Postado 25 de agosto de 20169 anos comment_1117135 Saudações galera, sou novo no fórum e também iniciante em manutenção de Macintosh... enfim... estou com um macbook air a1465, que não quer dar video (antes ele aparecia a tela branca e não saida disso, nem simbolo da apple aparecia, só tela branca mesmo...) agora depois que abri e limpei, a tela fica apenas preta.. só da o som de inicialização... #HELP Denunciar
Postado 25 de agosto de 20169 anos comment_1117152 A conexão da placa do display são bem sensiveis, há a change de você ter esbarrado nela e, ou desconectado, ou até danificado. Esperamos que a primeira opção. Vale a pena tentar conectar seu macbook a um display externo. Se você tiver um display Thunderbolt, mais fácil, senão vai precisar de um adaptador para hdmi, dvi ou vga. Caso o Mac esteja funcionando direitinho no monitor externo, é por que algo foi desconectado, ou danificado, como eu disse anteriormente! Editado 25 de agosto de 20169 anos por danmori88 Faltou explicar o que acontece se funcionar o monitor externo Denunciar
Postado 26 de agosto de 20169 anos Autor comment_1117192 14 horas atrás, danmori88 disse: A conexão da placa do display são bem sensiveis, há a change de você ter esbarrado nela e, ou desconectado, ou até danificado. Esperamos que a primeira opção. Vale a pena tentar conectar seu macbook a um display externo. Se você tiver um display Thunderbolt, mais fácil, senão vai precisar de um adaptador para hdmi, dvi ou vga. Caso o Mac esteja funcionando direitinho no monitor externo, é por que algo foi desconectado, ou danificado, como eu disse anteriormente! tomara que seja a primeira mesmo, mas acho difícil até porque eu tirei com cuidado e depois fiz um check-list pra ver como estava, e tipo, da pra ver que a tela liga só que sem imagens ... (mas vou verificar novamente) Denunciar
Postado 26 de agosto de 20169 anos comment_1117200 Bom, esqueci de outros fatores, como todo problema no startup do Mac, redefinir o SMC e NVRAM (PRAM) podem ser uma solução, e sempre vale a pena tentar! Não custa nada Reset SMC: https://support.apple.com/pt-br/HT201295 Reset NVRAM: https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Alguns usuários até relatam que resolveram a tela preta com o reset do SMC, outros tiveram que fazer os dois... Melhor do que abrir o mac de novo! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.