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Fala galera,

Minha viagem foi remarcada para segunda quinzena de novembro e estive olhando no site da Apple e as entregas de macbook pro estão para 4 a 5 semanas.

Qual a opinião ou experiência de alguém que esteja nos EUA. Melhor comprar pelo site logo agora e ir buscar na loja? Ou deixo pra comprar na loja física no final de novembro?

Ouvi dizer que o iphone 7 plus e apple watch ainda estão com problema de estoque, se for assim, só comprando o macbook pelo site. Seria menos arriscado.

Postado

já passei com 2 notes (macbook air) uma vez

um para mim e outro para a esposa. o fiscal não viu nem perguntou nada!

é questão de sorte.

Outras vezes: trouxe o imac da assinatura, um powerbook (estou ficando velho... kkk)  e uma bike optei por declarar!

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Fala galera,

Voltei essa semana e não tinha macbook pro com touch bar nem pra exposição e as compras pelo site estavam com data de entrega muito posterior a minha volta.

Em Orlando, os iphones 7 plus estava em falta e o watch series 2 estava esgotando muito rápido.

Deixei o macBook pra depois e comprei um iphone 7 preto de 128 e um watch series 2. Pulei do 5s para o 7 e está ótimo. E o watch estou aprendendo e gostando.

Não tive problema na alfândega com watch que trouxe no pulso.

Valeu por todas as dicas.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.